Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Isaiah Thomas é eleito melhor jogador da semana no Leste

Principal contratação do Boston Celtics na Trade Deadline da temporada 2014/2015, o armador Isaiah Thomas precisou de pouco mais de uma semana para mostrar o seu valor na nova franquia. Nesta segunda-feira (2), a NBA nomeou o camisa 4 celta como melhor jogador da semana na Conferência Leste, pelo seu desempenho entre os dias 23 de fevereiro e 1º de março. O armador Damian Lillard, do Portland Trail Blazers, levou a honraria na Conferência Oeste.

Depois de deixar uma boa impressão em sua estreia no clássico contra o Los Angeles Lakers, apesar da derrota e de uma expulsão bastante contestadas, Isaiah Thomas foi crucial para o desempenho de três vitórias e apenas uma derrota nesta semana, resultados que credenciaram o Celtics a disputar uma vaga nos playoffs do Leste. No momento, o time verde e branco está na 11ª colocação, com apenas duas vitórias a menos que o oitavo colocado Indiana Pacers.

Na última semana, Thomas foi o terceiro maior pontuador do Leste (22 pontos, em média) e o sétimo em assistências (6,5 por jogo). Além disso, o armador anotou a sua melhor pontuação em apenas um jogo nesta temporada: 28 pontos e sete assistências contra o Charlotte Hornets, em confronto direto pelo G-8 do Leste.

Confira como foi a semana de Isaiah Thomas:

23 de fevereiro (Phoenix Suns, fora): 21 pontos e sete assistências, na vitória por 115 a 110.

25 de fevereiro (New York Knicks, casa): 19 pontos, sete assistências e seis rebotes, na vitória por 115 a 94.

27 de fevereiro (Charlotte Hornets, casa): 28 pontos e sete assistências, na vitória por 106 a 98.

1º de março (Golden State Warriors, casa): 20 pontos e cinco assistências, na derrota por 106 a 101.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

9 comentários

  1. Cid Santiago

    Melhor transação do celtics nessa temp, apesar de ter perdido uma pick

  2. Barry

    Será eleito o melhor sexto homem da NBA se continuar com essa media de 20 pts

  3. Renato

    Super merecido, transformou uma equipe Tank em provavel candidata aos playoffs.

    Acrescentou tudo que a gente precisava, transiçao veloz, bolas de 3, infiltraçao, lances livres (Chupa Rondo rsrrs).

    Excelente contrataçao, agora que vem Jordan ou Whiteside.

    • Leonardo

      Tenho impressão que o Whiteside é jogador de temporada vitrine, joga tudo pra conseguir um contrato, possi estar errado, a final não sou mae Diná mas prefiro muito mais o Jordan a ele. Amaria ver Jimmy Butler de verde também

  4. pessoa

    Jimmy butler? Seria interessante,mas acho que não está nos interesses de Ainge.Também prefiro o jordan ou o marc gasol,mas ambos estão em grandes franquias,dificilmente sairiam de seus times,mas…torço pra que aconteça.Fugindo um pouco do assunto,o que acham do omer asik?

    • Victor

      Não acho que o Jordan seja tão difícil de sair, não. Os Clippers não tem condições de oferecer um contrato máximo. Já nós, sim. Mas acho que o mais provável que aconteça é o Hilbert ir parar em boston. Já Asik, acho que é mais tranquilo ainda. Mas vai ter que aceitar uma redução e tanto, pois o contrato dele é péssimo!

  5. […] dias depois de Isaiah Thomas ser eleito o melhor jogador da última semana na Conferência Leste, o Boston Celtics confirmou que mais um atleta foi premiado pela NBA, por seus desempenhos […]

  6. […] Celtics e foi premiado novamente pela NBA como melhor atleta da semana na Conferência Leste, honraria que já havia conquistado no início de março. A liga premiou o camisa 4 pelo desempenho em três duelos disputados entre os dias 6 e 12 de […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.