Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics e Jordan Mickey vem encontrando dificuldades para fechar um acordo

Após a edição do 2015 NBA Draft, o Boston Celtics saiu do Brooklyn com 4 novos jogadores a seu dispor. São eles: Terry Rozier, R.J. Hunter, Jordan Mickey e Marcus Thornton.

Os dois primeiros podem dormir tranquilos, visto que jogadores selecionados na primeira rodada possuem contrato garantido por, pelo menos, 2 anos. O último também dorme consciente, já que tem ciência que, muito provavelmente, irá para a D-League ou para o continente europeu durante os primeiros anos de sua carreira. O grande ”x” da questão reside em Jordan Mickey.

De acordo com o jornalista Steve Bulpett, Celtics e Mickey vem encontrando dificuldades para fechar um acordo para que o atleta vista o uniforme celta a partir de 2015/2016.

Isso porque o Celtics insiste em oferecer um contrato de 4 temporadas pelos serviços do jogador recrutado com a 33ª escolha-geral do 2015 NBA Draft. Dessas 4 temporadas, 2 teriam vencimentos totalmente garantidos e as restantes seriam escolha do próprio Celtics exercer. Ou seja, para um jogador de segunda rodada, é um acordo dos sonhos.

Não para Jordan Mickey. Isso se deve ao fato do ala-pivô desejar um acordo de menor duração. Durante os últimos dias, as informações eram que nenhuma das partes estava disposta em mudar de opinião. Com isso, Mickey estava decidido a aceitar, apenas, a oferta qualificatória, o que o tornaria um agente livre irrestrito ao final de 2015/2016.

Entretanto, a partir da tarde desta 6ª-feira, a mais recente informação é que ambas as partes voltaram a procurar um denominador comum.

“Eu estou tranquilo”, disse Mickey. ”Eu estou em paz acerca disso tudo. Para ser sincero, estou confiante que todos os lados sairão satisfeitos”.

Portanto, o cenário mais provável, por ora, é que o Celtics ofereça um contrato para apenas a próxima temporada, a fim de manter os direitos sobre Mickey. Devido às normas contratuais da NBA, esse contrato mínimo, geralmente, não é garantido e tem um valor mínimo. Esse valor é de US$ 525.093,00.

Caso o Celtics não consiga convencer Mickey a assinar um termo de maior duração, veremos o big man aceitando essa oferta mínima e não garantida. Isso não seria novidade, tendo em vista que K.J. McDaniels fez a mesma escolha em 2014/2015. E parece que o atleta tomou uma boa decisão, já que é agente livre na atual offseason e encaminha-se para assinar um contrato mais lucrativo.

O objetivo do Celtics é óbvio: evitar que Mickey esteja disponível na free agency tão cedo. Para atingir seu objetivo, o Celtics está disposto a oferecê-lo um contrato mais gordo financeiramente.

Há poucos anos, quase todos os atletas recrutados na segunda rodada do NBA Draft aceitavam, felizes e contentes, quaisquer contratos que lhe fossem oferecidos. Todavia, devido ao novo teto salarial que começará a vigorar em 2016/2017, até os jogadores de segunda rodada, que possuem confiança no seu jogo, vem buscando contratos de curta duração, para que possam ter termos mais longos e lucrativos o mais rápido possível.

Ou seja, não passa de uma inversão de valores. Afinal, os jogadores saídos na primeira rodada estão presos aos salários impostos pelo atual termo salarial entre jogadores e franquias da NBA. Mesmo quando o novo teto salarial começar a ter vigência, os citados jogadores permanecerão com vencimentos referentes ao acordo anterior. Os atletas selecionados na segunda rodada inverteram o jogo e vem fazendo uso do fato de não terem contratos garantidos, para negociá-los de modo que venham a explorar o novo teto salarial o mais rápido possível.

Assim, vemos que Mickey é um jogador extremamente dedicado dentro das quadras, mas também confiante fora delas, ao ter coragem de recusar um contrato de 4 anos oferecido pelo maior campeão da história da NBA.

O comportamento de Mickey é compreensível ou o jovem jogador está se achando o último biscoito (e não bolacha) do pacote?

Só nos resta esperar os desdobramentos dessa história.

Author avatar
Rômulo Portugal
Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

34 comentários

  1. Talvez as boas atuações na Summer League subiram a cabeça do jogador kkkkkkkkk. Ele tem sido o mais concistente do time na competição!

  2. Renato

    Ele parece ser realmente bem talentoso, mas acho que ta cedo para ja exigir demais.

    Se fosse o Celtics ate como forma didatica insistiria em um contrato de 4 anos, mesmo que tivesse que dar um pouco mais, mas o importante e faze-lo entender que ainda tem muito o que provar.

  3. Felipe

    Ta se achando a última BOLACHA do pacote

  4. Danilo

    Merecendo uns tapas na orelha pra acordar e ver que não é qualquer time!!

  5. Barry

    O cara já ta pensando no aumento do CAP kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Barry

    O certo é bolacha. Que a treta comece……..

  7. Sander Santos

    Vai acabar perdendo o meu respeito.

  8. sebas

    Até jogador de 2ª rodada, recém saído do college estão fazendo exigências…Esse mercado da NBA tá louco kkkkkkk

    E será que isso abre uma brecha pra jogadores de talento de primeira rodada começarem a se “auto boicotar” forçando uma queda pra 2ª rodada do draft e assim poder negociar um contrato mais curto, visando ser agente livre o mais rápido possível?

  9. drakes

    Isso é um negócio, não vejo muito espaço para ele esse ano no time, assinar por 1 ano, é esperar que ele saia no final da próxima temporada, já que os planos devem ser para ele tempo do “garbage” e liga de desenvolvimento.
    Do lado dele, acho certo, ele ao exigir melhor salário, também força ao Celtics a dar minutos em quadra.

  10. drakes

    Vi agora o primeiro artigo sobre projeções da próxima temporada:
    Projecting the NBA standings for the 2015-16 season using Win Shares.

    O autor projeta o Celtics com 47 vitórias, em quinto, atrás de Raptors, Cavs, Bulls, Hawks, na frente de Wizards, Hornets, Heat.

    Nets acaba como a quinta pior campanha, mas arredondando 4 a 6 pior campanha e o Dallas na posição 14.

    Conclusão caso se materializem será uma ótima temporada em termos de campeonato e possibilidades de draft.

  11. Marcos

    O certo é bolacha.

    Cara, e se não fechar?
    Quer dizer, não é para isso que funciona o draft? Se não fechar o cara não poderia ser contratado por nenhuma outra franquia em, pelo menos, 5 anos.

    Se der brecha, vai virar futebol.
    Ah, fui draftado por uma franquia que não gosto.
    Exijo max. contract para fechar senão vou embora.
    Entro na FA e fecho com o time que eu quiser.

    Que palhaçada!
    Espero que a NBA defina (ou tenha) regras bem claras com relação à isso, ou vai virar brasilidade (zoeira) isso daí.

    []s verdes

  12. The Real Jay

    O jogador mais prospecto, Cris Bosh celta! A NBA tá um mercado louco, onde Kanter recebe 17milhoes, não vejo nada demais dar uma grana a mais pro mlk, da um nescau e um todinho juntos. Fechou o acordo.

  13. Digor33

    Meu, nem jogador de segunda rodada vê interesse em Boston?

    O QUE ESTÁ OCORRENDO????

  14. Renato

    Olha Ainge tem que se virar, mas nao pode perder esse menino Mickey.

    Mais um otimo jogo do garoto com 18 pontos 6 rebotes e 3 tocos.

    Ele na equipe a defesa e solida ele fora da equipe tomamos 15 pontos em 4 minutos..

    Hunter 22 pontos em 20 minutos, baita Steal tambem.

    Quem nao foi bem contra o Spurs foi o Rozier, mas ainda sim no ultimo lance do jogo fez a cesta que levaria para prorrogaçao, ai o cara do Spurs com 2,5 segundos matou o jogo.

    Muito boa participaçao do Celtics na summer league, temos 3 bons talentos para lapidar Rozier, Hunter e Mickey.

  15. Fernando C S

    Na minha opinião (sem conhecer a existência de alguma regra sobre a possibilidade de jogador draftado não assinar um contrato), é que o Celtics deve liberar o jogador. Sei que estou sendo radical. Serei direto dando um exemplo em outro esporte. O Piquet, quando o Barrichelo estava começando na Ferrari, disse queele nunca ganharia um títulp na F1 porque se preocupava com contrato e não em ter o time. O moleque já mostrou a cara. Na minha opinião: melhor que saia.

    • Marcos

      O cara tem menos de 25 anos, o nível educacional duvidoso (não se engane, a maioria dos caras da NBA mal sabe escrever o próprio nome).
      Isso é dedo de empresário.

      Toda regra é criada por um precedente.
      Se não existe, seria hora de pensar a respeito já o Daniels já fez isso no ano passado.

      []s verdes

      • Luiz eduardo

        Marcos, o cara lá, passa no mínimo um ano numa UNIVERSIDADE, será que ele não sabe nem escrever o nome direito… Kkk

        • Marcos

          Meu, é a universidade de Lousiana onde o cara vai para jogar basquete, mas enfim…

          Isso daí é empresário, certeza absoluta.

          []s verdes

        • Marcos

          E a regra das universidades também não vale mais, vide casos do LeBronha e de um carinha que jogou na China e pegou top-5 do draft este ano.

          []s verdes

          • luiz eduardo

            o lebron, se não me engano, foi o ultimo ano em que podia vir direto do high school. Mas quer dizer que ele não estuda lá, é ? fica só jogando ??

          • Marcos

            Cara, o Fab Melo ”estudava” por lá, então falar o que né?

            []s

          • TiagoCeltics

            Ele tem que estudar,mas aí vai variar a qualidade do ensino de faculdade para faculdade.Algumas universidades tem foco nos esportes,outras na questão acadêmica.Existem também aquelas que conseguem ser boas nos dois pontos.

  16. Renato

    Fernando,

    Como vc mesmo disse ta sendo radical demais cara. O jogador pode ate ter um temperamento ou mentalidade dificil, mas isso impediu Rondo, Kobe, etc… de serem grandes jogadores e ganhar na NBA…Nao.

    O Cara ate onde sei foi considerado o sexto melhor jogador da summer league, tem um potencial absurdo, de repente subiu a cabeça ou esta sendo mal orientado pelo empresario, mas isso nao quer dizer que devemos libera-lo ate pq em ultimo caso a gente faz um contrato de 1 ano o ve jogando na NBA e depois analisa se vale a pena dar dinheiro a ele ou nao.

    Agora imagina so, a gente libera ele, ai vem um Lakers da vida e da a grana que ele quer e ele vira um All Star por um contrato de 4 anos de 5 milhoes por ano… imagina a revolta.

    Ainge e macaco velho, vai saber conduzir esse negocio, mas o importante e manter esse menino no roster pq ele tem muito potencial e pelo que mostrou na summer league foi um baita steal.

  17. Renato

    Fernando,

    Falei que ele foi o sexto melhor, bom vou corrigir em Las vegas ele foi O MELHOR JOGADOR.

    Segue analise com seus numeros no site da nba.com

    1. Jordan Mickey , Celtics

    Ele terminou com 18 pontos, cinco rebotes e três bloqueios sábado contra o Spurs, um jogo tranquilo nas placas, mas um outro esforço sólido em geral para o No. 33 picareta.

    De Mickey últimos cinco jogos foram 13 pontos e 11 rebotes; sete pontos, 11 rebotes, nove pontos e nove rebotes; 15 pontos, 10 rebotes e três blocos; e 16 pontos, 11 rebotes e quatro blocos.

    Ainda quer liberar o menino rsrsrsrs…

    • Marcos

      Acho que também foi o maior blocker da SL de Las Vegas…

    • Fernando C S

      Renato, respeito tudo o que escreveu. Tem lógica. Mas, considerando que dificilmente o rapaz será um Jordan, Magic ou Bird (e ainda que fosse), na minha opinião não é o caso de sentar para discutir contrato. Primeiro ELE deve mostrar que pode vestir a camisa Celta, depois ELE deve ganhar a condição de titular e, quando acabar o contrato proposto pelo DA, podemos conversar. Por enquanto, ele é um menino que deveria perceber estar diante da oportunidade da vida. Certamente, há um empresário orientando (bem ou mal depende do ponto de vista). Se o Boston firmar posição, ele deve recuar ou veremos que é o caso mesmo de procurar outra casa. Retomo o exemplo da F1: disse o Piquet que quando peguntaram se ele aceitava correr na categoria, a resposta foi “quando eu começo”. Primeiro mostre o seu valor.

  18. Felipe Fernando

    Podem pegar minhas postagens anteriores, e mesmo que muitos discordem de mim mas neste draft nossa primeira escolha poderia ter sido Montrezl-harrell, agora com relação a Mickey o cara foi um baita achado merece sim um contrato igual ao dos 1ª rodada, ele foi considerado o melhor jogador da Summer Las Vegas.

  19. Felipe Fernando

    montrezl-harrell apesar de ter caido muito no draft, sera um steal…

  20. André Frenhane

    Como disse o Daniel em outro tópico, é preciso ter calmo pois já vimos Chris Babb arrebentando na summer league. Tem que fazer uns jogos no time de cima pra ver como se sai.

  21. JOSÉ MORAIS

    O Mickey acabou de assinar por 4 anos.

  22. PHABIO PASSOS

    ISSO MESMO JOSE, SAO 4 ANOS E CONTRATO DE 5 MIL, ACHO QUE MESMO QUE GANHAVA O DATOMI…..

  23. Pedro

    Mickey fechou por 4 anos e $5 Milhões, dois primeiros anos sendo garantidos.

    http://www.celticsblog.com/2015/7/20/9003979/celtics-sign-jordan-mickey

  24. Renato

    Excelente. Um contrato de 5 milhões por 4 anos é muito bom para o Celtics, pelo que entendi 1,25 milhões ano com team option nos 2 últimos anos.

    Esse garoto será nosso futuro PF titular na NBA, é muito atlético e tem bom arremesso de média distância.

  25. […] negociação que se arrastou durante as últimas semanas, Boston Celtics e o calouro Jordan Mickey parecem ter chegado a um denominador comum e finalizaram […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.