Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Avery Bradley renova e fica no Celtics por mais 4 anos

As dúvidas duraram por pouco tempo. O, até então, agente livre restrito, Avery Bradley, chegou a um acordo com o Boston Celtics e renovou seu contrato com o maior campeão da história da NBA.

O novo contrato de Bradley custará aos cofres da franquia de Massachusetts, um total de U$ 32 milhões em 4 anos.

O Celtics havia realizado, na última 2ª-feira, a oferta qualificatória, prevista no contrato do camisa 0, no valor de U$ 3,6 milhões. Assim, a franquia se previniu, ao se dar a oportunidade de igualar qualquer proposta que Bradley pudesse vir a receber das demais 29 equipes da NBA.

O Celtics elegeu a renovação de Bradley como a sua prioridade, assim que o mercado de free agents abriu, à 0h do dia 1º de Julho. Diferentemente de Outubro do ano passado, quando as partes não conseguiram chegar a um denominador comum, dessa vez ambos os envolvidos agiram rápido, manifestaram interesse na continuidade e acertaram um novo acordo.

Na última 2ª-feira, em seu próprio mini-camp de basquete, em Boston, Bradley disse: ”Eu quero permanecer aqui e eu deixei isso claro para o Celtics. Quando chegar a hora (abertura do mercado de negociação), nós vamos ver o que vai acontecer, e, se dessa vez, chegamos a um acordo”.

O camisa 0 vem de uma sólida temporada, na qual atingiu sua maior média de pontos, na carreira, com 14,9 pontos por jogo. Além disso, conseguiu 3,8 rebotes, 1,4 assistências e 1,1 roubadas de bola, por jogo, em uma média de 30,9 minutos em quadra, num total de 60 aparições.

Assim, é seguro dizer que Bradley redescobriu, na última temporada, a consistência em seu jogo ofensivo, que havia desaparecido por um período, logo após as duas cirurgias às quais foi submetido há 2 anos. A volta da confiança o permitiu tornar-se um reboteiro melhor. Por outro lado, sua defesa caiu, um pouco, de nível. Tal fato pode ser ratificado ao percebermos que Bradley recebeu menos votos para integrar os times defensivos da temporada, feito que conseguiu na temporada 2012/2013.

Antes do último jogo da franquia, na temporada, o GM celta, Danny Ainge, disse: ”Bradley teve uma boa temporada. Eu constatei sua evolução em 2013/2014. O maior problema com Avery continua sendo sua saúde. No entanto, ele joga com garra e, apesar de ter sofrido algumas lesões, não deixou que nenhuma delas o impedisse de tornar-se um bom jogador”.

Ainge tem razão. Afinal, o principal defeito de Bradley continua sendo sua frágil saúde. Isso porque problemas no tornozelo o custaram 22 jogos na última temporada. Já na penúltima temporada, o camisa 0 perdeu 31 jogos, enquanto recuperava-se das duas cirurgias no ombro. Tais cirurgias o fizeram perder os Playoffs de 2012. Logo, é difícil afastar de Bradley a sombra de um jogador de vidro, já que ele também perdeu muito tempo, na sua temporada de calouro, enquanto curava-se da cirurgia realizada em seu tornozelo.

Assim, muitos questionam o valor oferecido ao jogador draftado, pelo Celtics, em 2010. Contudo, a franquia acredita que Bradley continua em franca evolução, mesmo entrando em sua 5ª temporada profissional. A direção celta faz questão de lembrar que o ala-armador, oriundo do Texas, fez Ray Allen ir para o banco, ainda na sua 2ª temporada. Além disso, a direção celta acredita que Bradley é um bom complemento para Rajon Rondo.

Não obstante, ao visualizarmos que os 40 SG’s, mais bem pagos da NBA, na última temporada, tiveram uma média salarial de U$ 7,25 milhões, sendo que 11 desses 40 ganhavam U$ 8 milhões ou mais (Kobe Bryant, Joe Johnson, Dwyane Wade, Eric Gordon, James Harden, Ben Gordon, Tyreke Evans, Rodney Stuckey, Marcus Thornton, O. J. Mayo e Monta Ellis), percebemos que Bradley está na média salarial dos jogadores de sua posição. O mercado está inflacionado e o acordo de Jodie Meeks, com o Detroit Pistons, na importância de U$ 19 milhões, por 3 temporadas, é prova disso.

Sendo assim, apesar de ainda estar na fase intermediária do seu processo de rebuilding, é certo que, com a renovação de Avery Bradley, o Boston Celtics terá, em 2014/2015, uma das melhores rotações de perímetro da NBA. Afinal, com a escolha do combo guard Marcus Smart, oriundo da Universidade de Oklahoma State, o maior campeão da NBA terá 3 jogadores que podem impactar, positivamente, nos dois lados da quadra e que, certamente, causarão muitas dores de cabeça aos adversários.

Ponto para Ainge.

Author avatar
Rômulo Portugal
Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

48 comentários

  1. Gerson

    Ótima notícia ,tomara que volte saudável enão se machuque como entigamente . Outra grande notícia é que o Sullinger vem treinando forte e confirmou q irá participar da Summer League , é a 1 vez ele estará fazendo toda a pré temporada sem problemas ,e agora falta ele perder 10 kg para estar no melhor de sua forma física . Avante Celtão !

  2. Celso Cachali Jr

    Gosto do Bradley… so acho que poderia ter sido menos… mas ao mesmo tempo esta bom… é um jogador interessante que longe das lesões pode ser muito util a equipe… torcemos para isso.

  3. Walisson

    Gostei. AB é novo e está em franca evolução. O valor está no limete entre o q o Celtics poderia pagar e o q ele merece. Ou seja, foi uma negociacao justa.

  4. Jota, do Jotaplays!

    Ótima notícia para nós.
    Como foi frisado na matéria: nós temos um dos melhores perímetros, se confirmado sua força, da NBA:

    Rondo – Smart – Bradley – Young
    Sem contar o Pressey que, se o Pierce quiser, vai fazer uma excelente Summer League e assegurar seu lugar no time.

    Imagina uma dupla de Smart + Bradley… Nenhum guarda terá vida fácil na NBA.

    Eu concordo com o preço do Bradley, justamente porque fica na média dos SG. Bradley é um jogador subestimado pela mídia e pelos torcedores.

    Sua % é tão boa ou superior à todos os nomes listados na média do salário, isso porque ele tem 23 anos e vive lesionado. Perdeu jogos e mesmo assim manteve sua % alta.

    Aqui entramos no mesmo dilema do Embiid: se os médicos Celtas avaliaram e deram a certeza de que ele se manterá saudável para assinar por 4 anos, assim fizemos. Simples assim.

  5. Thiago Vieira

    Show, queria que o Bradley renovasse mesmo.. Ele é muito útil e mostrou não só ser capaz, como estar em franca evolução no seu jogo. Rondo, Bradley e Smart darão jogo..

    • Marcos

      Só pra não deixar passar o Shaun Livingston que é >>>>>> AB (ele consegue dar passes!) fechou um contrato de 3 anos por 16 pratas…

      Mandou malzão aí Ainge….

      []s verdes,

      • Jota, do Jotaplays!

        Que comparação infeliz, cara. Livingston tem 28 ou 29 anos se não me engano. Bradley só tem 23.

        Além do mais, olha os números e as % do Bradley para o Livingston. Definitivamente foi uma comparação infeliz.

        • Marcos

          Não acho tão infeliz. Nas %s o Liv e AB quase se equivalem, tem altura parecida e eu confio mais no chute e passe do Liv. do que no fominha e afobado do AB. Vide os offs dos Nets, a segurança que Liv passava em quadra era maior que a do Deron.

          29 anos não é uma má idade para bench-player.

          Ainda tenho esperança de sign-n-trade.

          []s verdes,

      • Great-Celtics

        puts sem falar que Livingston vai fazer 29 anos em setembro e Bradley 24 em novembro, existe estatisticas para vermos os parâmetros de cada um.

