Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics fecha acordo com o calouro Jordan Mickey

Em negociação que se arrastou durante as últimas semanas, Boston Celtics e o calouro Jordan Mickey parecem ter chegado a um denominador comum e finalizaram acordo que satisfizesse ambas as partes. De acordo com o jornalista Shams Charania, do portal Real GM, via Twitter, o Celtics assinou com Mickey um contrato de 4 anos no valor de 5 milhões de dólares. O ala-pivô oriundo da universidade LSU terá ainda 2 anos de contratos totalmente garantidos.

Mickey é um jogador de grande destaque universitário e que possui atributos físico-atléticos que impressionam. Sua capacidade defensiva, boa proteção do aro e leitura de rebotes ajudam no setor da equipe que mais carece de jogadores com suas características. Além disso, Mickey teve grande participação na Summer League, onde foi muito elogiado e contribuiu com médias de 12.2 pontos, 7.9 rebotes, 2.4 tocos em 28.1 minutos por jogo. Todo esse destaque justifica o contrato firmado e credencia o Celtics a ter selecionado um bom prospecto em uma escolha de segunda rodada, o famoso “steal” (“roubo”).

Jordan Mickey, 33ª escolha do último draft, é agora o calouro escolhido na segunda rodada mais bem pago em seu primeiro contrato na NBA. Mickey torna-se também o 16º jogador do Celtics com contrato garantido, o que indica que trocas ou dispensas devem vir em um futuro próximo (afinal, apenas 15 jogadores podem fazer parte do elenco final para a temporada regular).

Author avatar
Fábio Malet
Gaúcho de Porto Alegre, bacharel em Ciência da Computação e engenheiro de softwares sênior. Apaixonado por esportes, tem o jornalismo como um hobby e pretende, futuramente, fazer pós-graduação na área. Acompanha NBA desde o começo de 2007 e, pé-quente, viu seu Boston Celtics ser campeão na primeira temporada inteira a que assistiu. Torce também para Grêmio, Tottenham Hotspur, Boston Red Sox e Green Bay Packers.

64 comentários

  1. Walisson

    Mais um indício de que Sully e/ou Olynyk vão rodar…

  2. Daniel Emiliano

    O Celtics pode assinar contrato com ele, mas não te-lo escrito para atuar na NBA.

    Então por enquanto, não quer dizer necessariamente que ele vai pegar a vaga de um deles.
    Inicialmente ele deve ficar na DLeague mesmo.

    Masssss….que o Ainge pretende negociar os citados em questão, isso eu não tenho dúvidas. Só precisa achar algum time disposto a fazer um negócio bom.

  3. Renato

    Daniel,

    Pelo que li da entrevista do Stevens e sites especializados, o Mickey vem para rotação do Celtics.

    Acredita-se que ele possa ter algo em torno de 15 minutos por partida, mas para isso deve ser negociado Sully ou Olynyk.

    No apagar das luzes AInge ainda irá trazer um center via trade EU ACREDITO!!!

    Esse contrato do Mickey foi um baita steal, afinal é team option nos últimos 2 anos. e pelo o que ele jogou 1,25 milhões ano é nada.

    Iria com a seguinte formação na próxima temporada:

    Smart – Bradley – Jones III – Jhonson – Lee

    Thomas – Turner – Crowder – Mickey – Zeller

    Rozier – Hunter – Young – Olynyk – Jerebko

    Seguindo este raciocínio negociaria Sullinger por uma escolha de 2ª rodada, só para tirá-lo do Roster e dar espaço para o Mickey se desenvolver.

    • Danilo Jeolás

      Gostei bastante dele na Summer, mas dizer que é um steal consolidado carece de mais jogos, principalmente em nível de NBA.

      E entendo que o Sullinger vale mais do que uma escolha de segunda rodada. Aguardo ainda alguma trade que envolva o contrato do Wallace, um expirante que pode atrair alguma franquia tankeira.

    • Beto Castro

      O Sullinger por uma pick de 2ª rodada só para abrir espaço para um calouro de segunda rodada?

