Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics recebeu propostas por Avery Bradley na Deadline

Desde quando chegou ao Boston Celtics sendo escolhido com a 19ª escolha geral do Draft de 2010, o ala-armador Avery Bradley nunca foi unanimidade na Franquia de Massachussets, claramente podemos dizer que grande parte da raiva da torcida tenha sido pelo fato do ex-treinador celta, Doc Rivers, que insistentemente escalava o jovem Bradley como armador para substituir o então All-Star Rajon Rondo. Alem desta experiencia não ter dado certo a paciência da torcida com o Bradley digamos… “foi pelo ralo” devido aos constantes erros infantis do jogador.

Fato é que mesmo contestado pela torcida o jogador foi aos poucos mostrando seu valor e firmou-se como titular graças as constantes lesões de Ray Allen e desde então prova seu valor com uma defesa forte, que é considerada por muitos como uma das melhores da NBA no perímetro, e com uma evolução em sua pontuação nos tiros da linha dos três pontos. Bradley é hoje um dos principais jogadores celtas da temporada, considerado por este que vos escreve como o jogador mais regular da franquia, e assinou em julho um novo contrato com a franquia de Boston na qual garantia sua permanência por mais quatro anos.

O que é estranho de se notar é que mesmo após uma boa temporada Bradley ainda parece não ter a confiança da torcida, mas o motivo agora seria o valor de seu novo contrato, mas ele possui a confiança do treinador Brad Stevens e do GM Danny Ainge para continuar na franquia por muitos anos, fato este que podemos comprovar através da notícia abaixo.

Em noticia recentemente divulgada por Zach Lowe do Grantland.com, na última Trade Deadline o Boston Celtics recebeu ofertas de várias equipes envolvendo escolhas de primeira rodada e contratos expirantes para contarem com ala-armador Avery Bradley em seus elencos, e ainda segundo Lowe o GM Danny Ainge recusou categoricamente a todas elas.

Se analisarmos que recentemente todas as trocas do Celtics trariam para Boston escolhas de Draft e/ou jogadores com contratos expirantes, se o GM realmente não confiasse em Bradley por qual motivo ele recusaria uma proposta dessas? É ainda mais estranho se levarmos em consideração que Bradley está em sua primeira temporada do novo contrato e ainda possui outras 3 temporadas sob um contrato “aparentemente” ruim.

Com este movimento Ainge mostrou a toda a torcida que Avery Bradley faz parte dos planos futuros com a equipe mais vitoriosa da História da NBA, resta-nos saber a seguinte questão:

Até quando a torcida não confiará em Avery Bradley? Será que ele ainda não merece um voto de confiança?

Respondam abaixo.

Author avatar
Thiago Vinícius Matos
Paulistano de 27 anos, Líder de Operações numa empresa logística, residente em Guarulhos/SP. Torcedor do Boston Celtics desde 2009, quando comecei acompanhar a NBA. Minhas maiores referências atualmente são KG com sua garra sobre humana e Rajon Rondo com suas assistências desconcertantes. Sou muito frustrado por não ter visto o grande Larry Bird em ação. #Marcus_Smart_Is_The_Future!

24 comentários

  1. Marcos

    Meu Deus, porque o Ainge não torrou esse inútil no cobre, porque, porqueeeeeeeeeeeeee???

    Mais uma temporada assistindo os triplos duplos do cara (tocos humilhantes em contra-ataques, air-ball e turnovers de nível juvenil).

    []s verdes

  2. Victor

    Eu faço parte da torcida celta que apoia o Bradley. Ele é, sem sobra de dúvidas, o jogador do atual elenco, mais regular. E digo mais, o contrato dele está longe de ser ruim, pelo contrário, ele será um belo de um steal daqui a algum tempo com o aumento do cap.

  3. Adilson

    Faço parte da torcida que não tem mais paciência com ele, ainda mais depois desse contrato generoso, mas como bom torcedor torço por ele enquanto estiver com essa camisa gloriosa! Vai AB! Queima minha língua! Go Celtics!

