Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Rumor: Lakers quer trocar Howard por Rondo

Quando a gente pensa que já viu de tudo nessa temporada pelo Celtics, me vem uma bomba desse tamanho.

O confiável repórter da CBS Sports, Ken Berger, disse que a gerencia do Lakers está tentando um negócio com seu arquirrival, o Boston Celtics para adquirir Rajon Rondo em troca de Dwight Howard em uma das trocas mais bombásticas de toda a história da NBA.

Sim, a mais bombástica troca da história, afinal de contas são as duas maiores franquias da NBA, a maior rivalidade da história, negociando dois All Stars sendo um o melhor pivô da liga e o outro um armador top 3.

A ideia por trás da negociação é simples.

O Lakers montou um esquadrão para esse ano, tendo em Howard sua maior contratação, mas as coisas simplesmente não deram certo. Não diretamente por culpa de Howard, mas sim por uma infinidade de fatores.

Com isso o clima em Los Angeles não é dos melhores e isso se estende as duas principais estrelas da franquia, Kobe e o próprio Howard.

Com um contrato expirante, o Lakers teme que D12 não renove seu contrato e com isso perca o atleta por nada, além de ter perdido Bynum na troca que o levou para Los Angeles.

Rondo por sua vez é um jovem armador de elite, com alguns anos de contrato pela frente, contrato esse de menor valor (12 milhões contra 19 milhões) o que aliviaria a enorme folha salarial da equipe de Los Angeles e diminuiria as multas pagas com taxa de luxo.

No entanto independente da parte salarial e técnica, a possibilidade de Ainge aceitar tal troca é zero, caso Howard não aceite assinar uma extensão contratual com o Celtics no momento em que a transação for realizada.

O que tal transação significaria para essa temporada

Para o Lakers significa abrir mão por completo da temporada.
A equipe mal consegue atingir a zona de classificação para playoffs com Howard, imaginem então sem ele e sem Gasol contundido.

Já para o Celtics tal negociação seria um impulso enorme já que a equipe não vem contando mesmo com Rondo. O Garrafão seria extremamente fortalecido com a chegada de D12 e a deslocação de Garnett de volta a posição 4.

O Celtics passaria a ser instantaneamente o melhor garrafão da liga e isso poderia ser um enorme diferencial contra o Heat, provavelmente seu maior rival na conferencia e que tem um garrafão extremamente frágil.

O que tal transação significaria para o futuro

O Celtics abandonaria o plano de montar uma equipe em volta de Rondo e apostaria seu futuro em um fortíssimo garrafão com D12 e Sullinger.

Com Green e Bradley assumindo as posições 2 e 3, a busca do Celtics por reforços seria voltada para o setor de armação, talvez dando preferencia a pontuadores do que armadores puros, o que parece ser mais fácil de se encontrar nos dias de hoje.

Minha opinião

Não posso opinar por toda a equipe do Celtics Brasil, mas vou opinar por mim, Daniel Emiliano.

Se tal rumor virar realidade e uma troca bombástica como essa vier a acontecer, o Celtics pode ganhar um grande impulso momentâneo, que pode até dar resultados imediatos.

No entanto a longo prazo, tenho dúvidas de que construir em volta de Howard seja melhor que Rondo, e isso se dá por conta de salários, já que D12 preenche um espaço maior e com isso limita as opções de reforços e também não sei qual seria a reação emocional causada no elenco com a saída de Rondo.

Não se enganem com a atual campanha do Celtics sem Rondo. O Celtics não melhorou porque Rondo atrapalhava e sim porque o esquema tático utilizado pelo Doc com ele era incorreto.

Rondo é o melhor jogador dessa equipe, é um cara obstinado por vitórias assim como KG e seria a fogueira natural e espirito vencedor dessa equipe após a aposentadoria de Garnett.

De Howard eu não posso dizer o mesmo. Ele é sim o melhor pivô da liga e não se enganem com suas apresentações no deficiente esquema tático de D’Antoni no Lakers.

No entanto não vejo nele o mesmo espirito celta que vejo em Rondo, por isso com tal troca o Celtics teria de ir atrás de uma nova liderança para o elenco após as saídas de KG e Pierce, pois nem D12, nem Green, nem Bradley, nem ninguém desse elenco que está sendo montado tem tarimba para isso.