      Desculpe, mas isso não faz sentido

      por mais que muitos não acreditem mais que o indisciplinado camisa 7 possa ser o futuro da franquia, ele tem seu valor. E o valor é muito maior que Mickey ou pick de segundo round

    • pessoa

      Negociar o Sully por uma escolha de segunda rodada é cometer a mesma burrada do Presti.Acho que quem vai dançar é o olynik e o Turner.Assim,James Young passa a ter alguns minutos na 3,o Jerebko passa para a 5 e o Mickey provavelmente acabaria na d-league msm por enquanto.

  4. Mauro Reck da Silva

    Entre Sully e Olynyk eu prefiro o Sully.. É claro, é um jogador acima do peso, que se machuca muito. Mas vejo mais potencial no gordinho do que no canadense.

  5. PP34

    Olha, por mim rodam Sully, Olynyk, Bradley e Young ou pelo menos dois desses.
    Sério, Young é ruim demais, vai ficar só atrapalhando a rotação do Hunter, nem na Summer League o cara rende. Junta esse monte de gente mais ou menos que deve dar pra fazer alguma coisa, nem que sejam mais picks pra juntar com nossas 2 de loteria em 2016.

    • Barry

      Young tem uma defesa horrível, e pelo visto não vai melhorar. Era bom nas bolas de 3, mas parece que desaprendeu. Concordo, ele só vi atrapalhar a rotação do Hunter.
      Pra mim os 4 podem ir por nada, só não ter que vê-los com a camisa do Celtics ja me dou por satisfeito.

  6. Renato

    Se estivesse na posição do Ainge teria o seguinte pensamento:

    Quero me livrar do Sullinger ele é bom de imediato, mas ruim para o futuro.

    Qual equipe nos interessa fortalecer de imediato:

    Pelicans e Kings, ambos tem condições reais de fazer playoffs tirando o Mavs da briga e nos favorecendo.

    Sullinger cai bem como reserva em ambas as equipes, e talvez até como titular no Kings.

    Logo uma proposta Sullinger por segunda escolha futura de Pelicans ou Kings é um ganha-ganha, nos livramos de um cara que não fará parte do futuro, pegamos uma 2ª escolha de draft futura e fortalecemos times que nos interessam de imediato.

  7. Jota

    Estou satisfeito com esse contrato. Parece que conseguimos realmente um steal nesse cara. Eu não esperava muito, pra ser sincero, mas o que ele demonstrou nessa summer league parece que tem talento e vontade para jogar, o que já o coloca na frente de alguns softs do elenco (Estou falando com você, Olynyk).

    Ele tem talento o suficiente para ser um protector rim vindo do banco, e olha que já temos um bom defensor com o Johnson na linha titular. Acredito que vai ser uma boa adição se misturado ao David Lee. Interessante vai ser ver como o Stevens vai usá-los, já que o Johnson e o Mickey podem espaçar a quadra.

    Médias dele nas 3 Summer Leagues. Las Vegas:

    13.8 pontos, 9,6 rebotes (6.6 defensivos e 3.0 ofensivos), 0.8 assistências, 1 steal e 2.7 blocks
    5 jogos: 30 min, 52% FG e 62% FT

    Utah:

    9.7 pontos, 5.0 rebotes, 2.0 blocks
    3 jogos: 25 min, 52% FG, 71% FT

    É claro que isso não diz tudo sobre o jogo dele, já que durante a partida é notável a diferença do time com ele em quadra, que podia guardar mais de uma posição por jogo, trazia energia na defesa e ajudava defensivamente o time com trocas na marcação, dobras e coberturas no pick’roll.

    Vamos esperar que ele atinja pelo que vai ganhar e que consiga realmente evoluir na mão do Brad Stevens.

  8. Willian Stanley

    Boa notícia. Agora é esperar o Olynyk rodar, infelizmente não dá pra contar com ele, só ataque não dá. Ainda mais que o garrafão do Celtics é uma peneira.

