Danny Ainge quer renovar com Kyrie Irving e mantém otimismo por Anthony Davis

Mesmo depois de uma decepcionante temporada 2018/2019 da NBA, que terminou com quatro derrotas consecutivas e a eliminação diante do Milwaukee Bucks nas semifinais da Conferência Leste, o general manager Danny Ainge mantém o otimismo em relação ao futuro do Boston Celtics. Em artigo no site The Athletic, o jornalista Frank Isola aponta o interesse do dirigente celta na renovação de contrato com o armador Kyrie Irving: Ainge acredita que será bem-sucedido nessa missão se conseguir fechar uma troca com o New Orleans Pelicans pela aquisição do ala-pivô Anthony Davis, antigo sonho de consumo do Celtics.

O otimismo de Danny Ainge, entretanto, está sendo colocado à prova nos últimos três meses. Depois da Trade Deadline, o Boston Celtics era apontado como favorito na briga pela contratação de Anthony Davis, mas o cenário mudou com temporadas frustrantes e de pouco desenvolvimento dos alas Jayson Tatum e Jaylen Brown, dois dos principais nomes celtas para trocas. Além disso, a NBA Draft Lottery não ajudou o Alviverde: além de perder a sua escolha junto ao Memphis Grizzlies, que subiu para a segunda posição e tinha uma proteção Top 8, a escolha herdada do Sacramento Kings permaneceu na 14ª colocação do Draft.

A NBA Draft Lottery também teve outra situação que atrapalhou os planos de Danny Ainge e do Boston Celtics. O New Orleans Pelicans foi sorteado com a primeira escolha do 2019 NBA Draft e agora alimenta a esperança de manter Anthony Davis, que poderá formar um garrafão de altíssimo nível com o promissor Zion Williamson, destaque de Duke Blue Devils no basquete universitário (NCAA) e maior atração do próximo recrutamento da liga.

Por fim, o Boston Celtics ainda lida com a indefinição de Kyrie Irving sobre o futuro. Depois de atuações abaixo das expectativas nos playoffs e entrevistas polêmicas, que resultaram na ira de parte da torcida celta, o armador não deu mais detalhes sobre a possibilidade de renovação e já estuda uma transferência: Brooklyn Nets, New York Knicks e Los Angeles Lakers monitoram a situação de Irving e preparam propostas para o dia 1º de julho, quando inicia o mercado de agentes livres.

O cenário não é dos mais fáceis, mas Danny Ainge está firme no plano e trabalha por sua execução, de acordo com Frank Isola. O próximo passo do general manager do Celtics deve ser revelado no dia 20 de junho, durante o 2019 NBA Draft, que será realizado no Barclays Center, ginásio do Brooklyn Nets.

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 27 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

14 Comments

  1. Paulo André Machado Kulsar disse:

    Deixa Irving ir embora, traz o Kawhi e o Middleton.

    4

    9
  2. Cristiano Melo disse:

    Pra derrubar Milwaukee precisamos de um All Star Top 5 da Liga. Tem que vir o Anthony Davis, e se der pra vir o Kevin Durant ou o Kawhi também, melhor ainda. Pra isso precisamos do Irving. Nosso GM já negociou praticamente um time todo de uma vez só (incluindo IT, AB, etc..), eu duvido que apesar da situação do Hayward e da boa vontade do Al Horford pela renovação, ele tenha algum tipo de pudor em não negociar eles.. Forma um time em volta desses 3 all stars (Irving, Davis, Gordon/Durant), e adiciona uns veteranos e negócios de ocasião. Do contrário, se não vir ao menos um all star do nível do Giannis, é melhor então manter os jovens e arriscar numa próxima janela. Meu medo maior é o Brad Stevens e o tipo de jogo que ele adota, eu não consigo imaginar caras como o Irving, o Davis, Durant, jogando dessa forma “colegial”, distribuindo a bola sem vaidades e pelo time… Vai ser difícil, é mais fácil trabalhar jovens com essa mentalidade..

    13

    1
  3. Wallace Morais disse:

    Concordo com vc Cristiano .
    Se for pra manter o Kyrie tem que trazer o Anthony Davis e pelo menos mais um All star . E acredito que a idéia do Danny Ainge depois dessa temporada pífia seja exatamente essa . Caso contrário não faz sentido renovar com o Kyrie .

    8

    0
  4. Marcos disse:

    Até daria para ele ficar. Mas com outro técnico.

    Abs verdes,

    0

    14
  5. Lucas Soares disse:

    Eu to impressionado com o domínio do Bucks em cima do Raptors nessa série, sei que muito pode mudar ainda pelos 2 jogos agora em Toronto, mas não me surpreenderia se essa série fechasse em 4 a 0 ou 4 a 1.