  4. Renato

    Marcos,

    Tem alguns jogadores que a gente pega implicancia e depois e dificil ver os pontos positivos, isso ocorre comigo em relaçao ao Olynyk.

    Agora de fato vamos analisar se o Bradley e um jogador util ou nao…

    1) Sua defesa e incontestavel, considerado um dos melhores marcadores de perimetro da NBA, Rondo ao sair disse que nao marcava por contar com ele.

    2) Seu tiro de 3 pontos 35%, FT 78%, FG 43%, Rebotes 3 , Steal 1, media de 14 pontos por jogo, ou seja, alem de sua defesa pode contribuir com mais de 10 pontos jogo, o que e ideal para um quarto pontuador de equipe que sera seu papel futuro.

    3) E um jogador atletico com explosao, tem melhorado muito sua capacidade de pontuar dentro do garrafao

    4) Tem apenas 24 anos, tende a evoluir e se tornar um jogador melhor, tem um drible e arremesso muito eficientes.

    Seus defeitos sao…

    1) Pouca criatividade no ataque, as vezes falta visao de jogo para dar um bom passe ou tentar uma jogada diferente.

    2) Falta de habilidade para infiltrar, so consegue exito nesse tipo de jogada contra equipes que marcam mal, quando pega uma equipe melhor se perde.

    De uma maneira geral acho ele um jogador muito util no elenco, e seu contrato me parece tambem muito aceitavel, e nao to falando isso pelo jogo de ontem, e que todo bom jogador defensivo acho util, e no caso dele ele tambem pode contribuir no ataque, alias se o Smart manter em pontos a media do Bradley ja seria otimo no meu entender

  5. Eduardo Madeira

    Eu gosto do Bradley e tenho confiança nele. Como o Renato falou acima, vejo nele mais pontos positivos do que negativos.

  6. guilherme rugeri

    mas vao emplhicar com o olynik moloide defendendo kkkkk

    O bradley é incontestável cara…é fato q talvez em um time contender ele devia vir do banco, mas o chute do cara “paradinho” é nota 10, nao tem medo de ir pra dentro e marca super bem… Pra mim esse cara vale mt.

  7. Eduardo Rocha

    Sou fã do Bradley, e acho que ele é um ótimo jogador no que se propõe a fazer, muitas vezes vejo a galera falando que ele não é um SG de verdade, mas se comparar o Bradley com Harden, Kobe e Wade realmente não vamos chegar a lugar nenhum, até pq não da pra comparar mais ninguém hoje na liga com eles.
    Existem outros SG muito bons na liga que são jogadores mais específicos, como o Eric Gordon do Pelicans, que manda muitas bolas de 3, ou o Ellis que infiltra muito bem, e o Thompson que nessa temporada está voando e fazendo as duas coisas ao mesmo tempo, mas se colocarmos na balança, o Bradley arremessa muito bem, não infiltra tão bem quanto outros, mas é bom em contra ataques e na defesa dispensa comentários e nesse ano tem sido o jogador que os companheiros mais procurar para decidir a jogada, e tem dado conta do recado, mas quem quer que ele seja o novo MJ pode tirar o cavalinho da chuva.

  8. Sander

    Tbm gosto do Bradley. Mas acho que futuramente o Smart vai ser o SG titular e o Bradley vem do banco.

  9. Barry

    Falar q gosta do Bradley depois dele marcar 30 pts e facil.
    Vou fazer essa pergunta quando ele fizer um jogo amassando o aro ( coisa comum pra ele ).
    Bradley, KO e Zeller por mim poderia sair por nada. Só se livrar desse contrato de + 3 anos do Bradley, seria um sonho.

  10. Marcos

    Todos os comentários “ah, mas o cara vindo do banco…”

    Na moral para vir do banco tem o Jerebko, Datome, um milhão de jogadores meia boca.

