Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (20-40) x Golden State Warriors (37-24)

Sem atuar desde o último sábado (1º), quando foi derrotado em pleno TD Garden para o líder Indiana Pacers, o Boston Celtics retorna às quadras na noite desta quarta-feira (5), dando continuidade a uma série de cinco confrontos na capital de Massachusetts. Desta vez, o adversário será o Golden State Warriors, que ocupa uma posição de destaque na conferência Oeste.

Na reta final de sua participação em 2013/2014, o Celtics segue apenas cumprindo tabela. Com apenas 20 vitórias em 60 jogos, o time verde e branco já está muito distante da zona de classificação e não vê a hora de chegar logo o próximo campeonato, quando deverá iniciar a segunda etapa da reconstrução de seu time visando retomar a briga pelas primeiras posições da Divisão do Atlântico, da conferência Leste e também da própria NBA, como é de praxe em sua gloriosa história.

Enquanto o futuro não chega, a realidade é assustadora. Além da campanha irregular, o técnico Brad Stevens sofre para escalar o time por causa das baixas no elenco: Avery Bradley, Gerald Wallace e Vitor Faverani sofrem com lesões e não jogam diante do Warriors. No quinteto, Jerryd Bayless segue como titular e Kris Humphries deverá compor o garrafão junto com Brandon Bass, enquanto Jared Sullinger deve permanecer no banco.

Do outro lado da quadra, a equipe de Boston terá pela frente um dos melhores times da temporada. Liderados pelo armador Stephen Curry, o Golden State Warriors se consolidou como um dos grandes candidatos ao título da conferência Oeste e já encaminha a sua classificação para mais uma participação nos playoffs. Com o reforço do ala Andre Iguodala, o objetivo do time de Oakland é, no mínimo, superar a campanha da última temporada, quando caiu diante do San Antonio Spurs na semifinal do Oeste.

Em seu sexto e último jogo seguido como visitante diante de equipes do Leste, o Warriors terá apenas um desfalque na rotação: o pivô nigeriano Festus Ezeli, reserva de Andrew Bogut, não enfrenta o Celtics. Por outro lado, está confirmada a presença do ala-armador Jordan Crawford, que atuou pelo Celtics no início da atual temporada e foi um dos destaques da equipe até ser envolvido em uma troca.

Ficha Técnica

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Transmissão: @Celtics_Brasil

Boston Celtics: Rajon Rondo, Jerryd Bayless, Jeff Green, Brandon Bass e Kris Humphries. T: Brad Stevens

Golden State Warriors: Stephen Curry, Klay Thompson, Andre Iguodala, David Lee e Andrew Bogut. T: Mark Jackson

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

32 comentários

  1. Fernando C S

    Derrota e melhor posição no draft.

  2. João guama cabano

    a primeira coisa que o celtics deve fazer e mandar esse stevens idiota burro embora e esse pressey olynyk e o danny ainge escrotooooooooooooooo

    • Fernando Nakashook

      Nada a ver cara, no começo da temporada o Stevens já mostrou que é um bom técnico, mas não tem como o cara fazer milagre com o roster atual, com dois jogadores da D-League, ainda mais contra times como o Warriors.

  3. Fernando C S

    Desempenho ofensivo RIDÍCULO!!! São estes jogos que me preocupam, pois fica nítido o nível técnico muito baixo de alguns jogadores. Não acredito que um único reforço de peso seja suficiente para tornar a equipe competitiva.

    • Marcos

      Vc achou o ofensivo ridiculo? E quantos pontos levamos na area pintada? Somos o pior garrafao da Liga… Menos mal que estamos bem posicionados para a Loteria…

  4. Fernando C S

    Insisto que precisamos urgente de um FP para fazer companhia ao Rondo. O Green não é este atleta. Eu comparo o nível técnico do Green ao Iguodala.

    • Concordo contigo cara, Green e morto e vivo ao mesmo tempo, não da pra confiar e contar com ele.

      Celtics precisa de um scoring urgente, Melo seria espetacular..

      • Vicente Celtics

        Cara, Não acho o Melo uma boa pro Boston. Jogando não tenho o perfil de Boston.. Já está com 30 anos de idade…

          • Pedro Henrique Santos Monteiro

            HAHA vcs realmente são uns ingratos, Green já provou seu valor inumeras vezes pelo nosso time, querem uma prova? Coloquem top 10 celtics 2014, 80% das jogadas são do Green e comparar ele ao Iguodala realmente é uma ofensa né cara, olha o número de ogadas no ulitmo segundo que o Green fez, galera estamos na temporada para tankar e não devemos julgar se um jogador jogou bem ou mal nessa season enquanto a Stevens realmente tenho sérias preocupações com ele.

    • Vicente Celtics

      Fernando, o Iguodala é melhor que o Green isso é fato.
      Green pode ser o sexto-home do Boston é um dos melhores da liga.

  5. Fernando C S

    Infelizmente, a realidade é que temos jogadores da D-League completando o time. Fica mesmo difícil.

  6. RICARDO RJ

    Sempre comento isso o GREEN não é jogador para nossa equipe vai ser sempre uma promessa, respeito quem gosta dele, mas não podemos de ter um cara que faça 20 pontos em um jogo e fique depois 10 jogos fazendo 8,10,12 precisamos de cara que faça o que o C.A e K.D fazem 30/40 toda noite com era o P.P que sempre resolveu. Mas como D.A não vai reconhecer que errou na troca que trouxe esse morto vivo pra BOSTON vamos ter que aturar essa cara por muito tempo.

