Prometendo “trabalho duro”, Robert Williams é apresentado oficialmente pelo Boston Celtics

robert williams

Único atleta selecionado pelo Boston Celtics no 2018 NBA Draft, com a 27ª escolha geral, o pivô Robert Williams foi apresentado oficialmente pelo time verde e branco de Massachusetts na manhã de sexta-feira (29), no Auerbach Center, novo Centro de Treinamento da franquia celta. Williams, de 20 anos, defendeu o Texas A&M Aggies por duas temporadas no basquete universitário dos Estados Unidos (NCAA) e chega a Boston com a missão de se tornar uma das referências no garrafão celta, principalmente na defesa.

Em entrevista ao site oficial do Boston Celtics, Robert Williams disse que vai se apoiar nos veteranos celtas para desenvolver o seu jogo, principalmente em Al Horford, e deixou claro que sabe da responsabilidade que terá como atleta do maior campeão da história da NBA. Williams, que vestirá a camisa 44 no Celtics, também fez elogios aos torcedores de Boston e disse estar ansioso pelo primeiro contato com os fãs.

“Boston é um lugar que ama trabalhadores esforçados. Eles amam atletas que dão tudo o que tem pelo time e pela cidade. Sinto que estou em um ótimo lugar, em um time que está competindo para chegar às Finais da NBA. Eu sinto que esse elenco dá tudo de si, trabalha arduamente, e os fãs, a cidade, são dez vezes melhores”, disse Williams.

Robert Williams já está confirmado no elenco do Boston Celtics para a disputa da 2018 NBA Summer League, tradicional competição que conta com novatos, jogadores em seu segundo ano na liga ou sem contrato, que buscam uma oportunidade na maior liga de basquete do planeta. O primeiro jogo do time verde e branco na competição será contra o Philadelphia 76ers, na próxima sexta-feira (6), em Las Vegas.

Publicidade

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

30 Comentários

  1. Publicidade

  2. Sander disse:

    Nosso porteiro do Enem!!

    6

    0
  3. drakes disse:

    Um achado do Celtics, mas ele não deve ter muitos minutos nesse começo de temporada, por que fechando com Baynes, o elenco de bigs (C e PF) já estará completo, assim como armadores,

    7

    0
    • Marco Antônio disse:

      Achar que o Baynes é solução para o garrafão dos Celtics é fletar com o fracasso. Se o nosso Center do Draft não tiver capacidade para superar um Baynes. Esquece. O cara não presta. Baynes é um quebra galho. Limitadissimo na transição com seus 350 kgs.

      1

      19
      • Marcos disse:

        O Baynes não presta? Vc está falando do jogador de maior eficiência defensiva da Liga em 2017? Ele não é o Flash, mas é muito útil na área pintada. E além disso sabe bater lances livres.

        Abs verdes

        19

        0
        • Marco Antônio disse:

          Não falei que o Baynes não presta. Se o teto do Williams for ser um Baynes, ele não presta. Baynes é um cara util em rebotes mas tem uma transição lenta. Não é um cara de mobilidade. Horford apesar da idade tem mais inteligencia e mobilidade do que ele. Baynes para mim é um quebra galho. Pra participar de playoff no leste está de otimo tamanho. Pra ser campeão da NBA sem chances. Espero que o Williams supere ele.

          3

          7
          • jean lucas dos reis brazuna disse:

            Mas tu ta ligado que ele foi campeão da NBA ja sendo peça importante da rotação né…assim o garrafão é um lugar que necessita de uma boa variação de BIGS, pra poder ser competitivo, acho que Baynes, Theis e o Williams estão de bom tamanho da pra distribuir uma minutagem entre esses, botar o theis com 20 e o baynes e o mlk com 15, já ajudam muito a manterem a âncora defensiva do garrafão. tirando claro o Horford, e supondo que o time titular que eu acredito que seja se concretize, em Irving, Brown, Hayward, Tatum e Horford com Rozier Smart Morris Theis baynes e o Williams como principais reservas…elenco com bastante profundidade e variedade ofensiva e defensiva.

            4

            0
  4. Vitor disse:

    Diz que vai fazer trabalho duro, mas dormiu demais e perdeu a apresentação, vai entender 🤷🏻‍♂️

    12

    0
  5. Marco Cavalcanti disse:

    O cara comemorou até tarde com a família. Vamos dar um crédito!

    4

    0
  6. Luis disse:

    Aron baynes renova com celtics 11M 2 épocas , faltam 11 milhões ao celtics para renovar com Marcus smart não vai chegar só com luxury tax que Danny ainge quer evitar

    3

    0
  7. Marchall disse:

    “Além de tudo sabe bater lances livres…”

    Pelo amor de Deus né, como se isso fosse uma coisa de outro mundo. Baynes é fraquíssimo!

    11m por essa pereba é muito dinheiro, tem que abrir espaço no teto salarial e buscar algo maior se quiser ganhar uma NBA!

    Não temos garrafão rs

    4

    27
    • Vitor disse:

      Pra um pivôzao é alguma coisa

      4

      0
    • Marcos disse:

      Realmente todo pivô da nba bate lance livre como Drummond, deAndre e Howard…
      Além disso, todos eles metem bola de fora e conseguem os stats de block e draw off fouls como o Baynes.

