Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Jimmy Butler estaria disponível no mercado

Se Jae Crowder teve dias difíceis com os rumores em torno do nome de Hayward, ele que comece a tomar aspirinas pois um novo rumor deve vir muito forte nos próximos dias.

Segundo Ric Bucher do “Bleacher Report”, o Chicago Bulls já está ouvindo propostas pela estrela da franquia, o ala Jimmy Butler.

Após um bom início, a verdade sobre o elenco da equipe de Chicago vem aparecendo e o time vem despencando lentamente na tabela. Hoje o Bulls já é o oitavo colocado no Leste, e corre riscos de se quer figurar nos playoffs.

Além disso, o descontentamento geral com o treinador Fred Hoiberg e o afastamento recente de Rondo, seguido de pedido de troca pelo armador, geraram uma crise sem precedentes em Chicago, que já olha com carinho para apertar o botão de rebuilding que tanto se esperava ser feito ao fim da temporada passada.

O relacionamento com o Celtics

Para quem não se lembra, Butler esteve realmente muito próximo de ser enviado para o Celtics na última agência livre.

Fontes dão conta de que o negócio entre Bulls e Celtics avançou de tal forma que só restava um aperto de mãos para ser concluído, mas aos 46 do segundo tempo foi recusado, quando o Bulls recebeu o positivo de Wade para assinar um contrato.

Não se sabe ao certo qual era a oferta do Celtics, mas especula-se de que se tratava da 3ª escolha do draft (que veio a ser Brown), Crowder e de mais um jovem atleta, que provavelmente seria Smart.

Outras fontes, no entanto, dizem que a troca seria apenas a escolha do draft e mais Avery Bradley.

Qual o valor hoje?

Independentemente do que foi oferecido, o valor hoje pode ser outro.

Com o Nets em franca decadência e com uma classe que em teoria é superior a do ano anterior, a escolha do Nets desse ano tem muito mais valor do que a escolha anterior.

Por outro lado Crowder que por coincidência, mostrou todo seu descontentamento nessa semana, pode acabar por ser envolvido em uma troca com menos dor na consciência por parte da gerência, do que seria no ano passado e Smart que ainda não demonstrou as evoluções esperadas na parte ofensiva, pode ter perdido algum valor de mercado.

De toda forma, Butler é um jogador de altíssimo calibre e muitas equipes poderão oferecer um valor alto por ele, de forma que pode ser que o Celtics tenha que sangrar para conseguir vencer essa batalha.

O que Butler agregaria em Boston.

Butler é um ala que pode atuar tanto de SG quanto de SF, então para saber o que ele agregaria de fato ao time, era preciso saber primeiro quem o Celtics perderia no elenco e em que posição ele jogaria.

Porém com a evolução de Bradley nessa temporada, eu tenho muitas dúvidas de que ele será o escolhido para fazer parte da negociação então vou palpitar que Butler viria para ser o novo SF, no lugar de Crowder.

De cara, já podemos dizer que o Celtics ganha mais versatilidade em sua ofensa.

Butler não tem a mesma qualidade nas bolas de 3 pontos como Crowder, mas é superior em todos os demais quesitos ofensivos, e traria de imediato ao Celtics um poderio maior de contra-ataques em velocidade e de infiltrações.

Na defesa, não podemos menosprezar Crowder que é um grande defensor e ficou próximo de um time de defesa na última temporada, mas Butler também é superior nesse ponto, de forma que foi segundo time de defesa nas três últimas temporadas.

A presença de Butler pode ser fundamental inclusive nos playoffs, já que ele é um dos pouquíssimos atletas que podem incomodar Lebron James em quadra.

Com altura, envergadura, velocidade e explosão superior a Crowder, Butler tem a capacidade de fazer o que poucos conseguem na NBA, se manter sempre à frente de Lebron e dificultar suas infiltrações, o forçando a arremessar mais, o que como sabemos, prejudica o desempenho ofensivo do rival.

Conclusão

Como dito, pode ser que o Celtics sangre e perca muito de seus ativos pra conseguir adquirir Butler, mas eu particularmente não vejo problema em fazermos esse esforço.

Trocas na NBA seguem uma regra onde os salários precisam bater, de forma que a aquisição do atleta em quase nada mudaria o CAP disponível para a próxima temporada, tendo que o Celtics enviar talvez jogadores para bater salário e que na verdade nem estão nos planos para o futuro, como Zeller e Amir.

E com essa inda e vinda de jogadores, ainda teremos CAP na casa dos 40 milhões para gastar na agencia livre, o que dá para quem sabe trazer mais um All Star!

Então se perder Crowder, Brown, Smart e cia, for o preço para adquirir um terceiro all star para essa equipe e ainda manter espaço para adicionar mais um pra temporada que vem, que esse valor seja pago sem pestanejar!

Author avatar
Daniel Emiliano
https://danielemiliano.com.br
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

28 comentários

  1. Gabriel Fernandes

    Crowder, Brown, smart, Zeller ou Amir mais a pick do Nets. Loucura demais. Ainda que Butler seja um ótimo jogador dos dois lados da quadra ele não vale perder tudo isso não!!

  2. Paulo Sérgio

    Acho que tudo depende do quanto Thomas e Bradley vão querer na FA. Perder essa Pick do Nets que pode render Fultz, Lindo Ball, Dennis Smith, Malik Monk, Fox é ainda perder na troca Smart é sem a certeza dá renova com Bradley é meio complicado. Mas seria um IP muito bom.

  3. Junior

    Se eu fosse o ainge tentaria fechar um pacote assim Amir Jackson jeribko zeller Mickey kelly e rozier mais picks de segunda rodads me livraria desse monte de jogadores medíocres tirando o kelly e o rozier que são medianos e eu ainda inclueiria o smart

  4. Francisco Machado

    Butler e PG, são os SF q precisamos para bater de frente com LeBronha.
    Se o Ainge conseguir um pivô bom, eu tentaria uma troca.
    Temos q aproveitar as melhores temporadas de IT e AB. A chance de titulo seria imediata.
    IT – AB – Butler – Horford – ?
    Teríamos q ter mas trocas, pq o banco ficaria muito fraco.
    Quem ta fazendo uma boa temporada no Bulls é o Lopez. Seria um UP em relação ao Amir, talvez um pacote dele + Butler.
    Sou a favor da troca, desde q nao seja a unica. Pelo menos um pivô, e algum scorer confiável pro banco.

  5. Celso Cachali Jr

    Nao investiria em Butler. A menos que mandasse apenas Smart, Crowder, Amir.

  6. Tiago Coelho

    Butler é muito bom, indiscutivelmente melhor que o Crowder, nao vejo o Crowder como o futuro titular da posição 3, mas tbm nao queria que ele fosse negociado, queria ele como nosso reserva de luxo, ele pode atuar em varias posiçoes, dando muitas opçoes de formação quando necessario.
    A.B. nao será negociado, e si fosse possivel manter Crowder, Smart e a Pick dos nets seria lindo, mas muito dificil de acontecer, por que nao tem logica o Chicago negociar Butler sem ao menos umas dessas peças ser envolvida.
    Acho que nao vai rolar negociação.
    Mas vamos esperar

  7. Lucas Oliveira

    Chicago não tem reserva para o Butler, difícil ver essa negociação sem incluir o Crowder. Aposta no Rondo também não vingou como sabemos, então precisam de um PG (Smart é o único pronto para assumir posição e novo o suficiente) e potencialmente de um PF reserva, o que poderia colocar o Olynyk na mira deles, não fosse o fato que ele se torna FA no fim dessa temporada…
    Difícil dizer, mas não me parece que o Bulls vá fazer um movimento antes da próxima offseason.
    Quanto ao jogador, a qualidade do Butler é inegável.

  8. Só faria trade se não envolvesse a pick Nets! Tentaria troca que envolvesse Amir ou Zeller + Crowder + Rozier ou Smart+ Young + picks 2* rodada

    Receber Butler em troca de Amir-Crowder-Rozier-picks 2* não seria ruim pro Celtics!! Aliás seria ótimo!

    *detalhe é o Bradley, o ideal seria não envolver Smart, pra caso percamos Bradley, teríamos ao menos um defensor forte pra ocupar a vaga! Rozier no negócio seria ideal, visto que traríamos quem sabe um Fultz no Draft!

    Teríamos no banco nomes como Fultz- Smart- Brown- Jerebko… não seria tão ruim! Mas se por Smart trouxesse o Butler, faria sim o negócio! Mas pensemos na possibilidade de perder Bradley na hora de renovar, pra ter ou Butler de SG ou Fultz!

    é tudo muito inicial, esperemos, mas seria um cara que colocaria o Celtics a frente dos Raptors e até em igualdade com o Cavs…

  9. O pessoal precisa ver que estamos falando de um cara com capacidade de dropar 20+ppg com rebotes e tem uma defesa a altura dos bons SF da Liga.

    Não teria o menor escrúpulo de mandar o Crowder + Rozier + Amir (salário) + 3x Pick Segunda rodada 2017 + Pick Nets 2018, desde que houvesse a possibilidade real de pegarmos um big pelo max ou trade na offseason no final de 17/18.

    Dos garotos eu seguraria o Brown.
    Por qualidade e porque estão sobrando PGs nessa Liga.
    Tem muitos “Leandrinhos” jogando pelo mínimo e cumprem facilmente o papel do Rozier vindo do banco.

    Não precisamos das picks de 2 rodada desse ano -> vão acabar gerando um monte de waive igual ano passado.

    Roster Upgrade:
    Thomas
    Bradley
    Butler
    Horford
    Zeller

    D Jackson
    Smart
    Green/Brown
    Mouse
    KO

    + 2 contracts até final de temporada – 1 deles de pivô

    O roster pode até ficar mais curto para o final de temporada, mas briga facilmente pelo top-2 da conferência!

    []s verdes

  10. Acho o Butler um grande adicional, mas será que ele é o cara que precisamos pra ser campeões? Porque pensando bem qual é o valor e tempo de contrato do Butler?

    Na minha opinião, só vejo a gente brigando por título vindo um AD, Paul George, Demarcus ou KD, não sei, é um transferência complicada!

    Não cederia em hipótese alguma a pick dos Nets ainda mais se vier um Fultz da vida ou Dennis Smith, tendo em vista que teremos que renovar com Bradley e Thomas.

  11. Marcelo SM

    Eu acho que está na hora do up definitivo (para aproveitarmos as duas temporadas dos contratos do Bradely e do IT)!

    – Zeller + Brown (lamento, mas…) + Olynyk + pick do Nets (lamento, mas…) pelo Butler + Felício;

    – Amir + 3 picks de segundo round (a valiosa, do Minnesota, mais Cleveland e Clippers – ou envolve as 1º picks do Clippers e Memphis de 2019) pelo Faried;

    – e pega o Bogut ou o Chandler (o que tomar waive).

    1) IT, Bradley, Butler, Faried e Horford;
    2) Rozier, Smart, Crowder, Jonas e Chandler;
    3) Jackson, Young, Green, Mickey e Felício.

    Os contratos de Butler e Faried são bons (mas 3 anos garantidos).

  12. Fernando C Silva

    Vale a pena o esforço pelo Butler.

    Acho mais fácil indicar quem eu NÃO trocaria: IT, AB, AH, Brown.

    Quanto aos demais, estamos abertos às negociações.

    ACHO que Smart, Crowder e 2 picks de segunda rodada, resolvem (se quiserem o KO ou o Jerebko ou o Zeller ou mais uma pick, ainda que de 1° rodada, sem problema).

    Seria o interesse do Bulls.

    Eu lamentaria a perda do Smart, mas ok.

    Depois se adicionarmos Tyson Chandler ou Bogut, estaremos na final da conferência.

  13. Fernando C Silva

    A propósito: alguém sabe qual foi a treta que o Rondo armou em Chicago?

    A saída deste cara foi o melhor que nos aconteceu.

    Ele só funcionou aqui porque tínhamos o KG e o PP.

  14. Fernando C Silva

    Pena que eu não tive o gosto de ver Rondo e Kobe juntos em LA!!! Seria uma treta por dia com probabilidade de virar notícia policial. Se eu pudesse enterraria o Rondo em LA e pedira para uma benzedeira decretar que ele jogaria 20 anos pelo time. Obs. Com Ron Artest no banco por uns 5 anos!!!

  15. David Pessoa

    Por Crowder, Amir Johnson e pick do Nets, eu fecharia negócio sem pestanejar. Tudo bem que essa classe do draft é excelente, mas precisamos parar de nos prender e nos preocupar tanto com o futuro pra pensar mais no presente. Na minha opinião, conseguindo o Butler, contratando o Noel na agência livre e torcendo pela evolução de nossos jovens jogadores, o celtão se tornaria um dos principais candidatos ao titulo do leste e Lebron que se cuide. O time ficaria assim:

    IT-Bradley-Butler-Noel-Horford

  16. não faria negócio nesse porte pelo Butler, apenas por davis ou Cosins, acho q é a nossa maior necessidade, e a mais difícil de se ter na liga, um BIG bom, e gastar nossas fichas em qualquer coisa diferente acho q seria um erro.

  17. Butler fez mais de 40 pontos em 3 dos últimos 6 jogos.
    Está em SEXTO no MVP Race
    E nego faz biquinho pra troca e quer jogar tralha pra cima do Bulls pra pegar ele em troca…hahahahah

    Vocês só podem MESMO, estar de brincadeira? rs

  18. Jandir

    O Celtics não vai se desfazer da metade da equipe e pics por esse jogador, até parece que vocês não conhece o Ainge. Lutou tanto pra ter uma equipe organizada pra agora abrir mão de tanto jogadores medianos mais que tem a suas qualidades por causa do Buttler. Acho que desse jeito não rola negócio.

    • Claro que conhecemos o Ainge.
      É aquele GM que trocou 7 jogadores pelo KG…
      Aquele que em uma temporada e meia, trocou 5 titulares da equipe…
      Aquele que ofereceu 4 picks pro Hornets pra subir em um Draft…
      E por aí vai…rs

    • E chamar o Butler de jogador mediano é sacanagem né? hahahahah
      O cara é all star, time de defesa, vem de 3 jogos com mais de 40 pontos na ultima semana e está em SEXTO na corrida pelo MVP.

      Como assim jogador mediano? rs

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.