Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Co-proprietário do Celtics tenta trazer sorte para a equipe na loteria do Draft.

Na última sexta-feira o co-proprietário do Boston Celtics, Steve Pagliuca, foi questionado sobre o que faz para a equipe neste período em que o time não disputa nada e que o próximo compromisso será o sorteio da Loteria do Draft.

“Só estou tentando me sentir com sorte”, disse ele acompanhado de uma risada.

Isso porque Pagliuca será o representante Celta no sorteio, que ocorrerá no dia 20 de maio na cidade de Nova York, na qual será definida a escolha que a equipe ocupará no próximo draft.

Após terminar a temporada com um recorde de 25 vitórias e 57 derrotas, empatado com o Utah Jazz no quarta pior colocação, o Celtics possui 10,3% de chances de conseguir a primeira escolha geral do draft e ainda 33,4% de ficar com uma das três primeiras escolhas.

Recentemente a equipe celta não obteve muita sorte no sorteio da loteria, isso porque no ano de 2007 o Celtics tinha 19,9% de ser a primeira escolha geral e 55,8% de ficar com uma das três primeiras escolhas depois de terminar a temporada com com o segundo pior recorde da liga com 24 vitórias e 58 derrotas. E ao invés de ficar com uma das primeiras escolhas para poder selecionar jovens como Kevin Durant e Greg Oden, os mais desejados, caímos até a quinta escolha geral e o selecionado foi ala Jeff Green.

No fatídico ano de 2007 o representante celta foi o multi campeão Tom Heinsohn e hoje os torcedores celtas esperam que Pagliuca traga mais sorte para a equipe. Como uma espécie de amuleto de boa sorte Pagliuca disse que está pensando em usar gravata que o lendário patriarca Red Auerbach lhe deu em 2002, quando um grupo que incluía Pagliuca comprou a equipe .

“É uma gravata mais velha”, Pagliuca disse, “talvez a partir de meados dos anos 50, e é azul com uma listra verde. Eu acho que ela esteja relacionada com os leprechauns”, concluiu.

Pagliuca encerrou dizendo “Estou animado, deve ser divertido.”

Além da escolha de loteria o Celtics também possui a escolha de número 17 vinda do Brooklyn Nets como parte do grande negócio do verão passado.

Author avatar
Thiago Vinícius Matos
Paulistano de 27 anos, Líder de Operações numa empresa logística, residente em Guarulhos/SP. Torcedor do Boston Celtics desde 2009, quando comecei acompanhar a NBA. Minhas maiores referências atualmente são KG com sua garra sobre humana e Rajon Rondo com suas assistências desconcertantes. Sou muito frustrado por não ter visto o grande Larry Bird em ação. #Marcus_Smart_Is_The_Future!

62 comentários

  1. SORTE-LUCKY-SUERTE-GLÜCK-GELUK-τύχη-運-運氣

    É TUDO O QUE EU PEÇO!!!!

  2. Renato

    A ansiedade tá aumentando. Torcer muito para o Celtics ter uma escolha TOP 3.

    Como sugestão, seria legal criar um tópico sobre possíveis negociações para o Celtics na próxima temporada.

  3. Renan lima

    Muito boa materia e que tenhamos muito boa sorte e que peguemos o jabari parker um super scorer !!! #letsgoceltics

  4. PHABIO PASSOS

    BEM, SE CONSEGUIRMOS PELO 4 ESCOLHA, SERIA UM GRANDE LUCRO, E MUITO BOM PRA NOSSAS PRENTENÇOES, SE PEGAR O 3 ESCOLHA AI SER OTIMO E UMA GRANDE OPORTUNIDADE E ESCOLHE UM BOM JOGADOR….

  5. Léo Grochoski

    good luck for us, ou como se diz na Alemanha Viel Glück für uns

  6. Renato

    Thiago,

    Grato pela atenção. Aproveito para parabenizá-lo por esse blog, que permite a interação de torcedores celtas de vários pontos do Brasil.

