Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Ron Adams deixa o Celtics e assina com Warriors

Uma notícia inesperada pegou os torcedores celtas de surpresa nessa noite de domingo.

O assistente técnico Ron Adams aceitou uma proposta do Golden State Warriors para ser assistente de Steve Kerr.

Ron era o membro com maior experiência de toda a comissão técnica de Boston e segundo muitos especialistas, é o responsável direto pela atual evolução de Bradley e pela melhora defensiva de muitos atletas como Bass, Faverani e Crawford.

“Assistente Líder” do Celtics, estando em hierarquia abaixo somente do próprio Brad Stevens, Ron não terá o mesmo cargo no Warriors, estando abaixo de Alvin Gentry o que significa uma “despromoção”.

O Celtics ainda não anunciou quem será seu substituto, mas é provável que o já assistente celta, Jay Larranaga, seja promovido para o cargo.

Author avatar
Daniel Emiliano
https://danielemiliano.com.br
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

24 comentários

  1. Isso é uma BAITA perda!
    Ron Adams era o cara mais experiente da comissão e vinha sendo quase que um tutor pro Brad nessa adaptação para a NBA.

    Ele tinha um relacionamento ótimo com Bradley e Rondo e eu não consigo entender o porque ele abandonou o projeto e foi para uma cidade onde terá um cargo inferior.

    Alguma coisa aconteceu…..

  2. drakes

    Tinha sido informado que ele queria ir para um time que não tivesse em reconstrução e com chances de vencer, quando o Celtics aceitou que ele fizesse a entrevista até pela idade dele pode ser a última chance.

    Eu sinceramente não fiquei surpreso, sobre despromovido é em termos, por que ele deve ficar com a defesa e o Gentry com o ataque, o Kerr bem irá fazer o psicológico, eu sinceramente ouvindo o Kerr nunca entendi por que tantos clubes acreditam que ele seja a última bolacha do pacote.

  3. Walisson

    Temos q trazer outro experiente pra compor a comissão.

  4. Walisson

    E isso pode ser o sinal de duas coisas:
    – Love realmente deve estar indo para o GSW e o Ron Adams seria o responsável por tentar melhorar a defesa dele.
    – Boston não deve vir com time competitivo pra esse ano. Do contrário, provavelmente, Ron Adams ficaria no Celtics.

  5. Canal Jotaplays

    Visssssh. Concordo com o Walisson. Levando o Adams, demonstra claramente que vão investir na defesa, e provavelmente a defesa do Love. Agora complicou. O Celtics que precisará claramente de um especialista para ajudar os jovens talentos a se desenvolverem, agora vai ser difícil saber se teremos o mesmo desempenho de quem for promovido.

    Não seria o caso de buscar alguém mais experiente no mercado?

  6. Rodrigo

    Eu acho que o Boston vai trocar o Rondo para subir a sua escolha, porque ate mesmo o Rondo falou que quer um time competitivo agora, então acho se o Boston não tiver um time competitivo agora(o que é quase certo) Rondo vai sair na próxima temporada como FA com o Celtics sair com a mãos abanando, então acho melhor trocar ele agora para tentar subir a escolha, para montar um time jovem para o rebuild.

  7. Oberdan Gonzalez

    Rondo é um jogador com ferrramentas para ser o melhor armador do mundo(eu disse ferramentas/capacidade).
    Quantas picks vale um jogador desse? Uma, duas first pick???
    Pra mim hoje o Rajon não tem preço. Faria qualquer sacrifício. Temos que reconstruir o time ao redor dele(e de preferência do Sully, que pra mim tem potencial para ser um All Star.

    • Oberdan Gonzalez

      Já falei, Green por Asik, Pierce de volta para encerrar a carreira e duas boas picks, por mim nesse quadro um SG e um F(eu ia de McDermott ou Early e Exum ou Stauskas). Mais um FA veterano e já tava bom pra esse ano.

