Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Mãe de Reggie Lewis quer Durant em Boston e libera camisa 35

Camisas de times da NBA em promoção!

A campanha pela transferência do ala Kevin Durant para o Boston Celtics ganhou mais uma adesão de peso na terça-feira (28): depois do armador celta Isaiah Thomas, do jogador de futebol americano Terrance Knighton e até do restaurante Legal Sea Foods se pronunciarem a favor da contratação, a mãe do ídolo celta Reggie Lewis, Inez Ritch, disse que quer Durant em Boston e ainda autoriza a liberação da camisa 35, aposentada pelo Alviverde e número favorito do ala.

Leia mais

Camisas aposentadas: manter ou liberar?

Em entrevista ao CSN New England, Inez Ritch agradeceu ao Boston Celtics pelas homenagens a Reggie Lewis e elogiou Kevin Durant. Apesar de admitir que vai ser estranho olhar outro jogador com a camisa que seu filho vestiu, Inez disse que Durant é digno dessa autorização.

“Eu não acho que seja necessário pedir qualquer coisa de Reggie, pois o seu número ainda está pendurado no TD Garden. Se eu ver Durant correndo para cima e para baixo no TD Garden com o número 35, não sei qual seria a minha emoção, mas acho que não me chatearia com isso. Acho que seria uma coisa boa, porque ele é um rapaz muito bom e humilde. Não sei muito sobre ele, mas sei de algumas coisas que ele alcançou com esse número 35”, disse Ritch.

Reggie Lewis foi contratado pelo Boston Celtics no NBA Draft de 1987, como a 22ª escolha geral, e rapidamente assumiu o papel de protagonista em um time que contava com astros como Larry Bird, Kevin McHale e Robert Parish, multicampeões pelo Alviverde, mas em reta final de carreira. Em 1993, no auge da carreira, Lewis sofreu um colapso cardíaco contra o Charlotte Hornets, em partida válida pelos playoffs da Conferência Leste. Afastado das quadras, o ala morreria poucos meses depois, aos 27 anos, depois de sofrer um infarto em um treino físico. Em homenagem a Reggie Lewis, o Celtics aposentou a camisa 35. Saiba mais sobre a história de Lewis, em artigo escrito pelo colaborador Rômulo Portugal.

8 comentários

Comments are closed.