Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 106 x 98 Hornets

QUE JOGO !!

Na noite desta 6ª-feira, o TD Garden teve lotação máxima, e os 18.624 espectadores incendiaram a casa celta, matando a saudade do restante da torcida, que sonhava em rever o Garden com uma atmosfera hostil e insana! Na última 4ª-feira, tivemos Gino Time! Hoje, foi um jogo completamente diferente, onde Boston chegou a sofrer um run de 25-1, mas a torcida, apaixonada e fiel, empurrou o time e foi premiada com um jogo memorável. Então, vamos à análise de mais uma grande vitória celta na temporada 2014/2015.

O Boston Celtics, que chegou a estar perdendo por 16 pontos, a 18 minutos do fim da partida, surpreendeu a todos com sua small (mínima, minúscula, quase invisível a olho nu) line-up, capitaneada pelos recém-chegados Isaiah Thomas e Jonas Jerebko, e ressurgiu para conquistar seu 24º triunfo, o que coloca o maior campeão da NBA à beira da 8ª vaga para os Playoffs dessa temporada. O que antes era uma miragem, torna-se cada vez mais real. Jogadores vão e vem, mas Stevens consegue extrair coisas boas de cada um que desembarca em Boston e, assim, vai encaminhando a franquia ao seu lugar que é de direito: a pós-temporada da NBA.

Como dito acima, através de um quinteto bastante inusitado (Thomas, Smart, Young, Crowder e Jerebko – ISSO MESMO! 2 PG’s, 1 SG e 2 SF’s), o Boston Celtics ressurgiu no duelo contra a franquia de Michael Jordan. Um dos destaques foi o ala Jonas Jerebko, que saiu do banco para contribuir com 16 pontos (6-9 nos arremessos) e 10 rebotes, o que representou apenas o nono double-double de sua carreira.

No entanto, os holofotes vão para o anão-gigante celta, Isaiah Thomas, 60ª (e última) escolha do 2011 NBA Draft. O armador, de míseros 1,75m, agigantou-se mais uma vez, e foi o cestinha do Celtics na noite, com 28 pontos (9-22 FG e 8-10 nos FT’s). Além disso, o novo camisa 4 de Boston distribuiu 7 assistências.

Outro jogador que merece menção honrosa é o ala Jae Crowder. Sendo assim, 3 dos principais jogadores celtas, na noite de ontem, foram atletas que chegaram a Boston durante a temporada. Ponto para os jogadores, mas ponto, principalmente, para Brad Stevens, que consegue enxergar e extrair talento de jogadores que, supostamente, chegam para não contribuir tanto (à exceção de Isaiah Thomas), como Tayshaun Prince, Jae Crowder, Jonas Jerebko e etc.

Ademais, Avery Bradley também merece ser citado. Afinal, o titular celta ajudou sua equipe, ao conseguir 19 pontos (8-18 nos arremessos), e incendiar o TD Garden com 2 enterradas nos momentos finais da partida. Mais uma vez, o camisa 0 foi decisivo. Em contrapartida, os 4 demais titulares do Celtics combinaram, juntos, para 27 pontos.

Assim, o Boston Celtics reafirma a boa fase, ao conquistar sua terceira vitória consecutiva e sua sétima nos últimos 10 jogos. A entrada, na zona dos Playoffs, parece ser questão de tempo.

Por fim, outro bom dado para animar os torcedores do maior campeão da NBA: o calouro Marcus Smart atingiu os dígitos duplos, em pontuação, em 7 jogos no mês de Fevereiro, que hoje se encerra. Até o corrente mês começar, o camisa 36 só havia atingido tal feito em 8 oportunidades. Ou seja, o desempenho ofensivo só melhora..

Depois de tantas boas notícias, o cenário não poderia ser melhor para recebermos o melhor time da atual temporada – o Golden State Warriors – no próximo Domingo. Será a terceira partida consecutiva no TD Garden. Na 4ª-feira, tivemos Gino Time. Ontem, uma atmosfera insana e hostil para o adversário. Que os Splash Brothers se preparem: Celtics is coming…

Destaques da Partida:

Boston Celtics:

– Isaiah Thomas: 28 pontos (9-22 FG) e 7 assistências;

– Jonas Jerebko: 16 pontos (6-9 FG), 10 rebotes e 3 assistências;

– Jae Crowder: 14 pontos (5-11 FG) e 6 rebotes;

– Avery Bradley: 19 pontos (8-18 FG) e 5 rebotes;

Charlotte Hornets:

– Mo Williams: 31 pontos (9-23 FG), 4 assistências e 7 rebotes;

– Al Jefferson: 14 pontos (6-13 FG) e 8 rebotes;

– Michael Kidd-Gilchrist: 12 pontos (6-12 FG) e 11 rebotes.

