Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Miami Heat (32-14) x Boston Celtics (30-15)

Na noite desta terça-feira (28) com a NBA ainda em luto devido ao falecimento do astro Kobe Bryant no acidente de helicóptero ocorrido neste domingo, o Boston Celtics vai até Miami enfrentar o Miami Heat na AmericanAirlines Arena. O horário do jogo foi alterado para 22:00 (horário de Brasília) devido ao adiamento da partida que ocorreria na madrugada do dia 29 entre Lakers e Clippers. A partida será transmitida pelo canal SPORTV e também pelo NBA League Pass.

As duas equipes vivem momentos semelhantes na temporada, com o Celtics apenas duas posições atrás da franquia de Miami. No último confronto entre as franquias ocorrido no TD Garden, a equipe Celta foi superior com uma grande atuação de Jaylen Brown naquele momento, anotando 31 pontos, acompanhado por Kemba Walker com 28. E no atual momento, Stevens parece ter ajustado o time após as 3 importantes vitórias contra Lakers, Grizzles e Magic, mesmo com a última derrota no domingo contra New Orleans. Tal jogo, inclusive, não pode ser analisado de maneira fria e racional devido ao clima da NBA naquela noite, com muitos atletas chocados com a morte de Kobe Bryant, que era um ídolo próximo de muitos jogadores da liga.

O ala Jayson Tatum, com uma distensão na virilha e claramente abatido devido ao acontecimento de domingo é dúvida para a partida, além de Enes Kanter que está fora em recuperação de uma lesão muscular e Robert Williams que está tratando um edema ósseo no quadril esquerdo. Javonte Green também aparece como questionável devido à dores no joelho esquerdo.

O Miami Heat enfrenta o Boston Celtics novamente em um back-to-back nesta temporada, como no último confronto no TD Garden. O jogo é tratado com muita importância para a franquia, pois as equipes estão muito próximas na classificação e uma vitória hoje pode fazer a diferença em uma corrida por um bom posicionamento nos playoffs. Além disso, a equipe possui um dos melhores aproveitamentos jogando em casa, com apenas duas derrotas no AAA (AmericanAirlines Arena).

Kendrick Nunn (questionável), Kyle Alexander e Justise Winslow (lesionados) desfalcaram a franquia de Miami no último confronto contra o Magic e é provável que não entrem em quadra novamente no jogo de hoje. Em contra-partida, Dion Waiters fez um excelente jogo vindo do banco contra os Clippers e poderá jogar novamente contra o Celtics. O jogador vem mostrando boa capacidade ofensiva e pode incomodar bastante durante a partida.

FICHA TÉCNICA

Local: AmericanAirlines Arena (Miami, Florida)

Horário (de Brasília): 22h00

Transmissão: SPORTV e NBA League PASS

BOSTON CELTICS: Kemba Walker, Jaylen Brown, Gordon Hayward, Grant Williams (Marcus Smart) e Daniel Theis. Treinador: Brad Stevens

MIAMI HEAT: Jimmy Butler, Tyler Herro, Duncan Robinson, Bam Adebayo e Meyers Leonard. Treinador: Erik Spoelstra

Author avatar
Junior Santos
Paulista, 24 anos, Administrador e Analista Financeiro. Apaixonado por futebol e basquete, principalmente por dois times que usam as cores verde e branco: Palmeiras e Boston Celtics. Encontrou na escrita um hobby e busca contribuir com o entretenimento esportivo.

14 comentários

  1. Fernando Silva

    Celtics 113 x Heat 109

  2. Opa, um site bacana. Eu estou começando a acompanhar esse ano a NBA e resolvi torcer pelo Boston Celtics e o engraçado é que eu também sou Palmeirense como você. Parabéns pelo site.

  3. Marco Antônio de Paula

    Tatum fora mais uma vez. A única certeza é que teremos muito chiclete mascado no banco.

  4. PHABIO PASSOS

    Bem, como falo sempre a gente nunca vamos ver titulo do CELTICS, nunca mais,,,,ficamos para atras, devido a nosso GM DANNY AINGE já não e o mesmo, esta desgastado fisicamente e também não consegue mais negocia como antes, e enquanto outros GMS tentam e se arrisca, de tem CAP ACIMA,e sempre tem os melhores jogadores e também ao nosso treinador ZÊ CHICLETE, que só gosta de anões e péssimos jogadores, não tem consegue ter repertórios e só tem uma jogada a bola de 3 e sem variações táticas de jogos.,, Quem viu o titulo de 2008, não vai ver nunca mais,, e talvez seu neto e se tiver O CELTICS AINDA..,, Portanto se os donos do CELTICS fica com esses dois nunca ver titulo …….Bem não vo os 1981,94 e 96, porque não passava na TV e não tinha internet, e comecei a gosta do CELTICS 1991 pela BAND,,,,,já vi time piores que esse que temos , mas com vontade e com jogada e garra,,,vi surgir a dupla PIERCE E WALKER onde fomos 3 vez ao playoofs com time piores que esse, mas tava vontade de vê e esses time pela garra, vontade e repertórios no jogos,,,,,,, DAINGE E ZÊ CHICLETE DEVOLVE MEU CELTICS ENQUANTO ESTOU VIVO, E AINDA QUERO TITULO DO CELTICS EU VIVO,,,,,

    • Rodrigo de Moreas Oliveira

      Mas já ????????

    • Gabriel

      Phabio Passos vc odeia o time, Ainge, Stevens e que vc começou a ver o Celtics em 1991, sabe como sei disso? Pq é seu comentário número 15891 falando a mesma coisa.

      • PHABIO PASSOS

        Porque não gosto de trocador que tem que são apaixonado e baba-ovo desse treinador UNIVERSITARIO E TAO ZÊ CHICLETE, só ta ganhando por tem dias que TATUM, BROWN,GORDON E WALKER, joga bem o time ganha, quando time esta mal, não muda jogo e não TÁTICA NENHUMA E NÃO TEM JOGADA,, E não saber fazer escolha de draft e fica deixando bons jogadores passarem e só seleciona ANÕES, e acho que tem tara por ANÕES, só pode,,,,E pensei que ESSE ZÊ CHICLETE seria excelente, que eu vejo e um treinador UNIVERSITARIO, treinando maior CAMPEÃO DA NBA, e ele para treinar MENPHIS, SACRAMENTO, HORNETS,, E nao CELTICS e muito para ele,,,,

  5. Fernando Silva

    Sem Tatum e sem Kanter, jogo pau a pau na AAA.

    Ataque muito fraco no Q2.

    Wana = 0 pts e 1 assist em quase 8 min de quadra. Que armador!

  6. Fernando Silva

    Vitória importante para recuperarmos logo mais a posição 2 na conferência.

  7. Marco Antônio de Paula

    Vitoria importante em um confronto direto. A chave da vitória foi a defesa. Defendemos bem o Buttler. Theis também melhorou seu jogo defensivo hj né. Brown apareceu mais pro jogo. Hayward bem. Time do heat jogou do jeito que gostamos, fora do perímetro. Defendemos bem e vencemos o jogo. Como falei não podemos tomar 115 pontos ou mais nesses jogos. Defesa tem que apertar mais os adversários. Hoje seguimos o dever de casa. Defesa justa e vitória.

  8. silvio Freitas

    Grande vitória do Celtics . Time jogou mais ligado , com os principais jogadores jogando acima da média . Excelente partida de Howard.
    As vezes partidas como a de ontem dá até uma animada . Mas vou esperar a sequencia para ver se está havendo evolução do time . A coisa mudaria de figura com um bom defensor do aro . Acho difícil isso acontecer . Vamos com os anões do banco mesmo .
    Silvio Freitas

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.