Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics confirma Jerryd Bayless como novo reforço

Após dois dias de expectativas, enfim veio o anúncio oficial: na tarde desta terça-feira (7), o Boston Celtics confirmou a negociação que culminou na chegada do armador Jerryd Bayless, que estava no Memphis Grizzlies, ao maior campeão da história da liga. Como parte do acordo, o ala-armador Courtney Lee deixa a franquia celta e irá para o Tennessee.

Apesar de toda a certeza da troca e com Lee se despedindo dos torcedores celtas já no domingo (5), o negócio demorou a ser confirmado por causa do envolvimento de uma terceira equipe: o Oklahoma City Thunder. A franquia treinada por Scott Brooks resolveu participar da transação em cima da hora, recebendo duas escolhas de segundo round do Memphis e enviando Ryan Gomes para o Celtics em busca de uma flexibilidade financeira maior. Gomes, de 31 anos, já esteve no Celtics em duas temporadas e foi um dos atletas envolvidos na troca que culminou na chegada de Kevin Garnett, em 2008, mas não deverá permanecer na equipe, apesar do salário inferior a US$ 1.000.000.

Bayless, de 1,91m e 25 anos, foi draftado pelo Portland Trail Blazers como a 11ª escolha geral no NBA Draft de 2008, superando nomes como Roy Hibbert, Nicolas Batum, George Hill, Omer Asik e mesmo Courtney Lee, com quem foi trocado. Após duas temporadas em Oregon, o atleta teve passagens por New Orleans Hornets e Toronto Raptors até chegar ao Memphis Grizzlies, onde jogou por um campeonato e meio sendo sexto homem ou backup do titular Mike Conley. Na atual temporada, o jogador atuou em 31 partidas, com médias de 8,1 pontos, 2,1 assistências e 1,9 rebotes em 20,8 minutos por jogo.

A chegada de Bayless tem tudo para trazer lucros aos dois lados: o Celtics ganha um condutor de bola mais confiável e com uma capacidade de pontuação parecida com a de Lee, além de um provável backup para o titular Rajon Rondo. No lado financeiro, a questão é ainda melhor, já que o salário de Bayless é menor que o de Lee e o contrato terá duração apenas até o fim desta temporada. O Memphis, por sua vez, terá em Lee um pontuador que atravessa grande fase, de ótimo trabalho no perímetro e que tem tudo para ser, ao lado de Mike Miller, a grande arma no banco de reservas, ponto fraco da equipe na campanha do vice-campeonato da Conferência Oeste.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

28 comentários

  1. Vinicius

    Não gostei, achei ele muito feio!

  2. Vishh o.O então qual é jogador bonitão pra você se acho o cara feio, essa foi foda kkkk

    Bom jogador chuta bem de 3

  3. rogério

    rapaz… esse era o único comentário q eu não esperava ver aqui…

  4. Fato é que o Courtney Lee é um excelente jogador, e foi importantíssimo ao Celtics na era Doc Rivers, mas depois que Bradley e Crawford aprenderam a ser bons arremessadores de perímetro, acabou ficando meio que “sem função”, usado só quando há um time em que dois jogadores precisam simultaneamente de marcação forte individual. Tornou-se uma moeda interessante de troca.

    Só não entendi a vinda do Bayless, sério! Não havia NENHUMA outra posição mais carente que PG no Celtics? Com Rondo voltando em breve, Crawford sendo excelente na função (e espera-se que saiba ser um bom reserva), Bogans e Pressey “não ajudando mas não atrapalhando”, onde ele vai parar na rotação? Fundo de banco? “Quase fundo” de banco?

    • Luiz

      pelo jeito veio por causa do CAP, mas discordo em parte parceiro…desses que mencionaste, acho o bayless um pouco mais confiável

    • RONDO09

      Desculpe amigo mas Courtney Lee um excelente jogador??? Importante na era Doc??
      Acho q você esta confundindo com KG ou PP34 não sei bem….
      Jogador médio, está tendo a sua melhor temporada agora e mesmo assim nem cotado pra ser o sexto homem ta temporada ele eh…. Com Doc jogou um tempinho bem qnd fazia marcação do perímetro com AB, eram a dupla de pitbulls do C… Nada além… Jogador totalmente dispensável….

      Se vc está tentando ver algo de positivo na parte técnica então esqueça… Essa troca só tem fins comerciais….
      Temporada q vem teremos um CAP mais livre só isso… Pelo q vejo c surgir negócios q beneficiem o C temporada q vem o Ainge vai topar… Exceto Rondo qql outro kr eh negociável em Boston… C nessa temporada tiver q ter 5 armadores no elenco e na próxima season tivermos boas possibilidades de movimentação então assim será… Concordo com Ainge

      • E não? Só PP e KG eram importantes? Ninguém está pedindo pra todos terem as mesmas importância que nossos grandes ídolos do Celtics, mas é inegável o papel dele como boa opção de descanso ao quinteto titular (que com mais de 33 anos nas costas, precisavam de descanso cada vez mais). Dá pra negar isso?

        E digo mais: se considerarmos como “jogadores importantes” só quem é nomeado pra M(x)P qquer coisa, 80% da liga é desimportante. É verdade isso, por acaso? Humpries também não, e anda jogando muito vindo do banco, mesmo caso de vários outros jogadores de várias outras franquias. Pense fora da caixinha, brother!

        • RONDO09

          Jogador totalmente dispensável…
          Mas você deve entender mais que o Ainge achando q Lee teve papel importantíssimo em Boston em 12/13 jogando 25 min e tendo média de grandiosos 7.8pts.

          O kr pensando em montar elenco pra essa temporada e eu sou o mente fechada… Muito bom

        • Marcos

          O problema aí acho que é o adjetivo errado.
          Se fizessemos um rank
          Ótimo jogador = top 50 all-time dos C’s
          Bom jogador = jogador titular em time campeão dos C’s
          Jogador regular = Jogador dos C’s

          O Lee só se enquadra no último. Para mim um erro do Rivers, jogador overpayed e regular. Nada mais que isso.

          Claro que nessa season com GWall e cia. fica parecendo um jogador melhor do que realmente ele é.

          []’s verdes,

  5. Andre Frenhane

    Ele pode jogar hoje? Não conheço ele, vi alguns videos dele e parece ser bem explosivo.

  6. […] Anunciado oficialmente nesta terça-feira (7) como nova contratação do Boston Celtics, o armador Jerryd Bayless pode fazer sua estreia mais cedo do que o esperado: através de seu site oficial, a franquia de Massachusetts confirmou que é grande a possibilidade do atleta fazer a sua estreia com a camisa celta diante do Denver Nuggets, cabendo ao técnico Brad Stevens a opção de escalá-lo ou adiar este momento para quarta-feira (8), quando o Celtics viaja até Los Angeles para enfrentar o Clippers, no Staples Center. […]

  7. Olha os cara soltando as frangas kkk um acha o cara feio, e outra acha cara gatinho eu hein

  8. Walisson

    Porra, entrei no site do Lakers enganado? Cara achando jogador feio, outro achando gatinho…puta merda! Kkkkkkkk

  9. Ewerton

    Problema do Bayless é a regularidade ! tem jogo que ele faz 15, 20 pts e tem jogo que ele faz 5 pts

  10. Ah pronto, homem que acha outro homem bonito é pq quer dar pra ele. Calem-se todos, homens da caverna! rs…

  11. Rafael Taborda

    Voltando ao Basquete… rsrs Torcendo muito para o Ainge trocar o Wallace e irmos com tudo para o Draft e para a Free Agency!!! Let’s Go Celtics!!!

  12. Adilson

    Gente, a troca foi comercial e ponto. Inclusive enganou bem em seu draft. Agora essa de jogador feio e gatinho…foi muito engraçado…ainda bem que sou bem retrógrado…rsrs. Voltando ao basquete, Wallace com a nossa camisa me irrita muito, será que é implicância minha, pelo menos o gat…ops o Humphries arremessa bem e contribui com o time.

    • RONDO09

      Achei que G Wall iria vingar com algumas vitórias q tivemos mas o kr n tem paixão nenhuma pelo time

      Não dá valor nenhum em vestir a camisa… Tipo ta ali de obrigação… Duro eh alguem sugar esse contrato…

  13. […] Contratado junto ao Memphis Grizzlies no início do ano, em negociação que envolveu a ida de Courtney Lee para a franquia do Tennessee, o ala-armador Jerryd Bayless rapidamente se tornou um dos atletas preferidos do treinador Brad Stevens. Quebrando o galho como armador em alguns momentos do jogo ou em back-to-backs que Rajon Rondo esteja sendo poupado e também sendo peça constante na rotação dos alas, o camisa 11 vem ganhando seu espaço em Boston e vai correspondendo: por duas vezes, Bayless anotou 20 pontos em um só confronto e suas médias subiram em relação aos tempos de Grizzlies: 9,1 pontos e 2,7 assistências contra 8,1 pontos e 2,1 assistências em sua antiga equipe. […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.