Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (38-26) x Memphis Grizzlies (38-25)

Após perder uma invencibilidade de cinco partidas na temporada 2015/2016 da NBA, diante do Cleveland Cavaliers, o Boston Celtics terá apenas dois jogos para disputar nesta semana, ambos diante de sua torcida, no TD Garden. O primeiro desses duelos será disputado na noite desta quarta-feira (9), às 21h30, contra o Memphis Grizzlies, que está na quinta colocação da Conferência Oeste e derrotou o Alviverde no único duelo disputado entre as duas franquias nesta edição da liga: no dia 11 de janeiro, no FedEx Forum, os celtas começaram bem, mas a equipe de Memphis reagiu nos últimos períodos e venceu por 101 a 98.

Invicto há 13 jogos como mandante, o Boston Celtics conta com o apoio de sua torcida para manter o ritmo intenso dos últimos jogos e a terceira colocação da Conferência Leste: com o tropeço diante do Cavaliers e as cinco vitórias seguidas do Miami Heat, o Alviverde viu sua vantagem para a franquia da Flórida cair para meio jogo. Uma vitória diante do Grizzlies, além de manter a distância para o Heat, será fundamental para não deixar a peteca cair, ainda mais em plena reta final da temporada regular.

Na partida contra o Memphis Grizzlies, o técnico Brad Stevens pode contar com o retorno do ala-pivô Kelly Olynyk: fora de ação há quase um mês, por causa de um problema no ombro direito, o ala-pivô canadense já voltou aos treinos e pode ser relacionado para o banco de reservas. Por outro lado, Stevens ainda aguarda pela recuperação do ala-pivô titular Jared Sullinger, que está com uma infecção na pele e pode desfalcar os celtas. Se Sullinger não puder atuar, o comandante do Alviverde deve optar pela entrada de Tyler Zeller.

Pedra no sapato dos principais times da Conferência Oeste, o Memphis Grizzlies caminhava para mais uma campanha regular na NBA, quando sofreu um duro baque: o pivô espanhol Marc Gasol, melhor jogador defensivo da liga em 2013, fraturou o pé direito e está fora da temporada. Mesmo sem um de seus destaques, a franquia do Tennessee está conseguindo manter o ritmo e chega a Boston com moral elevada, depois de vencer o Cleveland Cavaliers, líder da Conferência Leste, em plena Quicken Loans Arena, mesmo com sete desfalques.

Diante do Boston Celtics, o técnico David Joerger terá o retorno do ala Matt Barnes e do ala-pivô Zach Randolph, que foram poupados da partida contra o Cleveland Cavaliers. Na armação, uma dúvida: o titular Mike Conley, com dores no pé esquerdo, só terá sua presença confirmada poucas horas antes do jogo. Caso não possa contar com Conley, Joerger deve manter Mario Chalmers no quinteto, ainda mais depois da boa exibição contra o Cavs.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 21h30

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Jared Sullinger (Tyler Zeller)

MEMPHIS GRIZZLIES: Mike Conley (Mario Chalmers), Tony Allen, Matt Barnes, JaMychal Green e Zach Randolph. T: David Joerger

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

32 comentários

  1. Galera do site… Sei que é chato, DEMAIS, mas eu tenho que voltar a insistir nesse assunto: por favor, integrem o Disqus aos comentários do Celtics Brasil.

    Já comentei algumas vezes aqui, no twitter e até por e-mail. Eu mesmo só comento com meu perfil do Disqus, em todos os blogs que vou (E Americanos, sobre a NBA, também).

    Sou um visitante antigo do site, há anos, mas tenho andado extremamente preguiçoso para comentar e interagir aqui porque tenho achado complicado essa plataforma atual.

    A facilidade de entrar no site e já estar logado, de poder responder com 2 cliques, de ter respostas atualizadas na página de forma instantânea, sem precisar carregar a página, de usar o avatar mais fácil. Tem muita gente que nem usa e-mail para nada e não consegue comentar com ele aqui. Às vezes até erro o e-mail e acabo comentando com várias contas. Enfim, vários prós para se usar o Disqus.

    Lembro que tentaram implantar e enfrentaram uns bugs, mas eu acredito que vale à pena. Muita gente deve frequentar o blog, assim como eu, e não comentam por preguiça de ficar sempre preenchendo tudo e por não ser tão dinâmico as respostas/citações e likes. Fica mais fácil acompanhar os jogos da rodada também, por causa das atualizações constantes e instantaneas.

    Então fica, mais uma vez, como critica construtiva. O site é ótimo, atualizado, muito bem escrito e bem frequentado. Só falta essa facilitação para a interação. Tenho certeza que o site recebe MUITAS visitações por dia e só precisamos melhorar essa interação para bombar nos comentários.

    Abraços!

  2. Christian Evandro Bays

    Celtics 109 X 102 Grizzlies

  3. Daniel Di Domenico

    Celtics 108 X 93 Grizzlies

  4. Adilson

    Celtão 113 X 97 Grizzlies

  5. Carlos Eduardo

    Celtics 109 x 100 Grizzlies

  6. Guilherme Trivellato

    Celtics 105 X 101 Grizzlies

  7. Jefferson Pires

    Grizzilies 98 x 109 Celtics

  8. marcelo conceicao

    Celtics 113 x 101 Grizz

  9. Patrick Tavares Gomes

    Celtics 103 X 97 Grizzlies

  10. Gustavo Miglioretti

    Celtics 104 x 96 Grizzlies

  11. Marcelo Santos Matheus

    Celtics 101 x Grizzlies

  12. Leonardo Gonçalves

    Celtics 104 x 93 Grizzlies

  13. Gustavo Arruda

    Celtics 108 x 97 Grizzlies

  14. PHABIO SANTOS PASSOS

    CELTICS 110 X 100 MENPHIS

  15. Maurício Green

    Celtics 107 x 99 grizzleis

  16. Lucas Oliveira

    Nosso 3° quarto novamente sendo devastador. Obviamente a falta de jogadores na rotação do grizzles pesou muito.

  17. Lucas Oliveira

    Jogo ta na mão faz tempo, Stevens ta perdendo tempo de não colocar os mais jovens para jogar.

  18. Lucas Oliveira

    Mickey entrou dando 3 blocks em um único lance já!

  19. Francisco Machado

    OMG, esse Mickey so pode ta de brincadeira. 3blk e nao jogou nem 2 minutos.
    Se eu nao me engano essa foi a13 vitoria seguida em casa. Q time meus amigos.

  20. David Pessoa

    Mickey é um ET,3 tocos em menos de dois minutos é algo realmente impressionante e eu espero que o Stevens dê mais minutos pro muleque,merece demais.

  21. Fabrício Silva Zanateli

    nao tem como colocar os lances do mickey mouse ai? queria ver os tocos dele, mas nao to encontrando, valeeeu!!!

    • Francisco Machado

      “https://m.youtube.com/user/TomCzys”
      O canal desse rapaz é muito bom, vc vai encontrar os tocos do Mickey lá, ele tbm faz varios videos mostrando os melhores momentos da defesa Celta.

  22. Fernando C. da Silva

    Da forma que está jogando o Mickey, a galera vai deixar de visitar Orlando para ve-lo jogando no TD Garden!

  23. Danilo Jeolás

    Mickey foi de longe o melhor recrutamento no último Draft para Celtics e numa #33. Rozier eu creio que será incluído em algum pacote. Restará a dúvida sobre o Hunter, mas se o Young rodar acredito que ele permaneça.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.