    Bradley é f-r-a-c-o com todas as letras, acho que já é o terceiro post destinado a falar dessa renovação ruim que fizemos,

    []s verdes

  11. Renato

    Barry,

    Nao falo pelos demais colegas, mas minha opiniao e pautada sempre em numeros e conceitos de jogo.

    Minha torcida pelo Celtics vem da identidade com a DEFESA em primeiro lugar, logo gosto do Bradley, mas tambem vejo defeitos nele como citei acima, mas suas qualidades sao maiores

    O cara tem produçao de 14 pontos jogo, e suas medias em 3 pontos, FG e FT sao bem aceitaveis.

  12. Renato

    Marcos,

    Como assim renovaçao ruim kkkkkkkkk, a materia acaba de informar que o Ainge teve VARIAS ofertas de first pick pelo Bradley + Expirantes.

    O CAP tem previsao de ir a quase 100 Milhoes, um contrato de um jogador de 24 anos, que defende e pode produzir 14 pontos por jogo, com salario de 8 milhoes e ruim…

    O contrato dele e muito atratativo, justamente por ele ser um dos poucos SG com equilibrio entre defesa e ataque e sua idade 24 ANOS apenas.

    Na epoca da renovaçao achei 6 milhoes era um bom valor, mas com aumento do CAP considero que foi um bom contrato, alias tenho certeza, ja que varias equipes queriam assumir esse ‘PESSIMO’ contrato

    • Marcos

      Produz 14 ppg jogando de starter quase 30 mins.
      Nem no Cavs ele teria essas condições.

      Não existe equilíbrio, a defesa dele é questionável, o IQ é mt baixo e o arremesso só cai sem marcação (não cria próprio chute)

      Acho que o Ainge está blefando nessa história, eu trocaria fácil por expirante + picks.

      Dois exemplos: Crowder e T. Prince, um em início e outro em final de carreira, dois jogadores bem melhores e muito mais baratos.

      Li no CelticsLife que a idéia do Ainge é trocar o AB mais para frente, meio que o contrato dele seria uma aplicação de médio-prazo.
      Só nesse caso faria sentido, como jogador mt ruim, embora enquanto vestir a camisa do celtão vou engolir e torcer para que caiam, pelo menos alguns, os arremessos.
      []s verdes

      • Barry

        Pessoal acha : ” Ele tem media de 14 pontos. Quando formos contender ele será importante vindo do banco fazendo 14 pontos.”
        Só que ele não jogaria 15 minutos, então ele seria um reserva de 7 pontos. Que é o q o Thorton fazia e todo mundo deu graças, quando ele se foi com aquele outro contrato horrível.

  13. Jota

    Faço coro aos companheiros que apoiam o Bradley. Quero que fique e gosto do contrato. Achei um steal e o tempo mostrará isso.

    O fato é que a liga é dos Guards hoje em dia, e nenhum jogador que não pontue acima dos 15 pontos é taxado como ruim, basicamente. Se o Bradley fosse de outro time seria bastante regular e um mão na roda (Imagina ele no OKC ou Clippers, por exemplo). Não devemos comparar Bradley aos outros SG, mas se pararmos para analisar veremos que os números não estão tão longe assim dos principais contenders.

    Acho que o que diferencia o Bradley é sem dúvidas seu equilíbrio de ataque e defesa, sendo considerado um dos melhores da liga no segundo. Se um cara defende como defende e dropa 15 pontos por jogo em % acima da media não temos muito o que reclamar. A perseguição às vezes não nos deixa ver mesmo certa evolução (Eu tinha isso com o Bass).

    Afinal, se todos os dois treinadores depositaram confiança nele, um GM eexperiente depositou e outras franquias procuraram, certamente porque ele tem seu valor, não é inútil e tampouco seu contrato é ruim.

    Bradley só tem 24 anos, tem muito a evoluir e aprender. A maioria dos erros dele é por falta de experiência mesmo. Tem um monte de defeitos, como a falta de atenção no ataque que irrita e a falta de percepção quando marcado, o que o faz tomar toco adoidado.

    Mas suas qualidades se sobrepõe muito mais que seus defeitos. O problema é que ele é, basicamente, nosso FP, e aí os defeito ficam evidenciados mesmo, quando só dele esperamos drop de pelo menos 20 pontos toda noite, quando os outros jogadores nem perto disso chegam. No momento em que a responsabilidade de pontuar for dívida, o jogo dele deve melhorar ou incomodar menos.

  14. Renato

    Marcos,

    Se a gente ta conversando em um boteco e voce diz que a defesa do Bradley e QUESTIONAVEL, chamo o garçom e peço a conta porque e bebedeira na certa rsrs

    Ta loco brother… o cara e um carrapato humano, chato para caramba, alem disso poucas vezes fica carregado de faltas apesar da excelente marcaçao.

    Pode ser que Ainge venha troca-lo se for exigencia para liberaçao de 1 All Star ou um grande jogador, mas duvido que ele va negocia-lo facil.

    QQ equipe da NBA gostaria de ter um jogador com o Perfil do Bradley, mas em algumas ele seria reserva.

    Parece que sou fa dele falando assim, mas nao sou que fique bem claro, apenas reconheço que ele e util, logo devemos mante-lo ate que algo muito bom seja proposto, e se nao vier sera sempre um jogador de rotaçao pelo menos.

  15. Barry

    A defesa do Badley é boa tenho que concordar, mas é só. Já vi jogo dele zerado em rebotes e assistência, e ele joga de ala-ARMADOR.
    Falar q ele so tem 24 anos e tem muito a evoluir,….
    bom digo que é melhor esperar que elefantes criarem asas. 24 anos? Mas quanto tempo ele tem de NBA? Já tá no 2° contrato não é msm.
    Ainda ouço histórias de que o KO vai evoluir defensivamente. Só que parece que da temporada passada pra esta, ele piorou.

    • Robson

      A média de assistências dele é quase igual a de turnovers, o que é péssimo. O arremesso de 3 não é dos piores, mas pra bom também não serve. Mesmo sendo um carrapato defendendo, tem pouca estatura, o que lhe impede de ser um defensor top por causa da dificuldade em marcar arremessos de matchups mais altos. Enfim, não acho que Bradley seja um inútil, mas é muito pouco para uma franquia que almeja ser contender. Principalmente recebendo 8 milhas por ano. Preferia que fosse negociado.

  16. Fernando C S

    AB: sendo realista é bom defensor, quanto ao ataque em uma equipe contender ele deve ser opção 3 ou 4. No meu entendimento é um jogador importante para a nossa equipe. Prefiro o AB ao Green, por exemplo.

  17. Emerson

    Concordo com os pontos positivos e negativos conforme o Renato colocou.

    Acredito que ele pode evoluir caso permaneça

  18. […] ler os primeiros comentários sobre a matéria que o Thiago Vinícius Matos escreveu sobre o interesse de outras equipes sobre Bradley, para perceber a insatisfação de […]

  19. Não consegui ficar quieto ao ver o tanto de críticas ao meu ver injustas ao Bradley,, e portanto resolvi escrever uma matéria sobre o mesmo….hahahah

    http://celticsbrasil.com.br/o-real-valor-de-bradley/

  20. drakes

    Sobre as propostas é que foram muito ruins na ótica da diretoria do Celtics, caso contrário teria feito o negócio.

  21. Heldeni da Silva Caneda

    Eu gosto do Bradley acho que evoluiu bastante e nessa temporada esta decidindo jogos…outra coisa o cara so pega msm no breu tendo experiencia e isso so jogando agora e preciso de alguma ajuda temos que contratar pelo menos dois jogadores de peso…gostaria de ver o LOVE no nosso time acho que ele não se adaptou ao Cleveland então seria uma boa se a gente contratasse o cara…estamos aos poucos acertando o time e estou ate surpreso com as chances de entrar nos playoffs este ano o que ja seria um grande avanço e um bom começo pra proxima temporada #GO BOSTON pra sempre no meu coração..!!!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.