Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics troca Leandrinho Barbosa por Jordan Crawford

Nesta quinta-feira (21), último dia permitido pela NBA para a realização de negociações nesta temporada, o Boston Celtics anunciou a troca do ala-armador brasileiro Leandrinho Barbosa pelo ala-armador Jordan Crawford, do Washington Wizards. A informação foi confirmada por Adrian Wojnarowski, do Yahoo Sports.

Crawford, de 24 anos, foi a 27ª escolha no Draft de 2010, sendo chamado pelo Atlanta Hawks, onde atuou por uma temporada, sendo contratado logo depois pelo Washington Wizards. Na atual temporada, Crawford se tornou reserva do Wizards, graças a chegada do calouro Bradley Beal, que se tornou o novo titular. O jogador atuou em 43 jogos do Wizards em 2012-2013, tendo médias de 13,2 pontos, 3,7 assistências e 3,1 rebotes.

Com o interesse de limpar a folha salarial e de atender ao pedido do jogador de ser negociado, o Wizards aceitou a troca por Leandrinho Barbosa. O brasileiro, que se lesionou recentemente, jogou 41 vezes pelo Celtics e teve média de cinco pontos em 12 minutos de quadra. Entretanto, Leandrinho não deve sequer treinar pelo Wizards: com o contrato se encerrado no fim da temporada e não podendo atuar por causa da lesão, o brasileiro se tornará free-agent e poderá acertar com outra equipe, incluindo o próprio Celtics.

Segundo informações da CSN New England, o pivô Jason Collins também foi incluído na negociação.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

61 comentários

  1. Marco Fernandes

    Trocou nada por alguma coisa.

  2. Thiago Matos

    ainda bem que o Ainge disse que renovaria com ele!
    Esse é o mundo dos Negócios!!!

  3. ian pablo

    Celtics vai contrata-lo de volta kk

  4. Trocamos nada por um jovem e barato talento.

    Ainge já fez isso antes, negociando o também lesionado Marquis Daniels pro Kings, para no fim da temporada recontrata-lo

    Sendo assim, tenho certeza que o Ainge vai tentar trazer o Barbosa de volta ao fim da temporada.

    Também acho que com toda essa tentativa de rejuvenescer o elenco, o Ainge deve tentar negociar o Terry por um jogador de garrafão na próxima temporada.

  5. Jairo

    O Ainge fez o que sabe,trocou um jogador lesionado por outro na ativa,já que o Lee e o Terry passaram a jogar bem nos últimos jogos,senão consertesa o Terry seria trocado por um center de rasoável qualidade.

  6. Marcos Torquato

    O mais importante dessa troca é que se livramos do Collins !!!

  7. Eduardo Calvoso

    Ultima coisa descente q o Ainge fez deisde q contrato o green

  8. Jairo

    E se mandou o Collins junto ainda curamos o câncer que ele era no nosso garrafão.Boa Ainge!!!
    Depois é só contratar o Barbosa de volta e trocar o Terry por um 5.

  9. Thiago Reis

    Como sempre, muito tempestade se fez e nada aconteceu, como eu já esperava. Como disse em uma matéria anterior aqui no site, não me preocupo com essas matérias de suicídio do big3 e talz. Confio no trabalho do Ainge e não vejo nenhum erro gigante nas trocas e contratações que ele faz. O maior defeito dele sempre foi draftar, nisso ele costuma mandar mal rsrs Dificilmente conseguimos alguma coisa com segunda rodada e em sua gestão, bradley e sullinger foi o que conseguimos de melhor. Trocar Marshon Brooks por JJJ eu ainda não engoli rsrsrs. E paro por aí, concordei e gostei de todas as movimentações que ele tem feito nos mantendo competitivo por todo esse tempo!!!

    • Mau no draft?

      Em dias de draft Ainge já conseguiu:
      Rondo, Delonte, Bradley, Green (que virou Ray Allen), Big baby, Big Al, Sullinger, e por aí vai..
      Tudo com picks maiores que 15 (tirando o Green)

      Se tem algo que o Ainge não vai mau, é em draft.

      • Thiago Matos

        Esse time ai de draft faria menos feio do que o Cats, Wash, Suns e hornets, com certeza.

      • Thiago Reis

        Verdade, me limitei a analisar 2009 pra cá!! E o combo bust JJJ/Moore me revoltou de tal maneira que fiquei cego rsrsrsr!!!

      • Thiago Reis

        Resolvi fazer uma análise mais apurada dos Drafts do Ainge rsrs, vamos lá

        2003- Troy Bell, Danthay Johnes(primeiro round); Brandon Hunter( segundo round), deixamos passar: David West, DElfino, Perkins(veio por troca),Barbosa,Diaw,Bogans,Mo Williams,Kyle Korver. Esse eu considero um draft de bosta rsrs.

        2004- Big Al, West, Tony Allen (primeiro round); Justin Reed (segundo round); Deixamos passar: Josh Smith, J.R Smith, Jameer Nelson, Dorel Wright, Kevin Martin, Varejão.
        Esse draft seria excelente se não tivesse deixado tanto talento passar, mas blz, foi um ótimo draft.

        2005 – Gerald Green (primeiro round); Ryan Gomes e Orien Greene (segundo round). Deixamos passar: David Lee, Bass, Ilyasova, Monta Ellis, Louis Williams, Gortat.
        Sem comentários pra esse draft rs, um lixo!!

        2006 – Randy Foye (primeiro round, sétima escolha). Deixamos passar: Rudy Gay, Sefolosha, Millsap.
        Esse draft foi fraco, não sei como adquirimos o Rondo depois, mas foi com troca no dia do draft?? Não tem essa informação no site, se foi uma troca posterior aí não tem nada a ver com draft, sendo assim o draft, não foi péssimo, mas deixar passar o gay foi triste rsrs!!

        2007 – Jeff Green (primeiro round, quinta escolha), Gabe Pruitt??(segunda rodada). Vou considerar esse draft ótimo, pois as trocas nos trouxe Ray Allen e Big Baby.

        2008 – J R Giddens??(primeiro round); Semihr Erden (segundo round). Deixamos passar: Pekovic, Chalmers, DeAndre Jordan, Asik, Dragic. Sem comentários pra esse Draft também, um lixo gigante rsrs!!!

        2009- Lester Hudson (segunda rodada); Não tem muito o que comentar nesse draft, só tinhamos uma escolha no final da segunda rodada.

        2010 – Bradley (primeira rodada), Luke Harangody (segunda rodada). Bradley demorou pra vingar, parecia um bust, mas demosntrou ser uma ótima escolha, quando escolhemos o luke não tinha nada melhor disponível também, talvez jeremy evans, mas esse só serve mesmo pra disputa de enterradas rsrsrs. Ótimo draft.

        2011 – Esse nem vou comentar rsrsrsrs, lixo de draft. Deixamos passar Marshon Brooks, Norris Cole, Jimmy Butler, Kyle Singler, Chandler Parsons, Lavoy Allen, Isiah Thomas, o pior draft da carreira do Ainge rsrs.

        2012- sullinger foi um steal, melo uma icógnita, e joseph não foi nada, não tínhamos nada muito melhor pra draftar também, talvez apenas Ezeli e Jae Crowder teriam um impacto mais imediato na equipe, mas Melo foi uma boa escolha, então acho que também foi um ótimo draft.

        Fazendo então essa análise mais ampla da noite do Draft, acho que ele foi mais mal do que bem, certo Daniel??

        2012 –

        • Fernando Carvalheiro

          Problema de draft é que realmente não tem como saber qual jogador vai vingar ou não se cria expectativa atraves das estatisticas jogos na universidade, vendo depois que passa é uma coisa, agora depois é totalmente diferente depois que ve os jogadores se destacarem e tal, pra se ter Kobe Bryant foi 13ª escolha de draft da primeira rodada, que mais Tony Parker foi 28ª escolha do Spurs na primeira rodada, Manu Ginobilli mesmo simplesmente a 57ª escolha da segunda rodada, todos com anéis ai, então sério Draft é loteria não da pra culpar o Ainge

          • Thiago Reis

            Concordo Fernando, mas enxergar lá na frente é trabalho dos scouts e do GM, o próprio Spurs que vc cita é o rei dos steals, isso não pode ser coincidência. Só que me vem à mente agora eles draftaram com escolhas altas, Splitter, Ginobli, Parker, Leonard. Todos titulares (ou estrela no caso do ginobli) do time. Isso é um bom trabalho de scouting. Já nós, como vimos acima, não temos esse desempenho no draft. Draft é sorte? Sim. Mas também é competência.