  7. viniciusbedra

    Ele é parente do goleiro da Italia?

  8. Fernando C S

    Nenhuma relação com o assunto do blog. Mas não resisti. Estou assistindo o draft da NFL na ESPN. O Paulo Antunes comentou que um QB escolhido tem o porte físico adequado à equipe que o escolher e… que o cara tem mãos macias. COMO ELE SABE???? hahahahahaha. Este comentário foi o mais deslocado que escutei este ano…

    • Jotaplays

      Foi engraçado, eu também ouvi. Aliás, que draft bem feito. É incrível a organização deles com esse tipo de inclusão ao esporte.

      Mas falando do termo, agora. “Mãos macias” para um jogador de Futebol Americano é quando ele “sabe tratar a bola”, ou quando a bola gruda na mão, ou não é rebatida e/ou pipocada, o que causa turnover. Normalmente jogadores classificados como mãos macias são melhores passadores e recebedores, justamente por tratar melhor a bola. A bola gruda ou é melhor passada em jogadores denominados assim.

      O contrário desse termo seria o “mão de pedra”, que eles usaram algumas vezes. É o jogador que ao passar ou receber são mais brutos e a bola rebate mais em suas mãos. Atrapalha um passe perfeito e, o pior, atrapalha na recepção, porque a bola nunca gruda no cara que tem “mãos de pedra”.

      Apesar de serem termos engraçados, fazem todo sentido e diferença no futebol americano se for pensar bem.

  9. PHABIO PASSOS

    pois, tem vez que paulo antunes nao diz coisa por coisa, fica viajando e tem uns comentarios sem sentido…
    mais 11 dias para o sorteio…..

  10. Danilo Jeolás

    Goodman e Ford cravando que Ainge irá no Exum, caso não fiquemos com Parker ou Wiggins. Inclusive abriria mão de escolher o Embiid.

    E para a pick 17, as apostas são Stauskas, Warren ou Nurkic (Ainge foi observá-lo em Belgrado).

    Eu queria Parker e Grant.

  11. PHABIO PASSOS

    SE NAO PEGAMOS O PARKER E EMBILID, VAMOS TENTAR GORDON E DRACIC….OU USAR UMA DESSA ESCOLA PRA PEGA UM PIVO…. ISSO AINGE DEVE FAZER…

  12. drakes

    Hoje, eu li o informe do Parker do Chad Ford e Pelton, o último para mim foi claro que é melhor pensar como os jogadores se saem nas entrevistas e treino, ele não fez tão no plural como eu, mas na verdade temos uma classe muito coesa, com jogadores com boas ferramentas em alguma extremidade da quadra e ruim em outra.

    Os mocks me parecem mais pé no chão com que se via em quadra até pondo dúvidas sobre quem realmente é o número um e as fraquezas de cada projeto.

    No fundo o ideal seria juntar a defesa individual e atletismo do Aaron Gordon com o jogo ofensivo, QI de jogo do Doug McDermott,

    Como não tem, e só vendo poucos jogos e pensando nas necessidades do Celtics, eu iria de Joel Embiid.

  13. PHABIO PASSOS

    POIS, CONCORDO COM DRAKES, ESSE DOIS SE ENCAIXA NO JOGO DO CELTICS, MAS PELA NECESSIDADE DO BOSTON POR PIVO, TEMO QUER TER PIVO COM EMBIID….

  14. Marcos

    Embiid, com a ausencia de pivos dominantes, se der certo é projeto para 2, 3 anéis… Se der errado… Bem se der errado ainda temos 2 picks dos Nets para apostar com mais pé no chão. O momento de arriscar é agora….

