Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Enes Kanter será escalado na rotação do Boston Celtics no início da temporada 2019/2020

Loja de camisas da NBA

Desde que o pivô turco Enes Kanter foi anunciado como reforço para a temporada 2019/2020 da NBA, boa parte dos torcedores do Boston Celtics acreditava que a titularidade no garrafão verde e branco, com vaga aberta desde a saída de Al Horford para o Philadelphia 76ers, estava preenchida para os próximos meses. O pensamento dos celtas, entretanto, foi desmentido pelo técnico Brad Stevens na noite de domingo (6): em entrevista coletiva após a vitória por 107 a 106 sobre o Charlotte Hornets, o treinador do Alviverde sinalizou que Kanter, por ora, deve integrar a rotação de Boston.

De acordo com Brad Stevens, a ideia é explorar ao máximo a habilidade de Enes Kanter na quadra de ataque, o que seria dificultado em um quinteto com quatro alas/armadores e apenas um atleta de garrafão. Dessa forma, Kanter deve ser a principal opção ofensiva do Celtics entre os reservas, contando com o precioso auxílio do combo guard Marcus Smart em jogadas de “pick and roll”.

Se Enes Kanter deve começar a temporada no banco de reservas, entrando no decorrer dos jogos, então quem será o titular no garrafão do Boston Celtics? O próprio Brad Stevens já deu alguns sinais. Além de escalar o jovem Robert Williams no quinteto que enfrentou o Charlotte Hornets, Stevens comentou, durante a coletiva, que pensa no ala-pivô Daniel Theis para a função, deixando o Celtics com uma formação “small ball”.

Com Enes Kanter, por ora, descartado, Brad Stevens e o Boston Celtics ainda terão mais três amistosos de pré-temporada para fazer ajustes e definir quem será o titular no garrafão. O próximo duelo do Alviverde será disputado na noite desta sexta-feira (11), às 20h (horário de Brasília), contra o Orlando Magic, no Amway Center.

3 comentários

  • Já tinha comentado nesse tópico no twitter do blog, e como dito anteriormente concordo com a posição do Brad.
    Acredito que a TimeLine do time é de mais ou menos 4 anos, e apenas com o desenvolvimento de jovens como Tatum, Brown. Willians os títulos chegarão. E é exatamente a evolução desse último que essa decisão proporciona, além de ser uma posição que favorece a estrutura do time no agora.

    Abraçosss

  • Acredito que isso nos abra um bom leque de possibilidades

    Com Williams de titular ganhamos na defesa, provavelmente os alas vão ficar responsáveis pelos rebotes enquanto ele faz o box out. Isso seria ótimo pro desenvolvimento dele, e acredito que se desenvolva bem no ataque também

    Com o Theis de titular acontecem duas coisas. A primeira é que Williams perde bons minutos, dividindo o banco com o Kanter. A segunda é que quem ganha tempo é o outro Williams, o Grant. Passa a ser o principal reserva da posição 4. Não é a opção que mais me agrada, apesar de gostar do alemão e achar que ele é o jogador mais entrosado com o Hayward do elenco. Temporada passada tive a nítida sensação que eles se entendiam muito bem em quadra, e com os dois de titular pode ajudar no desenvolvimento de ambos, o primeiro buscando retomar os dias de gloria e o segundo querendo um destaque maior do que teve até agora.

    Eu pessoalmente buscaria uma troca até fevereiro, focando no Jarrett Allen do Nets, que deve vir como reserva do DAJ. Ele cairia como uma luva no elenco

    1. Apoio a ideia de RB de titular. Me parece coerente em vários pontos.

      Smart pode ajudar a defesa vindo com Kanter.

Comments are closed.