        Livingston
        Pontos: 8,3
        Rebotes:3,2
        Assistencias:3,2
        FG%: 48,3
        FG3’s:16,7

        Bradley
        Pontos:14,9
        Rebotes:3,8
        Assistencias:1,4
        FG%: 43,8
        FG3’s: 39,5

        • Marcos

          Quer me convencer com isso?

          Primeiro, suas estatísticas tem de ser relativizadas pela minutagem dos dois em quadra (em particular na última temporada).

          Segundo, ambas desempenham quase o mesmo papel, sendo o Liv mt mais inteligente que o AB com a bola nas mão, maais seguro nos chutes certos (bola da intermediária e FT) e com maior experiência de jogo.

          Terceiro: 29 anos o cara está morto? Meu Deus, alguém aí avisa o Ginobili. o contrato do S Liv é por menos tempo 3 anos e mais barato. NO GERAL, acho o Liv mais jogador que o Bradley para ser bench-player e, isso é fato, quase pela metade do preço.

          Quarto: Eu realmente gostaria de ver o AB fora dos C’s nos próximos anos (opinião pessoal).

          []s verdes

          • Great-Celtics

            tudo bem, se as estatisticas não servem olha os minutos jogados, Bradley jogou só 4 minutos a mais, e o Livingston cara joga de PG geralmente, Bradley é um SG não deveria ficar tanto com a bola na mão mesmo, mas ta certo cada um acha um jogador melhor que o outro

        • Jota

          Se fosse melhor jogador como você tá querendo nos fazer acreditar, os Nets não tinham deixado ele sair.

          As porcentagens têm SIM de ser contadas. E se não quiser contar o tempo de quadra, conte as lesões do Bradley que ele passou, uma atrá da outra e, mesmo assim, tem números e % melhores que do Linvingston.

          Para o Celtics a idade tem que pesar sim. Estamos fazendo um rebuild com jovens jogadores, logo ele não entraria nessa filosofia. Sendo assim, encontre outro SG melhor que o Bradley pelo preço que você sugere.

          EU DUVIDO encontrar. Um melhor defenor? Melhores médias? Melhores %? Cobrando um salário menor que o dele, ou o salário que a maioria aqui considera suficiente? Com 23 anos? Repito: EU DUVIDO encontrar.

  6. Marcos

    Nãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo… #Crap

    E ainda por cima overpaied…

    []s verdes

  7. Sandro

    Overpaid …

    Era para ser no máximo 28/4 .

    Espero que tenha uma team option no ultimo ano de contrato, para que se ele nao tiver rendendo pelo menos nos livramos dele no ultimo ano ou penultimo , pois um contrato expirante sempre atrai times

    E torcer para ele continuar evoluindo

    Ta é uma bagunda esse FA … ate agora so Overpaid

  8. Adilson

    Acho que 30 era mais justo, mas como os colegas celtas mencionaram acima, talvez ela seja subestimado e caso Young arrebente o preço dele da negócio. Agora gostaria de ver Gordon no time mesmo que tivesse que trocado pelo Green que também admiro pelo respeito a camisa verde. O que vcs acham dessa troca como segundo passo?

  9. Rodrigo

    Overpaid.

    Pra mim, não vale isso, pelo contrário. Até pq um jogador que perde metads dos jogos de uma temporada ese lesiona em momentos decisivos, não deve ficar.

    É minha opinião. Gosto dele, mas não é pra tanto.

    Rumo ao Tank 2014/15. Haja fidelidade a franquia. Putz.

  10. Carambola

    Onde alguns veem bons % eu vejo um SG com 1, 5 assistencias por jogo. Sem falar das lesoes. Perdemos uma boa chance de despachar esse pereba.

  11. Scal

    Achei overpaid. É importante ter o AB por aqui, mas acho q o Ainge, na ânsia de não correr riscos, não quis esperar pra ver q propostas o AB receberia dos outros times.

    Como disseram, é um jogador subestimado, talvez não recebesse propostas tão altas qnto os 8 milhões, e com a vantagem dele ser FA restrito daria pra economizar no cap.

  12. Matheus Porto

    Overpaid total, não merece ganhar o que vai ganhar. Até queria ele no time, mas para ganhar seus 5 milhões NO MAXIMO por temporada, não 8.
    Já comecei a perder as esperanças nessa temporada, negocio é torcer pro Smart jogar como um all star e levar o Celtics para uma 8ª posição dos playoffs.

    • Great-Celtics

      não cara 8 posição não compensa, esse ano é tank só que de uma maneira digna deixa a mulecada jogar, ano que vem, tem uns par de Central bom, pode ser a chance do Celtics tirar um 5 que tanto falta.

      • Matheus Porto

        Mas estamos precisando pegar um playoff, a torcida celta é acostumada a vencer, então será dificil ver mais um tank…

        • leo

          sei qual é rsrsrs mas é só lembrar dos time por ai que chegam em playoffs todo ano mas perdem na 1°, 2° rodada e não conseguem melhorar por sempre ficar no meio da tabela, eu achava que o rebuild era pra 1,2 anos mais parece que o Ainge está fazendo pra daqui 3,4 (com pouquinho de sorte e quem sabe precocidade dos garotos Smart e Young e evolução do Olynyk e Sully encurte um pouco esse tempo), mais depois teremos um time pra 6,7 anos de ponta, ano que vem temos parece que 3 picks first round, e nosso cap deixa de ficar tão engessado, nosso ano de voltar a ganhar é 2016 (Triste assumir isso mais temos que esperar)

  13. Renato

    Gostei de manter o Bradley por 3 motivos:

    A) Idade – (23 anos) ou seja, ainda tem muito futuro

    B) Defesa – Inegavelmente o cara é um monstro defensivo.

    C) Trabalho – O cara é muito dedicado e seu jogo apresentou muito evolução no último ano.

    A questão salarial parece realmente um pouco acima do esperado, mas se o Celtics assim o fez é pq acreditam no potencial dele para o futuro.

    24 milhões por 4 anos seria ótimo

    28 milhões por 4 anos seria bom

    32 milhões por 4 anos apenas aceitável

  14. Vittos

    Que porcaria, 8 é muito inflacionado para um cara bem mais ou menos que vive lesionado.
    Mandando mal demais, como se já não bastasse os contratos lixo do G.Wall e do J.Green, agora teremos que suportar mais um.

    • Great-Celtics

      pô cara o Bradley mostrou uma evolução grande em seu arremesso, e vi alguns jogos ele fazendo grandes pontuações (23,25,28 pontos) com facilidade e com 3’s% até que legal, e alguns jogos ele sufocando o adversário com sua defesa, agora com esse contrato pode ser que ele já mais veterano, com moral (ganhando 8 milha por ano, minha moral estaria estralando), e trabalhando forte melhore ainda mais.

      • Vittos

        Não, que ele evoluiu eu não tenho como discordar, mas sei lá, muito cedo pra 8. E se ele parar de evoluir, tipo o Green? Claro, não tem como ter certeza de nada, é apostar.
        Espero que eu esteja errado, agora que o contrato tá feito nos resta torcer pra que dê certo, que diminuam as lesões principalmente, o principal problema são as lesões.

  15. Felipe Fernando

    Perdemos a chance de economizar e trazer um bom reforço. O croata Rudez que foi para Indiana, ótimo jogador pensei que DA iria traze-lo ele sim seria um reforço para o perímetro e na defesa….

  16. Jota

    É a famosa “a grama do vizinho é mais verde e melhor”.

    Só é “bom” quando é contratado. A evolução dos nossos jogadores quase nunca é notada. Só é notada se o cara faz DD todo jogo, ou faz 20 pontos acima da média.

    Bradley claramente evoluiu. É um dos melhores defensores de perímetro, e tem um chute consistente, sim senhor. E só tende a melhorar.

    Outros blogs celtas, gringos, já fizeram inúmeras comparação com outros jogadores da posição 2 e o Bradley não está muito atrás, principalmente quando se fala em % de acerto em todas as estatísticas. Claramente o que falta à ele é ritmo e condicionamento de jogo… Seu corpo cooperar e o time se arrumar. Sem contar que ele foi draftado por nós, tem o sangue verde como gostamos e é lutador, sabe o valor da franquia.

    Não precisamos de outro SG no time porque ele é bom! O salário dele ta na média de todos os SG decentes da liga. Se dispensassemos ele ou não cobríssemos e fôssemos atrás de um lance Stephenson, por exemplo (Julgando que ele queira jogar em um time desmontado e em tank novamente, provavelmente.) Quanto vocês acham que o Ainge teria que propor para ele? Só ver que ele recusou contrato dos Pacers.

    Um SG do nível do Bradley não tem no mercado por esse preço que estamos pagando à ele. Se tiver, com certeza é mais caro.

    Então lanço um desafio para quem tá achando overpaid: apareça com uma opção melhor, ou no mínimo parecida, mais barata que o Bradley.

  17. Rômulo Portugal

    Galera, vocês estão batendo, mas precisam levar tudo em consideração.

    A média salarial dos top 40 SG’s é de 7,25M. Bradley receberá 8M.

    Vocês conseguem visualizar algum SG, do nível dele ou melhor, que viria recebendo menos que 7,25M? É o preço, galera.

  18. Sandro

    Eu to achando que os caras estao na certeza que no próximo lockout o teto da NBA vai subir …

    O mercado de FA ta louco !!!
    Ate agora so o Mills no Spurs e agora Darren Collison no Kings assinaram contratos abaixo do que o jogador poderia/merecia

    Darren Collison – 15 milhoes/3 temporadas

  19. Rondo

    Não achei Overpaid, só temos dois assim no nosso elenco, o Lixo do G-Wall e JGreen, Bradley é novo e vai evoluir muitoooo mais!! Tank de novo é piada, até pq esse ano n deu muito bom ne, olha o Cleveland jogou normal e ganhou a primeira, então acho q o celtics deve jogar de igual pra igual trabalhando bem a mulekada, q o Stevens sabe mt bem.

    • Great-Celtics

      exato isso que eu acho, não é tank mais sim jogar o que podemos, nosso time não brigará nem pra avançar muito nos playoffs, mas temos que dar ritmo de desafio pra essa molecada.

  20. Anderson Tomás

    Apesar de achar ele baixo pra marcar alguns SG´s de elite na liga, consegue compensar em outros quesitos. Monstro defensivamente!

    Tá na média do mercado…

  21. drakes

    Basquete é um jogo coletivo, muitas vezes por isso esquecemos de pensar a eficiência do jogador no todo, na temporada passada, a defesa dele nem pode ter sido assim tão boa, afinal o perímetro do Celtics foi ruim (18).

    Em termos de eficiência defensiva o time foi o 19 melhor. Se tivéssemos tantos jogadores acima da média em defensa, mesmo com problemas de não ter um pivo dominante, não seria um resultado assim tão ruim.

    O problema dele em termos de evoluir a defensa é o tamanho, ele precisa muito do físico, eu não vejo com o tempo ter chances de improvisar nessa parte, afinal ele não irá crescer, mesmo fisicamente chega um momento que não dá mais, ele nem tem uma grande envergadura.

    As pessoas se esquecem mas a NBA são 48 minutos com 4 a 5 jogos por semana dependendo, é um desgaste enorme para físico, por isso caras com físicos fora do comum como o Wiggins, Gordon entre outros tem tanto hype.

    Talvez, o jogo ofensivo ainda tenha muito que melhor até por que o tiro de 3 dele é abaixo da média ao meu ver (visão de jogo, esquece acho que não existe um caso acima de 23 anos que isso ocorra).

    Torço claro que ele evolua muito dentro do contrato, mas nesse momento pela produção e a defesa que ele apresentou junto com o time, não daria mais que 5 milhões.