          • Fernando Carvalheiro

            Sim concordo Thiago, mas não deve ser tarefa facíl para os olheiros fazerem o scout, bom quando da certo o draft é muito bom cara, mas a seleção de tudo de 60 jogadores de basquete também, Jeremy Lin por exemplo nunca foi notado até os jogos em NY, e por causa de lesão de diversos jogadores, e támbem olha as cagadas que dão no draft de vez em quando tipo Kwame Brown ser 1ª escolha geral, Chris Washburn 3ª escolha geral, e quando não da um azar que nem o Boston quando seleciono o Len Bias e o cara morreu dois dias depois então acho complicado, claro que o Ainge deveria explorar mais, principalmente ano passado quando deixo o Masrhon Brooks, e outra coisa que pesa na decisão é a carência de alguma posição que foi problema pro celtics nas ultimas temporadas

          • Daniel Emiliano

            Não cara, se você ficar procurando jogadores lá do fundo do pelotão que vingaram algo, então não só Ainge, como TODOS os GMs da liga são umas drogas.

            Sempre vai ter um cara lá no fundo que não foi draftado simplesmente porque não demonstrava potencial quando muito jovem, mas depois da um up surpreendente.

            Você tem que analisar tudo de uma forma geral. bem mais ampla do que ficar cassando quem passou ou deixou de passar.

            E de forma ampla, Ainge é MUITO acima da média em dia de draft do que da maioria dos GMs da liga.

            Acho que só o do Spurs tem tanta competência em pegar tantos talentos em picks improváveis.

            Outra coisa que você tem que saber é que não basta olhar a prancheta de draftados e criticar por quem passou batido.
            Você tem que ver todo o contexto da situação na época.

            Daqui alguns anos você pode olhar a escolha do Draft e pensar.
            Putra que pariu, porque pegamos esse cara que só jogou 3 anos e se aposentou de tantas lesões.
            Ou você pode dizer. Nosssaaaaa, como esse All Star caiu até a 21 escolha? Todos os outros GMs são muito ruinssss.

            Mas nós sabemos que existe um contexto, que todo mundo sabia do potencial do Sully, mas ele tinha bandeira vermelha e era uma escolha de auto risco.

            O mesmo pode se dizer na maioria dessas suas citações aí em cima.
            Vou comentar só dois anos, pra dar de exemplo, se não fica muito grande o post, mas se liga aí abaixo:

            2004:
            Josh Smith, J.R Smith, Jameer Nelson, Dorel Wright, Kevin Martin, Varejão, etc…todos são PIORES que Big Al, que é fácil o melhor PF daquele draft, então o Celtics não deixou eles passarem. Apenas pegou alguém MELHOR na 15ª escolha.
            Tony allen foi draftado depois la na 25ª, e ele é simplesmente um dos 3 melhores defensores de perímetro da NBA, tendo ENORME participação no nosso título de 2008 dando um calor danado no Kobe.

            2005
            Gerald teve um BAITA ano na faculdade e ele era uma escolha obvia por alí.
            Em sua segunda temporada no Celtics, teve média de 18pts a cada 38min.
            Infelizmente ele sofreu lesões muito complicadas e só conseguiu jogar mais de 40 partida 1 vez, desde então, que foi justamente na temporada passada.

            Esse draft teve vários caras la no fundo que se destacaram, mas estavam la por alguns motivos.
            David Lee e Monta vinham de lesões e tinham bandeira vermelha, e Gortat estava jogando na Turkia e só poderia ir pra NBA 3 anos depois, por isso foi uma das ultimas escolhas daquele draft.

          • Fernando Carvalheiro

            Sim ainda tem o caso de jogadores que vem e se quebram como o Greg Oden primeira escolha do draft 2007, Olokawndi também até que passou pelo Boston, e dificel prever um draft, tem base da faculdade e estatisticas, que nem sempre são muito boas pra da base o Jimmer Fredette foi 5ª escolha o Reddick 11ª, são bons jogadores na NBA mas eram excepcionais na faculdade e ai, não é tarefa facil ser GM

  10. GabiX

    será que Melo vai ganhar os minutos do collins?

  11. allan brito cavalcante

    gostei.

  12. Vinicius Simões Bravo

    O mesmo sistema feito com Marquis Daniels quando ele se machucou. Só que dessa vez poderia ser diferente, no fato de NÃO renovarem com Barbosa!

    Hoje entendo porque o Cone não foi dispensado assim que se lesionou, o que seria algo mais óbvio. Mas ele nos rendeu alguma coisa.

    Sempre fui e serei contra o Barbosa em Boston, mas acho que agora não posso dizer outra coisa se não: OBRIGADO, CONE! Nos rendeu Jordan Crawford, que excelente aquisição!

    Parabéns também ao Danny Ainge. Agora lhe odeio um pouco menos hahahahaha

  13. Vinicius Simões Bravo

    Além do fato de não trocarmos o Fab Melo, e podermos desenvolvê-lo, assim como fizemos com Perkins.

    Excelente Troca, Celtics.

    Agora, podemos conseguir algum FA bom? Teremos condição para isso?

  14. Dia desses escrevi que as grandes mudanças a favor do Celtics, o Doc tinha que fazer FORÇADO e não por vontade própria.

    1) Doc ficava queimando o Bradley na 1, e este só virou o que é hoje porque o Ray se machucou e o Doc foi obrigado a colocar ele na 2. Daí o time deu um up e foi pra final da conferencia.

    2) KG tava tendo uma temporada deprimente no ano passado, até que todos os pivos se machucaram e ele teve que deslocar kg pra 5, onde ele se redescobriu como jogador.

    3) Estavamos fazendo uma campanha lastimavel este ano, com um esquema tatico totalmente errado, até que Rondo se machucou e ele teve que mudar a forma de jogar, com o time subindo muito de produção, mesmo sem 3 jogadores importantes.

    Agora, com a troca do Collins, Ainge da mais uma forcinha pra forçar o Doc a fazer algo tão obvio para nós, que é DAR TEMPO DE QUADRA pro Wilcox.

    Isso vai melhorar nosso garrafão, e mais uma vez não vai ser graças a Doc, e sim a situação.

    • Marco Fernandes

      Infelizmente não se livramos do Bass, com a saída do Collins isso significa dar mais tempo de quadra não somente para o Wilcox como também para o Fab Melo?

      Ontem achei que ele não entrou tão mal.

  15. Walisson Roberto Fernandes

    Bela troca do Ainge. Não tenho pavor do basquete do Leandrinho, mas também não acharia nada ruim se ele não voltasse…

  16. Victor

    trocou o Jason Collins pelo Jordan Crawford, já que existe grandes chances de recontratar o leandrinho logo no final da temporada.

  17. Eduardo Thomaz

    Bom, pontos positivos da negociação:

    1º Temos um armador agora “aleluia”,

    2º Podemos trazer o Leandrinho novamente no fim de seu contrato.

    3º Nos livramos de Jason Collins ^^…

    4º Fab Melo com a saída do Collins deve atuar por mais minutos o que aprimoraria seu jogo e o deixaria mais “pronto” para a próxima temporada.

    Detalhe: Agora o Wizards se torna o segundo time a ter 2 brasileiros no elenco…

    • Daniel Emiliano

      Mas como o Leandrinho nem se quer vai treinar lá, o Celtics continua sendo o único time a ter dois brasileiros em QUADRA, na história…heheheh

    • Vinicius Simões Bravo

      Provavelmente será feito o que fizeram com o Marquis Daniels quando ele se machucou. Trocaram para o Kings por uma escolha futura de segunda rodada, apenas para liberar o Roster, e acabaram o recontratando.