Melhores Momentos:

https://www.youtube.com/watch?v=BvDyhhIECZQ

Author avatar
Rômulo Portugal
Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

85 comentários

  1. Andre Frenhane

    Esse é o espirito Celta, foi um jogo incrível. Na primeira metade Isaiah parecia desligado, errando lances bobos, mas depois acordou e comandou a recuperação. O Tyler Seller se quiser ter alguma chance de se mostrar, precisa ganhar uns 20 kilos, apanhou demais nos últimos jogos e ontem não foi diferente. Esse é o caminho, e vamos ver como o time se sai contra o GSW domingo.

  2. Lucas Lemuel

    Ei, queria dizer não mas. Hehehe eu acho que nós vamos pros playoffs, só dizendo. Brad Stevens faz milagres e Danny Ainge é mágico.

  3. Barry

    Cara o jogo foi d+.
    Da onde saiu esse Jerebko??? Quero só vê quando Sully e Oly voltarem, alguém vai sobrar.
    Achamos nossa dupla de PG, Ainge pode ir atrás de qualquer posição na FA e Draft, mas os PGs nós ja temos. A defesa do Smart é absurda e vem melhorando consideravelmente o atq tbm. IT acho que dispensa comentários né. Anãozinho danado.
    Crowder novamente bom da defesa e fazendo os seus pontinhos.
    Bradley fez um primeiro tempo ruim mas jogou demais no segundo.
    O destaque negativo fica por conta do Young de não tá acertando essas bolas de 3, e isso não é de hoje. Vamo treinar garoto vc tem futuro só é muito young ainda.
    Quero ve contra o GSW. Se não formos varridos, perdermos de forma digna, eu vou ficar muuuiiiito feliz.

    • Maurício Green

      Barry, quanto ao Young acho q falta 1 poquinho daquela confiança, ele sabe meter bola, isso não me preocupa. Tem q arremessar mesmo quando for essa a jogada. Ontem perdeu 2 arremedos da linha de 3 sozinho em momentos importantes, ok bola p frente ele tem 19 anos, so yuong …

      Mas o que gostei de ver foi q ele estava no quinteto q nos trouxe de volta p o jogo e defendeu muito bem. Aprender a defender e o que falta de fundamento p ele.

      É com uma defesa melhor q vira mais tempo de quadra, dai o jogo ofensivo vai fluir.
      Abs

  4. sebas

    Só não me empolgo com esses jerebkos e crowders da vida. Sempre no final da temporada aparece alguém em fim de contrato jogando o basquete da vida dele pra tentar roubar uns milhõezinhos num novo contrato.

    Mas por enquanto, isso serve pra quem sabe nos levar aos offs.

  5. Jota

    Jogo foi literalmente com atmosfera de playoffs, ou pelo menos de decisão, mata-mata. Esses dias estava vendo o jogo do Houston, isso mesmo: Houston Rockets! O time tem um provável MVP e não tinha se quer 2/4 de torcedores para vê-lo jogar. Essa é a diferença do Celtics para a maioria dos outros times. Aqui é tradição, meu filho. Isso TEM que contar alguma coisa para os jogadores na hora de conversar sobre contrato.

    Quanto ao jogo, foi espetacular a reação. Confesso que cheguei a desacreditar no time, achando que iriam entregar para um time concorrente direto para a vaga. Pensei: se ganhar, vai brigar mesmo… Se perder vai pro draft e desistiu da pós temporada. E olha aí…

    A nossa defesa com Thomas-Smart-Crowder chega a ser irritante. Thomas não é um exímio marcador, mas gruda no matchup muito bem. Smart, dispensa comentários… Conseguiu fatas de ataque, irritar os big mans… Oh moleque irritante marcando. Ele eletriza qualquer time com sua vontade. Crowder… Marcou o Al Jefferson praticamente o 4º inteiro, e marcou bem. Acertou bolas de 3 espíritas. É realmente muito esforçado na defesa. Bradley também voltou a marcar muito bem (O que uma sombra não faz né, menino Bradley?) Voltou a vontade de correr toda a quadra e, principalmente, voltou a acertar os chutes.

