Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 87 x 93 Rockets

Os 50% de aproveitamento nos jogos como visitante na Conferência Oeste animaram o torcedor do Boston Celtics, que se reencontrou com a equipe na noite desta sexta-feira (31) e esperava ver uma boa atuação diante do Houston Rockets. Entretanto, o que se viu no TD Garden foi mais do mesmo que aconteceu nos últimos jogos em casa: após uma atuação apática, salvando apenas a exibição no Q3, o Alviverde foi derrotado pela franquia texana por 93 a 87.

Sem o pivô Dwight Howard, coube ao ala-pivô lituano Donatas Motiejunas a missão de liderar o Rockets a uma vitória, com 26 pontos e 12 rebotes. Outro atleta do Houston a anotar um duplo-duplo foi o ala-pivô Josh Smith, que saiu do banco para anotar 15 pontos e pegar 10 rebotes. Em noite pouco inspirada (apenas 4-21 nos arremessos), James Harden deixou o jogo com apenas 14 pontos, mas contribuiu com sete assistências e seis rebotes.

Pelo Celtics, os titulares tiveram uma exibição pouco inspirada, salvando-se apenas o ala-pivô Brandon Bass, que terminou o jogo com 17 pontos e oito rebotes. No banco de reservas, Marcus Thornton ficou a um rebote de igualar a marca do camisa 30. O experiente Tayshaun Prince, mais uma vez, contribuiu bem na rotação e terminou o jogo com 13 pontos. Tyler Zeller, por sua vez, pegou 11 rebotes em 18 minutos.

Com a quarta vitória seguida, o Houston Rockets subiu para a terceira posição da Conferência Oeste e se aproximou dos líderes Memphis Grizzlies e Golden State Warriors. A franquia vermelha tem 33 vitórias em 47 jogos, um aproveitamento de 70,2%. O Boston Celtics, com 29 derrotas em 45 compromissos, está na 11ª posição da Conferência Leste, com três vitórias a menos que o Charlotte Hornets, equipe de pior campanha na zona dos playoffs.

Sem muito tempo para lamentar mais um tropeço em casa, o Boston Celtics já volta a jogar neste domingo (1º), quando recebe o Miami Heat no TD Garden. O Houston Rockets não terá a mesma sorte e já entra em quadra na noite deste sábado (31), para enfrentar o Detroit Pistons, em jogo que será disputado no Palace of Auburn Hills.

Destaques do Celtics

Brandon Bass (17 pontos e oito rebotes)

Marcus Thornton (17 pontos e sete rebotes)

Tayshaun Prince (13 pontos e quatro rebotes)

Destaques do Rockets

Donatas Motiejunas (26 pontos e 12 rebotes / duplo-duplo)

Josh Smith (15 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

James Harden (14 pontos, sete assistências e seis rebotes)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

1 comentário

  1. […] de duas derrotas consecutivas dentro de casa, para o Houston Rockets, por 93 a 87 na última sexta-feira, e para o Miami Heat, por 83 a 75 no domingo, o Boston Celtics visita o tradicional rival de […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.