    Na minha visão, o Toronto tá conseguindo ser mais dominado do que nós fomos.

    Nós livramos de um Lebron no leste, pra surgir outro kkkkkk Vida de torcedor do celtics tá sendo sofrida ultimamente.

    6

    1
  6. Fernando Silva disse:

    Espero que KI saia.

    DA pode tentar uma renovação para negocia-lo.

    KI + Rozier + picks por Davis.

    Não freio que NOLA receba proposta melhor.

    Mas, pelo andar da carruagem, KI aguardará a definição do AD para se posicionar.

    1

    10
  7. Christian Zambrini disse:

    Acredito que no final iremos acabar sem Kyrie e sem Tatum… Porém com Davis, Kemba, Horford e Hayward.

    6

    1
  8. Oberdan Gonzalez disse:

    Pra ficar com o Kemba, fica com o KI que é mais jogador. Nenhum dos dois é um passador. Tô errado?

    3

    1
    • Netto Santos disse:

      Concordo, Kemba não é mais jogador que o Irving e nem vai resolver nossos problemas, é um jogador que não joga para o time também, sem contar que vai querer um contrato astronômico, não vejo vantagem alguma trocar um pelo outro.

      0

      0
  9. Rafael Vinicius disse:

    Infelizmente foi uma temporada de retrocesso na reconstrução celta, a era Stevens pós big3 e Doc, foi feita tirando leite de pedra e com um basquete coletivo, e isso se perdeu com a entrada de Kyrie e Hayward no time, esse segundo não vou analisar a temporada muito abaixo de hayward, que sem confiança chegou a ser piafio vestindo o manto Celta, mais o manteria mais uma temporada com Jaylen e Tatum no time, se não der certo ele terá só mais um ano de contrato será uma troca mais fácil para se livrar do contrato dele, e Kyrie ele é top3 da posição, mais não preciso nem dizer que todos nós torcedores Celtas sentimentos que ele não tem uma coisa chamada Celtic Pride e sem isso ele nunca fará sucesso em Boston, não daria nossa reconstrução em um All-in por AD e Kyrie sabendo que Kyrie não é comprometido com Celtic Pride e se vier mais um fracasso em 19/20 perder AD de graça acho muito arriscado esse All-in

    3

    0
  10. Celso Cachali Jr disse:

    Que agonia maldita… Ficar sem saber o que vai acontecer.
    Ainge meu filho, não troca seus jovens por Davis. Vamos dar uma chance de evolui Los. Sem o Irving eles terão que chamar a responsabilidade assim como fizeram nos playoffs do ano passado.
    Traga Rubio para fazer a bola rodar para estes caras… Ele sabe se movimentar bem… Pode ajudar muito no desenvolvimento de Brown e Tatum.
    Brown pode ser próximo de um Butler, Tatum pode evoluir mais ainda.
    Aposte neles

    4

    1
  11. Marco Ferreira disse:

    Celso estou contigo viu…
    Tatum vai ser top 3 da liga sem dúvidas. Brown já demonstrou ser um bom jogador, agora é trabalhar para que se torne um otimo…

    Para mim, essa conversinha de que o Ainge vai tentar manter o Kyrie é só conversa para boi dormir. Celtics está meio queimado com os jogadores por ter trocado o Thomas, por isso o Ainge esta com essa conversa de renovar com o Kyrie so para falar em fidelidade.

    Rozier está revoltado com tudo e todos, deve sair também. Eu gostaria de ver ele na equipe sem o Kyrie, como foi nas offs do ano passado.

    Davis também já era galera, a possível proposta após a loteria faz com que a nossa proposta fique muito atras das outras, a não ser que negociemos o Tatum que para mim seria uma burrice imensa perder um futuro top 3 para ter um ano de contrato do Davis.

    Rubio não seria minha melhor opção, mas cairia bem no elenco Celta. Um jogador que faz o time jogar e nos temos um bom elenco para isso!

    Termos 3 escolhas de primeira rodada no draft, Pensaria em buscar o Bol Bol ou juntar essas tres escolhas e tentar subir a escolha no Draft.

    9

    1
    • Netto Santos disse:

      Concordo com você, menos com a parte do Tatum ser top 3, acho que ele será um all star consolidado, mas top 3 acho exagero, não vejo ele chegando no nível de caras como Durant, Kawhi, Grego, AD ou Harden, sem contar alguns calouros que já jogaram melhor que ele na primeira temporada e tem um futuro brilhante (Doncic e Young).

      0

      0

Deixe um comentário