    []s verdes

  15. PHABIO PASSOS

    bem, vai depende do sorteio do dia 20/05 e da colocação do celtics no draft,e ai temos noçao como ainge vai proceder,se pegamos a 4 escolha sera uma oportunidade,se formos o 5 escolha ele deve usa uma das escolha pra negociar um pivo de outra equipe, principalmente com o detroit e houston…pelo monroe e asik,esta minha opiniao…

  16. drakes

    Sobre o draft, a “fuga” de wiggins, parker, embiid de irem tirar as medidas em Chicago, é um pouco preocupante ao meu ver por que fica difícil de comparar até por serem calouros discutiu-se muito o quanto hipoteticamente eles irão melhor no futuro, discutiu-se pouco os defeitos mostrados em quadra.

  17. Renato

    Teremos a segunda escolha neste draft, e ficaremos com Embiid, Profetizei.

  18. drakes

    Se não vier o Embiid, mas o Saric vou ficar muito contente,principalmente se ele conseguir na 3, gosto de um jogador que leva seu time ao título e sabe passar a bola.

  19. Renato

    Drakes,

    Realmente o Saric mostrou atitude, algo que é o perfil do Celtics, é um jogador talentoso, mas só o traria na escolha 17.

    Já o Embiid é talento puro, e se ficar saudável não tenho dúvidas que será um center dominante na NBA.

    Se Não conseguir o Embiid, o caminho é trazer o Asik em troca de CAP, e até mesmo uma first Pick desde que possamos envolver o Joel Anthony na troca

    • drakes

      Vou por partes Renato, eu gosto do Asik, mas não acho que a atuação dos playoffs dele tenha valorizado ao contrário, se antes a melhor proposta foi lee + bass, agora se tem certeza que o time do texas precisa de um legitimo 4 para jogar ao lado do D12, só ver a analise do Danilo do bolapresa.

      Dos times eu só vejo interessado por ele são: Celtics e Thunder, como para um time do oeste ele não vai…

      Até por que o contrato dele apesar de contar para cap 8 milhões é 15 milhões e fim do ano tem renovação, vai ter muito time ainda tanquando pelo número de bigs bons que vem nesse futuro draft entre eles o “novo duncan” Okafor (se é eu não sei, mas já ganhou o apelido).

      – Saric comparando com o Parker, ele tem 2:08 sem tenis, a medição do parker é 2:01 com tenis,,,,em quadra estamos falando de no mínimo 9 cm de diferença.

      A idade acho que é o americano é um ano mais novo que ele e o africano, mas o ex-jogador de duke tem pior defesa, não soube se livrar nos jogos de defesa dupla sobre ele, tiro de 3 foi inconstante etc, a ideia é que em um ano ele evolua tudo isso e ainda aprender a liderar?

      E agora foi informado pelos sites especializados de uma contusão no pé do Parker que aparente não atrapalhou esse ano, aí fica a pergunta a defesa dele foi ruim será que não foi por uma perda de mobilidade deste problema?

      Só saberá do verdadeiro estado de saúde quem ele deixar fazer os exames médicos, só que ele não vai para Chicago.

      A desvantagem para mim do Saric é se ele não conseguir jogar na 3. Eu acho difícil por que um time com rondo não me parece que vai jogar em muito em transição, se fosse um time que joga-se com pace muito alto eu até acreditaria.

      Tanto AB quanto Green são passadores abaixo da médio, o time precisa de alguém nessa função que faça o que Pierce fazia muito bem até para abrir espaços.

      Embiid é o favorito por falta de pivô nesse projeto, ele não ir para medição em Chicago para quem se contundiu, é no mínimo suspeito, apesar de se eu fosse GM, eu pegaria ele, mas iria querer um rigoroso exame médico, caso contrário não.

      Wiggins é o único jogador que me lembra um que é muito bom, mas eu não gosto do estilo que é o Westbrook, só que uns 6 cms maior sem tenis, ver em jogo de transição é muito legal, mas ver os passes errados e precipitações em jogos decisivos é triste.

      Dos wings, depois do Saric eu tenho muito alto o A. Gordon, por ser o mais novo, ser o melhor atleta, defensor estupendo, que nos treinos vai ter uma ideia da sua ética para melhorar o jogo ofensivo, lembrando kentucky, ele pode ser um MKG melhorado,

  20. Léo Grochoski

    Se não conseguirmos uma pick baixa gostaria de uma troca entre all-star pra podermos gahar folego e ir atras de free-agents no futuro

  21. Thiago Reis

    Não vou me desesperar muito, adoraria termos uma escolha top3, mas ganhamos 17 títulos sem nunca termos uma escolha top2 (Bill Russel foi segunda escolha, mas veio através de troca), nossa pick mais alta foi uma terceira escolha (McHale), então reclamamos de não ter sorte no draft, mas com certa frequência acabamos conseguindo jóias com escolhas mais altas Bird (6a), Pierce (10a), Big Al (15a), Rondo (21a), Sully (21a), Bradley (21a), só pra citar alguns que me vem à mente agora, to com bom pressentimento em relação à esse draft, se as coisas não correrem como o planejado na loteria, ainda assim acho que tiraremos um coelho da cartola, nossa seca de 21 tem 2 motivos apenas: A morte de Len Bias e Reggie Lewis e o pior GM de todos os tempos Chris Wallace.

  22. Renato

    Hoje o Celtics blog levantou uma opção que também pode ser interessante para o Celtics apesar de não acreditar que o Ainge irá fazer isso.

    Seria o seguinte, caso o Celtics não fique com uma escolha TOP 3, oferecer Suas 2 escolhas de 2014 + algum benefício pela escolha TOP 3 de alguma equipe.

    Em um primeiro momento acho que o Ainge não faria isso, Eu também não, mas não deixe de ser algo a se pensar caso se tenha confiançã que existe 1 All Star entre os 3 melhores do Draft.

    Continuo dizendo que teremos a 2 escolha e vamos ficar com Embiid

    • Danilo Jeolás

      Não creio nesta hipótese. O que acho factível é o Ainge oferecer alguma das picks 2015 (nossa e/ou do Clippers) ou 2016 (nossa e/ou do Nets) para alguém entubar o GWall.

      Permanecer com ele é retank, podem apostar.

      • Marcos

        Danilo, não descarte o re-tanking. Mas se for gastar pick para se livrar do G-Wall qual o sentido do negócio que fizemos com os Nets?

        Só vou lembrar aqui que KG, PP, C Lee e Crawford são/foram jogadores de playoffs esse ano. Queimamos nossa season inteira na esperança do draft.

        Mas, no final é loteria e td pode acontecer…

        Concordo que se não formos contemplados com as bolinhas (nunca tivemos a pick 1 – os lakerinos, por exemplo já duas vezes) que o Ainge deva trocar 2 ou 3 picks por uma escolha top-3.

        Outra alternativa seria a troca do Rondo. Só sou favorável a essa opção se formos para o re-tanking que é ridículo para uma franquia como os C’s.

        []s verdes

  23. Victor

    Não acho que o contrato do GWall seja tão ruim assim nas atuais circunstancias, pelo contrario. Um contrato de 10 milhões expirantes, pode ser uma moeda de troca valiosa para times que vão buscar o Tank na próxima temporada.

  24. Renato

    Danilo,

    Realmente não faz sentido se livrar do G wall oferecendo escolhas draft em troca, até pq como o Victor falou seu contrato em 2016 será expirante.

    Entendo da seguinte forma, se o Celtics irá tankar mais uma temporada, devemos negociar o Rondo por jovens valores e mais escolhas Draft.

    Como acho que isso não ocorrerá, temos que trazer um center de qualidade, serve (Asik, Sanders, De A Jordan, etc…) e trazer o Pierce de volta para casa.

    Rondo – Bradley – Pierce – Sullinger – Asik

    Pressey – Draft (Nick Stauskas) – Green – Olynyk – Draft (Embiid)

    Dá para brigar ou não???

    • Danilo Jeolás

      Para título, não dá. Chega em semifinal de conferência. E você está considerando que ganharemos a loteria para termos o camaronês. Sem contar a engenharia necessária para o Asik, que não é complicada, mas queimará CAP.

