Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Lakers fará nova investida pelo armador Rajon Rondo

Antes de mais nada, gostaríamos de informar aos nossos fiéis leitores e leitoras do Celtics Brasil que, sim, esse texto é inédito. Afinal de contas, é mais uma notícia que envolve uma possível saída do armador e capitão Rajon Rondo, entre milhares que já publicamos nos últimos anos. Pela segunda vez, o interessado da vez é o eterno rival Los Angeles Lakers, que já havia sinalizado, em fevereiro de 2013, uma possível contratação do armador. Naquela ocasião, os boatos diziam que Rondo seria trocado pelo pivô Dwight Howard, então atleta do Lakers e que hoje defende o Houston Rockets.

O repórter Chris Mannix, da Sports Illustrated, foi o responsável por anunciar a nova investida do Lakers por Rondo. De acordo com Mannix, o armador seria “o jogador que faria sentido em Los Angeles”, por alguns motivos: Rondo é jovem (apenas 28 anos), tem uma posição crítica e uma mentalidade vencedora que agrada o ala-armador Kobe Bryant, astro da franquia californiana. Sem Steve Nash, que está praticamente aposentado e com Jeremy Lin não sendo uma opção das mais confiáveis, a contratação de Rondo seria prioridade em Los Angeles.

Além disso, o repórter frisou que a situação do Celtics pode favorecer uma negociação, já que o Alviverde ainda atravessa um processo de reconstrução e já conta com o promissor Marcus Smart para a reserva de Rondo. Ou seja: a franquia de Boston pode não oferecer um contrato máximo ao camisa 9, que será agente livre irrestrito ao final da temporada, apostar todas as suas fichas em Smart e contratar outras peças com o espaço no cap.

Sempre procurado pelos repórteres nesse tipo de situação, ainda mais envolvendo Rondo, o general manager Danny Ainge declarou que está consciente de que o armador terá milhares de propostas até o fim da temporada, mas deixou claro que pretende mantê-lo em Massachusetts. “Todo mundo sabe das circunstâncias com Rajon. Ele é um agente livre no final do verão e nós gostamos dele, mas ele tem a liberdade de ir a qualquer outro lugar. Por isso, temos que fazer deste um lugar atraente para ficar”, explicou o GM.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

25 comentários

  1. Cenation

    Pq eles querem o Rondo??
    Eles ja tem o Lin pô.
    E o Nash ainda tera uma grande carreira pela frente

  2. Jonas

    Rondo vai renovar conosco pelo máximo, acredito. E acho que quem será o armador dos Lakers para o futuro é o Westbrook…

  3. Daniel Emiliano

    Vocês tão ligados que o Lakers na verdade não espera fechar com o Rondo , né?

    O que esses fdp querem é meter pressão, oferecendo um valor alto, pra gente ter que cobrir e reduzir o espaço no nosso CAP.

  4. Rudio

    Acho que seria meio tolo da parte do Rondo sair agora, com vários jovens de potencial, espaço no CAP pra trazer um all star em um futuro próximo, mas vai saber.

  5. Jonas

    O Rondo fica. Essa conversa toda me lembra do Pierce pré-2007. Todo ano se falava horrores na saída dele, muita gente da torcida torcia por isso por achar que ele poderia sair de graça. Ficou, e quando vieram KG e Ray, foi campeão e virou ídolo indiscutível. O Rondo sabe disso, e ele valoriza muito a nossa história. Não por acaso já vazou que ele diz que nunca iria para um time sem tradição, como Sacramento ou Minnesota.

    Não faltam tantas peças para virarmos contenders. O Brad tem alcançado uma evolução tática notável, o time é muito melhor que o do ano passado. Mesmo quando perdemos, vendemos a derrota muito caro (a exceção foi contra Houston). Com a ligeira aliviada de CAP na próxima janela podemos trazer um bom pivô na FA e ainda draftar algum na ótima safra que vem por aí (Towns, Okafor, Cauley-Stein, Dakari, Myles Turner). Com isso já vamos crescer um tanto. Aí na janela de 2016 o CAP libera mais ainda e só precisamos de um SF de primeiro nível para levarmos a taça.

    Outro dia li fofoca das internas no RealGM de que o Rondo estaria combinando nos bastidores com Rudy Gay e Marc Gasol para montarem um Big 3 em Boston. Seria lindo, sobretudo pelo Gasol, mas é bem difícil de acontecer… Para caber no CAP os três teriam que aceitar um salário menor que o máximo, e teríamos que dar um jeito de trocar algumas peças antes disso. Gasol adora Memphis, o Gay ganha demais.

    Ainda assim, Rondo, mais um bom pivô na FA, outro bom pivô no draft, Green jogando com mais consistência, AB e Sully evoluindo: daríamos muito trabalho.

    • Léo Grochoski

      gosto demais do Gasol, mas acho muito dificil, esses dias assisti o DeAndre Jordan o cara é muito forte no garrafão, acho que com o Olynyk seria uma excelente dupla, era só o Rondo jogar pro alto que ele busca

    • Sandro

      Nao vejo o Gay saindo do Kings….
      Ele tem uma boa química com o DeMarcus que pediu a permanência dele e fizeram com que o Isah fosse chutado de lá

      Gasol pode adorar Memphis, mas ele também deve querer ser campeão… to na torcida para eles começarem q perder uns jogos pq esse inicio arrasador ta foda!rs

      Memphis nunca será um grande centro do basquete, não é um local muito comercial para atrair bons jogadores, mas a cidade parece ser muito boa mesmo, mas não ao ponto de atrair astros apenas por isso

      Simples, ninguém vai querer se juntar ao Gasol la, ele que tem que se juntar a alguém… nossos concorrentes são Lakers e Knicks, além do próprio Grizzels, vamos torcer, vejo Celtics na frente em relação a time, mas em relação a grande centro perdemos para Nova York e Los Angeles

  6. ALEX SHIMA

    Não teve uma propaganda que o Rondo simplesmente ria do uniforme do Lakers? Sair seria, pra mim, igual ao que fez o Allen… (sem pensar nos cifrões é claro)…

  7. Augusto

    No meu modo de ver, o Celtics terá que oferecer o máximo, não tem escapatória.

    Rondo receberá muitas propostas e muitas delas será somente para forçar o celtics a oferecer mais.

    A não ser que o Rondo seja muito bonzinho, o que acho difícil pois possivelmente essa será a última chance dele assinar um contrato máximo.

  8. Renato

    Gosto demais do Rondo, mas acho que seu perfil não combina com o esquema do Brad Stevens e também sua manutenção impede que o Smart possa desenvolver seu talento.

    Temos duas opções:

    1) Manter o Rondo e trazer um outro All Star para emparelhar com ele, usando o Smart como moeda de troca.

    2) formar um núcleo jovem e talentoso com Smart a frente, e trocar o Rondo por mais jovens talentosos e/ou escolhas de primeiro round.

    • Jonas

      Respeito a opinião, Renato, que é a de muita gente nos EUA, mas discordo que Rondo e Smart não possam estar juntos no elenco. E muito menos que o perfil do Rondo não combine com o esquema do Stevens. O próprio Rondo declarou recentemente o quanto tem se inspirado no estilo do Tony Parker ao assistir às finais da temporada passada (especialmente o que o Parker faz quando está sem a bola consigo), e de fato os números de RR e TP se equivalem em relação ao tempo que ambos permanecem com a bola na mão. As diferenças são que o Rondo passa melhor e o Parker arremessa melhor.

      Acho que você concorda que a grande inspiração para o Stevens é o esquema do Spurs, certo? O Brad já fez elogios várias vezes ao Pop. Pois bem, vejo o Rondo perfeitamente cumprindo o papel do Parker no nosso esquema. Muita gente se confunde com a noção de motion offense do Spurs, e acha que um jogador pass first não se encaixa nele; ora, o motion offense se refere à movimentação dos JOGADORES, e não da BOLA.

      Agora, se chegarmos ao extremo de ter que escolher entre um e outro, sem dúvida ficaria com Rondo. O Smart tem talento, e é um prazer vê-lo na defesa, mas, por mais que ele consiga evoluir no ataque, nunca será de primeiro nível. Smart será um futuro Tony Allen, o que não acho ruim, considerando que eu era muito mais a favor de draftar um scorer, como McDermott ou Stauskas.

      A insistência de muita gente em querer trocar o Rondo ou vê-lo como inadequado ao time é exatamente como acontecia com o Pierce até a formação do Big 3. Vou recorrer a um texto de 2006 sobre o Pierce, tirado de um blog como este, só que americano. Não vou colocar o link aqui, porque senão o comentário vai para a moderação e demora para aparecer. Deixarei o link num próximo comentário. Está tudo no trecho: insistência em trocar o Pierce porque ele não se adapta ao esquema do Doc, mas ele se esforçou para melhorar e servir de mentor para os jovens talentos. Os boatos eram incansáveis desde que o Ainge assumiu, embora o Pierce declarasse que queria continuar um celta. E no fim assinou a renovação. Mera coincidência? Pouco depois Ainge trouxe KD e RA e fomos campeões. Imaginem só se tivéssemos ouvido quem queria trocar o PP…

      Vamos lá:

      After the 2004-2005 season, many expected Pierce to be traded. He struggled much of the year with Doc River’s system that focused less on his one on one play and more on team play. There were even times when Doc had to bench him because he wasn’t running and wasn’t following the game plan. It all came to a head in the playoffs when he lost his cool and was ejected in a game against the Pacers and then later showed up at the press conference with his jaw bandaged. However, he did a lot of soul searching over the off season and came back a much happier player. He was a mentor to the younger players and seemed genuinely happy to be in Boston and to like the young players that surrounded him.

      Trade rumors involving Paul Pierce have swirled ever since Danny Ainge returned as the Executive Director of Basketball Operations in May of 2003. They seemed to be everwhere after his melt down in the playoffs against the Pacers. But after a stellar season on and off the court, Pierce said that he wanted to remain a Celtic.

      • Jonas

        Lembremos de outra historinha: na temporada 2009-2010, Chris Paul, então do New Orleans Hornets, sofreu uma lesão e ficou um bom tempo fora da temporada regular. O Hornets recorreu então ao calouro que havia acabado de draftar, da mesma posição que CP3, Darren Collison. Pois Collison impressionou. Nos 25 jogos que iniciou durante a lesão de Chris Paul, obteve 19,3 pontos, 9,8 assistências e 1,6 roubadas de bola. Bons números, não? Isso significa que seria melhor se livrar que Paul em favor de Collison? Qual dos dois provou depois que era um verdadeiro all star? Vale a pena nos livrarmos de Rondo, cujo potencial conhecemos, em favor de Smart, que não sabemos até onde pode ir? Vale a pena pensar a respeito.

  9. Renato

    Jonas,

    Toda equipe tem que ter equilíbrio técnico e tático.

    Taticamente o Celtics hoje é uma equipe que joga em grande velocidade com movimento constante dos jogadores.

    Planeja-se com isso oferecer oportunidade de tiro de longa distância e liberação do perímetro para jogo próximo ao garrafão.

    Ok, taticamente a equipe está definida, e realmente parece com o Spurs.

    Técnicamente ainda existem diversas lacunas em nosso elenco para que esse esquema possa dar certo:

    1) Não temos um center dominante – Isso impede explorar espaços no garrafão com a subida da defesa adversária.

    2) Não temos grandes arremessadores de longa distância – Se compararmos com o Spurs eles tem Parker, Green, Ginobilli, Bellineli, etc… de arremessador confiável de longa distância só temos Bradley e Green, que estão abaixo aos citados

    Vamos analisar o Spurs e Celtics:

    Parker Titular
    Ginobilli Reserva

    Danny Green Titular
    Bellineli Reserva

    Rondo Titular
    Smart Reserva

    Bradley Titular
    Turner Reserva

    Repare que na posição de SG existe um certo equilíbrio, apesar do Spurs ter mais qualidade, também temos bons atiradores e superamos eles na defesa.