    Vamos ver se Ainge consegue algum trade e nos traga um jogador pra proteger o aro.

  9. Pedro

    Fico impressionado de ver como tem gente que vem aqui fazer comentário de torcedor de futebol, mandar quatro jogadores novos embora por nada?
    HAHAHA, graças a Deus não são o GM celta!

  10. Sander Santos

    Vejo o nosso time com um futuro promissor, pois temos excelentes jovens jogadores, com um teto muito alto e sem a badalação de serem escolhas de loteria. Sempre formamos os All-star em casa. Smart, Hunter, Rozier, Young, Mickey, são jogadores que ainda vão nos proporcionar muitas alegrias. Teremos um time aguerrido como diz nossa tradição, falta só o Ainge com a famosa trade para adicionar experiência ao nosso belo jovem time.

  11. Renato

    Sander,

    Acho que a gente esta bem encaminhado sim, mas ainda me incomoda a falta de 1 all star.

    Hoje o tecnico do Mavs deu uma declaraçao muito correta, disse que nenhum time e capaz de ganhar a NBA sem ter um concorrente a MVP na equipe.

  12. Renato

    Sander,

    Melhorando o comentario agora que minha pequena foi dormir.

    Temos uma equipe com jovens e bons valores, nossa cultura organizacional e excelente, temos um tecnico talentoso, ou seja, em um aspecto geral estamos no caminho certo.

    O Grande problema e que temos jogadores de nota 06 a 08, mas precisamos de um cara nota 10 para fazer esses jogadores de 06 a 08 evoluirem.

    A Minha grande torcida e acredito que seja tambem a esperança do Ainge e o Cousins.

    Ele nao vai se dar bem com o Karl tenho certeza, e uma hora ou outra o Kings ira negocia-lo e acho que isso pode acontecer ja no meio da temporada, depende de como tiver o desempenho do Kings.

    Quando o Ainge conseguir esse rosto para franquia, acho que vamos brigar quase de imediato por titulo, pq a base ta forte e qualificada, e ainda teremos muita flexibilidade para atrair outros grandes nomes.

    Ano passado tinhamos jogadores nota 5 e 6, no final adicionamos Thomas que e nota 7

    Nessa temporada adicionamos Jhonson que e nota 7 tambem e Lee que e nota 8

    Smart que considero nota 6 pode vir a ser nota 7 ou 8 ja esse ano.

    Entao ja teriamos um time muito melhor no papel, inclusive muitos acreditam que seriamos hoje a quinta melhor equipe do leste.

    Comparaçao ano passado para esse ano

    A) Smart (6) – Bradley (6) – Turner (6) – Sullinger (5) – Zeller (5)

    B) Smart (7) – Bradley (6) – Turner (6) – Lee (8) – Jhonson (7)

    • Sander

      Renato,

      Concordo plenamente com vc. Precisamos de um Allstar para chamar a responsabilidade na hora do sufoco, Cousins seria ideal por jogar muito e, ser novo.

      DeRozan tbm seria uma excelente adiçãoao nosso time.

      • PP34

        Cousins não vai sair de Sacramento, acho que pela primeira vez desde muito tempo eles tem chances, mesmo que pequenas, de chegar aos playoffs. A não ser que a temporada comece e na altura da trade deadline os Kings estiverem na merda. Aí devem aceitar um caminhão de picks por Cousins e Gay, Rondo já assinou contrato de um ano só, então se forem ir pra rebuilding total ele sai.

        Agora, DeRozan sim seria mais viável, manda o Bradley pra lá (até acho um bom reserva, mas não pode ser o titular da posição) e mais uns outros aí e tenta convencer o Raptors a liberar.
        O celticsblog falou do Gallinari, alguém sabe se ele é bola??
        Eu não o vejo jogar, só sei que pra cada jogo jogado ele fica uns 5 machucado, é tipo Valdívia.

        • Sander

          Saiu uma matéria que dizia que os Raptor nãoiriam renovar com o DeRozan, logo por um preçojusto ele sairia.

        • Barry

          “O celticsblog falou do Gallinari, alguém sabe se ele é bola??”
          Acho que ele não é bola não cara, ele é jogador.

          • Ranieri André

            O Galinari é muito bom, mas o problema é que se machuca demais, e renovou por dois anos com o Denver então esquece, acho que as possibilidade ficam em cima de Cousins e DeRozan, Cousins acho que só rola dps que começar o campeonato que ai vão ver como rola o entrosamento com o Karl, mas se rolar problema acho que voa o Cousins, o Sacramento montou o melhor time em anos, não vai arriscar o vestiário e mudar de treinador no meio da temporada, por maior que seja a importância do cara fora que ele seria star em quase todos os times da liga então seria o primeiro a pedir pra ser trocado, e quanto ao DeRozan queria muito ver ele no celtics mas creio que Ainge vai esperar a temporada começar e ver PJ3, ele não vai contratar mais um SF tendo 3 na equipe, a não ser que Stevens garanta Smart como PG pq so assim ele pode negociar o Evan Turner. Mas tendo 16 jogadores com contrato garantido sabemos que ao menos uma negociação será feita mas acho que ele vai atrás de um center mais doq atrás de um SF

          • PP34

            Cara, eu acho que Jones não fica não, se Ainge não conseguir nenhuma troca vai ter que se desfazer de alguém e ele é o primeiro na lista.
            Pense bem, quem já estava no elenco do ano passado fica, rookies ficam, Lee e Johnson obviamente ficam.
            Sobra pro Perry Jones meter o pé ou até já ir pra Golden State quando finalizar a troca pelo David Lee.
            Então eu acho que uma troca por um SF nível DeRozan não depende do rendimento do PJ3.

          • Sander

            Mano, acho que o PJ3 fica. Na frente dele para sair acho que estáo Turner, Sully e Olynyk.

  13. contera

    tambem adoraria o cousins no celtics mas ja desisti dessa possibilidade ele nao vai sair do kings acho que entre os dois sai o karl. ele vai ser um dos jogadores mais dominantes da liga nos proximos 8 10 anos se nao se lesionar. ta entre meus 3 preferidos junto com durant e davis que gostaria de contar no celtics

  14. Quincy Adams

    Davis no Boston seria fantástico. Ainge deveria oferecer todas as picks do mundo e mais a estátua do Red em troca desse cara. Mas é puro sonho, óbvio. Agora, não sei bem onde vamos com o time desse ano. É melhor que o ano passado, claro, mas vai ser o suficiente para atrair algum all-star no final da temporada? Ninguém quer fazer negócio conosco, o draft não deve sorrir para nós mais uma vez, etc… Estamos no meio do caminho já. Só não tenho clareza para onde – espero que o Ainge tenha.

  15. drakes

    O melhor time ao meu ver e que deve começar é:
    Smart – Bradley – Turner – Sullinger – Jhonson

    O problema do Sullinger é peso e quem joga ao seu lado não complementa seu jogo, pode-se dizer que o melhor fazia o papel de companheiro ano passado era o Zeller .

    Sobre o peso e esforço dele existem dois contos aí, um se fossemos tank é ideal que ele não jogue ao máximo, se eramos time para playoffs o ideal é estar em forma, quando os times jogam para ser competitivos em quadra e não nas bolinhas do draft é que eles se lembram de cobrar, em alguns casos pode ser tarde de salva-los dos maus hábitos que eles (jogadores) adquirem.

    • Marcos

      Drakes e sobre a mobilidade do Amir?
      Acho que ele é um cara versátil e rápido e o outro cara lento do lado dele poderia ser o Lee que é excelente reboteiro e consegue lá trazer algum equilíbrio entre ataque e defesa.

