Imprensa de Boston aponta insatisfação de Marcus Smart com renovação “travada” pelo Celtics

Maior dilema do Boston Celtics na montagem do elenco para a temporada 2018/2019 da NBA, a renovação de contrato do armador Marcus Smart ganha capítulos dramáticos a cada dia. O jornalista Mark Murphy, do Boston Herald, disse que o camisa 36 ainda não foi procurado pela franquia verde e branca para discutir uma renovação, e essa situação está revoltando Smart.

Leia tambémMarcus Smart declara amor ao Boston Celtics, mas avisa: renovação vai custar caro

“Ele ama o Celtics, mas está magoado e enojado com isso. O que mais incomoda Marcus é a falta de comunicação de Ainge (manager do Celtics). Ele (Smart) estava esperando um contrato de três a quatro anos de duração, com o Celtics mostrando interesse, mas só recebeu a oferta qualificatória até agora. Não houve conversas desde a abertura do mercado de agentes livres”, disse uma fonte anônima ao Boston Herald.

Sem acordo de renovação com o Boston Celtics na última edição da NBA, Marcus Smart se tornou um agente livre restrito, ou seja, pode receber propostas de outras franquias, mas o time verde e branco pode cobrir qualquer acordo. Recentemente, o Celtics exerceu a oferta qualificatória de Smart, no valor de US$ 6,06 milhões, com limite de segurança de US$ 13,6 milhões.

De acordo com a imprensa esportiva norte-americana, Marcus Smart foi sondado por Indiana Pacers, Dallas Mavericks e Sacramento Kings, mas nenhuma proposta foi enviada ao Boston Celtics. Sexta escolha geral no 2014 NBA Draft, Smart disputou suas quatro temporadas como profissional pelo time verde e branco de Massachusetts, com médias de 9,4 pontos, 3,9 assistências e 3,7 rebotes em 28,7 minutos.

Publicidade

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

10 Comentários

  1. Publicidade

  2. Renato disse:

    O valor de um atleta e o mercado quem determina. Ainge e um especialista em definir o valor real de um jogador, ele recebeu uma proposta durante a temporada de renovar por 4 anos com 10 milhões ano e declinou achando valer mais, agora tá chateado? Ainge está certo mantendo a flexibilidade e fazendo o Smart enxergar o seu real valor dentro da liga, para quando e se renovar com o Celtics ser grato por estar aqui.

    42

    1
  3. Geilson Souza disse:

    tenho que concordar com o comentário acima, ainge so vai assinar com ele no último minuto do segundo tempo da prorrogação. caso alguem faca uma proposta se ainge ver que vale a pena cobrir, ira cobrir.

    11

    0
  4. cavassin disse:

    O cara fez doce na hora de renovar e agra está chateado. Pois que fique, já que não é aquela coca cola toda que pensa ser. Se vier proposta libera o cara e busca outro quebrador de bola pro lugar. Não passa disso o Smart, um quebrador de bola

    5

    7
  5. Marco_rio5 disse:

    Acho que o Smart falou demais tentando se valorizar. Smart é um bom defensor, que joga com raça mas é limitado ofensivamente. Não vale 14 pilas o que ele acha que vale. Acho que com a volta dos lesionados ele terá menos minutos em quadra. Rozier deverat ser mais utilizado como 6. Complicado pro Celtivs ofetecer um contrato de 56 pilas/4 para um.ala reserva e com artemesso limitado. .

    11

    0
    • André disse:

      Não só limitado, um dos piores armadores ofensivamente na liga (e ainda acha que é craque), se jogasse o que pensa já teria recebido propostas. Confio que Ainge fará a escolha certa.

      8

      3
  6. Vitor S. disse:

    SMART não tá sendo INTELIGENTE.

    9

    0
  7. Sander disse:

    Uma das maiores qualidades do Smart é tbm o seu maior defeito: Auto confiança.
    Ele é um jogador que nal tem medo, marca qualquer um, vai para cima, bate de frente. Mas tbm a quantidade de arremessos forçados por achar que ele pode resolver é um absurdo. Ele não vale os 14 milhões que acha que vale ( mais uma vez auto confiança), ele vale 10 milhões ( pode ate chegar a 12).

    Lembrando que o Noel rejeitou uma proposta de 70 milhões dos Mavs e fechou para ganhar menos de 5 no OKC. Abre seu olho Smart, Tem muitos jovens querendo o seu lugar.

    13

    0
  8. Marchall disse:

    Vai tarde!

    1

    8
  9. Fernando Silva disse:

    Smart vai ficar pelo menos este ano. Mas de crista baixa e talvez irritado.

    0

    0

Deixe um comentário