Sendo assim, tal troca é um grande tiro no escuro e não existe a mínima possibilidade de saber agora, se daria certo ou errado, pelo menos em longo prazo.

Author avatar
Daniel Emiliano
https://danielemiliano.com.br
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

52 comentários

  1. Thiago

    Eu não vejo no DH12 espíritos de vencedor. Eu vejo ele como um estrelinha. E eu não quero estrelinhas no nosso time. Prefiro esperar mais um ou dois anos pra ter um time pra brigar pelo título do que mandar o Rondo pra outro time.

  2. Filipe

    Prefiro ficar com o Rondo, do que trazer este problema pra boston

  3. Eduardo Calvoso

    Pra mim isso nao acontece Rondo odeia kobe e as paquitas e marrento do jeito q ele e nao vai pra la nunca. Tambem acho q o Celtics nao faria nem o Lakers por q eles ja tem o Nash e perderam o Draft por issso ,pra mim isso e mais mentira q a trade do Pierce pelo Rudy Gay
    nem chance nenhuma e o Ainge ama o Rondo e sabe q ele e cara da franquia por isso nao trocaria ele nunca
    eu tambem não aceitaria pois Howard tem um grande histórico de lesões e justo agora q o Rondo melhorou e muito seu arremesso troca-lo agora e velo depois se tornar o melhor armador da NBA em LA e de chorar.Esse comercial tambem mostra pq a Trade nao vai ocorrer http://www.youtube.com/watch?v=YxKB_R7kzms

    • Mas o Trade do Pierce pelo Gay não é mentira, foi tentado.

      Só que o time de Memphis não topou, assim como ano passado deu pra trás na troca do Ray pelo Mayo, que já tinha sido aprovada por ambas as equipes, mas na hora H, correram

  4. Fábio Malet

    Howard por Rondo, puramente, é impossível, pela diferença de salário dos 2. De quem mais o Celtics se “livraria”? Terry? Green? o.O
    Muito mal explicada essa história aí. É esperar pra ver se o rumor toma uma melhor forma. Mas, confio que o Rondo continue no Celtics.

    • Fábio Malet

      Esqueci do Bass. Howard por Rondo+Bass é permitido, mas, duvido muito que o Celtics faça um negócio horrível desse. Vamos esperar pra ver se mais informações concretas surgem.

      • O contrato do Bass é que é horrível..hehehe, então se ele fosse, nos tirava o peso de ter que paga-lo pelos próximos 3 anos.

        Mas acho que o Celtics não o incluiria na troca. Provavelmente iria Melo ou até o Barbosa que tmb ta fora da temporada.

        Como o Barbosa tem contrato expirante, ele até poderia ser recontratado para a próxima temporada, como parece ser o desejo do Ainge.

      • Além de existir a possibilidade de uma troca a três que poderia facilitar os acertos de valores entre as equipes.

        Mas daí é duto coisa que seria desdobrada e discutida mais pra frente SE o Ainge topasse entrar nessa, coisa que ainda não sabemos se ele vai fazer.

  5. Hugo

    Não posso julgar D12 por essa passagem pelo Lakers já que jogar com Kobe e com esse time mal arrumado do Lakers é foda. Ele fez muito bem ao fazer só 1 ano de contrato e mesmo assim ainda é o líder de rebotes na liga e tá pontuando bem.
    Eu apoio a troca se o Celtics fizer um contrato longo e que seja bom para ambas as partes pois D12 é o melhor pivô da liga, vai solucionar o nosso problema quanto a rebotes (29°na liga) e existem bons armadores no mercado com capacidade para armar o time dentro das possibilidades financeiras para substituir Rondo.
    Independente de qual seja o desfecho da história o mais importante é o Celtics cobrir as carências pois se Rondo continuar vai faltar um pivô e se D12 chegar, vai faltar um armador.

  6. Estive analisando os contratos do Celtics e é o seguinte, com Rondo ou com D12, o Celtics estará acima do Cap na próxima temporada, portanto pagará taxa de luxo e só poderá contratar reforços pelo mínimo ou pela exceção bianual de 2,3 milhões.