    JEFF GREEN ETERNA PROMESSA!

    O Stevens é bom precisamos entender que o projeto é essa jogar pra perder

    • Pedro Henrique Santos Monteiro

      Se é jogar pra perder então qual é a obrigação que o Green tem de anotar 20 pontos toda noite? É tolice. E se ele se machucar nessa Season s[o para fazer algumas exigências é tbm outra burrice, vcs glorificam demais o Carmelo, mas aposto um cafezinho durante todo ano que ele no lugar do Green faria a mesma coisa, já viram a marra do cara né?

  7. Renato

    Ricardo RJ,

    Concordo com você, o Green é bom, mas não serve como Franchise Player.

    Precisamos de um jogador que nos jogos difícieis tire a gente do buraco.

    Se você o Ainge tentava uma troca do Green + Pick por Monroe.

    E tentava assinar o Carmelo na FA ou o Love.

    Um time de Rondo – Bradley – Carmelo – Sullinger e Monroe já faz Playoff fácil

  8. RICARDO RJ

    Renato, acho o LOVE um grande jogador porém ele é muito molenga para ser um CELTA, acho a troca pelo Monroe perfeita, além dO Carmelo que esse sim é o cara pra toda noite fazer 30,40 pontos. Carmelo junto com Rondo seria fantástico o C.A ia aprender a chutar na hora certa seria um jogador melhor ainda.

  9. Fernando C S

    Para deixar claro: eu gosto do Green. Vou gostar mais ainda quando ele for bench (melhor sexto homem, acredito) ou um bom coadjuvante. Como FP não.

  10. Pedro Henrique Santos Monteiro

    Agora só um desabafo, vamos combinar que está temporada da NBA está ridícula né? Vamos comparar o nível das equipes do passado, com as de hoje e quando digo passado me refiro a apenas 3 4 6 anos antraz, realmente acho lamentável times como Indiana, Toronto, Phoenix e Warrios estarem ganhando destaque, se tivéssemos a chance de pegar alguma equipe do passado para confrontar com essas de hoje enho a absoluta certeza na vitória da primeira, absolutamente horrível o nível das equipes da NBA esse ano, essa é minha opinião.

    • Marcos

      Nao funciona bem assim. Os time do Pacers? o melhor roster deles na historia (disse e repito os caras vem para dinastiar na Liga), os Warriors sao uma excelente time e o Heat tem dois canecos seguidos. Somo a franquia mais cheia de gloria e mitos como Larry Legend e Bill Russel, mas o saudosismo nao desmerece os grandes jogadores de hoje.

      Outra coisa e falar que o Oeste tem os melhores times… Vao levar um sapeca-la-ia que vai dar ate do….

      []`s

  11. drakes

    Sem assistir os jogos, mas pelos números T.J. Warren tem realmente boa chances de ir para Celtics, ele é o melhor defensor da conferência ACC e um dos melhores no ataque do universitário.

    Diria que está entre ele, Kyle Anderson, P.J. Hairston e Zach LaVine (que vem sofrendo críticas) deve descer de posições.

    Sobre os outros, impressiona a entrevista do técnico de Villanova sobre Doug McDermott que na visão dele é o melhor jogador que está melhor jogando no momento na NCAA.

    Saric apesar do mocks é difícil pensar nele tão baixo, boto mais fé no Aaron Gordon por ele ter um jogo no ataque duvidoso.

    Isso me deixa sempre a pensar, Jeff Green me parece ser o jogador a ser trocado, por que a chance do Celtics escolher um jogador para posição dele é grande, mesmo no segundo pick que pode render mais que ele, para que então pagar 9,5 milhões?

  12. Renato

    O Ainge sabe o que faz.

    Tenho certeza que ele já tem em mente coisas boas para Celtics em 2015, até pq essa é a única chance de manter Rondo, mas não se enganem esqueçam título em 2015, pq não temos CAP suficiente para 2 All Star, a não ser que o Ainge faça mágica via trade ou no Draft venha um All Star imediato.

    Existem rumores que o Noah está convencendo o Carmelo a ir para Chicago, se isso acontecer acho que é forte as chances do Bulls ser campeão, já que o Rose também retorna.

    O mais provável para o Celtics em 2015 é 2 desses 4 jogadores: Love, Hayward, Asik ou Monroe, porque todos são jogadores que podemos trazer via trade.

    Em 2016 aí sim teremos CAP e uma base forte já montada, quando acredito que estaremos brigando por títulos.

  13. Renato

    Henrique,

    O Asik é um excelente center, só não é um All Star por limitações no ataque, mas na defesa é TOP 5 da NBA com certeza.

  14. RICARDO RJ

    Drakes, o meu favorito é o Zach LaVine o mlk e gatilho nato, porém o Kyle Anderson é super talentoso e pode jogar em varias posições.

    O Zach LaVine precisa ser trabalhado ainda é muito novo, porém como disse é fera e gostaria que fosse nossa 2ª escolha.

    • drakes

      Eu gostei do vi do Zach LaVine, a um mês atrás Ricardo, eu achava que ele sairia entre os 12 melhores, hoje já não tenho essa certeza mas parece que ele caiu um pouco pelo que li nos mocks.

  15. Fernando C S

    Números do sr. Green na season (pode estar desmotivado, ou não): inferior a Westbrook, James Harden, Wade, Ginobili, Ariza, Jonh Wall, Gay. Similar a Nick Young e Jodie Meeks (isso mesmo, praticamente o mesmo aproveitamento). Similar ainda ao Luol Deng e Vince Carter.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.