Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 101 x 106 Warriors

Camisas do Boston Celtics com desconto

Embalado por três vitórias seguidas e vivo na disputa pela oitava vaga nos playoffs da Conferência Leste, o Boston Celtics teve uma verdadeira decisão pela frente no último domingo (1º). Afinal de contas, do outro lado da quadra, estava o Golden State Warriors, líder absoluto da temporada 2014/2015 da NBA e forte candidato ao título da Conferência Oeste. Para espanto de muitos, o maior campeão da história da liga fez um jogo duríssimo diante da franquia de Oakland e chegou a abrir 26 pontos de diferença, o que levou um lotado TD Garden ao delírio. Apesar do esforço celta, o Warriors mostrou que não lidera a competição por acaso e reagiu no segundo tempo, conquistando uma vitória dramática por 106 a 101.

Candidatíssimo ao prêmio de melhor jogador da temporada regular, o armador Stephen Curry foi decisivo para a vitória do Warriors, com 37 pontos em 37 minutos. Fiel escudeiro do camisa 30, o ala-armador Klay Thompson contribuiu com 20 pontos. No garrafão, Draymond Green terminou com um duplo-duplo (14 pontos e 11 rebotes), enquanto o pivô Andrew Bogut pegou 10 rebotes.

Pelo Celtics, o armador Isaiah Thomas foi importantíssimo na rotação, saindo do banco para fazer mais uma boa partida: 20 pontos e cinco assistências. Também entre os reservas, o ala Jae Crowder flertou com um duplo-duplo, já que anotou nove pontos e pegou impressionantes 17 rebotes. Todos os titulares celtas contribuíram com 10 ou mais pontos, mas os destaques foram Tyler Zeller (17 pontos) e Brandon Bass, que conseguiu um duplo-duplo (15 pontos e 12 rebotes).

A derrota em casa, além de interromper a série invicta, atrapalhou um pouco os planos do Boston Celtics, que segue na 11ª posição da Conferência Leste, com 40,4% de aproveitamento. No momento, o oitavo colocado é o Indiana Pacers, que tem duas vitórias e dois jogos a mais que a franquia de Massachusetts. O Golden State Warriors, alheio a isso tudo, somou sua 46ª vitória em 57 jogos e permanece no topo da Conferência Oeste.

Depois de uma série de três jogos em Boston, o Celtics volta a pegar a estrada e encara o embalado Cleveland Cavaliers, na noite desta terça-feira (3), na Quicken Loans Arena. O Golden State Warriors, que está encarando uma série de jogos como visitante no Leste, fará o encerramento da viagem na terça, quando encara o Brooklyn Nets, no Barclays Center.

Destaques do Celtics

Isaiah Thomas (20 pontos e cinco assistências)

Tyler Zeller (17 pontos e seis rebotes)

Brandon Bass (15 pontos e 12 rebotes / duplo-duplo)

Destaques do Warriors

Stephen Curry (37 pontos e cinco assistências)

Klay Thompson (20 pontos e cinco rebotes)

Draymond Green (14 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)

14 comentários

  • Cara nao entendo esse tipo de torcedor do Celtics, a equipe se superando, Ainge e Stevens mostrando que estamos bem direcionados, ai o cara vem aqui criticar um jogo abaixo da media do Bradley…

    TODOS estao de parabens, saimos de um momento de Tank, para voltar a brigar por Playoffs, e empenho esta claro, tanto e que a quadra estava lotada.

    Ainda nao temos 1 franchise player, e qualquer equipe que postule ser campea na NBA, tem que ter pelo menos 2, mas mesmo assim encaramos GSW de igual para igual outra vez.

    O Jogo nao e so ataque, e o Bradley e sempre um pilar defensivo da equipe.

    1. Exatamente Renato,smart e bradley juntos formam uma grande defesa no perimetro,então sim,o bladley está jogando bem.Por mais que ofensivamente não seja tão bom,ele também sempre ajuda com mais de 10 pontos.Gosto do bradley e ainda mais agora,que tem se encaixado na coletividade do time.Todos os jogadores tem credito.

  • Se jogarmos com o cavaliers no mesmo nivel que jogamos no primeiro tempo contra o gsw,não tenho duvidas que vamos vencer,só continuar com aquela coletividade maravilhosa dos jogos passados.

  • AB é inconstante ainda, as vezes deixa 20+ pontos fácil as vezes a bola não cai de jeito nenhum. Não achei ontem tenha sido um dia ruim dele mas não foi um desempenho excelente ofensivamente como vinha sendo. Mas por outro lado IT também não pontuo tanto.

    Hoje encarro o AB e jogador mais defesivo, espero15 pontos dele por jogo. Falta regularidade..

    Acho que irá encontra uma regularidade maior fazendo 15 pontos, 40-45% de arremesso e defesa forte, toda noite.

  • Pessoa , quanto a posição 4 que estávamos falando no outro post. Concordo estamos lotados e deve sobrar alguém, com certeza vai sobrar se vier um pivô de ofício ( que venha o Jordan).

    Acho q e claro q para melhorar no garrafão temos q parar de jogar constantemente com jogadores da 4 na 5. O fazemos basicamente pq de 5 só temos o Zeller.

    No cenário atual, para ano que vem acho ainda q ficam Sully e Oly . Mas vai depender de como volta o Oly e de se o Sully vai se cuidar. Dai eu só vejo mais 1 vaga, com pouco tempo de quadra, para Bass ou Jeredko.

    Abs

    1. Infelizmente é verdade.Infelizmente porque gosto de todos os jogadores das posições em questão (exceto o shavlik,pois ainda não teve uma boa oportunidade)

      4:sully,bass (que tambem improvisa na 5 de vez em quando),jerebko,shavlik.
      5:zeller e olynik (originalmente da 4, mas tem jogado na 5 a temporada inteira)

      O shavlik provavelmente vai ser dispensado antes da proxima temporada e é provavel tambem que consigamos um pivô de renome.Assim ja começariamos a temporada com 3 jogadores em cada uma das posições.

      Quem perderá minutos?creio que bass e olynik,infelizmente.

      1. Pessoa p mim Olynik é 4 e só estava jogando na 5 para ter mais tempo de quadra e desenvolver a defesa. Acho q se conseguirmos 1 pivô de renome ele vai brigar na 4.

        Sei que Angie vem falando super bem do Bass mas acho que sobra p ele. Infelizmente não é um cara p o longo prazo, caro p jogar pouco e não tem tiro de 3. Lembra q ele começou se minutos essa temporada e ganhou mais tempo de quadra, mais por necessidade do time do que por escolha do técnico. Só fica se aceitar 10 mim por jogo e salário compatível.

        Chuto q ano q vem sera:

        4 Sully, Olynik + 1 ( Hj Jeredoko)
        5 pivô de renome (Jordan é meu preferido), Zeller + 1 fundo de banco ( todos os 4 podem jogar na 5 em uma necessidade).

        Abs

  • Comentando um pouco sobre o Avery Bradley… A galera pega um pouco no pé dele, e principalmente no do Ainge por ter renovado o contrato dele por R$ 7 milhões, e terá aumento até 2018 de apenas R$ 1 milhão. Não acho que, para o próximo reajuste no cap, seja muito para alguém que ajuda como ele. No ataque e na defesa. Vejamos.

    No mês de Fevereiro, onde jogamos basicamente o melhor basquete da temporada (Acho que todo mundo concorda):

    Avery Bradley em Fevereiro:
    18.3pts, 3.7rbts, 2.3ast, 0.2blk, 1.9stl, 1.2 TO
    47% FG2pts, 40%3pts e 73% FT em 33min de quadra.

    (Isso porque não estou contando do final de janeiro para cá, desde a vitória contra os Blazers FORA de casa.)

    Pra se ter uma ideia. Klay Thompson em fevereiro:

    19.8pts, 2.5rbts, 2.9ast, 0.6blk, 1.1stl, 2.5TO
    41%2pts, 42%3pts e 90%FT em 32min em quadra.

    Não estou querendo comprar os dois, LÓGICO que não. Mas o Thompson joga em um time contender e melhor da NBA, enquanto o Bradley joga em uma bagunça que um dia tanka e no outro dia luta pelos playoffs. E se formos considerar o mês da pulga de “podemos chegar aos playoffs”, o Bradley teve desempenho de um jogador de contender, e esse foi o intuito dos números acima.

    Talvez ele nunca seja um Thompson, um Ray Allen, um James Harden ou qualquer outro… Mas chamar o cara de ruim também é exagerar demais. Olha a defesa dele, provavelmente uma das melhores de perímetro. Olha como ele tá se encaixando perfeitamente com Smart e Thomas e seu jogo tem até evoluído. Olha a diferença dele para o que ele anda produzindo para o resto dos SG da liga.

    Bradley só tem 24 anos, galera. Nem tá no seu Auge ainda! Tem muito o que melhorar, inclusive. Ele tá com uma confiança incrível nesse mês e tem acertado muito, além de sempre proteger nossa guarda.

    Um Center que proteja nosso aro vai até ajudar o Bradley no Pick’roll saindo pro chute, que ele tem demonstrado uma excelente evolução. No momento, NO MOMENTO, não tenho o que reclamar dele não. Aliás, só tem o que comemorar. Inconstância todos passam, ainda mais na idade dele.

    Klay Thompson acabou de ter um jogo contra o Brooklyn Nets com 7 pontos, apenas. Com 39%FG2pts e 20%FGP3pts. Não são nesses jogos que devemos nos apegar para criticar.

    Ps: Quero ser dono da verdade não, mas não dá para discutir com estatística, dá?! Que as tretas comecem.

  • Vocês também exageram ou no mínimo são muti sensíveis não….não chamei o cara de mal jogador, apenas me expressei de forma a dizer que neste jogo o AB não jogou nada, lances fáceis e bobos foram perdidos por ele nesta partida, se nestes lances bobos ele tivesse feito o normal teriamos ganho.

    Não fiz nenhum comentário depreciativo quanto ao resto do time, pois o mesmo se encontra superando a cada partida, mas também não posso fechar os olhos e ser fã incondicional de dizer que AB fez uma grande partida, gosto dele, assim como gosto do Turner que mts não gostam…mas como disse, nesta partida, ele não jogou nada, e fiquei com raiva disso pq se ele tivesse executado estes lances bestas teriamos ganho do líder geral da NBA. Apenas.

  • Bradley é um bom sg, ainda que eu tenha achado 32/8 um pouco demais.

    Mas ele é fundamental, principalmente quando Thomas está em quadra, mantém cunho defensivo no perímetro o que é fundamental, já que sabidamente temos problemas de defesa na área pintada, qualquer que seja a formação do garrafão.

    E concordo com o Patrick, Bradley foi mal contra o Warriors, principalmente quando o Iguodala esteve em quadra.

  • Obrigado Danilo Jeolás, o negócio é o seguinte, muitos não assistem os jogos e veem apenas os números no boxscore. E novamente saliento, gosto do AB, mas ele foi bem aquém do normal dele nesta partida, e devido a erros (em certos momentos grosseiros) e displicência não levamos essa vitória que até parecia que viria fácil visto que chegamos a uma diferença de 26 pontos. Mas é isso mesmo Go CeltaS!

Comments are closed.