    Do atual elenco, 10 jogadores estarão sobre contrato na próxima temporada:
    Pierce, Garnett, Rondo, Green, Bass, Lee, Terry, Bradley, Sullinger e Melo
    Esses jogadores somam um total de 70 milhões no CAP.

    Sendo assim a chegada de D12 com seu salário maior em nada influencia as contratações para a próxima temporada.
    Com ou sem ele, o limite para contratações será o mesmo.

    Isso só muda se Pierce e Garnnet, ambos resolverem se aposentar.

    Já para a temporada de 2014, o Celtics estará com um alívio de 9 milhões no CAP para contratar, e aí sim, uma provável renovação de contrato com D12 poderia alterar a disponibilidade de dinheiro pra reforços.

    Então tenham em mente que com Rondo, não teremos dinheiro pra contratar nenhum bom jogador de garrafão na próxima temporada e com D12 também não teremos dinheiro pra contratar nenhum grande armador. Continuaríamos com Lee, Bradley e Terry ( talvez Barbosa ), buscando reforços no Draft ou em veteranos.

    • Hugo

      Caso D12 venha, quem o Celtics poderia contratar para subsituir o Rondo dentro das possibilidades financeiras?
      o Wall do Wizards ou o Calderon seriam muito caro né?

      • Daniel Emiliano

        Depende de como contrataria, se pela FA ou por meio de trocas.
        Se quiser um armador de qualidade, só com trocas.

        Se quiser manter o time como está, com Bradley, Lee e Terry revesando na armação e contratando um cara apenas pra ajudar nessa rotação, daí pra trazer alguns jogadores baratos da FA, como, CJ Watson, Nate Robinson, Daniel Gibson, Will Bynum, Billups e outros….

        Ou então buscar um jovem no Draft.
        Ainge já tirou de lá do Draft o Bradley e o Sullinger nesses ultimos anos, com picks altas…então vai saber se ele não consegue um bom PG por lá.

        Se não tiver nenhum PG que ache bom na nossa escolha, eu tentaria convencer o Suns a nos dar Kendall Marshall em troca de nossa pick.

        Ele nem ta sendo utilizado lá, e é um PG puro, como Rondo

  7. Daniel Emiliano

    O GM do Lakers negou a informação.
    Disse que não fala com o Ainge a 2 semanas.

    Bem…ele pode estar falando a verdade….ou não….rs

    Se eu fosse ele ou o Ainge, eu prontamente negaria um rumor desses até que ele fosse finalizado, para não conturbar o ambiente das equipes.

    Então o que ele ou o Ainge falarem, tanto vai fazer pra mim…apenas vou esperar a Trade deadline pra ver se vai dar alguma merda…rs

  8. Kobe na semana passada só faltou beijar o Rondo de tantos elogios que fez pra ele.

    Disse inclusive que se alguém duvidava da importância dele em Boston, que embrulhasse ele pra presente e enviasse para Los Angeles que ele o aceitaria de braços abertos.

    Depois disso e com as constantes desavenças entre ele e D12, eu não duvido nada que foi ele que foi pedir pra gerencia do Lakers pra tentar essa troca.

    Eu até consigo enxergar o D12 com a camisa do Celtics, afinal ele não tem identidade nenhuma com as paquitas e vivia elogiando nosso time quando estava em Orlando.

    Mas imaginar o Rondo com a camisa Purpura e dourada é fodaaaaaaaaaaa

  9. Eduardo Thomaz

    O termo que define isso é “business”

    Simples e puro negócio…

    Gente, hoje em dia não existe mais esse negócio de jogador daqui odeia o rival e não joga lá….

    Eu acreditava nisso, porém é só olhar um exemplo nosso aqui que foi a transferência do Barcos do Palmeiras pro Grêmio, quando ele disse que não sairia por nada…

    Para o Rondo seria a chance de aumentar ainda mais sua renda e ganhar mais “visibilidade” e menos pressão jogando com o KB…

    Já para o DH seria a chance de novamente se tornar o grande nome do time sendo ele o astro, mesmo talvez ganhando um pouco menos e aumentando o tempo e contrato…

    Só teríamos de ter muito cuidado em quem mais entraria nessa conta.

  10. Eduardo Thomaz

    Uma dúvida, suponhamos que o Celtcs resolva contratar o Marcelinho Huertas que está na Espanha, como seria essa negociação??

    Desculpa, mais o mercado da NBA é muito complexo e eu sou um pouco leigo no assunto 😛

  11. Daniel Emiliano

    Pro Celtics assinar com Huerta ele teria que estar livre de contrato coisa que eu não sei se está.

    O Celtics pode até pagar uma multa pra quebrar o contrato do jogador, mas essa multa só pode ser de até 500 mil.

    Com certeza absoluta a multa do Huertas é maior que 500 mil, então a unica chance, é se ele estiver sem contrato, mesmo

    • Eduardo Thomaz

      Entendi…

      Então, acho que essa negociação com o DH ainda seria vantajosa para nós, pois temos alguns atletas atuando bem na armação..

      Já no garrafão a coisa tá complicada, pois não temos nenhuma expectativa de melhora e o KG cada vez jogará menos por sua idade…

      Ainda poderíamos abrir o olho para outros mercados e buscar PGs mais baratos, porém eficientes, como o Scott Machado que tá na D-LEAGUE por exemplo…

  12. Eduardo Thomaz

    Obs: bem que podia ser esse o tema de uma nova enquete…

  13. Maxx_ Celtic Pride

    GM das single ladies negou a possível transição. Ainda bem, Rondo tem espírito celta, deve continuar !

    Los Angeles Lakers general manager Mitch Kupchak denied a CBSSports.com report that the Lakers and Celtics were in preliminary talks to trade Dwight Howard for Rajon Rondo. “I haven’t talked to Danny Ainge in weeks,” Kupchak told ESPN The Magazine’s Chris Broussard. “I made the statement a week or two ago that we’re not going to trade Dwight Howard and that hasn’t changed.” ESPN.com

    Fonte: HoopsHype

  14. Sandro Rodrigues

    Tá, mas e as contusões do D12 nas costas? Trocar o Rondo por ele pode ser uma péssima por isso, poderemos ficar com um Bynum da vida e perder um dos melhores armadores puros da NBA…sei lá, não aprovo não…

  15. Coloquei a enquete aí do lado pra ver a opinião da galera.

  16. allan brito

    nao pensaria duas vezes.
    d12 solucionaria essa lacuna vaga desde a saida do perkao.
    rondo e um armador top 3 mais e muito mais facil arrumar um armador do que um pivo desse nivel.

    bradley lee pierce kg d12
    estariamos dando um paço enorme para o titulo.

    • Pedro Henrique

      Eu prefiro ter um armador nato, puro, TOP 3 + um pivô q só pega mto rebote( Celtics nao tem esse cara), do q um armador q não tem passe tão bom + um pivô talentoso

      • Victor

        Eu acho que também preferiria o Rondo, ou não, mas não dá pra menosprezar o Dwight, ele é um cara de 10+rebotes e 20+pontos em um jogo mais o menos, em que ele se enquadre no esquema.

      • Victor

        Não séria uma troca ruim se pensamos com lógica e sem sentimentalismo, Rondo é brilhante e se impõe em quase todo o jogo, mas se o rondo for mal o Celtics vai mal, isso é um problema, Howard traria não só um poder atlético que no time atual se limita quase à apenas Green, como traria um dos melhores defensores, assim como não tem como saber o que aparecerá no futuro, Rondo foi a 21º escolha se eu não me engano, não sei se faria essa troca pelo amor em ver o rondo como um celta, mas se retirar isso a troca poderia ser uma boa.

  17. Vinicius Simões Bravo

    Vamos considerar a troca como real. Ok, o Celtics resolveria seu problema de garrafão e o Lakers resolveria seu problema de armação (Nash não está fazendo absolutamente nada). Mas, o Celtics herdaria o problema na armação, e o Lakers herdaria o problema no garrafão (para mim Gasol vai embora). É trocar seis por meia-dúzia e ainda perder dois.

    Segundo, Rondo e Howard funcionariam muito bem juntos. Apesar de eu sempre ter sido (e ainda sou) contra ter D12 em Boston (pelo menos enquanto ainda tivermos Garnett), mas é fato que se D12 viesse para Boston, JUNTO com Rondo, o time seria poderoso. E esse é meu maior medo, que D12 vá parar em um time que tenha um PG de Elite, e que vai saber jogar com ele pois não é uma estrela “que se acha” como o Kobe. (Hello, Brooklyn!), Mas, Um Pelo Outro? NÃO!

