Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 114 x 118 Suns

Em seu terceiro jogo consecutivo no TD Garden, disputado na noite de segunda-feira (17), o Boston Celtics entrou em quadra disposto a não repetir os erros cometidos nas derrotas diante de Oklahoma City Thunder e Cleveland Cavaliers, mas acabou, mais uma vez, sendo vítima de seus erros: com direito a falha do capitão Rajon Rondo em lances livres no fim da partida, o Alviverde acabou sendo batido pelo Phoenix Suns, por 118 a 114.

O ala-pivô Markieff Morris foi o grande nome dos visitantes na partida, sendo o cestinha da partida com 30 pontos e flertando com um duplo-duplo, já que pegou sete rebotes. Ganhando mais tempo que o comum, por causa das faltas cometidas pelo titular Miles Plumlee, o pivô ucraniano Alex Len não decepcionou e contribuiu com 19 pontos. Pelo Celtics, apesar do erro no fim do jogo, Rajon Rondo esteve muito próximo de um triplo-duplo, terminando a partida com 14 pontos, 10 rebotes e nove assistências. Jeff Green, com 28 pontos, liderou a equipe verde em pontos.

A terceira derrota seguida complicou o Celtics na tabela da Conferência Leste: com aproveitamento de apenas 33,3%, a franquia de Massachusetts está com a quarta pior campanha da conferência, superior apenas a Detroit Pistons, New York Knicks e Philadelphia 76ers. Já o Phoenix Suns, mesmo com a sexta vitória e uma campanha superior a 50%, segue fora da zona de classificação para os playoffs da Conferência Oeste.

Depois do encontro em Boston, as duas equipes viajam para compromissos fora de casa, que serão disputados na noite desta quarta-feira (19). Enquanto o Celtics visita o lanterna Philadelphia 76ers, no Wells Fargo Center, o Suns pega o avião até Michigan, para enfrentar o Detroit Pistons, em duelo que será disputado no Palace of Auburn Hills.

Destaques do Celtics

Jeff Green (28 pontos e três roubadas de bola)

Tyler Zeller (19 pontos e sete rebotes)

Rajon Rondo (14 pontos, 10 rebotes e nove assistências / duplo-duplo)

Destaques do Suns

Markieff Morris (30 pontos e sete rebotes)

Goran Dragic (22 pontos, sete assistências e seis rebotes)

Alex Len (19 pontos e sete rebotes)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.