Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Gordon Hayward continua na mira do Boston Celtics para 2017

Mesmo sofrendo para fechar o elenco da temporada 2016/2017, que ainda nem começou, o Boston Celtics já está de olho em reforços para a edição seguinte da NBA. É o que garante Zach Lowe, da ESPN: de acordo com o repórter norte-americano, o Alviverde está monitorando a situação do ala Gordon Hayward, do Utah Jazz, que será agente livre irrestrito no próximo ano. Não é a primeira vez que o nome de Hayward é cogitado em Massachusetts: em 2013, foi ventilada a possível contratação do ala, que não se tornou realidade até agora.

Considerado um dos melhores jogadores da liga a nunca ter disputado um All-Star Game, Gordon Hayward tem 26 anos e está indo para a sua sétima temporada no Utah Jazz, onde tem médias de 14,6 pontos, 4,0 rebotes e 3,4 assistências em 443 jogos. Hayward é um velho conhecido de Brad Stevens, treinador do Boston Celtics: os dois trabalharam juntos no Butler Bulldogs, da NCAA, entre 2008 e 2010.

Se for mesmo alvo do Boston Celtics na próxima pós-temporada, Gordon Hayward pode preencher, ainda que de maneira mais tímida, a lacuna deixada pela frustrada negociação com o ala Kevin Durant, que preferiu se transferir para o Golden State Warriors. Para isso, o Celtics terá que abrir a carteira: em 2014, o Charlotte Hornets ofereceu um contrato de US$ 63 milhões por quatro anos, que foi recusado pelo Utah Jazz. Desta vez, a negociação, se existir, será feita diretamente com Hayward, mas os valores devem aumentar consideravelmente.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

9 comentários

  1. Não vejo hoje tanta necessidade pelo Hayward visto que draftamos o Brown pra jogar na 3 e ainda temos o Crowder. Caso Crowder saia por exemplo em uma troca ao fim da proxima temporada e o JB for bem nessa, ja bota o mlk de titular e pronto. Acho que deveriamos focar em alguem pro garrafão (trade, FA) Griffin, DMC, Okafor/Noel, A.Davis

    • Hayward é um playmaker melhor do que qualquer um do elenco celta hoje.
      Ele pode jogar na 3 e na 2 (assim como o Brown)

      Brown ainda é um garoto, uma promessa, e o Celtics está olhando para ser campeão, agora.
      Então não pode se dar ao luxo de ficar dando minutos pra jovens esperando evoluções no futuro. Tem que montar time pra ganhar, e o Hayward traria justamente o que falta pra esse elenco ser um REAL pretendente ao titulo.

  2. Hayward me agrada muito!! O que dificultaria são os valores, já que com o aumento do cap e o salário alto dele hoje certamente elevariam muito a negociação dificultando um All Star junto! Mas é um típico arremessador de fora que o Celtics não tem no elenco! Seria um cara que não é fenomenal, mas nesse Celtics com certeza brilharia!
    IT-Bradley-Hayward-Crowder-AH seria ótimo time, mas com possibilidade de troca (Bradley ou Crowder) pra encaixar a vinda de um All star da FA pela disponibilidade no cap com saídas de Amir e saídas de Zeller…

    são muitas hipóteses, Hayward me agrada pela capacidade de arremesso, mas hoje minha preferência seria um cara pra P4/5 desde que ZiZic não venha pra titular, algo que acho difícil!! mas ZiZic tá voando na Europa e isso é muito bom!!!

  3. Celso Cachali Jr

    Gosto do Jogo dele tambem e ate acho que tem a cara do Celtão… mas prefiro o Jaylen Brown, acho que ele tem tudo para ser o nosso Jogador para Gloria… é jovem defende muito bem… so precisa melhorar o Arremesso de resto é um jogador top. Tem que ir atras de DMC e A Davis… estes dois sim vale a troca Bradley e Crowder, caso ao contrario deixa como esta

  4. Maurício Green

    As noticias com o Celtis não param e não vão parar. Temos tudo que se precisa para estamos em qualquer notica de trade ou contratações. Temos cap, asset, picks, treinador, um bom time, gerencia etc….

    O JB é um boa aposta mais é um garoto gente, calma.

    Hayward é um puta jogador, melhor q o Crowder (que eu adoro). Seria um up grade, mas tem que ver se vem como vem $$$$$.

    Griffin, DMC, A Davis e outros estaão nessas noticas. Tudo vai depender das oportunidades.

    O sonho é um All Star na free agent e outro cara via trade. Seria maravilhoso e automaticamente seriamos o melhor time do Leste e Contender.

    Mas calma também né, falta um temporada inteira para isso, vamos curtir a temporada 16/17.

  5. Maurício Green

    O Celtics por ter picks, cap, um bom time, bom treinador, gerência, etc vai estar em todas as noticias e boatos.

    Hayward é um otimo jogador, um up grade para o Crowder (quem eu adoro). Mas dificil de vir por causa de $$$$, ning pode dar mais $ p ele q o Utha.
    JB é muito novo, com um puta potencial, mas ainda não da para botar as fichas nele, calma pessoal.

    O sonho seria trazer um cara (Griffin, Hayward, Paul Gorge, A.Davis, DMC, etc) na free agent e outro em um trade. Mas tudo vai depender das oportunidades…. Mas isso é para 17/18, falta ainda a 16/17 que vai ser bem divertida.

  6. Maurício Green

    O Young ficou, RJ cortado.

    Viramo que o Sully banha se contundiu.. O pé de novo. Mais uma prova que nosso gerencia e equipe tec sabem o que estão fazendo.

  7. Lucas Oliveira

    Pois é Maurício, e isso me irritou bastante para ser sincero, mas vou deixar para comentar mais quando o post a respeito disso sair.

    Quanto ao Hayward… É um ótimo jogador, mas se vier, vai vir com preço de all star e honestamente não precisamos comprometer tanto cap com essa posição no momento. Lembrando que temos ótimos contratos de jogadores abaixo do mercado que vão expirar em 2018 como Bradley e Isaiah, já Crowder e Brown na 3 tem bom tempo de contrato.

    Me preocuparia mais em trazer alguém para 4 ou 5 no momento.

  8. david pessoa

    Gosto da ideia pois como sabemos, o Jae Crowder também pode jogar na posição 4, forçando o Amir Johnson pro banco. Além disso, hayward e Stevens já se conhecem bem e o garoto provavelmente não teria problemas para se adaptar ao estilo de jogo proposto por nosso técnico. Com o GH, o time titular seria:

    Isaiah Thomas – Avery Bradley – Gordon Hayward – Jae Crowder – Al Horford

    Óbvio que eu prefiro um jogador de garrafão como Nerlens Noel, Rudy Gobert ou Paul Millsapp, mas Hayward também seria de grande ajuda.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.