      Ah, e todos são humildes para pegar banco e entender sistema de jogo com perfeição.
      Além disso, aceitam salário módico para ajudar o time.

      Baynes ė um excelente jogador. Ótima renovação.

      Tem gente que gosta mesmo é do Olynyk e do Sullinger. Esses sim, imprestáveis para o jogo da bola laranja.

      Abs verdes ,

      26

      0
      • Júnior M disse:

        Sem falar que a maior característica do Williams é a defesa.
        Ainge/Brad já pensam no aprendizado que o garoto terá em termos defensivos com o Baynes, e em termos de postura com o AH.
        O gerenciamento de uma equipe ocorre em várias perspectivas, sem falar que a relação custo/benefício do Bayner por 5,5M/ano é elevadíssima, ou seja, vai entrega exatamente o que se espera por essa valor.
        Loucura é o Rockets mandar um 160/4 pelo CP3 com 33 anos.
        Loucura será se renovar com o Smart por 15 ano.

        18

        0
        • Marco Antônio disse:

          Retiro o que eu disse. Pensei que o Baynes tinha renovado por 11 pilas por ano. Com contrato de 2 anos. 5.5 por ano está muito bom.

          3

          1
    • Marco Antônio disse:

      Baynes é um cara mediano. Reserva para quebrar galho em alguns momentos do jogo. Jogador lento na transição defesa – ataque. Consegue ser melhor que o Horford nos rebotes. Não tem muita mobilidade para evitar as infiltrações adversárias. 11 pilas por ele acho um absurdo. Na verdade acredito que os salários da NBA estão super inflacionados. Minha esperança para o nosso garrafão está no Williams que além de atlético, tem muito mais mobilidade.

      1

      4
  8. Rafael P. disse:

    11 mi por 2 anos pelo Baynes? Ótimo negócio pra gente.

    Quem consegue enxergar um pouco de basquete alem dos numeros e das stats, sabe reconhecer o valor dele.

    22

    0
  9. Sander disse:

    11 milhões por 2 anos do Baynes ??? Otimo negocio. O Baynes pode nao ser um craque, mas é muito útil na defesa, vai ajudar o Willians e faz o trabalho sujo muito bem.
    Agora vamos ver se o Ainge consegue um bom negocio com o Smart, se achar que é jogador para ganhar salário de estrela, muito obrigado Smart e tchau.

    10

    1
    • Marco Antônio disse:

      Não sei o critério do Smart para querer dobrar seu salário? Ganhou algum título? Não. Recebeu algum premio da Liga? Não. Ganhou a vaga de titular do time? Não. Então pq exigir mais do que dobrar seu salário?

      9

      0
  10. Galera
    Entre renovar com o Smart ou trazer o Bradley de volta oq vcs preferem?
    Eu gosto muito do Bradley, e ele já disse que é um celta. Pra mim se oferecesse uns 15M ele viria. Prefiro 15M nele do que no Smart.
    Kyrie, Hayward, Tatum, Horford, Baynes
    Rozier, Bradley, Brown, Morris, Theis
    Larkin, Wanamaker, Ojeleye, Yabusele, Willians (sinceramente espero muito do Willians, não sei quem roda nessa Baynes ou Theis).

    9

    0
    • Sander disse:

      Mano, o problema do Bradley é a altura. O Smart marca marca até 4 posicoes, o Bradley tem mais dificuldades para marcar um SG, ele é um dos melhores marcando PG.

      6

      0
    • Fernando Henrique disse:

      O Bradley é meu jogador favorito, junto com o Brown, desses últimos tempos.
      Além de ser um dos melhores defensores de perímetro da liga quando saudável, ele ajuda bem no ataque (coisa que o Smart não faz)
      Eu faria isso sem pensar duas vezes, por mais raça que o Smart tenha. Mas acredito que só via S&T seria possível, talvez mandando o próprio Smart.

      1

      2
  11. Júnior M disse:

    Galera, tirem uma dúvida por favor.
    Ano passado, quando Ainge trocou a pick 1 (Fultz) pela pick 3 (Tatum), o que o Sixers retornou como ativo?
    Imagino que a troca envolveu algum benefício pra gente, além do Tatum… RSRS

    1

    0
  12. Rodrigo de Moreas Oliveira disse:

    Baynes assinou

    4

    0
  13. Marco Cavalcanti disse:

    Baynes assinando, só esperar o Smart testar o mercado e cobrir a oferta !

    1

    0
  14. Felipe Barreto Gomes disse:

    Cousins assinou com o Warriors, 5.3M por uma temporada. Curry – Thompson – Durant – Green – Cousins, 5 all stars, a temporada já acabou.

    0

    0
  15. Celso Cachali Jr disse:

    Os caras não estão mais fazendo igual ano passado com o Porter dos Wiz… Que o Nets ofereceu 26 milhões e o Wiz cobriu agora o Wiz estão com o cap fudido por causa de Porter que vale no máximo 12 milhões os Nets se livraram da bucha que iam cometer… As equipes estão mais sensatas este ano e o contrato de muita gente pode ter nos ajudado com em relação ao Smart quem oferecer assina de 12 milhas estará atirando no próprio pe. Ele vale no máximo mas no máximo mesmo 10

    0

    0

Deixe um comentário