    A verdade é que qualquer rotação com nossos “anões” o time tem se saído bem na defesa (E o Crowder, Bradley e Smart demonstram isso há um tempo). Agora com essa variedade, para fazê-los descansar, só tem ajudado. Mérito para o Stevens, que tem sabido como usá-los, seja em qualquer posição. Ele tem girado bem o time, variando a marcação. O time tá muito motivado e focado.

    Quanto ao sistema de ataque… Bom, eu não sei se eu gosto. Talvez eu não esteja acostumado. Mas vale lembrar que é um sistema parecido com o do melhor time da temporada: Warriors. Que joga muito pouco no garrafão, tem os chutes como sua válvula. E tem dado certo para eles. Nada impede de dar certo para o Celtics. Basta trabalhar para os resultados darem certo. Além disso, não temos big mans confiáveis ainda, então não adianta querer outro sistema se não esse. Todo mundo tem pontuado, pelo menos não procuramos 1 ou 2 jogadores para isso. Thomas, Jerebko, Crowder, Bradley e (Vai) Smart… São bons chutadores de média e longa distância (E em breve o Young vai desabrochar também), não tem porque não insistir nessa rotação e tipo de jogada. A infiltração também tem funcionado. Crowder e Thomas tem usado muito o corpo para infiltrações. Smart, com o tempo e aprendizado, usará também. E o Young, que tinha isso como uma de suas armas em Kentucky,

    Agora, uma coisa que tem me agradado mais ainda é que o Stevens tem botado o Young no fogo. Mas no bom sentido! Tem botado o moleque para tentar as jogadas, marcar, correr, cansar, sentir medo em quadra e evoluir com o time. Isso vai trazer a confiança dele rapidinho, ainda mais com o time conseguindo as vitórias. Ninguém se motiva com as derrotas, e esse é o principal mérito para “acabar o tank”, já que temos tantos jovens que precisam evoluir.

    Que os deuses do basquete falam força para trazermos um center e um small forward decente na próxima offseason. Isso vai levar o time, esse time aí, para um outro patamar, certeza. E que venha a vaga nos playoffs.

  6. Sander

    Jota, como sempre parabéns pelo comentário!

    Vc acha que o Rud Gay pode ser uma boa para ser o nosso SF ??

    E quanto ao restante dos agentes livres, quais vc acha que teriamos chances??

    Verdes!

    • Jota

      Sempre verdes []’

      Eu, sinceramente, não consigo prever os passos do Ainge. Mas pelo que ele já fez e que pode nos indicar, talvez ele vá atrás de algum “veterano” mesmo, para adicionar algum tipo de experiência ao time, como fez na criação do último big three.

      Mas o que temos visto ele fazer, trocar os veteranos por escolhas do draft, angariar os jovens e criar uma base igualmente jovem… Fica complicado dizer se ele vai atrás do Rudy Gay, por exemplo, ou se vai trazer um SF do draft.

      Se fosse para indicar algum nome, eu indicaria com certeza o Leonard (Oferecer o contrário máximo, MÁXIMO!) para SF e/ou Jordan (Oferecendo também o contrato máximo). Talvez, em qualquer um dos casos, ele tenha que entubar algum jovem nosso + Escolha 2015 Celtics. Tenho a sensação que os Clippers vai se desfazer logo.

      Em uma transição mais realista, talvez pinte um Monroe, Hibbert ou Lopez (Que ele já demonstrou interesse direto) para a posição 5. Para posição 3, mais realista, quem sabe um Tobias Harris, dando também um contrato bastante exagerado, ou mais que o Magic possa dar (Acho que é um bom jogador, e se encaixa na reconstrução).

      Isso pra citar os que serão restrito ou irrestrito. Par aos que tem contrato, acho difícil rolar trocas, como o Cousins ou Rudy Gay.

      Ps: É obrigação trazer o Pierce.

  7. Sander

    Vlw Jota!

    Rud Gay acho que é restrito.

    Ainda tem o J. Butler que assim como o K.Leonard tbm será restrito. Poderíamos dar um máximo para um deles.

    Para PF irrestrito tem o Paul Milssap, o mesmo já disse que os jovens do Celtics são “diferentes”.

    • Jota

      Tô dando uma olhada aqui no espn go e parece que o Rudy Gay é irrestrito, mas não tenho certeza agora. Mesmo assim ele já vai para 29 anos, não sei se isso anima o Ainge. Mas ele é um excelente jogador, com certeza. Mas só sai de lá por um contrato alto.

