Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Jornal Italiano aponta Gigi Datome como o primeiro reforço celta.

Segundo o portal de noticias italiano “notizie.it”, o Boston Celtics deve anunciar em breve a contratação do atual MVP da liga italiana, o ala Gigi Datome.

O atleta que atua no Acea Virtus Roma e tem um ano de contrato com a equipe europeia, vinha sendo sondado a algum tempo não só pelo Celtics, como também pelo Raptors e o Bucks.

Segundo o noticiário italiano, Datome resolveu romper seu ultimo ano de contrato com a equipe italiana e aceitou um “contrato minimo” com duração de 3 anos com a equipe de Boston.

Em 43 jogos na atual temporada, Datome teve média de 32,8 minutos de quadra, tendo conquistado 16,4 pontos, 5,7 rebotes e 1,7 assistências por jogo, com ótimos aproveitamentos nos arremessos (FG 51,4%, 3Pts 38,9% e FT 92%)

O Boston Celtics no entanto não fez nenhum anuncio oficial em relação ao atleta que está disputando os playoffs do campeonato italiano.

Segundo a imprensa italiana, o anuncio oficial deverá ser feito somente após o fim do torneio.

Fonte: Notizie.it

[youtube id=”DBeAKDS8uwo” width=”620″ height=”360″]
Author avatar
Daniel Emiliano
https://danielemiliano.com.br
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

19 comentários

  1. Vinicius Simões Bravo

    Mas as equipes da NBA já podem fechar contratos, ou elas precisam esperar o prazo que a NBA estipulou?

  2. Wallace Felix

    Daniel seria um tiro no escuro essa aposta dos Celtics?
    ou voce acredito que ele pode vir e acrescentar algo ao nosso elenco…e tem mais, duvido que Doc irá dar muitos tempo em quadra para ele, veremos!

    • Daniel Emiliano

      Cara, eu não acompanho campeonato italiano então eu nem sei quem é o cidadão, se ele é bom, quais suas características.

      Vou pesquisar bastante por esses dias e aproveitar que o time dele ta fazendo a final da liga Italiana pra ver ele jogando ao vivo e tentar tira alguma conclusão.

      No entanto, não vejo risco na contratação, já que o cara vai receber 500mil dólares por temporada (nem rookie de segunda rodada, ganha só isso..heheh)

      Acho que o Celtics só tem a ganhar apostando nele.
      Se não vingar, blz, não vai estar atrapalhando. Se vingar, daí já são outros 500, e com um contrato de 3 anos, ele não pode pedir aumento tão já, e podemos acabar por ficar com um jogador muito bom e que não ganha nada…heheheh

  3. Thiago Matos

    O cara foi eleito o melhor jogador do país, não o conheço mas ninguém ganha um titulo de MVP de graça.
    Acho uma boa, ainda mais ganhando um salário baixo.

  4. Fernando Torres

    No youtube ele joga muito, mete bola, dá toco, enterra,etc ! Falando sério, pelos vídeos percebe-se que ele tem um bom chute e uma boa impulsão (importantíssimo para um ala), pra mim tá valendo se a contratação se confirmar!

  5. Fernando

    A questão é que ele foi MVP na Itália. Ok. País com alguns bons atletas. Mas é uma incognita. Você levaria o MVP da NBB para o Celtics? Por 500 a temporada? Vamos pensar…

    • Bom….leandrinho voltou para o Flamengo durante a greve e não foi o maior destaque da NBB, longe disso, inclusive.

      Nem por isso ele deixou de contribuir com o Celtics quando foi contratado.

      A de se pensar tmb que a liga Italiana é melhor e mais organizada que a NBB.

      Então ACHO, que esse cara pode contribuir sim, ainda mais porque é até certo ponto jovem, e pode evoluir na NBA.

    • Victor

      Pelo salario mínimo levaria sem pensar…

  6. Quem era Dirk Nowitski, Tim Duncan da Ilhas Virgens, Nenê que jogava no Vasco da Gama, até o Prigione fez uma boa temporada… existem muitos talentos escondidos e se o cara é MVP isso só mostra que ele é o melhor jogador do país.

    Merece sim uma chance.

  7. Não sei como é seu jogo de uma maneira geral, mas pelos videos que vi, ele tem uma mecânica muito boa de arremessos, aparentando ser um arremessador de média e longa distancia acima da média.

  8. luiz eduardo

    seria uma boa precisamos de um infiltrador e um arremessador

  9. Thiago Reis

    Galera, Brandon Jennings, Danny Green, Gary Neal, Ginobli, entre outros vieram para a NBA da liga italiana. Claro que não é uma regra, mas a liga também não é um lixo, não conheço o jogador e nem tive tempo de ver vídeo dele ainda, mas se ele foi MVP da liga provavelmente nos ajudará mais que Randolph e DJ White juntos, isso recebendo muito menos. Se firmar gostei, é um baixo investimento com boas chances de retorno.

  10. Fernando

    Eu acredito que existam bons valores nas ligas européias e até por aqui. Mas, não acredito que devamos pensar apenas na comparação com os outros atletas da mesma liga. É mais ou menos o post do Giannis. Ele é ótimo na Segundona da Grécia. Pode ser bom no Celtics? Sinceramente não temos como saber. Certamente a liga italiana é melhor que a Segundona grega. Mas, não fico seguro. Podem ser bons investimentos ou mais alguns anos de lamúrias. Risco todas as equipes correm, e quem acertar nos jovens ganhará muito.

  11. Eduardo Calvoso

    Com esse aproveitamento em FT o cara nao deve ser RUIM

  12. PHABIO PASSOS

    bemm, qual a posicao que o italiano joga?? sera armador se for , se seria uma boa alternativa?? assim podemos em busca de pivo no draft…

  13. Gustavo Barreto

    Ele parece um jogador americano nos vídeos, pelo atleticismo! Ele é ’87, pode parecer meio velho, mas eu apostaria.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.