NBA divulga tabela do Boston Celtics na temporada 2018/2019

Publicidade

A National Basketball Association (NBA) divulgou, na tarde desta sexta-feira (10), a tabela completa da temporada 2018/2019. Maior campeão da história da liga, com 17 troféus, o Boston Celtics disputará os seus 82 compromissos entre os dias 16 de outubro de 2018 e 9 de abril de 2019.

Para auxiliar o torcedor verde e branco, o Celtics Brasil preparou um miniguia sobre os principais jogos que a franquia de Massachusetts terá pela frente em pouco menos de seis meses. Para conferir a tabela completa, divulgada pelo Celtics em seu site oficial, basta clicar aqui.

Rodada de abertura

Forte candidato ao título da Conferência Leste em 2018/2019, após duas derrotas seguidas em finais contra o Cleveland Cavaliers, o Boston Celtics estará em quadra logo no primeiro dia da temporada: 16 de outubro. De cara, o time verde e branco de Massachusetts enfrentará o Philadelphia 76ers, tradicional rival de Divisão de Atlântico, com quem protagonizou uma emocionante semifinal do Leste em 2017/2018. O primeiro jogo da competição será disputado no TD Garden, em Boston.

Rodada de Natal

Mais uma vez, a NBA deu um sinal de prestígio e colocou o Boston Celtics entre as 10 equipes participantes da tradicional rodada de Natal. Assim como na rodada de abertura da temporada, o Alviverde enfrentará o Philadelphia 76ers, no TD Garden.

Los Angeles Lakers

Maiores campeões da história da NBA e rivais desde os primórdios da liga, Boston Celtics e Los Angeles Lakers prometem dois duelos de tirar o fôlego na temporada 2018/2019, ainda mais depois que a franquia californiana contratou o astro LeBron James. O primeiro clássico será disputado no dia 7 de fevereiro, em Boston, e a segunda partida está marcada para 9 de março, no Staples Center.

Golden State Warriors

Campeão de três das últimas quatro edições da NBA, o Golden State Warriors protagonizou partidas emocionantes contra o Boston Celtics nas últimas temporadas: em 2017/2018, cada equipe venceu um jogo. O duelo, que pode ser reeditado na decisão da liga, será disputado duas vezes na temporada regular: no dia 26 de janeiro, a partida será no TD Garden, enquanto a ORACLE Arena recebe o duelo em 5 de março.

Rivais da Divisão do Atlântico

Curiosamente, os dois maiores rivais do Boston Celtics na briga pelo título da Conferência Leste são equipes com quem já disputa a conquista simbólica da Divisão do Atlântico: Toronto Raptors e Philadelphia 76ers. Além disso, na mesma divisão está o New York Knicks, que não vive grande momento, mas é um dos maiores rivais da história celta.

Reforçado por Kawhi Leonard e com o novato Nick Nurse como treinador, o Toronto Raptors será o segundo adversário do Boston Celtics na temporada 2018/2019, em duelo marcado para o dia 19 de outubro, na Scotiabank Arena (antigo Air Canada Centre). Nos dias 16 de novembro e 16 de janeiro, o Celtics recebe os canadenses no TD Garden, mas a série volta para Toronto no dia 26 de fevereiro.

Adversário na rodada de abertura e na rodada de Natal, o Philadelphia 76ers também terá dois jogos contra o Boston Celtics em seu Wells Fargo Center. De acordo com a NBA, essas partidas serão disputadas nos dias 12 de fevereiro e 20 de março.

O New York Knicks aparece na vida do Boston Celtics pela primeira vez na temporada no dia 20 de outubro, no Madison Square Garden. Depois de duas partidas no TD Garden, nos dias 21 de novembro e 6 de dezembro, o Celtics volta a enfrentar os Knickerbockers em Nova York em 1º de fevereiro.

Sequência em casa

O Boston Celtics terá um início de 2019 perfeito na briga por posições na Conferência Leste. Afinal de contas, o time verde e branco de Massachusetts disputará 11 dos 15 duelos do mês diante de sua fanática torcida no TD Garden, sendo cinco deles de forma consecutiva, entre os dias 21 e 30, contra Miami Heat, Cleveland Cavaliers, Golden State Warriors, Brooklyn Nets e Charlotte Hornets.

Marcha para o Oeste

Em duas oportunidades na temporada, o Boston Celtics terá que viajar para compromissos consecutivos como visitante contra equipes da Conferência Oeste. Já em novembro, o Alviverde encara Denver Nuggets, Phoenix Suns, Utah Jazz e Portland Trail Blazers em apenas sete dias. Entre os dias 5 e 11 de março, o Celtics visita Golden State Warriors, Sacramento Kings, Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers.

Reta final de temporada

Se precisar de resultados nos últimos jogos da temporada regular, o Boston Celtics pode passar por algumas dificuldades. Afinal de contas, sete dos últimos 11 duelos serão fora de casa. Além disso, o Alviverde terá alguns rivais que podem complicar a situação, como Philadelphia 76ers, San Antonio Spurs, Miami Heat (2x), Indiana Pacers (2x) e Washington Wizards.

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

8 Comentários

  1. Publicidade

  2. Renato disse:

    Nessa temporada o mais importante é manter o elenco saudável e para isso o fundamental e ganhar o máximo de partidas até a pausa All Star.
    Acredito que para ser primeiro no leste será necessário algo em torno de 58 vitórias e para ser primeiro no geral 62 vitórias e o Celtics e capaz de atingir ambos os objetivos.

    14

    0
  3. sobre os adversários do leste pela ponta da tabela, acredito que o time do Wizards vão surpreender, não seria estranho vê-los dando trabalho nessa temporada estando a frente do toronto por exemplo…

    2

    0
    • Renato disse:

      Não acredito. A rotação deles é muito fraca, não tem banco. Na melhor das hipóteses ficam em quarto no leste, mas na minha mente ficam em quinto atrás de Celtics, Sixers, Raptors e Bucks nessa ordem.

      5

      0
  4. Sander disse:

    Estão falando muito do Toronto, mas acho que os Bucks vem forte e vao dar muito trabalho.

    Qual vai ser o nosso primeiro jogo na tv?

    1

    0
    • PHABIO PASSOS disse:

      Bem Sander, vc tem rezao, no playofs do ano passado o BUCKS, foi 4×3 para nós,eles nos deu mais trabalho, do que o SIXERS ,foi 4×1 para nós

      2

      0
    • Renato disse:

      Time não mudou praticamente nada, o que pode fazer eles evoluir e o novo técnico que é muito bom, mas não vejo como ficarem a frente do Top 3 do leste Celtics Sixers e Raptors.

      0

      0
      • Sander disse:

        O Toronto ainda tem que ver como o Leonard vai voltar e, tem um tecntéc novo, isso pode pesar contra. E para os Bucks chegou o que faltava: Técnico.

        1

        0

Deixe um comentário