      Acho que os Bulls não deixarão o Butler sair, não… Não agora com o Rose prestes a ser um contrato extremamente pesado e não-produtivo. Uma pena, mas parece que é o que vai acontecer. Enxergam no Butler um futuro FP, quem sabe.

      Se o Ainge ir atrás de um desses 2, Butler ou Leonard, é pra oferecer o contrário máximo, porque eles encaixarão MUITO bem nesse time. Mas são negócios difícil de acontecer.

      Já o Milsap, acho mais difícil. Hawks brigando pelo título e ele sendo um ídolo por lá, é basicamente impossível. Penso o mesmo pelo Marc Gasol. Pior que eu ainda, AINDA, acredito no Sullinger para a nossa posição 4. Se ele entrar em forma será all-star, não tenho dúvidas disso.

      Acredito que o Ainge focará na 3 e 5 na F.A se tudo der certo. Monroe, Brook Lopez ou Hibbert é uma realidade MUITO grande para pintar no Celtics. São três nomes que acredito e muito. Quem sabe draftar o Winslow ou o Jonhson para ser nosso 3. Estaremos bem encaminhados, e ainda dentro da reconstrução.

  8. Sander

    Vlw Jota!

    Sou seu fã cara, sempre entro para ver se vc comentou algo.

    Verdes!

  9. Barry

    Gay tem contrato ate 2017, só trade mesmo.
    Harris tem boas médias e o salario dele não passa de 3 milhoes, não sei se ele é restrito ou não, mas eu gosto dele. Preferiria o Leonard mas é IMPOSSÍVEL.
    Pra pivo acho que é Lopez msm, saiu a notícia que o Ainge tentou ele até os ultimos instantes da trade line.Deve tentar na FA tbm.
    Se ele vier por 15 mi, Monroe por 12 ( acho q ele ganha 5 ), e o Harris po 7..
    Smart-Bradley-Harris-Monroe-Lopez
    Thomas-Young-Turner-Sully-Zeller

    Crowder/Oly/Jerebko

  10. Renato

    A unica necessidade gritante de nossa equipe e a posiçao 5.

    Na posiçao 3 temos o Turner e o Crowder que quebram o galho.

    O Foco deveria ser o Jordan ou Whiteside, ambos jogam por equipes sem espaço CAP para dar maximo neles, ainda sim tentaria o Stein via draft.

    Com uma equipe Smart – Bradley – Turner – Sullinger – Jordan, faremos estragos na nossa conferencia , e poderemos atrair o Durant

    • Marcos

      Cara, o Whiteside é questionável. É reboteiro mas é bem lento e não tem mt jogo de pernas.
      Vai custar caro e acho que esse ano está sendo o ano da vida do cara, depois cai.
      Seria o mesmo que dar um contrato caro para o Crowder nesse momento.

      Gostaria muito de ver o Hibbert ou D. Jordan nos C’s.
      São os meus tipos favoritos de center, ambos no estilo Russel e Chamberlain, respectivamente e guardadas as devidas proporções.

      Acho que o Lopez poderia vir, mas na atual altura do time ficaria muito feliz se conseguirmos até o Thiago Sppliter…

      Defesa na área pintada e rebotes = prioridade máxima, tire o escorpião do bolso sem medo Ainge, que o backcourt parece bem sustentável.

      []s verdes

  11. Sander

    Whiteside é bom protetor de aro, mas o problema é que com a boa fase ele vai sair bem caro. Hibbert tbm seria uma boa para a 5.

  12. Adilson

    o que vcs achariam se o Ainge oferecesse uma escolha desse draft e pick futura por alguém mais rodado ou algum novato como o Wings por ex? Partindo do princípio que ele não pudesse escolher quem quisesse. Ótimos comentários Jota.

  13. Renato

    Adilson,

    Um cara como o Wiggins ninguem negocia, exceto o Sixers que parece esta livre para negociar o Embiid, quando aparece uma oportunidade dessa tem que aproveitar.

    Um veterano nao sou muito a favor na equipe principal, visto que a ideia e criar uma equipe competitiva para uma decada, agora para o banco pode ser util, quando a equipe estiver realmente pronta para competir

  14. Sander

    Por enquanto Paul Pierce poderia ser o 3 na próxima temporada, ai iriamos com tudo para cima do Durant em 2016.

