Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics e Jordan Mickey vem encontrando dificuldades para fechar um acordo

Camisas de times da NBA em promoção!

Após a edição do 2015 NBA Draft, o Boston Celtics saiu do Brooklyn com 4 novos jogadores a seu dispor. São eles: Terry Rozier, R.J. Hunter, Jordan Mickey e Marcus Thornton.

Os dois primeiros podem dormir tranquilos, visto que jogadores selecionados na primeira rodada possuem contrato garantido por, pelo menos, 2 anos. O último também dorme consciente, já que tem ciência que, muito provavelmente, irá para a D-League ou para o continente europeu durante os primeiros anos de sua carreira. O grande ”x” da questão reside em Jordan Mickey.

De acordo com o jornalista Steve Bulpett, Celtics e Mickey vem encontrando dificuldades para fechar um acordo para que o atleta vista o uniforme celta a partir de 2015/2016.

Isso porque o Celtics insiste em oferecer um contrato de 4 temporadas pelos serviços do jogador recrutado com a 33ª escolha-geral do 2015 NBA Draft. Dessas 4 temporadas, 2 teriam vencimentos totalmente garantidos e as restantes seriam escolha do próprio Celtics exercer. Ou seja, para um jogador de segunda rodada, é um acordo dos sonhos.

Não para Jordan Mickey. Isso se deve ao fato do ala-pivô desejar um acordo de menor duração. Durante os últimos dias, as informações eram que nenhuma das partes estava disposta em mudar de opinião. Com isso, Mickey estava decidido a aceitar, apenas, a oferta qualificatória, o que o tornaria um agente livre irrestrito ao final de 2015/2016.

Entretanto, a partir da tarde desta 6ª-feira, a mais recente informação é que ambas as partes voltaram a procurar um denominador comum.

“Eu estou tranquilo”, disse Mickey. ”Eu estou em paz acerca disso tudo. Para ser sincero, estou confiante que todos os lados sairão satisfeitos”.

Portanto, o cenário mais provável, por ora, é que o Celtics ofereça um contrato para apenas a próxima temporada, a fim de manter os direitos sobre Mickey. Devido às normas contratuais da NBA, esse contrato mínimo, geralmente, não é garantido e tem um valor mínimo. Esse valor é de US$ 525.093,00.

Caso o Celtics não consiga convencer Mickey a assinar um termo de maior duração, veremos o big man aceitando essa oferta mínima e não garantida. Isso não seria novidade, tendo em vista que K.J. McDaniels fez a mesma escolha em 2014/2015. E parece que o atleta tomou uma boa decisão, já que é agente livre na atual offseason e encaminha-se para assinar um contrato mais lucrativo.

O objetivo do Celtics é óbvio: evitar que Mickey esteja disponível na free agency tão cedo. Para atingir seu objetivo, o Celtics está disposto a oferecê-lo um contrato mais gordo financeiramente.

Há poucos anos, quase todos os atletas recrutados na segunda rodada do NBA Draft aceitavam, felizes e contentes, quaisquer contratos que lhe fossem oferecidos. Todavia, devido ao novo teto salarial que começará a vigorar em 2016/2017, até os jogadores de segunda rodada, que possuem confiança no seu jogo, vem buscando contratos de curta duração, para que possam ter termos mais longos e lucrativos o mais rápido possível.

Ou seja, não passa de uma inversão de valores. Afinal, os jogadores saídos na primeira rodada estão presos aos salários impostos pelo atual termo salarial entre jogadores e franquias da NBA. Mesmo quando o novo teto salarial começar a ter vigência, os citados jogadores permanecerão com vencimentos referentes ao acordo anterior. Os atletas selecionados na segunda rodada inverteram o jogo e vem fazendo uso do fato de não terem contratos garantidos, para negociá-los de modo que venham a explorar o novo teto salarial o mais rápido possível.

Assim, vemos que Mickey é um jogador extremamente dedicado dentro das quadras, mas também confiante fora delas, ao ter coragem de recusar um contrato de 4 anos oferecido pelo maior campeão da história da NBA.

O comportamento de Mickey é compreensível ou o jovem jogador está se achando o último biscoito (e não bolacha) do pacote?

Só nos resta esperar os desdobramentos dessa história.

34 comentários

  • Ele parece ser realmente bem talentoso, mas acho que ta cedo para ja exigir demais.

    Se fosse o Celtics ate como forma didatica insistiria em um contrato de 4 anos, mesmo que tivesse que dar um pouco mais, mas o importante e faze-lo entender que ainda tem muito o que provar.

  • Até jogador de 2ª rodada, recém saído do college estão fazendo exigências…Esse mercado da NBA tá louco kkkkkkk

    E será que isso abre uma brecha pra jogadores de talento de primeira rodada começarem a se “auto boicotar” forçando uma queda pra 2ª rodada do draft e assim poder negociar um contrato mais curto, visando ser agente livre o mais rápido possível?

  • Isso é um negócio, não vejo muito espaço para ele esse ano no time, assinar por 1 ano, é esperar que ele saia no final da próxima temporada, já que os planos devem ser para ele tempo do “garbage” e liga de desenvolvimento.
    Do lado dele, acho certo, ele ao exigir melhor salário, também força ao Celtics a dar minutos em quadra.

  • Vi agora o primeiro artigo sobre projeções da próxima temporada:
    Projecting the NBA standings for the 2015-16 season using Win Shares.

    O autor projeta o Celtics com 47 vitórias, em quinto, atrás de Raptors, Cavs, Bulls, Hawks, na frente de Wizards, Hornets, Heat.

    Nets acaba como a quinta pior campanha, mas arredondando 4 a 6 pior campanha e o Dallas na posição 14.

    Conclusão caso se materializem será uma ótima temporada em termos de campeonato e possibilidades de draft.

  • O certo é bolacha.

    Cara, e se não fechar?
    Quer dizer, não é para isso que funciona o draft? Se não fechar o cara não poderia ser contratado por nenhuma outra franquia em, pelo menos, 5 anos.

    Se der brecha, vai virar futebol.
    Ah, fui draftado por uma franquia que não gosto.
    Exijo max. contract para fechar senão vou embora.
    Entro na FA e fecho com o time que eu quiser.

    Que palhaçada!
    Espero que a NBA defina (ou tenha) regras bem claras com relação à isso, ou vai virar brasilidade (zoeira) isso daí.

    []s verdes

  • O jogador mais prospecto, Cris Bosh celta! A NBA tá um mercado louco, onde Kanter recebe 17milhoes, não vejo nada demais dar uma grana a mais pro mlk, da um nescau e um todinho juntos. Fechou o acordo.

  • Olha Ainge tem que se virar, mas nao pode perder esse menino Mickey.

    Mais um otimo jogo do garoto com 18 pontos 6 rebotes e 3 tocos.

    Ele na equipe a defesa e solida ele fora da equipe tomamos 15 pontos em 4 minutos..

    Hunter 22 pontos em 20 minutos, baita Steal tambem.

    Quem nao foi bem contra o Spurs foi o Rozier, mas ainda sim no ultimo lance do jogo fez a cesta que levaria para prorrogaçao, ai o cara do Spurs com 2,5 segundos matou o jogo.

    Muito boa participaçao do Celtics na summer league, temos 3 bons talentos para lapidar Rozier, Hunter e Mickey.

  • Na minha opinião (sem conhecer a existência de alguma regra sobre a possibilidade de jogador draftado não assinar um contrato), é que o Celtics deve liberar o jogador. Sei que estou sendo radical. Serei direto dando um exemplo em outro esporte. O Piquet, quando o Barrichelo estava começando na Ferrari, disse queele nunca ganharia um títulp na F1 porque se preocupava com contrato e não em ter o time. O moleque já mostrou a cara. Na minha opinião: melhor que saia.

    1. O cara tem menos de 25 anos, o nível educacional duvidoso (não se engane, a maioria dos caras da NBA mal sabe escrever o próprio nome).
      Isso é dedo de empresário.

      Toda regra é criada por um precedente.
      Se não existe, seria hora de pensar a respeito já o Daniels já fez isso no ano passado.

      []s verdes

      1. Marcos, o cara lá, passa no mínimo um ano numa UNIVERSIDADE, será que ele não sabe nem escrever o nome direito… Kkk

        1. Meu, é a universidade de Lousiana onde o cara vai para jogar basquete, mas enfim…

          Isso daí é empresário, certeza absoluta.