    Terceiro, o que o Kobe fala não deve ser fator para nós. Sinceramente ele pode falar o que ele quiser, que eu não vou me importar. Ele não pode se achar no direito de ser uma menina mimada, de fazer rolo com um jogador que venha para ajudar, e ficar arrancando elogios de outro, para tentar contratá-lo. Parece uma criança birrenta quando quer alguma coisa e a mãe não dá.

    Quarto, D12 é o Melhor Center da Liga hoje simplesmente por falta de opção. É um jogador que depende exclusivamente do físico. É fraco tecnicamente, não sabe jogar de costas para a cesta (jogo que Duncan faz muito bem, e que KG também sabe fazer), é totalmente inútil quando está fora da área pintada, só consegue jogar infiltrando e indo pra enterradas, seu jogo de pernas é demasiadamente ruim, e não tem efetividade nenhuma em arremessos, e também não vai aguentar tanto tempo na liga, pois depende exclusivamente do físico, que perderá conforme for ficar velho. Se o Shaquille O’Neal teve queda no rendimento quando ficou mais velho e perdeu os atributos físicos (e olha que Shaq é infinitamente superior a Howard na parte técnica), imagine a queda de D12…
    Ah, e ainda provou que não sabe se portar diante uma situação de trocas com toda a novela que fez para sair de Orlando. Não duvido nada que o ego dele tenha dado problema com Kobe, e não duvido que ele faça a mesma coisa em Boston.
    Rondo é um jogador Celta, um Franchise Player em construção. Pode ser que não arremesse bem, mas é infinitamente superior a D12, é um jogador que (quando quer) defende muito bem, é um bom ladrão de bolas, e a qualidade do passe dele é algo que não vemos na liga mais (Não adianta me falar que CP3, Nash, Vasquez,… passam tão bem quanto que eu não acho isso), e, além de tudo isso, é um jogador que tem ampla facilidade em computar Triple-Doubles, que é uma coisa que Dwight jamais fará.

    Ainge seria mestre mesmo se conseguir trazer D12 sem perder muita coisa (leia-se Sullinger, Bradley e talvez Lee). Mas, se envolver Rondo, na teoria, é trocar o Melhor Center pelo Melhor Point Guard (mesmo lesionado) da liga hoje. Na Prática, uma baita cagada que Ainge pode fazer, para coroar todas que ele fez após a formação do Big Three, e de quebra, vai fortalecer o nosso maior rival com um jogador que foi totalmente formado aqui. De todas as bobagens que Ainge fez, esta seria a maior de todas, seria uma das maiores faltas de respeito com o Boston Celtics, que comparo a trocar Pierce ou Garnett.

    • “Quarto, D12 é o Melhor Center da Liga hoje simplesmente por falta de opção. É um jogador que depende exclusivamente do físico. É fraco tecnicamente, não sabe jogar de costas para a cesta (jogo que Duncan faz muito bem, e que KG também sabe fazer), é totalmente inútil quando está fora da área pintada, só consegue jogar infiltrando e indo pra enterradas, seu jogo de pernas é demasiadamente ruim, e não tem efetividade nenhuma em arremessos, e também não vai aguentar tanto tempo na liga, pois depende exclusivamente do físico, que perderá conforme for ficar velho”.

      Obrigado, alguém disse o que eu sempre achei, aleluia!

    • Vinicius Simões Bravo

      foi mal, me estendi um pouco haha

  18. Wallace Felix

    como o próprio Daniel disse eu não imagino um time vencedor daqui alguns anos sem o Rondo.
    prefiro que a franquia continue assim até a aposentadoria de KG e PP…até pq logo logo Kevin Love estará em final de contrato prontinho para assinar com os Celtics.
    e mais eu prefiro para o nosso garrafão Centers q jogam constantemente, tipo Al-Harford, Millsap, Al-Jefferson entre outros…
    e mais J.J Redick seria uma boa para SG.

  19. Leandro Silva

    Existem algumas coisas no esporte que é lamentavel.

