Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 91 x 84 Nets

Diante novamente de seu ídolo Paul Pierce, que voltou a atuar no TD Garden como visitante pelo Brooklyn Nets, o Boston Celtics tratou de mudar o desfecho da história desta vez. Derrotado na partida realizada em janeiro, que foi marcada pelas diversas homenagens não só a The Truth como também a Kevin Garnett, o time celta se vingou na noite de sexta-feira (7), impondo uma vitória por 91 a 84 sobre os Alvinegros.

Grande aposta do técnico Brad Stevens, o perímetro formado por Rajon Rondo e Jerryd Bayless mostrou entrosamento e foi fundamental para o resultado. O armador e capitão, em noite inspirada, esteve a uma assistência e a três rebotes de um triplo-duplo e foi o cestinha celta no jogo, com 20 pontos. Já Bayless se destacou pela movimentação e contribuiu com 14 pontos. Sem Garnett e com Pierce pouco inspirado (apenas 10 pontos em 33 minutos), o Nets não fez uma boa partida e dependeu muito dos bons lances de Joe Johnson, que fez 21 pontos.

Com a vitória em casa, o Celtics interrompe uma série de duas derrotas seguidas em Boston e melhora um pouco a sua campanha: com 21 vitórias em 62 jogos e aproveitamento de 33,9%, o time verde e branco segue na 12ª colocação da conferência Leste e sem muitas chances de classificação para os playoffs. Enquanto isso, o Nets volta a ter uma campanha de 50% de aproveitamento, mas segue firme rumo aos playoffs: no momento, o time do Brooklyn ocupa a sexta posição do Leste.

Depois deste triunfo, o Celtics terá um dia de descanso e volta a jogar neste domingo (9), novamente em Boston, contra o eterno rival Detroit Pistons. Na mesma data e no mesmo horário (20h, horário de Brasília), o Brooklyn Nets recebe o Sacramento Kings em seu Barclays Center.

Destaques do Celtics

Rajon Rondo (20 pontos, nove assistências e sete rebotes)

Jeff Green (15 pontos e três rebotes)

Jerryd Bayless (14 pontos e seis rebotes)

Destaques do Nets

Joe Johnson (21 pontos e sete rebotes)

Deron Williams (20 pontos e quatro assistências)

Andray Blatche (11 pontos e três rebotes)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

18 comentários

  1. Digor

    Que droga, vamos tankar ou não????

    O LAL não vai vacilar…….. E a gente?

  2. Fernando C S

    A equipe é irregular. As vezes está mais inspirada, principalmente quando interessa. De toda forma, eu não acredito que o time perca de propósito. O tank é uma iniciativa do DA (inclusive piorando a equipe no meio da season).

  3. Danilo Jeolás

    Olynyk até agora doutrinando Monroe e Drummond…

  4. Danilo Jeolás

    Olha o Green…

  5. Raphael

    porra não era pra tankar essa temporada pq esses caras resolveram ganhar agora que a vaca ja foi pro brejo

  6. Danilo Jeolás

    Quem forçou o tank foi o Ainge, enfraquecendo o time. Salvo raras ocasiöes, os jogadores tentam ganhar.

  7. Danilo Jeolás

    Sem as trocas do Crawford e do Lee, este time pegava playoffs e fugindo talvez de Heat e Pacers.

  8. Danilo Jeolás

    Rondo com 18 assistências…

  9. Marcos

    18 assistencias cara! 18! Rondo monstro!

  10. Fernando C S

    Rondo jogou muito! Quanto ao time, é isso aí. Não perde de propósito. É de lua (irregular demais). Se o Green estiver em uma noite inspirada, se o Sully estiver saudável, se o Kelly Cabeleira fizer uma boa partida…

  11. Renato

    O Olynyk é fera demais!!! Fazer 18 pontos e 6 rebotes em 17 minutos de quadra!!! PQP joga demais, um ajuste na defesa e será um TOP.

    Rondo nem precisa comentar, GÊNIO!!!

    Josh Smith tinha vaga aqui, desde que eles levem de contra peso o G Wall.

    G Wall + Sullinger + Clipers 2015 por Smith

    Bass + Bogans + Sixers 2015 por Asik

    Rondo – Bradley – Green – Smith – Asik

    Time bom de Playoff ou Não???

    Soma-se ainda as nossas 2 escolhas Draft, pronto time forte já em 2015

  12. junior celtics nordeste

    do jeito que ta nem vamos pros offs nem vamos pegar uma boa posição no draft

  13. PHABIO PASSOS

    POIS , VAMOS JOGAR COM 11 JOGADORES O RESTO DA TEMPORADA, CONTANTO COM BRADLEY.

    SOBRE A TROCA QUE RENTAO MENCIONOU ACIMA,EM INVES SULIINGER E COLACARIA BRADLEY E ANTONY NA TROCA……

  14. […] de não ter mais perspectivas em 2013/2014, o Celtics vem de duas atuações empolgantes contra Brooklyn Nets e Detroit Pistons, que contaram com uma exibição sólida do armador e capitão Rajon Rondo. Foi o […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.