Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (16-28) x Houston Rockets (32-14)

Duas semanas e seis jogos depois, o torcedor do Boston Celtics poderá matar as saudades de sua equipe, que volta ao TD Garden após uma série de jogos como visitante, contra oponentes da Conferência Oeste, que rendeu três vitórias. Agora, será a vez do Alviverde jogar quatro vezes em casa nos próximos cinco compromissos, sendo que o primeiro deles será disputado na noite desta sexta-feira (30), contra o Houston Rockets, sério candidato aos playoffs.

Nesse intervalo de tempo sem atuar em casa, algumas coisas mudaram no maior campeão da NBA. Antes de ir para o Oeste, o time estava desfigurado, com duas derrotas seguidas e parecia que abraçaria o ‘projeto tank’ com força, mas as surpreendentes vitórias contra Portland Trail Blazers, Denver Nuggets e Utah Jazz mudaram um pouco o cenário. A classificação para os playoffs, antes vista como impossível e mesmo como negativa, já voltou a ser considerada em Boston. Os jogos que terá em casa, nos próximos dias, podem ajudar a definir a situação, já que a franquia de Massachusetts já passou dos 50% dos jogos em 2014/2015.

De volta ao lar, o técnico Brad Stevens terá dois desfalques certos: os alas-pivôs Kelly Olynyk e Shavlik Randolph, lesionados, não enfrentam o Houston, enquanto os titulares Evan Turner e Avery Bradley são dúvidas: Turner está com o polegar direito machucado, enquanto Bradley sofre com espasmos nas costas. Caso não possam atuar, a dupla de ‘Marcus’, Smart e Thornton, devem assumir as vagas no quinteto.

Quarto colocado do Oeste na última temporada regular, o Houston Rockets mantém uma boa campanha em 2014/2015 e está disposto a dar um passo maior nesta temporada. Atualmente na quinta colocação, empatado com Portland Trail Blazers e Los Angeles Clippers, os texanos precisam de uma vitória em Boston para subir na tabela e se aproximar do Memphis Grizzlies, segundo colocado, que tem duas vitórias a mais.

Ídolo celta, camisa aposentada no TD Garden e treinador do Houston Rockets, Kevin McHale tem algumas dores de cabeça para escalar o time. Sem o pivô Dwight Howard, o treinador pode perder o segundo astro da equipe, o ala-armador James Harden, melhor pontuador de toda a liga na temporada. Caso não possa contar com seus destaques, McHale terá que apostar na sua forte rotação, com Corey Brewer, Josh Smith e o ex-celta Jason Terry.

Ficha Técnica

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário: 22h30 (horário de Brasília)

Boston Celtics: Evan Turner (Marcus Smart), Avery Bradley (Marcus Thornton), Jae Crowder, Jared Sullinger e Brandon Bass. T: Brad Stevens

Houston Rockets: Patrick Beverley, James Harden (Jason Terry), Trevor Ariza, Donatas Motiejunas e Joey Dorsey. T: Kevin McHale

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

6 comentários

  1. Renato

    Se o Harden nao jogar, acho que ganhamos mais uma partida, ate pq o jogo e no TD garden.

  2. Marcos

    Péssimo jogo do Sully com esses arremessos de 3 sem noção (insistência do Brad?), sem leitura nenhuma e do Avery Trashley.

    Mt bom jogo do Smart, aperfeiçoou a bola de 3 e agora está infiltrando mais,
    O Green Turtle tb jogou mt bem,

    []s verdes

  3. Renato

    Marcos,

    Percebi a mesma coisa, Brad Stevens deve ter tomado um puxao de orelhas do Ainge e voltou com o Tank. Bass vinha sendo o melhor do jogo, e ele tira o cara para botar o Sullinger, e o mesmo erra tudo no fim do jogo no minimo estranho.

    Time e mediano, vai ficar nesse ganha e perde ate o fim, nao pegara playoffs, mas tambem nao sera TOP 5

    • JESSE JR

      Sully tá como melhor jogador na enquete .. Há controversias

      • Marcos

        No JOGO de ontem ele foi o pior jogador em quadra, sem dúvida.

        Em todo o ano o Sully está bem abaixo do esperado.
        Até mesmo por tudo que poderia evoluir com relação à temporada passada, jogando de PF próximo da área pintada, que é sua especialidade.

        Mas ele voltou com 235 kilos a mais (o quanto de bolacha Hipopó que o Sully e o Thornton devem comer nos vestiários não é mole – Se tivessemos o R Felton seríamos o time mais obeso da Liga, com certeza) e, seguindo orientações do staff técnico, começou a achar que o jogo mudou de nome para tiro ao alvo e só pensa em chutar bola de 3.

        O Bradley nunca tive esperanças, mas o Sully eu via como potencial All-Star.
        Minha opinião pessoal: O Olynyk evoluiu muito mais esse ano (idades parecidas) apesar de continuar sendo incapaz de defender um mosquito.
        Fico, sim, um pouco desapontado.

        Repito, grande jogo do Smart, com boa minutagem… O garoto precisa rodar mais, se apresentar para receber a bola (chamar mais a responsabilidade) e continuar as infiltrações. Pela evolução do tiro de 3 e força física em 2,3 temporadas pode chegar a um Westbrook menos veloz porém mais inteligente.

        []s verdes

  4. Alefe Miranda

    Ainda frustrado por termos deixado a passar a troca Rondo por Harden .. –“

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.