Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 109 x 106 Magic

Camisas de times da NBA em promoção!

No retorno de KG, o Boston Celtics venceu o Orlando Magic em Boston, num jogo bastante equilibrado.

O Boston Celtics contou com o retorno de Kevin Garnett nesta segunda-feira e conquistou a vitória sobre um forte concorrente da Conferência Leste num confronto muito equilibrado. Atuando dentro de casa, bateu o Orlando Magic por 109 a 106.

Recuperado de uma lesão na panturrilha que o afastou dos nove confrontos anteriores, Garnett teve boa atuação no seu retorno. Em exatos 31 minutos em quadra, marcou 19 pontos, pegou oito rebotes, roubou duas bolas e deu 2 tocos.

Cinco outros jogadores do Boston pontuaram em duplo dígito. O principal deles foi o ala-armador Ray Allen, que fez 26 pontos ao acertar oito dos 11 arremessos que tentou, 3 deles foram para 3 pontos. Já Rajon Rondo acumulou mais um “double-double”: foram dez pontos e 13 assistências para o armador que ainda pegou 4 rebotes e roubou 3 bolas. Paul Pierce anotou apenas 14 pontos, mas arremessou apenas 5-7 FG, pegou 5 rebotes, deu 4 assistencias e 2 tocos em 39min. Shaq atuou por 26 minutos, anotou 12 pontos, pegou 2 rebotes e deu 2 tocos.

Do banco de reservas Glen Davis apareceu bem anotando 15 pontos, pegando 4 rebotes, dando duas assistencias e 2 tocos, fecharam o placar Celta, Daniels com 6 pontos, Nate com 4 pontos e 2 roubadas e Luke com 3 pontos.

Apesar de ter deixado a quadra derrotado, Dwight Howard foi quem mais se destacou individualmente no confronto. O pivô foi o cestinha da noite com 33 pontos e ainda capturou 13 rebotes. Quem também apareceu bem pelo Orlando foi o ala-pivô Ryan Anderson, que saiu do banco para colaborar com 16 pontos e oito rebotes. Jason Richardson anotou 14 pontos, Brandon Bass 13 e Torkoglu 11 tentos e 7 assistencias.

O Celtics teve um excelente rendimento nos arremessos durante a partida, tendo acertado 60% dos chutes que tentou. O Magic, por sua vez, teve índice de conversão bem inferior: 45,9%. Mas o que manteve o time da Flórida vivo no jogo foram as bolas de três pontos: foram 11 acertos, ao passo que os mandantes só encaixaram três tiros de longa distância.

As duas equipes fizeram um confronto muito disputado. Prova disso são as 26 mudanças na liderança do marcador ao longo dos 48 minutos de jogo. E em momento algum a distância entre os times no placar chegou a ser maior do que dez pontos.

O Celtics largou à frente ao anotar sete dos nove primeiros pontos da noite e controlou a partida durante todo o primeiro quarto. Ao final do período, tinha 27 a 22 de superioridade no marcador. Mas o Magic se recuperou na sequência da primeira metade e foi para os vestiários perdendo por somente um ponto (55 a 54).

Durante o segundo tempo, eram raros os momentos que um time conseguia abrir vantagem de mais de uma posse de bola de distância sobre o rival. Era impossível conseguir prever com antecedência quem seria o vencedor do duelo.

A cesta de Jameer Nelson restando 51 segundos para o fim fez com que o Orlando empatasse o jogo em 104 pontos. Mas Paul Pierce recolocou o Boston em vantagem na posse de bola seguinte num lance de três pontos.

O mesmo Nelson, que havia empatado o jogo momentos antes, foi responsável por um desperdício de posse de bola que comprometeu as chances do Magic no confronto. O armador teve seu passe interceptado por Garnett com 15 segundos por jogar e devolveu a bola para os mandantes, que já tinham três pontos de frente (107 a 104) naquele momento.

Uma falta foi cometida imediatamente pelo time da Flórida. Mas para o azar dos visitantes, a bola caiu nas mãos de Allen, um dos melhores arremessadores de lance livre da história da NBA. O ala-armador converteu seus dois tiros e aumentou para cinco pontos (109 a 104) a vantagem do Celtics.

O lance acabou por definir o encontro. Não havia mais tempo suficiente para o Orlando roubar a vitória da equipe local.

O próximo confronto Celta é contra o Detroit Pistons, amanhã (19) as 22:30 no TD Garden.

http://www.youtube.com/watch?v=Ecb_ZrudSQk

16 comentários

  • Otimo jogo pelo visto so nao teve toco de quem nao quis bom vou ver o recap do jogo no
    League Pass bem que eles poderiam liberar logo de uma vez!!

  • volta de garnet é bom ate pro banco glen davis joga bem quando vem do banco pois no geral mais reservas do outro time e se cansa menos p atacar.

  • Para quem não sabe, dá para assistir (a maioria) os jogos ao vivo pela internet, no site atdhe.net
    É só acessar o site e clicar no link do jogo. Abrirá uma nova janela (tipo um pop-up) que carrega durante alguns segundos e o jogo logo aparece. Fiquem atentos para o horário do jogo, pois a transmissão só inicia quando o jogo começa (enquanto não começa o jogo, aparecem barras verticais coloridas na tela). Observem também para desbloquear o bloqueador de pop-ups e é necessário ter o adobe flash player instalado previamente para que o vídeo funcione.

  • Time mostrando q vai chegar forte nos playoffs…

    Linda vitoria, mais um DD na conta do Rondo e q final de jogo hein, PP, Ray Ray e KG sao genios!

  • Ow, eu postei no Sinal Verde que a League Pass liberou até dia 23/01 as transmições de todos os jogos da NBA de graça. Só se cadastrar e curtir o jogo em HD; da pra dar replay, voltar os lances, ver todas as interradas, assistencias e tudo mais. Vou deixar o link de novo pra quem não tem tv a cabo. xD (assisti ontem o jogo do Suns e do Clippers e do Celtics)
    Pelo menos até dia 23/01 vai dar pra ver os jogos de todas as equipes com imagem perfeita.
    Link: https://ilp.nba.com/nbalp/secure/registerform

Comments are closed.