    Já na posição de PG está desiquilibrado nosso roster, temos 2 grandes defensores e nenhum atirador, enquanto Spurs tem 2 excelentes atiradores, mas com defesa aceitável.

    :

    • Jonas

      Eu concordo plenamente com a análise comparativa dos elencos, Renato. Justamente por isso o meu desejo no draft era por Doug McDermott ou Nik Stauskas: para ter um PG que arremessa mal, já temos Rondo. Só que não dá para escolher o Smart em detrimento do Rondo tão cedo. Embora possa melhorar, não vejo Smart se tornando arremessador ou passador de elite. Há uma chance enorme de ficarmos com um jogador que nunca vingou na mão. Atrasaríamos em pelo menos uma década o rebuild.

  10. sebas

    Acho que é o tipo de notícia forçada.Ele apenas cita “motivos” que fazem parecer que ele cairia bem no Lakers e os “motivos” que o Celtics teria para deixá-lo ir para o maior rival.Tá na cara que é muita forçação de barra.

    Ele cairia bem apenas no Lakers só porque tem 28 anos e uma mentalidade vencedora como Kobe Bryant?Fala sério,Rondo cai bem em qualquer equipe da liga.

    Tá de brincanagem achar que o Celtics não seria um bom lugar para se jogar por estar em recontrução.Então jogar no Lakers na rabeira da conferência oeste é um puta atratativo né!#sqn

    Até acho que o Rondo para o Ainfa não seja o jogador inegociável que é para os torcedores,mas dai achar que vão simplesmente deixá-lo ir para o maior rival,é brincadeira.E mais brincadeira ainda é achar que o Rondo vá preferir jogar no Lakers na situação que está do que no Celtics.

    E digo mais,se a equipe do Celtics evoluir como é de se esperar que uma equipe jovem como a nossa evolua,com Rondo saudável e sendo um líder e a equipe jogando o que tem jogado nesse início de temporada,Ainge vai lá e dá um contrato máximo pra ele e ainda busca mais uma peça importante pra colocar esses times nas cabeças do leste ano que vem.

  11. PHABIO PASSOS

    bem, o larkers que levar rondo??/
    o que ele tem pra oferecer ?
    o que ele tem de interessante pra nos oferecer?
    ele vao dar cap pra nos????
    os larkers nao quase nada pra nos oferecer pra levar rondo???/
    mesmo rondo querer sair nao vai pra larkers pq nao tem jogadores pra motivar ele e eles nao tem cap pra investir ano que vem? rondo so sai se for pra houston,okaloma ou detroit??pela menos boston tem que oferecer e so se ele nao quer mais ficar no celtics…

  12. promentory

    querer não é poder

  13. Marcos

    Galera,

    Os amarelinhas estão numa draga lascada.
    É a pior campanha nas duas últimas season em quase 30 anos dos caras.
    Vamos esquecer esses assholes…

    Qt ao Rondo, para mim ele é superior ao T Parker, embora sejam mt similares no seu jogo…
    Esses caras são PGS que sabem conduzir o jogo e o SMART ainda não é…
    No máximo ele é um bom defensor, com um ataque abaixo da média…

    Não se iludam, Rondo vai ficar, mas vai ficar pelo max contract…
    Precisamos usar nossas picks para tradear um Center…

    []s verdes

  14. Jota

    Muito difícil o Rondo sair para os Lakers, justamente para os Lakers. Ainge não deixaria isso acontecer, nem que para isso tiver que dar o máximo e um pouco mais para ele ficar (E é isso que os Lakers quer que façamos). A situação deles está pior que a nossa. Eles quase não tem cap, não tem picks, não tem base no time, não tem basicamente nada. Só a sombra do Kobe e o nome do time e a cidade. Eles estão longe de ser um time que possa encaixar uma ou duas peças e começar a engrenar.

    No Celtics é diferente. Já temos uma base. Se encaixar um pivô decente tenho certeza que pegaremos os playoffs fácil, fácil demais até.

    Nossa base tá montada, e se tudo der certo traremos o tão sonhado protector rim no final dessa temporada.

    Rondo-Smart
    Bradley-Turner
    Green-Young
    Sullinger-Bass
    FA-Olynyk

    Temos uma base de bons jovens e bons jogadores experientes. Olynyk desenvolvendo como um monstro nesse ano. (Meu sonho é que o Garnett se aposente nessa temporada e venha ser assistente em Boston, aí sim o Olynyk desabrochará de vez). Sullinger futuro allstar, sem dúvidas. Rondo simplesmente um monstro na armação. Bradley e Turner tomado conta da posição 2. Um treinador com a mentalidade nova (Não os sistemáticos de sempre), vindo da NCAA, sabe jogar com os jovens, tem um sistema rápido e sabe equilibrar muito bem. Acho que o futuro nos reserva algo bom logo. Armador de elite pass-first e allstar, e isso vale muito hoje em dia. Só falta mesmo o bendito pivô. O Lakers está longe, LONGE, de ter uma base em que se apoiar como essa.

    Acho que com nossos ativos poderemos tranquilamente, TRANQUILAMENTE, investir em um pivô de forma pesada, para dar o máximo se bobear, com todos os atrativos que temos: picks, jovens jogadores, exceções e etc.

    A lista de pivôs no mercado, restrito e irrestrito, é MUITO grande. Eu não quero acreditar que o Ainge não conseguirá trazer pelo menos um deles:

    Brook Lopez (Nets totalmente quebrados, a beira do Rebuild), Al Jeferson (Hornets, né? Dá para competir), Marc Gasol (Dá para oferecer o máximo, e tendo Rondo e mantendo a base, não vejo porque não), Greg Monroe (Totalmente desprezado em Detroit. Lapidando sua defesa, virará um C de elite), Roy Hibbert (Pacers ido de mal a pior, ladeira a baixo. Essa é a hora), DeAndre Jordan (O mais difícil da lista, mas oferecendo o máximo? Quem sabe.), Omer Asik (Não gosto muito, mas quem sabe).

    Dessa lista, pelo menos um é muito possível pintar em Boston. Aí com uma peça aqui e ali (Posição 3, principalmente), estaremos basicamente prontos para ser uma força de novo. Quem não vai aceitar ser parte de um Big 3 com um talento como o Rondo? Estou sonhando com Gasol, Monroe (Sei que é mais PF) ou Al Jeferson.

    • luiz eduardo

      precisamos de um center que saiba brigar por rebotes, defender, nem precisa ser tão bom no ataque, por isso eu nem considero o monroe, olha só como o monocelha ta jogando com a presença de asik, meu sonho seria o gasol, mas acho que vai ser difícil, mas qualquer um desses que vc citou todo mundo gostaria

  15. Renato

    Jota,

    Além desses jogadores citados, ainda pode incluir na lista o Robin Lopez e o Tyson Chandler.

    Também acredito que iremos conseguir um Center TOP na próxima temporada, meus preferidos são Gasol e Hilbert, porque além da proteção no garrafão, também sabem jogar no ataque e tem bom lance livre.

    Acho que o Celtics ainda precisa de um grande pontuador na posição 1 ou 2 como back up, seriam boas opções Affalo e Gary Neal

    E apesar de estar satifeito com o Green nesse início de temporada, seria bom trazer um jogador mais confiável na posição 3, sonho meu Leonard do Spurs.

  16. The Real Jay

    Rapaz, acredito em um Rim protector top, próxima temporada já, e concordo com o Renato, precisa de um pontuador na 1-2, quando entrar ja fazer impacto, mandar o tartaruga ninja obesa embora( MarcusT) e trazer um Affalo, Aaron Brooks ou até o Gary Neal mesmo.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *