Trocas envolvendo o Boston Celtics são “improváveis”, afirma Danny Ainge

Com uma postura discreta no mercado de agentes livres para a temporada 2018/2019 da NBA, agindo apenas para renovar o contrato do pivô Aron Baynes, o Boston Celtics dá sinais de que não vai se mexer em busca de uma grande troca. Em entrevista ao repórter Chris Forsberg, da ESPN, o general manager Danny Ainge disse que sempre está de olho em alguma negociação para melhorar o elenco celta, mas revelou que não deve entrar em negociações mais complexas até a próxima edição da liga.

“Nós exploramos todas as possibilidades quando se tratam de jogadores de certa magnitude, uma superestrela, um futuro integrante do Hall da Fama. Se eu sinto que vai ajudar o nosso time, vamos dar uma olhada e ver se existe algo lá, mas isso é tudo. Eu acho que é improvável, e a maioria dos boatos são falsos”, afirmou Ainge.

Nos últimos dias, a imprensa esportiva dos Estados Unidos apontou o Boston Celtics como um forte candidato na briga pela contratação do ala Kawhi Leonard, do San Antonio Spurs, principalmente pela quantidade de ativos que o Alviverde pode envolver em uma troca. Em outras ocasiões, o time verde e branco manifestou interesse em uma troca por Leonard, mas a situação é diferente no momento: o Celtics está agindo com cautela extrema por causa dos problemas de saúde e das ambições futuras do ala como agente livre.

O Boston Celtics também deve ignorar a possibilidade de contratação de Kawhi Leonard pelo medo de perder vários atletas em um acordo com o San Antonio Spurs. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, Danny Ainge está satisfeito com o elenco celta e não quer mexer em sua espinha dorsal, formada por cinco jogadores: Kyrie Irving, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Gordon Hayward e Al Horford.

Publicidade

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

19 Comentários

  1. Publicidade

  2. romuloe2 disse:

    Acredito que apesar de frustrante para o torcedor (que quer sempre mais), principalmente depois do grande movimento do GSW, ele não está de todo errado. Ainda acho que poderíamos ter trazido um pontuador experimentado (tipo jamal crawford ou joe johnson) e um pivô mais ágil para vir do banco (mesmo que seja de menor calibre como o lucas nogueira). Mas é inegável que temos um grande time, que saudável tem tudo para dar trabalho a maior panela de todos os tempos!

    14

    0
    • Concordo, mas aí dependeria muito do preço a se pagar (seja por trocas por esses tipos de jogadores como também por para não engessar o CAP).

      Alguém sabe quando vence nossa Mid Level Exception? Poderíamos utilizá-la de forma a trazer um bom role player para o time.

      4

      0
  3. Marco_rio5 disse:

    Acho qie nesse caso o negócio é esperar o comportamento dos Celtics na temporada. Título contra GSW é muito dificil mesmo . Então é brigar para chegar na final e não fazer feio. Torcer para o novato ser a surpresa positiva para melhorar nosso garrafão.

    4

    0
  4. Marcelo SM disse:

    Eu sei que é complicado, mexe no teto salarial/de gastos, etc., etc., etc. Mas meu sonho era Irving + Horford + todas as picks que temos nos próximos 3 anos pelo Davis! Fiaríamos com:

    Rozier/Wanamaker/Larkin
    Brown/Smart/Nader
    Tatum/Morris/Ojeleye
    Hayward/Theis/Yabusele
    Davis/Baynes/Williams

    (:

    3

    43
    • MARCUS VENICIO CAVASSIN disse:

      Não concordo em trocar ninguém. Temos picks e jogadores jovens para dominar a liga de 2020 pra frente ´por uma década

      5

      0
  5. Fernando salmazo disse:

    Respeito esse cara, onde é que eu assino. Montro

    10

    1
  6. Netto Santos disse:

    Tá mais que certo. Não adianta fazer loucuras nessa temporada que dps da ida do Boogie pros Warriors, já tem campeão definido, a ordem agora é desenvolver nossos jovens e entrosar o elenco, pra no próximo ano, buscar uma grande trade por quem sabe o Davis.

    13

    -1
  7. GENERIO JUNIOR disse:

    Por vezes senti muita vontade de criticar o D.A, mas sempre ele se mostra estar certo com seus movimentos e atitudes. Estamos em boas mãos, é confiar que no fim da tudo certo.

    10

    0
  8. Quando se torce pro Celtics ou para os Patriots vc se acostuma com isso.
    No meu caso, como torço pros dois sempre tenho um infarto nas pré temporadas, porém sempre saio feliz no fim.
    Já vi os Patriots ganharem 2 Superbowls e uma maravilhosa reconstrução do maior time da NBA!
    Posso ficar aborrecido com algumas decisões (draftar Olinik em vez do Grego), mais sempre feliz com a maior parte (Tatum, Irving, Hayward, Horford, Brown).

    15

    0
  9. O Danny tem experiência com isso. Em 2011 ele tentou melhorar para os playoffs tirando alguns role players importantes para o time, como o Nate Robinson e o Kendrick Perkins e isso acabou, na verdade, enfraquecendo o time. Manter a espinha dorsal de um time o faz muito mais forte. GSW sempre faz isso, adiciona jogadores ao bom núcleo formado por Curry, Thompson e D. Green.

    4

    0
    • Christian Zambrini disse:

      Quais jogadores você acredita que sejam nossa “espinha dorsal” ? Não chutaria mais que um Brown e Tatum, talvez Hayward, mas depende aonde encaixar, o resto seria todos “trocáveis”. Acredito que estamos mais construindo essa “base”, e provavelmente nesse draft (por temos uma pick boa) terminamos essa base, só não sei que posição será draftada, talvez um PG(pro Futuro) ou um PF/C(pra já entrar igual Tatum).

      2

      2
  10. Marco_rio5 disse:

    Infelizmente pelo jeito não vamos conseguir ainda resolver nosso.problema de garrafão nessa temporada
    O calouro Williams segundo informações tem problema cronico nas arterias da perna, ocasionando sua tendinite. Resumindo. Ainge contratou um cara bichado.

    1

    3
  11. Celso Cachali Jr disse:

    Não devemos fazer troca nenhuma mais este ano… Temos que esperar e ver como vai se sair o time com todos saudáveis… Irving e Hayward… não temos esta pressa, golden montou um time imbativel nunca jamais visto na liga… agora é ver como vamos nos sair esta temporada sem perder nossos ativos… Pick Kings não pode ser envolvida em nenhum momento… torcer para surgir na universidade o nosso BIG MAN.

    Kings de olho no Smart… se for para sair que saia logo… gosto dele na parte defensiva de mais, mas 12 milhoes não se paga nem ferrando… ele é louco em pedir isso… graças a deus que os contratos voltaram para sua insanidade… pois a pos temporada dos dois últimos anos foram assustadores Crab, Noah, Mosgov, Deng, Parsons, Otto Porter, Byombo, Ibaka, Adams, Carrol, Kanter, Galinari, Turner e R. Anderson. Talvez mais algum que tenha esquecido. Mas estes foram os últimos que conseguiram se aproveitar da situação…

    So precisamos repor a saida do Smart para fechar o elenco… e na boa nao precisamos ir tão longe Ojeleye pode fazer esta funçao dele. ate mesmo dividir este espaço do Smart com o Bird e Ojeleye.

    Estamos bem servidos e sem desespero… temos a melhor situação entre todas as franquias… Leonard vindo pode ferrar com tudo, Davis vindo perderiamos muitos ativos para um dos melhores jogadores porem tambem gosta de um departamento medico.

    9

    0
  12. Fernando salmazo disse:

    Só falta agora o Carmello assinar com o GSW também

    1

    0
  13. Renato disse:

    Nosso elenco e muito forte e ao contrário dos que acham impossível vencer o Warriors, acho bem viável.

    Irving Brown Hayward Tatum Horford
    Rozier Smart Morris Theis Baynes
    Bird Wanamaker Nader Yabuselle Williams

    Elenco extremamente talentoso e versátil.

    Claro que temos que buscar em melhorar sempre o elenco, mas exceto por alguém muito especial, estou muito satisfeito com nosso elenco.

    3

    0
  14. silvio freitas disse:

    Achar que vai ganhar do Warrions com esse time é querer se iludir . Temos um bom time para chegar no máximo a uma conferência leste E olhe lá . Garrafão fraco e nem se pensa em melhorar . Ainge , acha que Baynes vai resolver . Esse calouro parece que já veio bichado Para ele tudo está ótimo . Sempre vi meu time jogando e lutando para ser campeão e não coadjuvante .
    Enquanto esse iluminado estiver a frente , não ganharemos nada . Lakers está se reforçando . DA só vai acordar quando nos passarem em campeonatos . Enquanto isso , segue o jogo e a turma se iludindo com o gênio. O deus celta .
    Warrions será campeão por um década porque lá se pensa grande . Aqui o mais importante é competir e ver a festa alheia .
    Quanta pobreza .
    Silvio Freitas

    0

    13
    • Renato disse:

      Meu nobre vou tentar te ajudar a mudar de opinião sobre o elenco dos Celtics.

      Para início de conversa das 30 equipes da liga, só existe uma com melhor elenco que é o GSW, logo vou me prender a comparar apenas Celtics x GSW.

      Curry x Irving Duelo igual, ambos têm. Nível semelhante.

      Thompson x Hayward Duelo igual, ambos têm nível semelhante.

      Durant x Brown aqui existe uma vantagem clara para o GSW, o segundo melhor jogador da liga x 1 futuro All Star, mas que hoje é ainda um jogador de potencial.

      Green x Tatum Duelo igual, se por um lado a defesa do Green e bem superior, o ataque do Tatum e melhor na mesma proporção.

      Cousins x Horford incógnita. Se Cousins voltar bem da lesão leva vantagem por ser dominante no garrafão, mas se voltar a 70% de seu potencial algo provável, não terá flexibilidade para acompanhar a movimentação do Horford, mas digamos que aqui exista vantagem pro GSW.

      Banco

      Cook x Rozier Grande vantagem do Celtics nos 2 lados da quadra.

      Livingston x Smart vantagem do Celtics, ambos têm limitações ofensivas, mas a defesa do Smart e uma das melhores da liga.

      Iguadala x Morais vantagem pro GSW, no ataque existe equilíbrio, mas Iguadala e muito melhor defensor.

      West x Theis Equilíbrio, a idade do West limita seu talento e na defesa Theis e melhor.

      Bell x Baynes vantagem pro Celtics nos 2 lados da quadra, Baynes e um cara físico, mas com bom arremesso de média e longa distância, Bell e bom defensor mas inútil no ataque.

      Ou seja, o elenco do Celtics e um pouco inferior pelo fator Durant, de resto está pronto para desafiar o GSW e melhor do que qualquer equipe da liga, logo não faz sentido atacar nenhum All Star exceto um up grade garantido como o caso do Davis, Leonard etc… mas esses são muito difíceis e as vezes o custo é alto demais.

      Fora isso pense que em 2019 teremos 4 escolhas draft, com 2 delas com chances reais de loteria Kings e Memphis, já que a escolha Memphis de 9 a 30 fica com a gente é no Oeste selvagem ficar de 9 a 14 não é impossível.

      Confie no Ainge que ele é um dos 3 melhores executivos da liga.

      16

      -1
  15. Robson disse:

    Perfeito Renato. Só acho que a comparação deveria ser Thompson X Brown e Durant X Hayward. Não invalida sua análise nem altera a correlação de forças, só penso que é um ajuste melhor.

    1

    0
    • Renato disse:

      Vc está guardando a posição de jogo, mas no caso de GSW x Celtics ficaria assim mesmo por 2 motivos

      1) Brown e nosso melhor defensor de perímetro e o único com força e atleticismo para incomodar o Durant

      2) Hayward e um dos melhores defensores do Klay Thompson, lembro bem dele anulando o Thompson quando jogava pelo Jazz.

      0

      0

Deixe um comentário