Jabari Bird é sondado por duas franquias e pode deixar o Boston Celtics

bird

Atleta em contrato de mão dupla com o Boston Celtics na temporada 2017/2018 da NBA e integrante do elenco verde e branco na 2018 NBA Summer League, o ala-armador Jabari Bird pode deixar o time verde e branco de Massachusetts nos próximos dias. De acordo com o jornalista Gary Washburn, do Boston Globe, Minnesota Timberwolves e Philadelphia 76ers manifestaram interesse na contratação de Bird, que é agente livre restrito, e devem formalizar propostas ao Celtics.

Assim como o armador Marcus Smart, Jabari Bird recebeu uma oferta qualificatória do Boston Celtics, no valor de US$ 77 mil, com limite de segurança de US$ 1,3 milhões. Caso nenhuma equipe faça proposta, o ala-armador disputará mais uma temporada com contrato de mão dupla pelo Celtics, ou seja, alternando entre jogos em Boston e compromissos pelo Maine Red Claws, afiliado celta na Liga de Desenvolvimento da NBA (G-League).

Jabari Bird, de 24 anos, foi selecionado pelo Boston Celtics na 56ª escolha geral do 2017 NBA Draft, após quatro temporadas defendendo o California Golden Bears no basquete universitário americano (NCAA). Em sua primeira temporada como celta, Bird disputou 13 partidas, uma como titular, com médias de 3,0 pontos e 1,5 rebotes em 8,8 minutos. Na G-League, onde passou mais tempo pelo Maine Red Claws, o ala-armador teve um desempenho melhor: 19,3 pontos e 5,7 rebotes em 35,2 minutos.

Publicidade

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

6 Comentários

  1. Publicidade

  2. Mauricio Macedo disse:

    Alguém sabe qual coelho pode sari da cartola nessa reta final ???

    0

    0
  3. Marco Ferreira disse:

    Eu não vi nenhuma reportagem sobre isso, mas fiquei com esse pensamento depois desses boatos do Kyrie com o Buttler…

    Sempre fui fã do Buttler, mas um cenário diferente acho que seria mais interessante, Towns já assumiu ser amigo pessoal do Horford pelo fato da mãe do Towns ser da Republica Dominicana, por que não???

    Enviamos o Kyrie que já não está transmitindo confiança na renovação com mais algumas escolhas de Draft em troca do Gibson com o Towns (Gibson seria para igualar o salário já que o salário do Towns é de “apenas” 7 pilas), poderiamos ate dispensar o Gibson e trazer o Baixinho Thomas para a nossa segunda Unidade, ou ainda uma troca tripla com o Charlote onde buscamos o Kemba pelo Gibson e algum outro jogador como o Morris ou até mesmo Yabussele e Nader…

    Seria possível essa loucura!

    22

    1
    • Marco Ferreira disse:

      Ficariamos com um time assim…

      Kemba, Hayward, Tatum, Horford e Towns
      Rozier, Smart, Brown, Theis/Morris e Baynes/Williams

      Salarios:

      Kyrie = 20M

      Kemba = 12M

      Towns = 8M
      Gibson = 14M

      Claro que envolve muitas coisas, mas vcs acham interessante?

      Alguma outra nova ideia?
      Lemrando, estou apenas sonhando com isso!

      18

      0
    • Netto Santos disse:

      Se o Kemba viesse seria uma troca perfeita, agora se fosse só o Towns acho que não iria compensar.

      9

      0
  4. síndrome de towns disse:

    Towns nao joga nada

    0

    0

Deixe um comentário