Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Giro pela NBA – 27/10 – 31/10

Loja de camisas da NBA

 

Saiba o que de melhor aconteceu na NBA nesta semana.

Nesse ínicio de temporada o Sacramento Kings já demonstra ser um time frágil e que provavelmente irá brigar por outra first pick em 2010/11. Em 3 partidas, o time de Sacramento perdeu todas, porém, fez os 3 jogos fora de casa. Outra equipe que também começa muito mal é o Los Angeles Clippers, com uma campanha de 0-3. O time de LA tem um retrospecto de muito azar, e já começou o ano assim. Blake Griffin, draftado pela equipe como 1ª pick, se machucou na pré-temporada e ficará cerca de seis semanas fora das quadras.

Aproveitando a ausência do jogador que era favorito a ganhar o prêmio de novato do ano (Griffin), Brandon Jennings do Milwaukee Bucks, já começou a sua carreira na NBA de forma espetacular. O armador é o maior trunfo do time para a posição, já que Ramon Sessions foi para o Timberwolves. Em sua estréia pela NBA, o calouro, que foi escolhido na 10 posição, fez 17 pontos, 9 rebotes e 9 assistências, ficando a 1 rebote e uma assistência de um Triple Double (três digitos em 3 fundamentos). Na outra partida da semana Jennings fez 24 pontos, com 9-15 FG. O armador do Bucks obteve médias de 20.5 pontos, 5.5 rebotes e 6.0 assistências nesse começo de temporada.

Ao contrário da última temporada, quando foi um dos piores times da liga, o Oklahoma City Thunder vem forte nesse início de temporada. A equipe de Oklahoma conseguiu duas vitórias nessa semana (contra Sacramento Kings e Detroit Pistons) , com o ala Kevin Durant anotando dois double-double nas duas partidas. O ala-pivô Jeff Green também começou a temporada de maneira fantástica. Green conseguiu médias de 20 pontos e seis rebotes nas 2 partidas. Com Green e Durant inspirados, e o auxílio do armador Russell Westbrook e do pivô Nenad Krstic, o Thunder pode sonhar com uma vaga na pós-temporada.

O pivô Marc Gasol, secundoanista e irmão de Pau Gasol do LA Lakers, começa a temporada jogando muito bem. O jovem espanhol de 24 anos iniciou sua segunta temporada na NBA, com médias de 20.0 pontos e 11 rebotes nos dois primeiros jogos. O pivô anotou um double-double, na derrota para o Detroit Pistons (96 X 74),  com 21 pontos e 15 rebotes. O Memphis Grizzlies tem uma campanha de 1-1( foi derrotado pelo Pistons em Detroit, e venceu em Memphis o Toronto Raptors) e pode surpreender.

Além dos jovens jogadores, alguns veteranos de NBA também tiveram uma excelente semana. Os destaques na conferência leste foram: o armador do Washington Wizards, Gilbert Arenas, com médias de 28 pontos e 6.7 assistências em três jogos, o ala do Boston Celtics Paul Pierce, médias de 20 pontos em 3 partidas, o ala-pivô do Toronto Raptors Chris Bosh, 29 pontos e 14 rebotes de média em duas partidas, e o pivô do Orlando Magic Dwight Howard, com um double-double de média em duas partidas, 20 pontos e 18.5 rebotes. No oeste se destacaram: o ala-pivô do Dallas Mavericks, Dirk Nowitzki, com 26.4 pontos e 9.4 rebotes em três jogos, e o armador do Phoenix Suns, Steve Nash, que obteve médias de 21 pontos e 14 assistências em dois jogos.

Mas nem tudo são flores na NBA. O ala-armador do Orlando Magic, Vince Carter, reforço da equipe para a temporada, sofreu uma distensão no tornozelo esquerdo, e deve ficar uma semana sem jogar. Carter sofreu a lesão num reencontro com sua ex-equipe, o New Jersey Nets. Mesmo com a lesão de Carter, o Orlando Magic venceu a partida por 95 a 85. No mesmo dia, o Washington Wizards também sofreu uma grande perda. O ala Caron Butler se lesionou na derrota de sua equipe para o Atlanta Hawks por 100 a 89. Butler sofreu uma lesão no joelho esquerdo e deve permanecer em recuperação por alguns dias.

Surpresas da Semana

Ocorreram grandes surpresas nesse início de temporada. Logo no primeiro dia de jogos, 27/10, o Washington Wizards surpreendeu ao derrotar fora de casa o Dallas Mavericks, por 102 X 91. No dia seguinte, na estréia de Hedo Turkoglu, o Toronto Raptors venceu o Cleveland Cavaliers por 101 a 91. Na quinta-feira (29/10) mais uma grande surpresa, o Bulls venceu em seus domínios a fortíssima equipe de San Antonio por 92 a 85. Na sexta-feira o mesmo Raptors que havia derrotado o Cavs foi surpreendido pelo Grizzlies, que venceu o duelo por 115 a 107. No mesmo dia, o LA Lakers, que não contou com o ala-pivô Pau Gasol contundido, perdeu em casa, no Staples center para o Dallas Mavericks, por 94 a 80. Na última surpresa da semana, o Houston Rockets, que não vai contar com o pivô Yao Ming pelo resto da temporada, e ainda não viu Tracy McGrady se recuperar completamente, derrotou em seus domínios, no sábado, 31/10, o PortLand TrailBlazers, por 111 a 107.

Especial – Dia das bruxas

No último dia 31/10 (sábado) os jovens e crianças dos EUA (e até de todo o mundo) comemoraram o dia das bruxas, com muitos doces, e espero, poucas travessuras. E a NBA não ficou de fora dessa comemoração.

No intervalo da partida entre Clippers e Mavericks no Staples Center, foi realizada uma homenagem a Michael Jackson. Os dançarinos fizeram a performance do clipe “Thriller” do rei do pop. E Escolheram um dia bem apropriado para realizar tal homenagem, no Halloween. A dança acabou não ajudando o Clippers, que foi derrotado por 93 a 84. Confira abaixo a performance:

http://www.youtube.com/watch?v=0Ofn3BBrGzk

Além da homenagem, a noite de Halloween também foi marcada por um fato inusitado. O armador suplente do San Antonio Spurs, Manu Ginobili, apanhou um morcego que “invadiu” a quadra. Ginobili reconheceu que não deveria ter feito isso, e disse que levou vacina na região de contato com o animal, para não correr o risco de pegar alguma doença grave. Veja abaixo o vídeo deste novo “apanhador”, que após se aposentar da NBA, pode tentar uma vaga na MLB:

http://www.youtube.com/watch?v=Ux-dwqtdqeA

Player of the Week

O melhor jogador da última semana teve atuações dignas de MVP, e foi responsável direto pelo bom desempenho de sua equipe. O ala do Denver Nuggets, Carmelo Anthony, foi muito bem nesta semana. Anthony ajudou o Nuggets a bater o Utah Jazz em Denver, por 114 a 105, e a vencer fora de casa o Portland Trail Blazers fora de casa, por 97 a 94. O ala conseguiu 30 pontos, 8 rebotes e 5 assistências contra o Jazz, e obteve múmeros incríveis contra o Blazers, 41 pontos, 6 rebotes e 3 rebotes.

Carmelo Anthony converteu 71 pontos em apenas dois jogos, uma média de 35 por jogo. Agora devemos esperar para ver se o ala mantêm essa boa forma. Caso isso aconteça, Anthony passa a ser um sério candidato a MVP, e o Nuggets pode sonhar ainda mais alto com um título de NBA.

Game of the Week

O melhor jogo desta semana envolveu dois prováveis finalistas da conferência leste. Cleveland Cavaliers e Boston Celtics fizeram na Quicken Loans Arena um dos jogos mais esperados da temporada.

O Cavs fez valer seu manda de quadra no início da partida. A equipe de Cleveland chegou a marcar 16 pontos em um mesmo período que o Celtics fez apenas quatro. Mas o quadro do jogo passou o mudar quando os reservas entraram em quadra. Sem poder contar com Delonte West e Leon Powe, o Cavs mostrou ter uma equipe suplente frágil. Enquanto isso, o time reserva do Celtics, liderado pelo pivô Rasheed Wallace passava a frente do placar, e conseguia abrir uma vantagem.

Nem a estréia de Shaquille O´Neal deu muito resultado ao time de Cleveland. A liderança da equipe coube novamente ao ala Lebron James, que tentou, tentou, mas não conseguiu virar o marcador a favor do Cavs.

No último quarto, a diferença chegou a cair para apenas quatro pontos, 87 a 83, com um minuto para o término. Porém, com quatro pontos seguidos de Pierce, o Celtics abriu oito pontos de vantagem, restando apenas 30 segundos, e assim, acabou com as chances de reação do Cavs.

Destaques da partida:

Celtics
Paul Pierce : 23 Pts (6/13), 11 Rebs, 1 assistências
Rondo : 10 assistências, 8 pontos, 6 rebotes, 3 roubadas
Ray Allen : 16 pontos, 3 ssistências, 3 roubadas

Cavaliers
LeBron James : 38 Pts (12/22), 4 Rebotes, 8 assistências
Shaquille O’Neal: 10 pontos e 10 rebotes

Por: Flávio Catandi e Gustavo Miglioretti.

4 comentários

Comments are closed.