      Rondo – Pressey
      Bradley – Stauskas – Bayless
      Pierce – Early
      Sully – Olinyk – Bass
      Asik – J.Anthony

      • sebas

        Bass,Anthony e Asik seriam FA,junto com Rondo.Teríamos a folha zerada ano que vem.Mas e ai,quem será FA ano que vem?Não sei se esse time ai que você colocou dá pra ganhar alguma coisa.Talvez ir aos offs e mais nada.Rondo quer jogar num contender.Será que ele topa mais um ano numa recontrução?Ele será FA,então se for pra continuar nesse rebuild,melhor trocar ele do que correr o risco de perdê-lo de graça.

        Nessa temporada temos duas possibilidades.Montar um time com Rondo-Melo-Love e sermos conteders.Ou então fazer um rebuild total,trocando Rondo,limpando a folha e acumulando mais escolhas.Ou seja,mais uns 2 anos pelo menos sem offs.

        E cada vez mais acredito na segunda possibilidade.

  8. promentory

    que contratem o KG para esse cargo

    • sebas

      Cara,eu também havia pensado nisso esses dias.Caso trouxéssemos o Love(o que vai parecendo difícil),seria uma boa contratar o KG pra trabalhar ele e outros jovens no garrafão.

      Mesmo que Love não venha,ainda teríamos Sully,Olynk e quem draftarmos(Gordon,Embiid ou Randle).Seria importante ter alguém comexperiência pra trabalhá-los.Só não precisa faze a garotada chora,né não Glen Davis kkkk

      Mas acho difícil,ele ainda tem mais um ano de contrato com Nets(12 milhas) e especula-se que ele já tem um cago reservado no Wolves.

  9. Daniel Emiliano

    KG como jogador já fez companheiro chorar ao dar bronca.
    Imagina como seria ele como técnico! hahahahha
    Pobres jogadores….kkkkkkk

  10. sebas

    Bem,uma das equipes que eram candidatas a levar Kevin Love,o Warriors parece ter encerrado negociações com o Wolves.

    • Marcos

      Eles tinham a melhor oferta… Agora nós temos a melhor oferta … Eu trocaria a oferta colocando a pick clippers e guardando a #6 para tentar o Embiid… Caraca, a 3 dias do draft e coisas boas podem acontecer….

      []s verdes

      • sebas

        Não vejo a oferta do Warrios como a melhor.Klay Tomphson é um grande jogador e tem potencial,mas o Wolves abre mão da sua 13ª escolha esse ano.Pra mim é a proposta mais estranha de se aceitar.

        O que na minha opinião está emperrando o negócio com o Celtics é que o Wolves acha que entregou um anel pra gente na troca do Garnett.

        • Norton

          O Wolves nos deu um anel qdo trocou o KG,mas nunca teve capacidade de dar um anel pra ele enquanto esteve lá.Acho que estamos no caminho certo e o Ron vai precisar melhorar a defesa de um monte de gente em GS,pq ninguém fora o Iggy marca naquele time…

          • leo

            li uma noticia que o celtics, enviaria Jeff Green + Olynyk + 6° Pick + 1 Pick Nets 2015 pelo Love e o Wolves acha que foi a melhor oferta até o momento, li num blog gringo dos wolves que os próprios torcedores já se conformaram em perder o love por esse pacote, e parece que Rondo realmente ta conversando com o Melo.

          • leo

            aaah e + o contrato expirante do K. Bogans

          • luiz eduardo

            essa proposta é bem boa hein, se der certo, tudo ótimo

  11. Digor

    Se foi, vai com Deus.

    Agora é correr para cobrir o buraco, e é bom que Boston corra contra o tempo.

    Se não tivermos uma surpresa como ocorreu em 2008, pode apostar que será mais uma temporada de cachorro!

  12. Matheus Poty

    Nós temos alguma chance de trazer o Lebron?

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.