      Mas é time para um ano seguinte forte, expirando-se o contrato absurdo do Wallace.

      Continuo crendo um novo tank, principalmente se o Rondo aceitar tal direcionamento. O Draft 2015 tem muitos Big Mans promissores e como temos picks ou swap para os 3 anos posteriores (2016, 17 e 18) com chances do Nets nos gerar escolhas iniciais, Ainge pode tentar outra loteria no ano que vem.

      E lembrando que temos uma incógnita chamada Jeff Green, com um salário escandaloso, e cuja troca depende da sabida e infinita vaidade do nosso GM.

      • Marcos

        Pierce deveria vir por salário mínimo para mostrar ao Kobe o que significa ter culhões.

        E, se vier, deve jogar só como sexto homem para ganhar mais um prêmio e não se expor como fez nesse playoffs (único jogador dos Nets a ter coragem de chutar quando precisa).

        []’s verdes

  25. Cadu#5

    6 dias e contando…

    a temporada 2014 começa dia 20, até lá nem vale a pena ficar queimando a cabeça sobre o que pode acontecer… são inúmeras variáveis que nem dá para acompanhar tanta especulação.

    vamos esperar, e aí sim começar a especular…

  26. drakes

    Eu vejo que já teve dois acontecimentos importantes para Celtics em termos de mercado, o primeiro foi a desclassificação do Houston e o que ocorreu.

    A outra hoje com a escolha dos Pistons para Stan Van Gundy, se ele usar o esquema que gosta, Moore será negociado (sportingnews tem a mesma ideia).
    Sobre as Pick do Detroit que é a n.8, acho que eles vão de Doug McDermott ou Nik Stauskas.

    Houston demonstrou falhas em não ter um armador passador, um verdadeiro PF e um stopper na 2 ou 3 para ajudar o Harden na defesa. Asik vai ser trocado para cobrir por ser o ativo que eles querem se livrar e tem algum valor.

  27. drakes

    Acabo de ler o chat do Chad Ford, bem foi curto, mas ele também demostra que essa do Parker, Wiggins, Embiid pularem Chicago deixa margem para dúvidas.

    Para os times que tem pessoal, NBA Draft Combine para o pick 17 será o primeiro grande teste findo o torneio desse ano, deve dar para comparar vários jogadores que estão no projeto e tirar algumas dúvidas.

    Ler no Ford, que o Cleveland pegou o n.1 sem exame médico minucioso é inacreditável…

  28. Rodrigo

    Vendo essas partidas deprimentes do KG nos PO contra o Heat, me faz lembrar que aqui tinha dezenas de torcedores furiosos com o Ainge pela troca com o Nets.
    A amostra de hoje na ESPN deixou claro que KG foi um cara muito importante, mas o tempo chega pra todos. O KG deveria se aposentar, ta se arrastando em quadra.

  29. Fernando C S

    Não sei o que aconteceu com o KG. Conosco ele teve médias próximas ou até superiores ao PP, na última temporada. Mas em Brooklin ele esteve mal mesmo. Acho que vai parar. Não creio que apenas a idade seja decisiva. Lembro de outros velhinhos em atividade (e bem).

    • Marcos

      Quem na faixa dos [37-40]? O KG está perto dos 40, só o Duncan consegue manter um bom aproveitamento. E ele tem outro tipo físico…

      Agora o Paul Pierce ainda tem mt lenha para queimar. Traz o The Truth de volta Ainge! Sexto homem para ele!

      []s verdes

  30. drakes

    Apesar dos números baixos do KG, ele conteve de certa forma o Bosh e o jogo de garrafão do Miami, ficou claro só foi útil no ataque nos P&R, mas não sei se foi opção do Kidd ao usar um small ball.

    Eu tentaria uma linha com KG, Teletovic, Pierce, Deron e JJ, até por que o Teletovic é muito bom de 3.

    Concluindo, o tempo chegou para o KG, mas acredito que o esquema do Kidd ajudou bastante aos números dele no ataque serem tão ruins,

  31. Renato

    Tenho 99% de certeza de que não iremos ser Tank nesta temporada.

    1) Rondo não aceitará, e ele é fundamental em nossa reconstrução.

    2) Stevens não aceitará, ele é extremamente competitivo, não se enganem com sua aparente calma.

    3) Já temos milhares de ativos, espaço CAP, exceções, ou seja, não precisamos acumular mais benefícios.

    • Marcos

      Não sei não. Suponhamos que, por mt azar, peguemos uma pick baixa (bate na madeira 3 vezes). Então:

      1) Tenta uma boa proposta pelo Rondo. Sacramento já sondou, e uma proposta do tipo Cousins + I Thomas é meio que irrecusável, se não tivermos boa pick. Só reforçando, para mim Rondo é o melhor PG da Liga. Ladrãozinho de bola e passador as duas maiores virtudes que prezo na posição. (CP3 => amarelão =P).

      2) Ele deve estar mesmo puto. Mas ainda não apita nada dentro da diretoria. A palavra do Ainge é que define o que vai ocorrer.

      3) Usar espaço + picks para trazer um SG ou SF all-star. Do tipo: I Thomas, 17 pick, K. Leonard, Sully, D Cousins.

      4) Se não formos contemplados no sorteio a frase abaixo será totalmente verdade: “Podia ser menos doído se esse ano tivessemos chegado aos offs com : Rondo, Bradley, Green, Pierce, Sully
      No banco: Crawford, C Lee, J Terry, Olynyk, KG”

      []s verdes

    • Danilo Jeolás

      Com o monte de pivôs promissores no Draft 2015, acho tank bem provável. E muitas franquias seguiräo pelo mesmo caminho.

      E Rondo näo manda tanto assim. Com uma pick 5, troca-se ele por um allstar de outra posiçäo e drafta-se o Exum. Tanto Ford quanto Woj já atestaram que o Ainge está deslumbrado com o australiano.

  32. Thiago Reis

    Mesmo que os tais “fogos de artifício” não aconteçam, não acredito em tank nessa temporada, mesmo que continuemos com um time muitíssimo parecido, continuaremos sem ir aos playoffs, mas sem se preocupar em acumular derrotas, a torcida em Boston é muito fanática, até aceitaram o tank esse ano como um mal necessário, mas na próxima temporada não será assim, podem ter certeza!!!

  33. drakes

    Sobre o tank, tudo depende, se o time não tiver chance de classificação vai ocorrer umas derrotas estranhas, diferente este ano será que a diretoria não começa o ano querendo que o time perca e fazendo trocas em Janeiro para acelerar o movimento.

    O Celtics vai ser playoffs? Tem que pensar nos outros times que não foram e tem top 10 este ano, três pelo menos tem menos ajustes:

    O Pistons tem novo treinador, tem Moore de moeda de troca, precisa de wings que saibam atirar de 3, claro jennings soltar a bola. SVG pode não ser um grande técnico, mas tem um esquema que provavelmente dará certo para o Drummond.

    Cleveland é outro se manter Deng e Hawkes, tem varejão em seu último ano de contrato que pode ser trocado, precisa de um líder vocal e um treinador melhor que o horroroso Mike Brown (já demitido).

    Orlando é outro time que tem boas peças, cap de sobra. Precisa amadurecer o elenco e um armador de elite.

    Mesmo os times que foram aos playofffs, só o Nets, Charlotte e Wizards me parece com mais problemas para melhorarem, Hawks, Bulls só com o retorno dos lesionados já sobem de patamar. Raptor esse ano vai fazer o movimento para vencer e não tentar criar flexibilidade como foi esse ano. Pacers e Miami só precisam manter seus times.

    Concluindo a briga vai ser muito maior que esse ano, o time tem que funcionar e muita coisa dar certo por que vai precisar pelo menos de umas 16 vitórias a mais para pegar playoffs.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.