          []s verdes

        2. E a regra das universidades também não vale mais, vide casos do LeBronha e de um carinha que jogou na China e pegou top-5 do draft este ano.

          []s verdes

          1. o lebron, se não me engano, foi o ultimo ano em que podia vir direto do high school. Mas quer dizer que ele não estuda lá, é ? fica só jogando ??

          2. Ele tem que estudar,mas aí vai variar a qualidade do ensino de faculdade para faculdade.Algumas universidades tem foco nos esportes,outras na questão acadêmica.Existem também aquelas que conseguem ser boas nos dois pontos.

  • Fernando,

    Como vc mesmo disse ta sendo radical demais cara. O jogador pode ate ter um temperamento ou mentalidade dificil, mas isso impediu Rondo, Kobe, etc… de serem grandes jogadores e ganhar na NBA…Nao.

    O Cara ate onde sei foi considerado o sexto melhor jogador da summer league, tem um potencial absurdo, de repente subiu a cabeça ou esta sendo mal orientado pelo empresario, mas isso nao quer dizer que devemos libera-lo ate pq em ultimo caso a gente faz um contrato de 1 ano o ve jogando na NBA e depois analisa se vale a pena dar dinheiro a ele ou nao.

    Agora imagina so, a gente libera ele, ai vem um Lakers da vida e da a grana que ele quer e ele vira um All Star por um contrato de 4 anos de 5 milhoes por ano… imagina a revolta.

    Ainge e macaco velho, vai saber conduzir esse negocio, mas o importante e manter esse menino no roster pq ele tem muito potencial e pelo que mostrou na summer league foi um baita steal.

  • Fernando,

    Falei que ele foi o sexto melhor, bom vou corrigir em Las vegas ele foi O MELHOR JOGADOR.

    Segue analise com seus numeros no site da nba.com

    1. Jordan Mickey , Celtics

    Ele terminou com 18 pontos, cinco rebotes e três bloqueios sábado contra o Spurs, um jogo tranquilo nas placas, mas um outro esforço sólido em geral para o No. 33 picareta.

    De Mickey últimos cinco jogos foram 13 pontos e 11 rebotes; sete pontos, 11 rebotes, nove pontos e nove rebotes; 15 pontos, 10 rebotes e três blocos; e 16 pontos, 11 rebotes e quatro blocos.

    Ainda quer liberar o menino rsrsrsrs…

    1. Renato, respeito tudo o que escreveu. Tem lógica. Mas, considerando que dificilmente o rapaz será um Jordan, Magic ou Bird (e ainda que fosse), na minha opinião não é o caso de sentar para discutir contrato. Primeiro ELE deve mostrar que pode vestir a camisa Celta, depois ELE deve ganhar a condição de titular e, quando acabar o contrato proposto pelo DA, podemos conversar. Por enquanto, ele é um menino que deveria perceber estar diante da oportunidade da vida. Certamente, há um empresário orientando (bem ou mal depende do ponto de vista). Se o Boston firmar posição, ele deve recuar ou veremos que é o caso mesmo de procurar outra casa. Retomo o exemplo da F1: disse o Piquet que quando peguntaram se ele aceitava correr na categoria, a resposta foi “quando eu começo”. Primeiro mostre o seu valor.

  • Podem pegar minhas postagens anteriores, e mesmo que muitos discordem de mim mas neste draft nossa primeira escolha poderia ter sido Montrezl-harrell, agora com relação a Mickey o cara foi um baita achado merece sim um contrato igual ao dos 1ª rodada, ele foi considerado o melhor jogador da Summer Las Vegas.

  • Como disse o Daniel em outro tópico, é preciso ter calmo pois já vimos Chris Babb arrebentando na summer league. Tem que fazer uns jogos no time de cima pra ver como se sai.

  • Excelente. Um contrato de 5 milhões por 4 anos é muito bom para o Celtics, pelo que entendi 1,25 milhões ano com team option nos 2 últimos anos.

    Esse garoto será nosso futuro PF titular na NBA, é muito atlético e tem bom arremesso de média distância.

Comments are closed.