Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Timberwolves 124 x 122 Celtics

Camisas do Boston Celtics com desconto

Em seu terceiro jogo seguido como visitante contra uma equipe da Conferência Oeste, disputado na noite de segunda-feira (22), o Boston Celtics lutou até o último segundo, mas não conseguiu deixar o Target Center com a sua 34ª vitória na temporada 2015/2016 da NBA. Mesmo com uma das piores campanhas da liga, o Minnesota Timberwolves contou com um aproveitamento superior a 50% nos arremessos e um excelente início de partida para bater o Alviverde por 124 a 122.

O grande destaque da partida foi o pivô Karl-Anthony Towns, favorito ao prêmio de calouro do ano: diante da fragilidade defensiva do garrafão celta, o camisa 32 do Timberwolves não só foi o cestinha do jogo, como também registrou um duplo-duplo, com 28 pontos e 13 rebotes. Parceiro de Towns no garrafão, o senegalês Gorgui Dieng também anotou um duplo-duplo: 17 pontos e 12 rebotes. O ala canadense Andrew Wiggins também fez 17 pontos, enquanto o armador espanhol Ricky Rubio flertou com um triplo-duplo: 15 pontos, oito rebotes e oito assistências.

Pelo lado do Boston Celtics, o ala Jae Crowder registrou a maior pontuação de sua carreira, com 27 pontos em 37 minutos. Além disso, o camisa 99 ficou a um rebote do duplo-duplo. O ala-armador Avery Bradley fez 22 pontos e o armador Isaiah Thomas, em noite discreta, contribuiu com 18 pontos. Entre os reservas, destaque para Marcus Smart, que mostrou a disposição defensiva de sempre, marcou 17 pontos, mas cometeu um erro no último lance da partida, quando não passou a bola para Thomas, que estava livre, e errou um arremesso de três pontos, que poderia dar a vitória ao Celtics.

Com a segunda derrota em três partidas disputadas fora de casa, o Boston Celtics caiu para a quarta colocação da Conferência Leste, com aproveitamento de 56,9%. Praticamente sem chances de classificação para os playoffs da Conferência Oeste, o Minnesota Timberwolves conquistou sua 18ª vitória em 57 partidas, mas continua com a quinta pior campanha da temporada.

Depois da série de jogos na Conferência Oeste, o Boston Celtics inicia, nesta quinta-feira (25), uma série de cinco partidas seguidas no TD Garden. O primeiro desses duelos será disputado contra o Milwaukee Bucks, às 21h30 (horário de Brasília). Antes disso, na quarta-feira (24), o Minnesota Timberwolves visita o Toronto Raptors, no Air Canada Centre.

Destaques do Timberwolves

Karl-Anthony Towns (28 pontos e 13 rebotes / duplo-duplo)

Gorgui Dieng (17 pontos e 12 rebotes / duplo-duplo)

Andrew Wiggins (17 pontos e quatro assistências)

Destaques do Celtics

Jae Crowder (27 pontos e nove rebotes)

Avery Bradley (22 pontos e três roubadas de bola)

Isaiah Thomas (18 pontos e nove assistências)

8 comentários

  • Mais uma vez o Celtics quando jogo contra um time com garrafão forte perde ou sofre muito. Olynyk faz muita falta dos 2 lados da quadra, pq por incrível que pareça, até na defesa ele tem feito falta e no ataque nosso espaçamento fica muito prejudicado.

  • PIOR TINHA PESSOAL AQUI FALANDO QUE OLYNYK NAO ERA DE NADA.E O JOGADOR MAIS INTELIGENTE E COMPLETO QUE TEMOS, UNICO FALHA SO A MARCAÇAO MAS ESTA MELHORANDO….PRECISAMOS TRAZER M JOGADOR, PQ ESTAMOS 2 A MENOS, DAVID LEE E TEMOS UMA YOUNG QUE UMA PORCARIA E UM ENGORDO IGUAL,

    QUEM DOS JOGADORES FORAM DISPENSADOS QUE PODE SER UTIL??/

  • BEM RENATO EU SEI RENATO, QUE LEE FIOI DISPENSANDO, E ISSO QUE TOU FALANDO ESTAMOS JOGANDO COM 3 A MENOS, PRECISAMOS TRAZER ALGUEM QUE FOI DISPENSANDO
    PQ? LEE FOI DISPENSANDO, YOUNG NAO SERVE PRA NADA, JONHSON E GRANDE ENGODO DE 15 MIL,PIOR QUE WALLACE…

  • Phabio, estou achando que o pessoal da D-League vai receber oportunidades e algum tempo em quadra. Me refiro ao Mickey Mouse. Não acredito que o D.A. faça alterações na equipe (nem sei se ainda pode).

    Sobre o Kelly Cabeleira, eu fui um dos que mais pedi a saída do jogador na season anterior. Mas, quando há mérito temos que reconhecer.

    Eu já o elogiei bastante e, além da melhora (principalmente na defesa), o comprometimento dele é bem melhor que o do Sully, por exemplo.

  • Sobre o que eu acho que o Celtics quer: Joe Johnson,

    Faz tempo que existe uma versão de buy out dele, hoje o Marc Stein (ESPN) noticiou de novo. Times que parecem estar interessados nele:
    Atlanta, Boston, Cleveland, Houston, Miami, Oklahoma City e Toronto (é o único dos times que teria que cortar alguém)..

    A minha impressão é que ele vai querer mais que esta temporada para assinar com alguém, aí seria um impeditivo para Celtics.

    Para torcida do Nets pode pegar mal, mas ele saindo, mas deve pouco afetar a colocação, visto que Sixers, Lakers, Suns são tanks team, e Wolves devido a qualidade do elenco estão vencendo 4 jogos em 10, forçando a uma média de vitória que até agora eles não tiveram, e mais a maioria dos jogos é fora de casa.

    1. “The Nets want to thank Joe for his many contributions to the team and the organization,” said GM Sean Marks. “Joe has been a quality professional since joining the Nets four years ago, was a valued member of three playoff teams, and provided many thrilling moments for his teammates and Nets’ fans. We wish him much success in the future.”

      Realmente JJ está livre para assinar com quem queira.

Comments are closed.