    • drakes

      Olhando os números o tiro de 3% dele está acima da média, 395%.
      Se o vorped estiver certo, o tiro de média distância dele é médio, inferior a do C; Lee. Quer dizer que ele piorou da segunda parte da temporada, me lembro de uma estatística que ele estava até muito bom.
      Mas, muito abaixo em termos de assistência e também erra muito mais que a média.

      • Great-Celtics

        não tem como falar que a defesa do cara é ruim, a pricipal marcação dele é o perimetro, mas concordo que com uma defesa bem montada, alguns jogadores que não marquem tão bem ficam encobertos, vide o Bulls do Thibs

        • Marcos

          Não só tem discutir a defesa dele, como o Daniel Emiliano já fez um artigo bem controverso a respeito, mostrando que não é tudo isso…

          Adicione isso as frequentes injuries, a liderança, por semanas, em números de TO e baixo índice de passes (digno de pivô) e vai ver que não é tão difícil assim não gostar mt do cara… O aspecto que ele melhorou (e MT) na temporada passada foram os rebotes (antes era horroroso nesse quesito tb).

          Uma coisa que acho estranho é: O cara tem 23 anos -> vai evoluir (AB).
          McDermott tem 22 -> é velho, vamos fugir dele pq não vai evoluir…

          Enfim, cada um tende a puxar sardinha para o jogador que gosta mais isso é natural…

          Eu não vejo por onde mais AB possa evoluir, tirando o chute de perto do garrafão… O resto ele já está no máximo que o seu físico permite…

          Sobre jogadores SG que ganham menos que o AB são diversos, todos com mais de 23 anos.

          Tem um monte de torcedor amaldiçoando o contato do J Green e agora acabamos de dar um parecido para o Bradley… Vamos ver daqui a pouco… Espero estar errado…

          Estou mt ansioso para começar logo a season e terminarmos essa temporada angustiante de rumores e coisas hollywodianas frescas.

          Acho que Rondo-Smart-Pressey-AB-Young vão nos dar uma grande backcourt… Rezar para conseguirmos um bom Center ou Faverani mitar e que alguém pare de dar sanduíches e Coca-Cola para o Sully nas férias pelo amor de Deus!

          []s verdes

          • Great-Celtics

            Sanduíches e coca-cola hahahahahahahha demais, eu sempre achei errado falar que o mcDermott não evoluirá, como assim o cara tem 22 anos vai começar a jogar no profissional e ele não evoluirá? ta certo que algumas coisas ele já tem marcadas, mais a dinâmica e o espirito vai evoluir, no McDermott sempre achei ruim ele não ser nada atlético, o que prejudica na defesa de grandes alas e no próprio jogo ofensivo na NBA, por isso só falam que ele sera um grande arremessador e só, mas eu já acho que ele vai mitar

  22. RICARDO RJ

    Tá complicado o Spencer Hawes foi pro Clippers por 5,75 mi cadê o Mito, gênio, fantástico do D.A que não pegou esse cara por essa merreca, seria um ótimo reforço e ajudaria muito nosso time.

    O Projeto CAVS com grife está ficando sério, mais um ano sendo humilhado e jogando pra perder.

    • Jota, do Jotaplays!

      Não dá para precisar o que aconteceu cara. Não é só oferecer o dinheiro. Provavelmente foi opção dele ir para um time onde poderá competir pelo título.

      Quem dera fosse apenas oferecer o dinheiro.

  23. Jairo_Celtic

    O Celtics está negociando com o Hayward,na disputa com Boston está o Cavs segundo um site de Boston.

  24. Jairo_Celtic

    O Celtics também está interessado em renovar com o Humphries

    • Marcos

      Só boa notícia, hein?
      O jogo hj do C Iverson e Olynyk na Summer League já deu para ver como nosso garrafão reserva é soft na defesa…

      []s verdes

      • Johny

        cara reclamar não adianta, é se conformar e bola pra frente, time jovem, muito a melhorar, unica coisa horrivel que não gosto Danny Ainge não ta conseguindo se livrar dos contratos lixo e isso atrapalha

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.