Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Knicks 95 x 118 Celtics

Na noite de sábado (26), o Boston Celtics foi até o Madison Square Garden enfrentar o New York Knicks. Mesmo com altos e baixos durante a partida, a equipe liderada por Kemba Walker conseguiu tomar conta do jogo no período final e sair com a sua segunda vitória da temporada 2019-20.

No primeiro período de partida ambos os times cometeram muitos erros ofensivos, Kemba Walker e Jayson Tatum não estavam indo bem em seus arremessos e em muitos momentos a equipe celta parecia perdida na marcação, cometendo erros de posicionamento. No fim do período, a equipe ainda passou por uma leve melhora, marcando melhor, e contando com dois arremessos de três pontos bem sucedidos de Marcus Smart, para sair perdendo por apenas dois pontos. Placar do período: 24 a 22 para os Knicks.

No segundo período, a equipe celta continuou com um ataque muito instável, forçando arremessos de três que não estavam caindo. A defesa continuava errando e perdendo muitos rebotes defensivos e Tatum, assim como no primeiro período, não estava acertando praticamente nada do que tentava, além de Walker, que seguia apagado no jogo. A equipe do Knicks também não fazia uma boa partida, porém, liderados pelo calouro RJ Barret, a equipe foi capaz de errar pouco menos que o Celtics e ir para o intervalo com a liderança da partida, pelo placar de 51 a 46.

Na volta do intervalo, os times ainda apresentavam um basquete instável, mas a equipe celta foi capaz de melhorar ao menos no final do período. O calouro Grant Williams apareceu muito bem na partida, ajudando muito defensivamente. Marcus Smart apareceu bem em alguns arremessos do perímetro e como sempre contribuía muito na defesa da equipe. Kemba começou a aparecer para pontuar e a equipe melhorou, tomando a liderança do placar, que terminou o período com 82 a 76 para os visitantes.

No período final de jogo a equipe celta continuou sua arrancada, Kemba tomou conta do ataque celta, pontuando bem e distribuindo bons passes, Tatum apareceu em alguns momentos com pontos cruciais e ajudando na defesa também, ajudando a equipe celta a fechar o jogo e alcançar sua segunda vitória na temporada, pelo placar final de 118 a 95.

Assim como em todas as três partidas que disputou até agora, a equipe celta foi instável. Porém contou com a primeira grande atuação de Kemba Walker que terminou a partida com 32 pontos. O calouro Grant Williams teve um ótimo impacto defensivo na partida e mostrou que tem um futuro promissor na NBA. Smart também foi bem. Tatum errou muitos arremessos e apesar de ter feito pontos importantes no fim do jogo, é necessário uma grande melhora. Brown também foi bem, mostrou uma boa defesa e contribuiu com 19 pontos, porém também precisa melhorar seu aproveitamento nos arremessos.

O Celtics volta a jogar apenas na quarta-feira (30), no TD Garden, contra a equipe do Milwaukee Bucks, às 20h30, horário de Brasília.

Já o New York Knicks contou com uma bela atuação do seu calouro RJ Barret que fez 26 pontos. Mitchell Robinson também foi bem anotando 17 pontos. A equipe volta a jogar na segunda (28) contra o Chicago Bulls, em casa, às 20h, horário de Brasília.

Destaques do Celtics

Kemba Walker (32 pontos, 5 rebotes e 4 assistências)

Jayson Tatum (15 pontos e 9 rebotes)

Jaylen Brown (19 pontos e 4 rebotes)

Marcus Smart (12 pontos, 6 rebotes e 4 assistências)

Destaques do Knicks

RJ Barret (26 pontos, 7 rebotes e 3 assistências)

Julius Randle (10 pontos e 10 rebotes)

Mitchell Robinson (17 pontos e 6 rebotes)

Marcus Morris Sr. (12 pontos e 7 rebotes)

Melhores momentos

https://www.youtube.com/watch?v=DgHIGzjm-Oc

Author avatar
Henrique Correia
Paulista, morador de Bauru no interior do estado de São Paulo, analista de suporte e corredor de rua nas horas vagas. Apaixonado por basquete, descobriu no jornalismo um hobby e quem sabe futuramente pode encontrar uma profissão. Acompanha a NBA desde 2010, torcedor fiel do Celtics, aguarda ansiosamente pra ver seu primeiro titulo.

2 comentários

  1. Joao

    O que eu achei legal é que voltamos a jogar coletivo, jo sistema do treinador. Se o tatum tiver uma atitude coletiva e nao entrar na mesma burrice do kyrie q marca 50 pts e perde, poderemos ter uma evolucao dentro do sistema do brad.

  2. Fernando Silva

    O time está sorrindo em quadra e no banco.

    Já é um passo.

    Óbvio que todos queremos resultados. Mas teremos que esperar os offs para saber até onde podemos ir.

    Por enquanto eu estou feliz com o andamento.

    Um jogo por vez, um passo por vez.

    Ainda temos ajustes a fazer: melhor entrosamento, rotações defensivas, posicionamento no ataque.

    Mas que é melhor de ver, comparado com a season anterior, é sim, não tenha dúvida.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.