Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Pré-temporada 2016: Boston Celtics x New York Knicks

Embalado por uma série de cinco vitórias consecutivas e um triunfo incontestável sobre o Brooklyn Nets em seu retorno ao TD Garden, o Boston Celtics encerra, na noite desta quarta-feira (19), a série de amistosos que antecedem a temporada 2016/2017 da NBA. Desta vez, o adversário celta será o New York Knicks, um de seus maiores rivais, que foi derrotado por 119 a 107 pelo time verde e branco no último sábado (15), no Madison Square Garden. O clássico, que será disputado em Boston, começa às 21h30 (horário de Brasília) e será transmitido pela ESPN+.

Mesmo jogando em casa e com um excelente desempenho na pré-temporada, o Boston Celtics não deve fazer muito esforço neste segundo duelo contra o New York Knicks. Assim como na partida diante do Brooklyn Nets, os titulares não devem atuar por mais de 20 minutos, já que a prioridade é a estreia na temporada 2016/2017. Além disso, o técnico Brad Stevens quer aproveitar o último amistoso para testar ainda mais a rotação e definir os 15 atletas que disputarão a próxima edição da NBA.

Como ainda terá alguns dias de descanso e preparação até a estreia na temporada regular, Brad Stevens não deve poupar nenhum dos destaques do Celtics, mas o quinteto titular deve atuar junto somente no primeiro quarto de partida contra o Knicks. O ala-pivô Kelly Olynyk, ainda se recuperando de uma cirurgia no ombro, desfalca o Alviverde em mais um compromisso.

O New York Knicks, que teve quatro dias de repouso até o segundo jogo contra o Celtics e terá um back-to-back antes de sua estreia na temporada 2016/2017, também deve poupar os seus titulares de atividades mais intensas na partida em Boston. O novato técnico Jeff Hornacek deve aproveitar o jogo no TD Garden para testar algumas jogadas com os seus destaques, mas os reservas terão mais tempo de ação.

Nesse segundo jogo contra o Boston Celtics, Jeff Hornacek deve utilizar o mesmo quinteto titular que atuou em Nova York, com destaque para a presença do ala Carmelo Anthony e do ala-pivô letão Kristaps Porzingis, uma das sensações dos Knickerbockers na última temporada. O armador Derrick Rose, que foi liberado para se defender de uma acusação de violência sexual contra a ex-namorada, desfalca o Knicks em mais um jogo e será substituído por Brandon Jennings.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 21h30

Transmissão: ESPN+

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens

NEW YORK KNICKS: Brandon Jennings, Courtney Lee, Carmelo Anthony, Kristaps Porzingis e Joakim Noah. T: Jeff Hornacek

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

9 comentários

  1. Jota Boy

    Primeiro jogo que assistirei do Boston esse ano. Estou muito confiante para o começo da temporada. Se tivéssemos um cara pra jogar com Horford no garrão, estaria bem confiante em final contra o Cavs.

  2. Lucas Oliveira

    Alguém tem o link do jogo? First Row ta com problema hoje

  3. Sander

    Zeller e Jerebko péssimos!

  4. Maurício Green

    Smart se machucar foi FODA…..

    Rozier está pronto, vai calar todos q reclamaram do draft ano passado.

    Brown tem um belo futuro pela frente.

    Mike mostrou seu basquete, ainda da p ele passar o Zeller e arrumar uns raros minutinhos esse ano.

    Sobre o último lugar no rost Young x Hunter x Jakson. Se for considerar as atuações da pre temporada o Young se salva. Mesmo ainda não defendendo bem, foi mais agressivo, rebotiou, chutou com confiança. Se considerar o rost como um todo o Jackson se salva, simplesmente pq seria o 4 PG (IT, Smart , Rozier). Sobra p o Hunter, q teve um jogo impressionante, mas tds outros abaixo do Young. Eu cortaria o Jackson por preferência pessoal. Mas no fundo isso não e grande coisa para essa temporada, estamos falando do 15 lugar no time, o cara vai vier no Maine ou ser DNP quase todo jogo…

  5. Jota Boy

    Zeller e Jerebko são horríveis, piores contratos do nosso time. De resto, o time é bom, essa temporada é do Rozier.

  6. Jota Boy

    Evan Turner, que falta você nos fará meu querido!!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.