Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Olynyk, J. R. Smith e Perkins são punidos pela NBA

Durante a noite de ontem, a NBA anunciou as punições dos jogadores Kelly Olynyk (Boston Celtics), J. R. Smith e Kendrick Perkins (ambos do Cleveland Cavaliers).

A suspensão veio logo 1 dia depois do jogo polêmico entre Celtics e Cavaliers, no qual diversas jogadas ríspidas ocorreram, ocasionando algumas lesões, como a do ala celta Jae Crowder.

J. R. Smith sofreu a punição mais severa, ao ser suspenso por 2 jogos, sem conversão em pagamento. O ala da equipe de Ohio foi punido por ter atingido com o braço, dolosamente, o rosto de Jae Crowder, em um lance de disputa de bola. Smith havia sido ejetado da partida, através de uma falta flagrante de 2º grau. Confira, abaixo, o momento da lesão de Crowder:

Smith, apesar do enorme histórico de confusões em sua carreira, vinha demonstrando um bom comportamento durante sua estadia em Cleveland. Após a partida, Smith disse estar arrependido – não pela agressão que cometera, mas por ter deixado seus companheiros de equipe na mão.

“Eu me arrependo pois coloquei meus companheiros em uma situação complicada. Foi um ato egoísta da minha parte, já que eu não quero prejudicar nossos feitos coletivos por uma ação individual minha”, declarou Smith. A punição do jogador foi a mais severa, entre as três, devido ao fato do ala ser reincidente.

Assim, Smith perderá os jogos 1 e 2 da próxima série do Cavaliers, quando a equipe de LeBron James enfrentará Chicago Bulls ou Milwaukee Bucks. Além do desfalque do ex-jogador do Knicks, o Cavaliers terá de lidar com a ausência de Kevin Love, que deslocou seu ombro na mesma partida contra o Celtics.

Inclusive, por essa lesão, Kelly Olynyk foi suspenso por 1 jogo, por ter, segundo a NBA, agarrado e empurrado o braço de Love. A NBA anunciou que Olynyk cumprirá a suspensão na primeira partida, em que estiver apto e elegível a jogar, da temporada regular de 2015/2016. A seguir, a jogada:

Por fim, o ex-celta Kendrick Perkins, hoje um Cavalier, foi multado em US$ 15.000. Não obstante, a falta flagrante de 1º grau (que havia levado durante a partida) foi convertida em 2º grau, tamanha a violência de sua jogada contra o ala Jae Crowder, do Boston Celtics. Perkins, outrora muito querido pela torcida celta, chegou a ser vaiado e xingado pelo TD Garden, por ferir um atual jogador do Celtics. Abaixo, o lance:

https://www.youtube.com/watch?v=0vYKhll04cQ

Author avatar
Rômulo Portugal
Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

6 comentários

  1. Anderson Tomás

    Achei que o lance do Olynyk foi bem acidental, em outros Playoffs seria bem normal, Love só deu azar.

    Perkins tá demais hein?! Quanto a Jae Crowder só tenho orgulho, uma das grandes tacadas Celtas nesta Season. Raça pura. Jogador que toda a franquia quer ter…Tem a cara “Verde”.

    Go Celtics!

  2. drakes

    Perkins é a versão piorada de Ray Allen, vendeu-se para Lebron e hoje é o cão dele.

  3. […] chances do que muitos imaginavam ou sabiam. Contudo, caso Love abandone o Cavaliers, o Celtics, depois dos acontecimentos do último Domingo, acabou o entregando de mãos beijadas ao Los Angeles Lakers, segundo o jornalista […]

  4. luiz eduardo

    já não gostava desse cagado do jr smith como jogador, agora lhe odeio como pessoa, o cara ainda dá uma entrevista e não fala do ato ridículo que fez…o que esperar desse gangster

  5. Fernando C S

    O lance do KO foi de falta intencional. O puxão pelo braço propicia sim chances de deslocamento do ombro. Entãp ele correu o risco. Concordo que o Love deu azar, não foi um empurrão, uma peitada. Mas disputa de bola. Com a lesão do Love o pessoal dos Cavs foi à desforra. O eleito foi o Crowder. O JR simplesmente deu um murro na cara. 2 jogos foi pouco.

  6. Digor33

    Love sempre foi meio de açúcar mesmo. Tanto é que é LOVE.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.