Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Pelicans 123 x 108 Celtics

Em rodada marcada pela trágica morte de Kobe Bryant, o Boston Celtics enfrentou o New Orleans Pelicans na noite de domingo (26), no Smoothie King Center, pela temporada 2019/2020 da NBA. Embalado por três vitórias consecutivas, o time verde e branco de Massachusetts tentou manter o bom momento na competição, mas não conseguiu cumprir seu objetivo: discreto nos dois lados da quadra, o Celtics foi derrotado pelo Pelicans por 123 a 108.

O Boston Celtics até teve um bom início de jogo em New Orleans, abrindo cinco pontos de vantagem sobre o Pelicans, mas os donos da casa reagiram, viraram o jogo e encerraram o primeiro quarto com 12 pontos de liderança. Com dificuldades na quadra de ataque, o Celtics foi presa fácil para o Pelicans no período seguinte e foi para o intervalo com um prejuízo de 20 pontos. No terceiro quarto, o Celtics melhorou a produção ofensiva e equilibrou o jogo, a ponto de chegar no último quarto a cinco pontos do empate, mas New Orleans se recuperou a tempo de confirmar a vitória em casa.

Mais uma vez, o Boston Celtics contou com grandes atuações dos nomes mais experientes de seu quinteto titular. Enquanto o armador Kemba Walker foi o cestinha da partida em New Orleans, com 35 pontos, o ala Gordon Hayward fez 23 pontos e pegou seis rebotes. Recuperado de lesão, o ala-armador Jaylen Brown contribuiu com 20 pontos em seu retorno ao Celtics.

Pelo lado do New Orleans Pelicans, o líder ofensivo foi o armador Jrue Holiday, que anotou 25 pontos, além de pegar seis rebotes e distribuir cinco assistências. Os homens de garrafão do Pelicans também tiveram atuações de destaque: o ala-pivô calouro Zion Williamson fez seu primeiro duplo-duplo na carreira, com 21 pontos e 11 rebotes, o pivô Derrick Favors fez 15 pontos e pegou 10 rebotes.

Derrotado em New Orleans, o Boston Celtics permanece na quarta posição da Conferência Leste, com 30 vitórias em 45 partidas e 66,7% de aproveitamento. Já o Pelicans, que venceu 18 dos 47 jogos que disputou na temporada e tem 38,3% de aproveitamento, continua na 12ª colocação da Conferência Oeste, afastado da briga por uma vaga nos playoffs.

Em seu próximo compromisso na temporada 2019/2020 da NBA, marcado para a noite desta terça-feira (28), às 21h30, o Boston Celtics enfrenta o Miami Heat na AmericanAirlines Arena, com transmissão do SporTV 3 para todo o Brasil. Na mesma data e horário, o New Orleans Pelicans visita o Cleveland Cavaliers na Quicken Loans Arena.

Destaques do Pelicans

Jrue Holiday (25 pontos, seis rebotes e cinco assistências)

Zion Williamson (21 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)

Derrick Favors (15 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Destaques do Celtics

Kemba Walker (35 pontos e cinco rebotes)

Gordon Hayward (23 pontos e seis rebotes)

Jaylen Brown (20 pontos e dois rebotes)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

1 comentário

  1. Fernando Silva

    Não gostei da nossa defesa.

    Mesmo sem Tatum, se a defesa tivesse melhor trabalho, teríamos vencido.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *