Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Dallas Mavericks (23-19) x Boston Celtics (22-19)

Em ascensão na temporada 2015/2016, depois de três vitórias consecutivas, o Boston Celtics defende a sua série invicta e a permanência na zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste na noite desta segunda-feira (18), quando visita o Dallas Mavericks, no American Airlines Center. Este será o segundo duelo entre o Alviverde e a franquia texana na temporada: no dia 18 de novembro, no TD Garden, os Mavericks venceram por 106 a 102.

Dono de uma das melhores campanhas da Conferência Oeste nesta temporada, o Dallas Mavericks busca, diante do Boston Celtics, recuperar a quinta colocação, perdida para o Memphis Grizzlies, e seguir com boas chances de alcançar o quarto lugar, que vale mando de quadra no primeiro round dos playoffs. Diante do Alviverde de Massachusetts, o técnico Rick Carlisie mandará o que tem de melhor, incluindo o alemão Dirk Nowitzki.

O Boston Celtics, por sua vez, espera manter o crescimento obtido nos últimos jogos, depois de uma série de tropeços nos primeiros dias de janeiro. Se vencerem a partida no Texas, além de manter a sequência de vitórias, os celtas abrem vantagem para o nono colocado Orlando Magic e ultrapassam Indiana Pacers e Detroit Pistons, além de se aproximarem do quarto lugar, hoje do Atlanta Hawks. Assim como Rick Carlisie, o técnico Brad Stevens não terá desfalques e manterá o quinteto que atuou na vitória sobre o Washington Wizards.

FICHA TÉCNICA

Local: American Airlines Center (Dallas, TX)

Horário (de Brasília): 23h30

DALLAS MAVERICKS: Deron Williams, Wesley Matthews, Chandler Parsons, Dirk Nowitzki e Zaza Pachulia. T: Rick Carlisie

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Jared Sullinger. T: Brad Stevens

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

20 comentários

  1. Rodney

    celtics 103 x 97 mavs

  2. Lucas Da Ros

    Celtics 114 x 108 Mavs

  3. marcelo l.

    celtics 101 x 93 mavs

  4. PHABIO PASSOS

    CELTICS 108 X 100 DALLAS

  5. Maurício Green

    Celtics 111 x 104 mavs

  6. Fernando Fabiano Corrêa

    Celtics 108 x 95 Mavs

  7. Aguinaldo

    Celtics 115 x 107 Mavs

  8. Gustavo Arruda

    PS: pedimos desculpas pela demora na publicação da prévia. Tivemos problemas de última hora e só conseguimos postar a poucos minutos do jogo.

  9. Christian Evandro Bays

    Celtics 104 X 102 Dallas

  10. drakes

    o que acontece com celtics que chuva de aro…

  11. Gustavo Arruda

    Palpites encerrados.

  12. Marcelo RS

    Só passei aqui para dizer que eu ODEIO o Sullinger!

    Mas odeio mesmo!!

  13. ray

    a mão deles tava muito calibrada nessa prorrogação, não tinha o q fazer. apesar de todos os erros já conhecidos, jogamos duro. É muito bom ter o Smart de volta.

  14. Renato

    Smart ta começando a ser o jogador que a gente espera, 3 jogos seguidos com mais de 10 pontos, rebotes, adsistencias, roubos etc… Se manter a regularidade volta a equipe titular, e tinha gente depois da derrota para o Lakers dizendo que preferia o Randle coitados

    • drakes

      Randle (PF) – 89 em 93 jogadores.
      ORPM DRPM WIN
      -3.07 – 0.19 – 0.09
      Smart (PG)
      -2.85 0.36 0.22
      55 em 83 jogadores.

      Comparando os dois, para Fantasy por pegar rebotes o Randle é interessante e para jogo real acredito serve para um projeto tank, claro que ele pode evoluir.

      PS:
      Sobre:
      NBA Real Plus-Minus – 2015-16
      WINS: “Vitórias RPM” fornecer uma estimativa do número de vitórias cada jogador tem contribuído para a vitória de sua equipe total da temporada. Vitórias RPM incluem Real Plus-Minus do jogador e seu número de posses jogados.

  15. Fabrício Silva Zanateli

    Cara, uma posse de bola na nossa mão, uma cesta simples e a gente ganhava, ai a jogada na mão do Sullinger, não é possível que o Stevens ficou armando a última jogada por um tempão pra fazer isso, não é possível!!!

    • ray

      Nn, o sullinger teve q se virar nessa jogada pq ninguém ficou livre pra receber a cobrança de “lateral”. Feia mesmo foi aquela falta desnecessarissima do turner em cima do novitzki (sei la como escreve isso). Mas enfim, n queiramos colocar a derrota nos ombros de um ou de outro.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.