Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 128 x 124 Blazers

Na tarde de domingo(02) o Boston Celtics enfrentou o Portland Trail Blazers às 16h30 horário de Brasília no ginásio The Arena (Orlando, FL) e mesmo deixando escapar uma enorme vantagem de placar durante o jogo o Celtics foi capaz de segurar a reação do adversário e garantir sua primeira vitória na ‘bolha’. Destaque para dupla Tatum e Brown que combinaram para 64 pontos e ajudaram o Celtics a manter o terceiro lugar na Conferência Leste.

No primeiro período a equipe celta mostrou um jogo eficiente. Com uma boa defesa que dificultou a vida de Damian Lillard, a equipe celta soube aproveitar bem seus arremessos no ataque e abriu uma boa vantagem no primeiro período, destaque para o bom aproveitamento no perímetro e para Kemba Walker e Gordon Hayward que tiveram boa participação nas jogadas da equipe. Pelo lado do Blazers, com seus principais jogadores sendo muito bem marcados a equipe encontrava um desafogo em Jusuf Nurkic jogando dentro do garrafão celta, mas não foi o suficiente para impedir o ótimo primeiro quarto do Celtics. Placar do período 37 x 24.

Logo no início do segundo período a equipe celta ampliou a vantagem com um bom arremesso de três de Jayson Tatum(hoje ele foi para o jogo) e com Kanter marcando mais dois pontos de dentro do garrafão, forçando a equipe do Blazers a pedir um ‘timeout’. A defesa celta seguia fazendo um bom trabalho, principalmente em cima de Damian Lillard que tinha dificuldades em pontuar. Tatum seguia muito bem e passou a ser a principal arma celta no ataque usando com eficiência seu arremesso de três pontos. Com McCollum e Lillard sumidos do jogo Nurkic seguia sendo a válvula de escape do Blazers e Garry Trent Jr aparecia como boa opção para o arremesso de fora da equipe. Placar do intervalo 67 x 48.

No terceiro período o jogo mudou totalmente. Apesar de um bom início com Hayward e Tatum pontuando para o Celtics, Nurkic seguia pontuando no garrafão celta e as bolas de três pontos de Gary Trent Jr começaram a cair de forma desenfreada. A dificuldade aumentou ainda mais com o ataque celta cometendo muitos erros e desperdiçando muitas posses de bola. Para completar esse período desastroso Damian Lillard entrou no jogo e começou a acertar arremesso atrás de arremesso. A longa minutagem de alguns jogadores do banco celta nesse período deixaram o time sem reação frente ao ótimo momento do Blazers. Placar do período 94 x 86.

No ultimo período o jogo virou uma montanha russa, com várias trocas na liderança do placar em um duelo de tirar o fôlego. Os Blazers cortaram de vez a vantagem celta chegando a virar o placar do jogo. Se aproveitando de várias jogadas de ‘pick n’ roll’ Lillard seguia acertando seus arremessos, principalmente os de três pontos, a defesa celta que havia sido tão eficiente no primeiro tempo errava bastante oferecendo espaço para os arremessos adversários. Se Lillard carregava o ataque pelo lado dos Blazers, pelo lado celta a grande arma ofensiva era Jaylen Brown. Com a ausência de Kemba Walker que segue com minutos limitados, Brown chamou a responsabilidade e pontuou de diversas posições para ajudar o Celtics a vencer o duelo, inclusive uma cesta de três pontos vital para a vitória celta. Ao final ainda pudemos ver mais um erro de arbitragem que poderia ter custado a vitória do Celtics, quando Jayson Tatum passou a bola para Hayward que estava na parte de trás da quadra, porém os árbitros não se atentaram que Tatum também estava na parte de trás da quadra. Ainda sim a equipe celta segurou o adversário para conquistar sua primeira vitória na ‘bolha’. Placar final 128 x 124.

A equipe do Celtics fez um primeiro tempo de encher os olhos, defesa bem ajustada, anulando as principais armas da equipe adversária e um ataque muito eficiente liderado por Jayson Tatum. Porém no terceiro período a equipe sofreu um apagão e jogou muito mal, a rotação não foi bem controlada e os minutos do banco em quadra trouxeram uma enorme queda de produção para a equipe que teve dificuldades em se recuperar mesmo com a volta dos titulares, ainda sim, conseguimos sair com uma importante vitória, muito graças a dupla Tatum e Brown. O Boston Celtics volta a jogar na terça(04) às 19h30 horário de Brasília contra o Miami Heat.

A equipe do Blazers que teve um primeiro tempo muito ruim conseguiu se recuperar de forma improvável, graças as boas atuações de Nurkic, Lillard e Gary Trent Jr a equipe quase executou uma enorme virada no jogo. Porém a excelente atuação de Jaylen Brown no quarto período acabou destruindo o sonho da equipe. O Portland Trail Blazers volta a jogar terça(04) às 22h horário de Brasília contra o Houston Rockets.

Destaques do Celtics

Gordon Hayward (22 pontos e 8 rebotes)

Jayson Tatum (34 pontos e 8 assistências)

Jaylen Brown (30 pontos e 6 rebotes)

Kemba Walker (14 pontos)

Enes Kanter (11 pontos e 8 rebotes)

Destaques do Blazers

Carmelo Anthony (13 pontos)

Jusuf Nurkic (30 pontos, 9 rebotes e 5 assistências)

CJ McCollum (17 pontos e 8 rebotes)

Damian Lillard (30 pontos e 16 assistências)

Gary Trent Jr (21 pontos)

Melhores momentos

https://www.youtube.com/watch?v=U-bGMl5q5Zw
Author avatar
Henrique Correia
Paulista, morador de Bauru no interior do estado de São Paulo, analista de suporte e corredor de rua nas horas vagas. Apaixonado por basquete, descobriu no jornalismo um hobby e quem sabe futuramente pode encontrar uma profissão. Acompanha a NBA desde 2010, torcedor fiel do Celtics, aguarda ansiosamente pra ver seu primeiro titulo.

1 comentário

  1. João

    2 jogos 2 garfadas. Mas essa ganhamos mesmo assim. Q merda essa arbitragem da nba até aqui. E n eh só contra o Boston não. Vários jogos bizarros.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.