    Eu como torcedor jamais aceitaria ver o Rondo com outra camisa.

    Mas como tudo no esporte envolve dinheiro eu não duvido,acho que o mais bacana é um time ter referencias dentro de quadra.
    E o Rondo na minha opinião é isso.é referencia e o mais importante é CELTICS,portanto não posso EU como torcedor imaginar algo assim.

    Só por ser um boato isso ja se torna LAMENTAVEL.

  20. Renato TD

    Nossa quanta boataria ! Primeiro o Pierce, depois o Garnet e agora o Rondo ! No final nao vai trocar ninguem ! Ta na hora de alguem dar um basta nisso e deixar o time em paz !

  21. Guilherme Domingues

    Essa troca seria horrível para Boston. Trocar Rondo, um franchise player Súper Confiável por Howard que não se sabe nem se vai continuar no Fakers (ou Celtics) pro ano que vem. O D12 é super desleal.!

  22. William de Oliveira

    Hahaha trocar o top 3 de armadores pelo Rajon Rondo jamais nunca o cara é um celta ate no comercial ela da uma zuada no time das Paquitas,e outra nao tem como fazer um negocio com ele sem desfazer do Rondo?

  23. Bruno Ferronato

    Acho difícil dar uma opinião definitiva nesse caso mas vou tentar indo pelo modo que considero mais lógico.
    Com o tempo passei a ter dúvidas se Rondo é tão indispensável assim, me digam, quantos times na história foram campeoes tendo seu PG como principal jogador? Pouquíssimos! De imediato me veio a cabeça Magic e Tony Parker, sendo o último bem discutível devido a Duncan. Isiah Thomas pra mim também não entra pq tinha muita ajuda do conjunto denominado bad boys como todos sabem.
    Mas voltamos ao Celtics. No momento Rondo não joga, D12 jogaria, fato que já daria um up enorme no time no momento.
    Agora vamos analisar a base pro futuro: Rondo – Bradley – Green – Sullinger. É uma puta base, faltando apenas um center, podendo ser até apenas um center daqueles tipo âncora, visto que Sullinger é mais focado no ataque. Mas me preocupo com algumas coisas: Os ataques constantes de estrelismo de Rondo e o já citado fato do questionamento quanto a um PG ser o melhor jogador do time. E tbm quanto a Sullinger, ficará saudável? Será que aguenta ser o dono do garrafão se tiver constantes lesões?
    Agora vamos a segunda hipótese de base: Bradley – Green – Sullinger – D12. Defesa de perímetro monstra, garrafão monstro tbm e não ficaria tudo nas costas de Sullinger na área pintada. É algo a se pensar. E numa época que os times estão aderindo cada vez mais o small ball ter alguém dominante como D12 faz muita diferença, ainda mais se utilizado corretamente. Ficaria faltando o PG. Mas aí pergunto: O que é mais fácil adquirir, um bom PG ou um bom center?
    Então amigos, fico meio tentado com essa troca, mas também dependeria de alguns fatos como D12 se comprometer a renovar com o Celtics. Claro que ficaria sentido pela saída de Rondo, mas minha opinião é essa.

    • Jonas D'angelo

      Tenho o mesmo pensamento que você cara, mas eu só ficaria tentado a essa troca se o outro jogador enviado fosse o Bass, se fosse por qualquer outro eu não aceitaria.

  24. Edemar

    Texto prefeito concordo plenamente.
    Voltei assistir basquete depois de anos por conta do RR9, sendo assim já imaginam minha opinião.
    Sou leigo no lance de trocas e contratações, mas qual seria possibilidade do Gasol?
    No mais, eu prefiro perder 5 campeonatos e aposentar KG e PP com a nossa camisa do que vê-los jogar em outro time, assim como me dói muito ver Ray Allen em Miami.

  25. ALLAN BRITO

    caraleo to chovendo rumores

    kg = d andre bladsoe
    rondo = d 12
    j smith = green + bass

    essa ultima nao seria interresante as demais vale a pena

  26. William Silvaa

    || Ao meu ver as únicas trocas prudentes, a serem desentranhadas são as de KG e a de Bass e Green. Agora trocar Rondo p/ Howard é patético. Já pensou:

    Rondo,Bradley,Pierce,J-Smove,Jordan;

    Bladsoe-Barbosa,Terry and Lee, Suly, Wilcox-Collins

    Com este elenco, veríamos Pierce aposentar-se com o Celtics e imortalizar a #34 e ainda conseguiríamos o 18º campeonato.