  18. William de Oliveira

    Eu tava com esperança do Celtics trazer o SMITH mais quem sabe no proximo verão?Mais eu gostei dessa aquisição Jordan Crawford.

  19. Lucas

    Não sei se já comentaram, mas com a saída do Collins o Fab Melo automaticamente ganha mais espaço

  20. Vinicius Simões Bravo

    Aí é que tá, vemos a possibilidade do Fab Melo ganhar mais minutos. Mas será que é o momento ideal para isso? Colocá-lo para jogar agora pode ser um bom negócio a longo prazo, ou deveríamos ver ele sendo preparado em um D-League por um ano ou mais, para não entrar tão cru em quadra? É um risco.

    Penso que essa troca (como já foi citado nos comentários acima) tenha como real intuito dar minutos para Chris Wilcox.

    • Eduardo Thomaz

      Wlcox ainda comete muitas faltas bobas também…

      Acho que o “Cocão” tenha mais alguns minutos também, porém acho válido acrescentarmos os minutos para o Melo, pois apesar de novo, pelo porte fisico e jogo ele tem tudo para estourar na NBA…

      Acredito que se bem treinado o Melo tem muito mais para apresentar que o Wilcocão…

  21. Sérgio Soares

    Uns companheiros celtas já estão falando do Josh Smith como free agente na próxima temporada.
    Ainda tem como o atlanta negocia-lo com algum time, ou próxima temporada ele vai só escolher se quer renovar com o Hawks ou mudar de time, igual aquela palhaçada toda que o LeBron fez?
    Alguém sabe..?

    • Marco Fernandes

      Sim porém ele quer ganhar o máximo e o Hawks não quer pagar então ele provavelmente mudará de time, LeBron James deixou de ganhar o máximo para ir pra um time que tinha reais chances de título, o que aconteceu recentemente com Ray Allen também.

    • Daniel Emiliano

      Hawks ainda pode lucrar com ele, pois pode oferecer mais dinheiro pra ele, do que as demais equipes, por conta do regulamento.

      Então se o interesse dele for fazer dinheiro, ele poderá fazer um sign and trade com o hawks pra ir para alguma outra equipe, ganhando o que o hawks pode pagar.

      Assim, o Hawks recebe algo em troca, tmb.

  22. Jonas D'angelo

    Mas pra Josh Smith vim pra Boston por FA, o Celtics teria que desfazer de alguns jogadores, não? E se for quais teriam que ser?

  23. William de Oliveira

    Pelo que eu vejo do Smith em quadra posso ta enganado mais ele tem a cara de um jogador Celta sempre com muita raça principalmente que sabe ele nao aparece em Bosto pra proxima temporada.

    E outra o melhor amigo do Smith é o Rondo pois jogaram juntos na High School so nao me lembro o nome.

  24. Pedro Henrique

    Daniel , esse Crawford é pouquinho ” problemático ” neh ?

    • Thiago Reis

      O problema dele é pra entender o sistema de jogo, ele é indisciplinado TATICAMENTE, é muito fominha, não distribui bem a bola, um crazy shooter rsrs, pode ficar tranquilo que não é um Cousins da vida rs. É um jogador de muito potencial, mas pouca disciplina tática.

  25. Sebas

    Poderiam confirmar a informação do DJ White no Celtics por 10 dias?

  26. Renato TD

    Tá confirmado Sebas ! O DJ White assinou com o Celtics o tal contrato de 10 dias !

  27. Raphael Lima Ferraz

    Nossa, mas o Smith é realmente tudo isso. Vcs acham ele um franchise player? Tenho minhas dúvidas…

    Eu sou mais dar uma forçada no DeMarcus Cousins

  28. […] acertou também as contratações de Terrence Williams e Jordan Crawford, este último envolvido em uma troca com o brasileiro Leandrinho Barbosa. Tweet (function() { var po = document.createElement('script'); po.type = 'text/javascript'; […]

  29. […] que veio para o Celtics durante a temporada após ser trocado pelo Washington Wizards por Leandrinho Barbosa, estreou nos playoffs na primeira vez na carreira no primeiro duelo da série contra o Knicks, […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *