Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Cavs 98 X 83 Celtics

O Celtics viajou até Cleveland para tentar acabar com a invencibilidade do Cavaliers em casa. Mas com uma atuação de gala de LeBron James, o time Celta sofreu sua quarta derrota consecutiva.

 http://www.youtube.com/watch?v=jBrOLS5n05k

O destaque da partida foi, como citado anteriormente LeBron James que terminou a partida com 38 pontos, 7 rebotes, 6 assistências, 4 roubos de bola e 3 tocos, ou seja James além de realizar uma belíssima atuação ofensia, também foi muito importante para a defesa do Cavs, parando Paul Pierce. O brasileiro Anderson Varejão (que foi titular da partida, pois o pivô Zydrunas Ilgauskas está contundido) ficou perto de conseguir um Duplo-Duplo (dois digitos em dois fundamentos, Varejão anotou 14 pontos e pegou 9 rebotes. Mo Williams também teve uma grande participação na vitória com 13 pontos, 2 rebotes e 2 roubos de bola.

Pelo Celtics o destaque foi Kevin Garnett que anotou um Double-Double, 18 pontos e 15 rebotes. Kendrick Perkins anotou 13 pontos (8 deles no 1° quarto). Ray Allen terminou a partida com 12 pontos, 3 rebotes e 2 assistências. Rondo marcou 5 pontos, pegou 4 rebotes e distribuiu 13 assistências. Paul Pierce não teve uma grande atuação, ele teve a ingrata missão de tentar parar LeBron James, na verdade foi James que conseguiu parar Pierce que terminou a partida com 11 pontos e 5 rebotes.

O primeiro quarto começou com o Cavs na liderança, mas o Celtics não deixava a equipe de Cleveland abrir uma grande vantagem. Mas no final do período James iniciou seu espetáculo, possibilitando ao Cavaliers abrir uma grande diferença no placar. O 1° quarto terminou com a vitória do Cavs por 33 X 23, 10 pontos de diferença.

Com uma grande diferença no placar o Cavaliers não encontou dificuldades para administrar sua vantagem, com uma defesa sólida e um ataque arrasador, o segundo período acabou em 17 X 16 para o Celtics. Mesmo perdendo o 2° quarto o Cavaliers foi para o intervalo vencendo a partida por 49 X 40.

No terceiro quarto a equipe Celta esboçava uma reação e chegou a encostar no placar, até James voltar do banco de reservas para a partida. LeBron distribuia muitas assistências para Anderson varejão, que pontuava sempre. O quarto terminou 26 X 23 para o Cavs.

No último e decisivo quarto o Cavs não dava chance para reação, então a equipe Celta utilizou-se da tática “Bump-a-Ben”, uma derivação do “Hack-a-Shak”, a jogada consiste em uma falta proposital no jogador (no caso Ben Wallace), o atleta vai paar o lance livre e geralmente erra, pois está tática claro é usada em jogadores que possuem um mal aproveitamento na linha do lance livre, como Shaq (que já errou 5 mil na carreira) e “Big Ben” que tem um aproveitamento de 50%, na partida Ben Wallace mante essa média acertando 5 de 10. Mesmo usando essa “tática” o Celtics não conseguiu encostar no placar e acabou perdendo a partida por 98 X 83. O Cavaliers manteve sua invencibilidade atuando em Cleveland, agora são 19 vitórias.

Por: Flávio Di Donato Catandi

Author avatar
Flávio Catandi
Jornalista e Radialista apaixonado por basquete. Participa do Celtics Brasil desde 2008. Já foi redator, colunista e hoje é editor do site. Nas horas vagas gosta de escrever roteiros e gravar curtas e documentários. Pode ser encontrado na cidade de São Paulo com uma camiseta Celta.

1 comentário

  1. Diego

    Muito boa matéria Flávio,só queria dizer uma coisa: O Cleveland só tem LeBron James,mais ninguém,e na hora dos playoffs o time treme,é só fogo de palha do Cavaliers,diferentemente do Celtics,que pode estar em uma péssima fase,mas é um time q sabe suportar a pressão na hora h!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.