Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (29-18) x Detroit Pistons (21-26)

Novo vice-líder da Conferência Leste, com a derrota do Toronto Raptors para o Orlando Magic no domingo (29), o Boston Celtics terá que defender a sua posição em uma semana bem intensa na temporada 2016/2017 da NBA. Nestes sete dias, o Alviverde de Massachusetts terá quatro compromissos em casa, no TD Garden, cada um deles com uma motivação especial, e o primeiro desses jogos será disputado na noite desta segunda-feira (30), às 23h (horário de Brasília), contra o Detroit Pistons, atualmente na 10ª posição do Leste. Será o terceiro jogo entre os rivais de longa data: no dia 19 de novembro, vitória celta no Palace of Auburn Hills, e 11 dias depois, o Pistons deu o troco em Boston.

Leia mais

Rio de Janeiro e São Paulo recebem 3º Encontro do Celtics Brasil nesta sexta-feira (3)

Depois de um período de oscilação, agravado pela ausência de jogadores importantes como o ala-armador Avery Bradley e o pivô Al Horford, o Boston Celtics deu a volta por cima e se recuperou com três grandes vitórias, a última delas no sábado (28), contra o Milwaukee Bucks, fora de casa. Com bons resultados e tropeços seguidos do rival Toronto Raptors, o Alviverde atingiu a posição tão desejada no Leste, e o desafio agora é se manter na vice-liderança, além de abrir vantagem para o Raptors. Para isso, o apoio da torcida será fundamental, já que serão quatro jogos difíceis, mas todos em casa.

Na partida contra o Detroit Pistons, o técnico Brad Stevens continua sem poder escalar Avery Bradley, que ainda se recupera de lesão no tendão de Aquiles, mas pode contar com o retorno de Al Horford, desfalque nos últimos jogos por causa de um problema na virilha. No quinteto titular, Jaylen Brown permanece como substituto de Bradley, e Amir Johnson aguarda a definição sobre Horford para saber se será titular. Na rotação, destaque para o armador Marcus Smart, que voltou a jogar bem saindo do banco de reservas.

Assim como na última edição da liga, o Detroit Pistons quer garantir uma vaga nos playoffs da Conferência Leste, mas a missão não é das mais fáceis. Com 21 vitórias em 47 jogos e aproveitamento de 44,7%, a franquia de Michigan perdeu as duas últimas partidas que disputou, contra Sacramento Kings e Miami Heat, e encerrou uma reação iniciada há duas semanas, quando venceu três jogos consecutivos. A diferença para o oitavo colocado Charlotte Hornets é de 1.5 jogo, e o Pistons precisa vencer o Celtics para manter sua força na briga pelo G8.

Apesar da preocupação com os resultados, o técnico Stan Van Gundy tem um motivo para comemorar: nenhum atleta do Detroit Pistons está no Departamento Médico ou suspenso. O quinteto titular será o mesmo do jogo contra o Miami Heat, com Jon Leuer de ala-pivô, e o ala Tobias Harris como líder da rotação. Os destaques da franquia de Michigan são o armador Reggie Jackson, com média de 17.2 pontos por jogo, e o pivô Andre Drummond, especialista em rebotes.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 23h

Transmissão: NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Jaylen Brown, Jae Crowder, Jonas Jerebko e Al Horford (Amir Johnson). T: Brad Stevens

DETROIT PISTONS: Reggie Jackson, Kentavious Caldwell-Pope, Marcus Morris, Jon Leuer e Andre Drummond. T: Stan Van Gundy

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

16 comentários

  1. dakimalo

    Celtics 112 x 96 Pistons

  2. Rômulo Portugal

    Clássico.

    Sempre bom ver um jogo assim.

  3. Celtics 114 x 109 Pistons

    Vamos da o troco daquela ultima derrota doída.

  4. José Guilherme

    Celtics 108 x 102 Detroit

  5. Lucas Oliveira

    Vitória hoje nos coloca definitivamente na segunda colocação. No momento estamos na frente com o mesmo número de vitórias e uma derrota a menos, é hora de mostrar quem somos neste campeonato.

  6. Se o KO pegar 5 rebotes hoje, pago uma rodada pra geral no Encontro

  7. Jefferson Pires

    Pistons 99 x 107 Celtics

  8. Fernando C Silva

    Celtics 113 x Pistons 98

  9. Diego Gondim

    Celtics 112 x 103 Pistons

  10. Robson

    Boa vitória, apesar do esforço do Smart em colocá-la fora.

  11. Marcelo SM

    Rumo ao topo da tabela!

    Vem trade. (:

  12. Lucas Oliveira

    King of the forth strikes again! IT 41 pontos nos salvando novamente…

  13. Vinicius

    Alguem sabe a previsão de volta do Avery Bradley? Proximo jogo é contra o Raptors e sem ele fica dificil.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.