    • Marcos

      Pierce tem mais um ano de contrato e não é assim tão barato (o contrato atual).

      Temos de esperar mais um ano para ele vir se aposentar aqui, até porque tem jogado em muito bom nível toda a temporada pelos Wiz.

      []s verdes

  15. Barry

    PP34 pode assinar pelo mínimo.
    Acho q se o Embiid e o Noel estiverem dando sopa por aí, Ainge tem que pegar, tem 20 anos são muito promissores.
    Acho que a idéia realmente é montar um quinteto pra uma década.
    O Ainde foi atrás do Cousins ( 24 anos ) e do Lopez ( 26 ) para pivô, acho que ficou claro que que ele não quer veterano.
    Quanto ao Durant eu gostaria muito dele no Celtics mas eu não o vejo saindo de Oklahoma.

    • Marcos

      Rola um lobby forte para o Durantula ir para Washington (ele é natural de lá) e os Wiz já disseram que vão oferecer max para ele em 2016.
      Até acho que ele deve deixar os Oklahoma Loosers, mas não será pelo Celtão.

      Já o Cousins está brigando com o técnico dos Kings (tomara que continuem brigando, rsrs) e pode ser uma possíbilidade. Também daria max contract facilmente.

      []s verdes

  16. Felipe Fernando

    O que acham de Lance em boston ano que vem?

  17. Felipe Fernando

    Lance Stephenson

  18. Barry

    Lance tem um contrato horrivel. Ja basta o Bradley de contrato ruim.

    • Jota

      Nos próximos anos, com o aumento do CAP devido às novas negociações de patrocínio da NBA, o contrato do Bradley será de OURO para o que ele pode fazer. Anota o que eu estou falando.

  19. Sander

    PP34 o contrato dele é player option.

    Lance não seria uma boa ao meu ver, tem contrato ruim e para a rotação já temos o Bradley, Smart e até mesmo o Young.

    Noel ou Embiid seria top demais, ambos são o jovens muito promissores e, se encaixam perfeitamente no nosso plano. B. Lopez não acho uma boa, pois o histórico de lesões pesam contra, o Cousins seria o sonho de consumo.

    Vamos esperar a próxima FA.

  20. Sander

    Esqueci de colocar o Turner na rotação.

    Imaginem um garrafão com Monroe e Cousins?

    • drakes

      Sem olhar aqueles gráficos de pontos dos jogadores, eu diria por impressão de assistir os jogos que Greg Monroe e Cousins seria uma sobreposição de talento, para qualquer um dois, Kelly Olynyk e Jared Sullinger são melhores complementos.

      Se no ataque teríamos uma certa redundância, na defesa se pensarmos o que ocorre com Greg Monroe e Drummond, não acho que seria muito diferente com o Counsins, também nesse setor a dupla do Boston pode ser uma melhor escolha.

      Posso estar engandado,mas um defensor de aro de elite daria um “up” muito grande nesse time.

      • Barry

        Eu acho a dupla Monroe e Drummond muito boa. Tem defesa, ataque e sao muito reboteiros.
        Monroe é FA o Drumond não. Mas temos o Jordan que é FA é é tão reboteiro quanto o Drumond, melhor defensivamente mas pior ofensivamente.
        Acho que Monroe e Jordan seria equivalente a Monroe e Drumond.
        Teríamos defesa de perímetro e garrafão. Manteríamos esse nosso jogo de chutes de 3, mas com possibilidades de jogadas embaixo do aro, coisa que naõ temos hj.
        Aí o problema seria a posição 3. Precisamos de um ala q pontue, coisa que o Pierce fazia em 2008, metia 20 ou + pontos por jogo. Hoje não temos esse cara, e o mercado não está muito bom tbm.
        Smart – Bradley – ????? – Monroe – Jordan.

  21. Felipe Fernando

    Acho que Danny deveria ir atras de Durant, DeMar DeRozan e Nenê para fortalecer as alas. Para o garrafão podiamos draftar Moussa Diagne um senegales que joga na ACB e é muito agil e atletico ou Kristaps Porzingis que é um pivô tecnico e reboteiro.

  22. Sander

    O Faverani cairia como uma luva no time agora, pois precisamos de um C que marque pelo menos um pouco e pontue.

  23. Felipe Fernando

    Sander. Concordo e nao entendo como ele ainda esta sem time pois ele é melhor que pelo menos 1/3 dos C titulares. Talvez ainda esteja em tratamento.

  24. Sander

    Felipe, andei dando uma pesquisada e ele ainda não está totalmente recuperado, li o agente dele dizendo que ele estiver pronto até mesmo o s Celtics o que de volta.

    Obs: Ele no lugar do Zeller seria top, pois ele marca melhor, pontua melhor, fora que ele pode espaçar a defesa adversária pois tem um razoável tiro de 3, quem iria gostar de defesa espaçada seria o I. Thomaz que iria infiltrar toda hora.

  25. Renato

    Acho que o Jordan e unanimidade, mas pensando de forma estrategica talvez fosse melhor trazer o Hilbert ou o Lopez, porque iriamos enfraquecer um rival direto e iriamos manter forte o Clippers e ano que vem temos que secar o Dallas.

    Acho muito provavel do Dallas nao fazer playoff em 2016, ja que Wolvez e Jazz tem mostrado que sao equipes em evoluçao e Suns e Pelicans vao se reforçar, alem do Lakers que vai dar um ultimo ano de competiçao para o Kobe com certeza

  26. Barry

    Jordan terminou a partida contra Bulls agora pouco com 26 rebotes.

  27. Sander

    B. Lopez se machuca muito.

  28. Fernando C S

    Primeiro quarto bom. Mas os Guerreiros da Ponte Dourada ainda não começaram a jogar…

  29. Sander

    E outra, ele parece avesso a pegar rebotes e, um dos nossos maiores problemas atualmente é a falta de rebotes no garrafão.

  30. Barry

    Essa bolas de 3 do GSW irritam d+ mds.
    IT entrou bem, cesta no finalziho de novo,kkkk
    Se continuar assim acho q o Zeller pega + de 15 rebotes.

  31. Renato TD

    Como o Thomas joga fácil !

  32. Fernando C S

    Sei que são 26 pts de frente mas não nos deixemos enganar. Acho que o GS ainda vai chegar

  33. Barry

    16 pontos no intervalo. Essa diferença não é nada, se as bolas de 3 deles começarem a cair já era.
    Agora o time tá bem, melhor do q eu esperava.

  34. Marcos

    Cara,

    Podemos ganhar.
    Renato vê o que eu digo sobre sistema?
    GSW não tem garrafão, é ridículo, Bass vai para 15 rebotes hoje. Ninguem vai ganhar a Liga só chutando de 3s, parece a volta do Oklahoma Loosers.

    Todo mundo está de parabéns até agora, jogando consciente, na defesa, sem ficar queimando ataques de 3s com chutes do meio da quadra.
    Se continuarmos jogando no garrafão temos uma chance.

    By the way, Isaiah Thomas está jogando demais?
    Qual vai ser o apelido que vamos dar para o cara?
    Pode ser Marvin, o Marciando do Looney Tunes lol….

    []s verdes

  35. Adilson

    Em qual site vcs estão vendo o Celtão?

  36. Barry

    Troca a bola por tijolo e o Young levanta um muro

  37. Barry

    Essa bolas de 3 Do GSW são muito chatas mds q raiva

  38. Renato TD

    Eu assino o leaguepass

  39. Fernando C S

    Este quarto está horrível.

  40. Fernando C S

    Até em rebotes o GS está se aproximando

  41. Fernando C S

    Era questão de tempo. Agora o Stevens vai tentar algum milagre.

  42. Barry

    Achei q fosse possível 🙁

  43. Fernando C S

    Ficamos 3 minutos só comentendo erros bobos com a bola na mão.

  44. Fernando C S

    Ess bola de 3 do Smart deu um novo ânimo. O quarto está péssimo porque o GS veio para o jogo.

  45. Fernando C S

    Para fechar o jogo: 3 chances e 3 erros.

  46. Fernando C S

    Quem vai para a.bola de 3?

  47. Barry

    Olha a bola do Bradley e a cara do Wallace kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  48. Marcos

    Bem,

    Perdemos na última bola, mas podíamos ter ganho um bola de 3 horrorosa do (sempre) Thrashley.

    O time está bem melhor, o IT não jogou bem hoje.

    Com esse garrafão o GSW vai ficar nas oitavas…

    []s verdes

    • Barry

      Segundo quarto do IT foi bom, o terceiro e quarto foi ruim dele e do time todo.
      Crowder 17 rebotes mas amassou o aro na de 3, 1-7.
      Bradley e Turner sem comentários.
      Deixa o GSW pegar um Grizzlies, Clippers,…. vai cair, garrafão ridículo.
      Derrota já era esperada msm, fico feliz pelo primeiro tempo q vi.

  49. Barry

    Primeiro tempo um sonho, segundo um pesadelo.
    Curry 37 pontos. Monstro.
    Thomas 20 pts

  50. Fernando C S

    Se examinarmos o jogo como um todo podemos ter a falta impressão que o time pode brigar no topo da tabela. Nossa evolução é clara, mas não é para tanto. Quando o GS apertou o jogo ficou bem ruim para nós.

  51. Andre Frenhane

    Sem comentários. Perder depois de liderar por uma diferença de quase 30 pontos.

  52. drakes

    Inverteu apenas, no outro jogo o celtics foi mal no começo, nesse nem dá dizer que no final, o time do GSW foi tirando a diferença.

    Mas, inegavelmente essa temporada apesar do amargor de derrotas como essa, tá bem melhor que a passada.

  53. Renato

    Olha o jogo foi bem dentro do esperado. Comprovamos que estamos na briga por uma vaga no Leste, mas nao temos força suficiente para ganhar de um contender.

    Reparem bem meus amigos como o futuro da equipe e promissor, nao temos um franchise Player ainda, temos todo espaço CAP do mundo, Exceçoes, Picks, e ja estamos encarando a melhor equipe da liga de forma competitiva, e por 2 vezes ja que la perdemos de 114 a 111.

    Thomas foi uma contrataçao espetacular, fez 15 pontos em 7 minutos de quadra, acabou so com 20, porque o GSW percebeu que ele era a unica opçao ofensiva confiavel e marcou dobrado nele.

    Smart e um fenomeno defensivo, talvez seja o melhor PG defensor que ja vi jogar, e algo absurdo como ele impede o bloqueio do pivo e se mantem a frente do PG adversario. Gosto muito do Stevens, mas acho que desde o inicio Smart deveria ter ficado no Curry e Bradley no Thompson daria melhor resultado tenho certeza, embora o pensamento foi igualar tamanho.

    Temos que renovar o Crowder, em especial porque temos o Thomas e ele precisa de proteçao para jogar mais a vontade em quadra, e isso o Crowder faz bem, alem de ser um jogador que cobre 3 posiçoes.

    Marcos,

    O Garrafao do GSW tem pivo de oficio(Bogut), alias excelente defensor, mas nosso sistema de jogo obrigou o Kerr a tira-lo de quadra, ja que ele e lento e estava deixando espaços para Bass e Zeller que tem bom arremesso de meia distancia.

    O Ainge por varias vezes ja disse que essa equipe precisa de um protetor de borda, e tenho certeza que buscara isso para proxima temporada como prioridade, mas isso nao impede de ter como esquema padrao, um esquema Small Ball e altera-lo conforme o adversario, alias hoje achei que o Sueco poderia ter jogado mais, ele tem bom sentido de marcaçao e arremessa de 3 com eficiencia.

    Estamos no caminho certo, essa equipe e promissora, e ja draftamos um jogador especial que o Smart, seguindo nessa logica se a cada 2 jovens um saltar pronto ta otimo.

    • Danilo Jeolás

      Renato matou a charada. A derrota ontem vai para a conta do Stevens, que realmente não percebeu as mudanças do Kerr.

      Ainda podemos ir à pós-temporada, apesar da rodade de ontem ter sido péssima.

    • Marcos

      Bom, vou discordar do Danilo,

      Achei as escolhas do Stevens ontem muito corretas, pra variar um pouco já que eu sou o maior malhador do cara.
      Se tirasse o Smart do Klay e colocasse o Bradley ia ser a farra do boi, deixar o Curry na meia bomba era também minha aposta.
      Aliás ele está bem longe de ser MVP, LeBron dropou 40+ na cara dele e o reduziu a 10+ pontos dois jogos antes.

      Os timeouts foram corretíssimos em momentos chaves.

      O time jogou na infiltração, também correto, e não caiu na pilhéria de ficar chutando de 3 loucamente como costuma fazer.

      Bass foi dominante no garrafão, Spurs, Grizzlies, Atlanta, Mavs e Cavs podem ganhar fácil do ”melhor time da NBA” como andam chamando o GSW, ainda nos offs que é um campeonato à parte.

      Achei que a última bola deveria ter sido mesmo para o IT, só daria mais minutos para o Jerebko no 4 quarto,

      Grande jogo, com um pivô mais decente (do tipo do Whiteside mesmo) teríamos ganho ontem,

      []s verdes

  54. Maurício Green

    Era logico que eles ia voltar…Mas achei que dava p segurar.. Uma pena :/

    Faltou o punch final… Alguém quente no 4 quarto e aquela bolinha que decide … Lamento a bola de 3 do Crowder a 50 segundos do fim, que entrou e saiu…

    Mas esta clara a evolução do time. Esta claro que estamos no caminho certo sem duvidas.

    Acho que para próxima FA vamos com tudo para cima de um 5. Meu preferido De Andre Jordam!

    Na 4 acho que continuaremos a apostar em Sully e Oly, pelo menos mais 1 temporada.

    Na 3 acho que o Angie vai ficar atento a oportunidades mas não fazer movimento se nada espetacular aparecer. Vamos guardar asset para a trade death line ou para temporada seguinte (16-17). Só se tivermos muita sorte de aparecer grandes oportunidades de 1 vez só.

    Vamos em frente, calendário duro essa semana tem que achar 1 vitória fora de casa e se impor contra o Jass no TD.

    Abs

    • pessoa

      sully e jerebko na 4,o olynik com certeza vai perder minutos,não importa se for como ala de força ou pivô,pois alem da posição 4 bem recheada,pode ser que consigamos um bom pivô pra trabalhar com o zeller na posição,assim,tanto o bass como o olynik vão perder minutos em quadra.Tambem gosto do Deandre Jordan,mas não sei se ele ta afim de sair dos clippers,mas não é impossivel.Na posição 3 ainda torço para pegarmos o kelly oubre no draft,mas não sei qual o seu ranking,espero que consigamos o muleque,joga muito

      • Barry

        Tá entre 7 e 12, cada site diz uma coisa.
        Acho que Oubre ou Winslow seria d+. É possivel sim, se sairem antes o Ainge da um jeito de subir posições.

        • luiz eduardo

          dá pra pegar um dos dois com certeza, mas aí é que tá, só acontece se não formos aos offs, a não ser se o ainge gaste ativos e suba, o que eu não queria que acontecesse, apesar de achar muito legal caso fossemos para a pós-temporada, o mais inteligente é ficar na loteria e apostar num SF, enquanto o C vamos buscar na free-agency

          • Barry

            Teríamos q trocar a nossa e a do Clippers para subir.
            No ultimo draft quem fez isso foi o Bull. Eles tinham, se eu não me engano. a pick 15 e a 18, e trocaram as duas pela pick 11. Justamente pq eles estavam precisando de um scorer de 3 e o Doug era tido como o melhor no draft passado

  55. drakes

    Eu acho que a mais chances de formos ao draft que os playoffs, provavelmente subiu um pouco o nível do time, mas ainda entre 8 -10.

  56. Renato

    Ainda acho que essa equipe pode fazer Playoffs. Jogamos bem contra qualquer equipe da NBA, tirando exceções.

    Torcer para o Olynyk voltar logo, para ser mais um a ajudar na pontuação da equipe e nao sobrecarregar o Thomas.

  57. pessoa

    Entre 7 e 12 né? Complicado…porque ainda acho que somoscapazes de chegar nos offs e dar ao menos alguns sustinhos no hawks,acho que os times com maior chance de chegar na posiçao é o celtics e o pacers.Temos muita chance,o time está fortissimo e eu concordo com o Renato,Olynik e seu jogo ofensivo faz falta.

  58. pessoa

    E fugindo um pouco do assunto…tenho que desabafar.A nossa coletividade no ataque contra o golden state warriors no primeiro tempo me emocionou e fez me sentir orgulhoso novamente,me lembrou até antigas formações do celtics.E acho que encontramos um novo big three:isiah thomas,jae crowder e jonas jerebko.Triste por termos perdido no fim das contas,mas de qualquer forma,foi sem duvida nossos 2 melhores quartos na temporada.

  59. The Real Jay

    Cara, muito feliz por ver nossa torcida empolgada novamente e ver que o nosso Boston Celtics tá voltando!

  60. Danilo Marques

    Essa derrota foi de amarga…mais vai ser muito útil em caso de uma possível classificação para os offs,esse time precisa aprender como ganhar jogos difíceis , é onde aparece os grandes nomes que colocam a bola embaixo do braço e decidem o jogo…

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.