  27. Walisson Roberto Fernandes

    Trocar RR por DH não é uma boa por um simples fato: um é altamente comprometido e o outro, ao que parece, não! O carater de DH é altamente duvidoso, não possui o espírito competitivo que tanto adoramos em nossa franquia.

    Não basta ser bom e badalado, o que queremos é jogador com o orgulho celta de jogar…jogador com amor pelo jogo, e nisso o RR dá de 1000 a zero no DH.

  28. NOSTRADAMUS(Sebas)

    VEJO O DANNY ASNO NO SEU TRONO(PRIVADA) DE OURO CAGANDO UM TORETO DO TAMANHO DE UM MAMUTE!

    Sem zuera,se a troca rolar,será que o KG chuta o balde e aposenta ou então aceita ser trocado?

  29. Danilo Jeolás

    Esta troca de Howard pelo Rondo na minha opiniäo seria muito boa para os Celtics, considerando é claro que o Dwight aceitaria estender seu contrato.

    Mas näo creio no negócio, ainda que torça por ele.

  30. simãopedro

    a gente da orondo e eles mandam los angeles inteiropra ca
    incluindo o clippers

  31. Fernando

    Novamente eu penso que é melhor mantermos nosso valores. D12 em último ano de cto não é problema nosso. Por que ajudar o rival que tem este abacaxi para descascar? Eles é que pensaram curto montaram um time que não deu certo. Agora nos procuram para resolver seus problemas? Deixem D12 sem contrato e proponham a ele jogsr com Rondo, Pierce e Garnett pelo salário que podemos pagar. Aí sim é negócio! Se não for possível, ok. Ele que procure outro trio dos citados para ser campeão. Somo os maiores vencedores com um ótimo time. D12 tem que desejar vir e não o contrário.

  32. Jota Rondo

    So tenho raiva de ver Rondo top pg da liga, com a camisa dos fakers, so isso msm, pq outro armador bom consegue…

  33. Eduardo Thomaz

    O QUE NINGUÉM ENTENDE E É O QUE EU PENSO:
    ” RONDO É UMA REFERENCIA EM QUADRA ?”

    DAÍ TODOS DIRIAM SIM, MAS TODOS OS TORCEDORES E NÃO OS JOGADORES…

    PARA NÓS VERMOS O RONDO CARREGAR A BOLA E TALS FICA ESSA NOÇÃO DE REFERÊNCIA, MAS HOJE COM O TIME JOGANDO DE FORMA DIFERENTE E VENDO ALGUNS LANCES QUE ACONTECERAM NÃO ACHO QUE OS JOGADORES PENSEM DA MESMA MANEIRA…

    QUANDO O RONDO SAIU NÃO VIMOS NENHUM JOGADOR TOMANDO A FRENTE DO GRUPO E FALANDO COISAS DO TIPO “ESSE CARA ERA MUITO IMPORTANTE POIS ELE É UM LÍDER AQUI”

    PELO CONTRARIO O ÚNICO QUE SE PRONUNCIOU FOI O DOC…

    AINDA ACHO QUE O RONDO TEM PROBLEMAS COM SEUS COMPANHEIROS E QUE A VINDA DO DH RESOLVERIA 2 PROBLEMAS PRA NÓS NUMA SÓ TACADA.

  34. Nicolas

    Teoricamente é uma boa troca. Nunca surgiu tantos armadores de qualidade como nos últimos 5 ou 6 anos. Rondo, Rose, Curry, Irving, Lillard. E outros como Jennings, Holiday e Rubio que não são do mesmo nível desses 5 primeiros que eu citei mas também são bons, a questão é quantos pivôs do nível do D12 surgiram nos últimos anos? O que eu quero dizer é que é mais fácil achar um bom armador do que um bom pivô. A questão é o comprometimento do D12, a vontade de vencer, de fazer história. Ele é ótimo tecnicamente falando, mas parece que falta algo nele, motivação, vontade de vencer a postura dele é duvidosa

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.