      Se o Brad mantiver o esquema de jogo do ano passado (que não me agrada muito):
      Turner-Bradley-Smart-(sem pg definido)-Jhonson-Zeller

      Pela frieza dos números e posições, meu time seria
      Thomas-Smart-Crowder-Jhonson-Lee

      Acho que os dois primeiros meses na Liga vão ser decisivos para o Sully, ou ele mostra evolução atlética ou acaba a a paciência do Ainge.
      Sobre o KO é altamente dispensável,

      []s verdes,

      Oeste: Spurs (melhor técnico e melhor defesa), GSW (até onde os %s de 3 conseguem levá-los) e Clippers (tem um cara q não amarela agora)

      Leste: Cavs (luxury tax), Bulls (D-Rose 100%), Bucks (esse time do Bucks vai mitar nos próximos 3 anos)

      • Gbrunus

        Marcos o comentario foi otimo porem acho q o crowder n vai ser o titular absoluto pois temos o jones 3 q tbm joga bem.Desta forma a briga vai pela posição sera apartir do momento em q o jogador esta.

        • Marcos

          O Crowder cobre o Thomas na defesa e joga aberto no ataque… Não conheço o PJIII, então não sei como será o entrosamento dele com o nosso melhor jogador….

          []s verdes

        • Gbrunus

          como falei será thomas (ele n defende bem) smart(o cara é um monstro na defesa e pode ajudar a cobrir o thomas)crowder ou pj3 (quem cobrir o thomas melhor ja q para mim os dois tem uma defesa boa) desta forma cobririamos as falhas defensivas do thomas e ganhariamos um jogador melhor melhor ataque(n vale apena deixar ele no banco eo smart deve jogar bem de ala armador) o garrafão deve ser lee (excelentereboteiro e tem um boa defesa) e amir (ele é muito versatil e tem uma boa defesa). Com este quiteto titular devemos ter uma defesa muito melhor do q a do ano passado e temos um ataque com muitas opções no ataque no perimetro e no garrafão!!!?

      • The Real Jay

        Thomas-Bradley-PJones-Amir-Lee

  16. Marcos

    O Pitino acabou de conseguir mais uma “façanha”: tomar uma surra do time misto do NBB.

    Obrigado D Ainge!

  17. Renato

    Agora o Mavs se ferrou de vez, Richard Jefferson que tambem tava apalavrado foi para o Cavs, estão sem banco na posição 3 QUE FASE rsrsrsrs.

    D Will – Mathews – Parsons – Dirk e Zaza

    Bom time, mas sem banco ficará fora dos Playoffs e acima da sétima escolha, logo a loteria vem.

  18. Danilo Jeolás

    Thornton vai jogar na Austrália.

  19. The Real Jay

    Perkins assina com o Pelicans pelo mínimo para os veteranos. Por esse preço, queria ele no celtics, não é um grande pivô, mas quebraria o galho e puxaria a orelha da mulekada.

    • drakes

      Depois do jogo contra cavs seria um risco para o ambiente do time que não vale a pena, Perkins foi para quebrar, difícil dizer que não teria sequela.

  20. Willian Stanley

    Não gostaria da volta dele não, ainda mais agora que o time está renovado, trazer o Perkão não seria uma boa nem pelo minimo de veterano. Ele sabe defender e pegar rebotes mais só também. Fora que pra mim, ele tem um QI de basquete muito fraco.

    Acredito que ele deu certo aquela época porque tinham outros jogadores que podiam fazer o trabalho dele ofensivamente.

  21. Felipe Fernando

    Emfim ganhou contrato

  22. PHABIO PASSOS

    POIS, ESTAVA VENDO TEM POUCOS TIMES QUE PODEMOS NEGOCIAR, OLINYK E SULLINGER, QUE POSSA FAZER TROCAR COM NOSSO, TOU FALANDO DOS TIME QUE VAO TANKAR EXEMPLOS:PORTLAND,SIXERS,DALLAS, NETS,SO PORTLAND E SIXERS TEM JOGARES INTERESSANTE QUE PODEMOS TRAZER;;;;
    EU NAO SEI AINGE VAI FAZER,SERA TEREMOS SUPRESAS???AINDA/?

  23. Fabrica De Vassilo

    Não pegamos o Portis mas pegamos esse cara, valeu a pena, considerando que no lugar dele pegamos o Rozier ?

  24. Snowball

    O Rebuild está indo rápido.

    Vai ter gente querendo me bater por falar isso, mas é verdade.

    Na última temporada de Pierce e Garnett com os Celtics nós tivemos 41 vitórias e 41 derrotas e ficamos em sétimo lugar.

    Na temporada tivemos 40 vitórias e 42 derrotas e ficamos em sétimo lugar. Em apenas duas temporadas voltamos ao lugar onde estávamos… E nessa temporada certamente vamos fazer uma campanha melhor e certamente estaremos nos playoffs outra vez.

    No ano que vem teremos as picks do Nets e (muito provavelmente) a do Dallas no draft que podem render bons talentos ou trocas interessantes.

    Nosso time perdeu três hall of famers e um jogador com potencial pra ser o MVP da liga se não fosse retardado. Reconstruir e voltar a ser contender é difícil e leva tempos. No mínimo uns cinco anos. Então está sendo rápida sim.

    Ainda vai levar mais dois ou três anos para voltarmos a ser contenders. Mas estamos no caminho certo.

  25. Gbrunus

    Galera escrevi este pequeno texto para deixar a minha opinião sobre o quinteto titular desta temporada!!!!
    O quinteto para mim tem duas possibilidades para ser formado: 1) Thomas – Smart – PJ3 –Amir – Lee.
    2) Thomas – Smart – Crowder – Amir – Lee.
    Por que estes 2 quintetos titulares??
    Simples!!!
    Thomas é um ótimo jogador com capacidades de passes e chutes de media e longas distancias. Sem falar q por ter apenas 1,75metros ele é muito ágil e consegue ate infiltrar bem. Para mim o único problema é q ele leva muitos tocos pela a sua altura.
    Smart o cara para mim tem um grande futuro vejo ele este ano ou ano que vem como o reserva do K. Irving no all star game o q para um jogador q tem 2 ou 3 anos de nba é incrível!!! Ele tem uma ótima defesa. Tbm tem mostrado avanço no seu jogo dentro do garrafão, ele n é tão ágil como o tomas mas compensa por ser mais alto e n levar tantos tocos (ele tem 2,03 metros de altura) tbm é muito forte. N deixa nada a desejar nos passes.
    Desta forma ele formam uma ótima dupla de armadores!!!
    Pq Crowder ou PJ3 bom eles tem uma boa defesa são versáteis eles sabem usar o corpo e tem um bom QI de basquete. A posição será decidida apartir de quem conseguir cobrir as falhas de defesa do thomas.
    Já no garrafão. Temos o amir e o lee. O Amir é um jogador rápido sabe defender pegar rebotes bem e com o Lee do seu lado ele pode ate n ficar tão presente no garrafão. Por que isso pode acontecer e o garrafão n ficar frágil bom temos o lee n é ágil nem driblador, ou nada deste tipo. Porem uma coisa q ele faiz e faiz muito bem é defender ele nunca sai do garrafão ou deixa se dispersar na marcação.
    Conclusâo:
    1) Defesa: Nosso garrafão seria mais forte com lee eo amir. O smart e o Crowder ou o smart e o PJ3 conseguem melhorar as falhas defensivas do Thomas. Nossa defesa esta muito mais forte o q é ótimo!
    2) Ataque: Lee e o Amir são bons atacando. O lee sabe usar o corpo e trabalha bem de costas para a cesta. O Amir sabe infiltrar e tem as mesmas abilidades do lee (ele n trabalha de costas pra cesta também quanto o lee). O Smart mostrou melhoras em infiltrações. Crowder e PJ3 são bons no ataque e o thomas tbm!
    (eu vou repostar este comentario)

  26. drakes

    Marcos, vou responder aqui, por que caso contrário fica muito puxado o texto, eu adiei de responder por vários motivos.

    Mas, se analisar os jogadores e seus números pelo shot chart (nbasavant é de graça e dá para comparar dois jogadores)… O único jogador que tem números que se sobressai do que temos é o Amir dos bigs, temos que torcer que ele esteja estável e não decaindo o jogo. Zeller é muito bom backup e pela idade deve melhorar, portanto em termos de pivô, ano passado ele teve até uma boa sequência, o problema dele é físico. O time está resolvido em termos de pivô, agora só acrescentando realmente qualidade.

    David Lee teve números ruins ano passado, mesmo ano que jogou a defesa utilizada pelo Celtics, por que o técnico de defesa do GSW, saiu daqui (e antes do Bulls), mesmo os rebotes dele entram naquela categoria não contestados que não há luta de posição com o big adversário e ele é um marcador terrível de P&R, jogada muito usada pelos times do leste (bulls, cavs, hawks e provavelmente bucks), ano passado ele foi pior defensor e atacante que o Sullinger até pode culpar o esquema do GSW, mas em quem vc acredita que irá improvisar um jogador de 32 anos ou um de 23 no último ano de contrato?

    Crowder olhando é o melhor em % depois vem o Turner, a vantagem do Turner é que ele passa bem e a desvantagem que ele marcador abaixo do Crowder e da média assim como PJ3 na temporada passada.

    Smart é pior atacante que o AB e Thomas, mas como ele marca muito bem, foi o 12 da temporada no quesito defesa.

    Por causa disso acredito que o quinteto que começa é:
    Smart, AB, Turner, Sullinger, Amir.
    Thomas, x, Crowder, Lee, Zeller.

    Eu vejo como tanto faz quem entra, o Stevens continuará dividindo os minutos para cada qual jogue o máximo em quanto está em quadra, como não temos um jogador dominante não tem por que alguém ficar 40 minutos.

    Saudações.

    • Marcos

      Então vc acha que o Amir vem para jogar Center?
      Não tinha pensado sobre essa perspectiva…

      Sobre a rotação 100% de acordo, foi onde melhoramos muito na temporada passada.

      []s verdes

      • drakes

        Marcos, acredito sim que ele vem para jogar de pivô, até por que estou pensando que seguiremos o esquema do Ron Adams agora no GSW, o esquema da final não usou um pivô grande, e sim um móvel.

        Só que o time precisa de atiradores melhores de 3 (pelo menos um) no perímetro na posição 2 e 3.

        Eu faço algumas restrições como telespectador ao esquema, mesmo o GSW sendo campeão, eles pegaram um time sem Love e Irving, mas é realmente o que o Stevens tem em mãos e uma continuação do que já treinado, sendo que o Amir nem é tão baixo como o Green.

        E nem o mais fanático torcedor racionalmente acredita que o Celtics será campeão esse ano com o atual elenco, acho que o teto hoje seria 47 vitórias e chegar na segunda rodada dos playofs. E próximo ano tentar atrair um “franchise player” ou por free agency ou por troca (pode ser até em fevereiro), e com sorte um futuro FP do draft em uma das sete futuras picks.

        Saudações,

  27. Danilo Jeolás

    Ano passado foi bastante atípico, é bom ressaltar.

    – O Heat claramente após a contusão do Bosh, direcionou para não perder a pick Top10 para o Sixers.

    – Pacers teve um caminhão de contusões talvez inédito em nível de NBA.

    – P-Jax “lesionou” o Anthony (tanto que ele jogou em Londres por ser um Global Games), em busca de subir no Draft.

    – Nos jogos finais, enfrentamos Bucks, Raptors e Cavs (duas vezes) poupando para os offs, sendo que o Cleveland provavelmente perdeu exatamente para nos enfrentar.

    – Elenco do Magic não sossegou enquanto o Vaughn não foi demitido.

    – Hornets perdeu Walker e Jefferson em grande parte da segunda metade da temporada.

    O elenco mostrou garra e Stevens mostrou-se um excelente treinador. Mas nossas 40 vitórias foram catapultadas em parte pelos motivos acima.

    Creio numa temporada bem mais complicada e o próprio patamar de 40 vitórias é incerto.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.