Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 84 x 98 Thunder

Depois de uma longa pausa devido a pandemia a equipe do Boston Celtics voltou a jogar nessa sexta(24) em um amistoso contra a equipe do Oklahoma City Thunder no complexo esportivo da Disney. Com Stevens dando bastante minutagem aos reservas a equipe celta oscilou em quadra e acabou saindo derrotada.

No primeiro período a equipe celta parecia um pouco enferrujada, com dificuldades nos arremessos, principalmente os de três pontos, dificuldades defensivas e para passar a bola, mas a equipe foi encontrando seu ritmo e foi capaz de mostrar alguns bons momentos. Do outro lado a equipe do Thunder também se mostrou enferrujada e cometendo alguns erros porém menos que a equipe celta. E apoiados principalmente em Danilo Gallinari e Steve Adams que dava muito trabalho dentro do garrafão celta, a equipe do Thunder foi capaz de se manter a frente o período todo. A equipe celta se manteve próxima do placar graças a Smart e Brown. Placar do período 17 x 21.

No segundo período Steve Adams continuava sendo a principal arma ofensiva da equipe do Thunder e ao lado de Shai Gilgeous-Alexander seguia causando problemas ao Celtics. Pelo lado da equipe verde Theis começou a aparecer bem no jogo e ajudou a equipe a manter o jogo equilibrado, uma bola de três de Hayward ao fim do período manteve o jogo ao alcance da equipe celta. Placar do intervalo 42 x 47.

Para o terceiro período a equipe do Boston Celtics voltou sem os titulares em quadra, assim como a equipe do Thunder. E assim como os titulares a segunda unidade celta começou com algumas dificuldades. Apesar da clara falta de qualidade do banco celta foi possível observar alguns jogadores apresentando um bom basquete. Enes Kanter que já havia participado da primeira metade do jogo seguiu aparecendo bem no jogo, ajudando na pontuação e nos rebotes e Tremont Waters fazia um bom papel distribuindo o jogo. A segunda unidade do Thunder fazia um jogo mais eficiente dos dois lados da quadra, destaque para o ex-celta Abdel Nader. Placar do período 61 x 71.

No ultimo período de jogo a segunda unidade celta nunca foi capaz de alcançar a equipe do Thunder, com dificuldades defensivas e com pouca qualidade em quadra a equipe seguiu com problemas até o fim do jogo. Ainda foi possível ver alguns bons lampejos de Robert Williams III que chegou a marcar 7 pontos em 11min54s jogados, mas com uma segunda unidade de melhor qualidade a equipe do Oklahoma City Thunder não teve problemas em fechar o jogo. Placar final 84 x 98.

A derrota não expôs nada diferente, o torcedor celta é ciente de que o banco da equipe deixa a desejar e que a grande esperança da equipe reside na força de seus titulares. Os amistosos devem ser bons para ajudar a recuperar o ritmo para as ultimas partidas da temporada onde podemos buscar uma melhor colocação para os playoffs. O próximo jogo do Boston Celtics é no domingo(26) às 14h30 horário de Brasília, contra o Phoenix Suns. A equipe do Oklahoma City Thunder volta a jogar também no domingo(26) mas às 13h horário de Brasília.

Destaques do Celtics

Enes Kanter (11 pontos e 10 rebotes)

Marcus Smart (8 pontos)

Jaylen Brown (9 pontos)

Daniel Theis (8 pontos)

Tremont Waters (7 pontos e 5 assistências)

Destaques do Thunder

Steven Adams (17 pontos e 7 rebotes)

Danilo Gallinari (9 pontos)

Shai Gilgeous-Alexander (17 pontos)

Luguentz Dort (9 pontos)

Abdel Nader (11 pontos)

Melhores momentos

https://www.youtube.com/watch?v=IhTEsLTJlsU

Author avatar
Henrique Correia
Paulista, morador de Bauru no interior do estado de São Paulo, analista de suporte e corredor de rua nas horas vagas. Apaixonado por basquete, descobriu no jornalismo um hobby e quem sabe futuramente pode encontrar uma profissão. Acompanha a NBA desde 2010, torcedor fiel do Celtics, aguarda ansiosamente pra ver seu primeiro titulo.

2 comentários

  1. Claudio Almeida

    O banco celta é simplesmente patético

  2. Lucas Soares Jardim

    To gostando muito do desempenho do Kanter nesses jogos, ele pode ser bem útil nos playoffs, lembrando que é um cara que já teve jogo nos offs de 20 pontos e 18 rebotes, dependendo da situação de jogo, acho que podemos manter um line que diminua as deficiências dele na defesa.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *