Phil Jackson aumentará rivalidade com NY, diz presidente celta

A contratação de Phil Jackson, pelo Knicks, vai aumentar, ainda mais, a eterna e histórica rivalidade entre Boston Celtics e New York Knicks.

Essa, pelo menos, é a visão de Rich Gotham, presidente da franquia mais vezes campeã da NBA.

“Essa ida de Phill Jackson para New York apenas dará mais um motivo para não gostarmos do Knicks”, disse Gotham, para complementar, em seguida: ”Em Boston, nós gostamos de ter motivos para odiar os times de New York, particularmente o Knicks, se você for um celtic”.

Rich Gotham detalhou o porquê da presença de Phil Jackson, na Big Apple, inflamar e irritar aos celtas:

– P-Jax (Phil Jackson) é o cara que desafiou o legado e o recorde de títulos, como treinador, de Red Auerbach. Então, tenha certeza: a ida de P-Jax para New York nos dá ainda mais vontade de pisar no Knicks. Eu não quero falar nada sobre as pessoas que estão lá agora, mas ter alguém como Phil Jackson na mesma divisão, é muito satisfatório, certamente. Afinal, ele é um dos nossos maiores inimigos”.

Phil Jackson não só desafiou o recorde de títulos de Auerbach, como o ultrapassou, ao vencer incríveis 11 campeonatos como Head Coach. Red Auerbach, ícone do Boston Celtics, conquistou 9 como treinador. Entretanto, Red venceu 16 campeonatos, como treinador e gerente do Celtics. P-Jax, por sua vez, ganhou 13 anéis, como jogador e treinador, e espera aumentar essa lista, agora como dirigente, nos Knickerbockers.

Celtics e Knicks já realizaram todos os confrontos, entre si, nessa temporada, tendo cada franquia levado a melhor em 2 partidas. Contudo, essa temporada ficará marcada pelo primeiro confronto entre ambas, quando Boston não teve piedade e deu ao time da Big Apple sua terceira pior derrota, na história, em partidas no Madison Square Garden.

Para ficarem mais por dentro dessa disputa, deem uma conferida na trilogia especial que o Celtics Brasil fez sobre essa eterna rivalidade entre Celtics e Knicks.

Publicidade

Rômulo Portugal
Rômulo Portugal
Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

3 Comentários

  1. Publicidade

  2. Mazinho disse:

    Infelizmente chance de RR9 ir para NY, ñ acham?

    0

    0
  3. drakes disse:

    Não do jeito que está, Phil em NY vai comandar LA, tem mais cara de outro erro do Knicks.

    0

    0

Deixe um comentário