Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – New York Knicks (10-38) x Boston Celtics (16-30)

Camisas do Boston Celtics com desconto

Depois de duas derrotas consecutivas dentro de casa, para o Houston Rockets, por 93 a 87 na última sexta-feira, e para o Miami Heat, por 83 a 75 no domingo, o Boston Celtics visita o tradicional rival de divisão New York Knicks, nesta terça-feira, 3 de fevereiro, buscando reabilitação na temporada.

Mesmo com o mau momento atual e com um aproveitamento ruim próximo a 35%, o Boston Celtics ainda sonha com uma vaga nos playoffs da atual temporada. A franquia de Boston está na 11ª colocação da conferência com 16 vitórias e 30 derrotas. O Charlotte Hornets, por exemplo, está na 8ª colocação da conferência, com 21 vitórias e 27 derrotas e seria a última equipe da conferência a se classificar aos playoffs. Por outro lado, a franquia da Carolina do Norte terá o desfalque, por tempo indeterminado, de seu armador titular Kemba Walker. Com esta lesão, o Hornets tende a cair de produção e perder algumas posições na conferência. Desta forma, se o Celtics voltar a jogar o bom basquete apresentado em sua viagem ao Oeste, tem boas chances de beliscar uma vaga nos playoffs da fraca Conferência Leste.

No outro extremo, o New York Knicks está na penúltima colocação da conferência, com apenas 10 vitórias em 48 confrontos. Mas a equipe de Nova Iorque vem de um bom momento nas últimas semanas. Desde que seu principal astro, Carmelo Anthony, voltou ao time titular após lesão no joelho, o Knicks fez 7 partidas e ganhou 5 delas. Com isto, o Knicks pode aproveitar o bom momento e o apoio de sua torcida para derrotar um grande rival de divisão.

A partida desta noite de terça-feira pode trazer algumas mudanças ao time titular do Celtics, como fora visto nos treinamentos da equipe nos últimos dias. Os únicos jogadores que possuem lugar garantido na equipe titular são o ala-armador Avery Bradley e o ala-pivô Brandon Bass.

Titular em praticamente toda a temporada, o ala-pivô Jared Sullinger perdeu a vaga na rotação inicial da última partida para o pivô Tyler Zeller. Isso se explica principalmente pela preocupação de Brad Stevens com o pivô titular do Miami Heat, Hassan Whiteside. Mas mesmo assim, Sullinger e Zeller dividiram-se como companheiros de garrafão de Brandon Bass nos treinamentos dos últimos dias.

Outra posição que pode apresentar mudanças, é a de armador principal. Titular desde a saída de Rajon Rondo para o Dallas Mavericks, Evan Turner vem em um momento inconstante e vê o jovem armador Marcus Smart ganhar mais minutos e mostrar um jogo consistente, principalmente na defesa. Por conta disso, Smart e Turner dividiram-se como companheiros de Bradley na armação titular da equipe durante os treinamentos.

Tayshaun Prince é outro que pode aparecer na equipe titular. O veterano que veio na troca que levou Jeff Green ao Memphis Grizzlies, quase foi dispensado quando chegou. Mas sua ética de trabalho impressionou Brad Stevens, que foi dando-lhe mais minutos conforme seu desempenho mostrava-se merecedor. Stevens já indicou que pretende testar Prince como ala titular da equipe, e nos treinamentos, ele vem dividindo espaço com Jae Crowder na posição. Mas por conta de sua lesão no quadril, ele é questionável para o jogo de hoje e, se jogar, deve vir do banco.

Já na equipe do Knicks, o treinador Derek Fisher deve manter a formação utilizada nas últimas partidas e que conseguiu 5 triunfos nas últimas 7 partidas. A equipe da cidade de Nova Iorque é liderada pelo all-star Carmelo Anthony. Anthony, que perdeu boa parte da temporada por conta de uma lesão no joelho, voltou a mostrar um basquete de alto nível nas últimas partidas e vem ajudando a equipe a ganhar jogos, algo que era raro em sua ausência. A dupla de garrafão formada por Lou Amundson e Jason Smith vem suprindo bem a ausência de Amar’e Stoudemire e promete dar trabalho para o garrafão do Celtics. Já a armação fica por conta do astro espanhol José Calderón e do jovem Langston Galloway.

Lesões

Boston Celtics

Kelly Olynyk, com uma lesão no tornozelo, está fora da partida. Olynyk deve voltar aos treinamentos normais no meio do mês de fevereiro
Avery Bradley, com uma lesão no dedo polegar, é questionável para a partida
– Tayshaun Prince, com uma lesão no quadril, é questionável para a partida

New York Knicks

Amar’e Stoudemire, com uma lesão no tornozelo, está fora da partida. Será reavaliado para o próximo compromisso do Knicks
– Andrea Bargnani, com uma lesão na panturrilha, está fora da partida. Bargnani deve voltar aos treinamentos no fim do mês de fevereiro
– Cole Aldrich, com uma lesão na canela, é questionável para a partida
– Travis Wear, com uma lesão no quadril, é questionável para a partida

Ficha Técnica

Local: Madison Square Garden (Nova Iorque, Nova Iorque)
Horário: 22h30 (Horário de Brasília)
Boston Celtics: Evan Turner (Marcus Smart), Avery Bradley, Jae Crowder (Tayshaun Prince), Brandon Bass e Tyler Zeller (Jared Sullinger). Treinador: Brad Stevens
New York Knicks: José Calderón, Langston Galloway, Carmelo Anthony, Lou Amundson e Jason Smith. Treinador: Derek Fisher

21 comentários

  • Pergunta????

    Quem vai dar uma po rrada no polegar do Bradley para o próximo jogo?????

    Fabio,

    Ele com o dedo machucado tá melhor do que quando esteve a 100%…

  • Celtics 108 x 97 Nanicks

    Time jogou incrivelmente – mas não surpreendentemente – bem. Dominou os Nanicks do começo ao fim. Não se desesperou um minuto, mesmo com a run óbvia no 3º quarta (Que sempre acontece, não sei qual é o problema).

    Smart realmente está encontrando seu ritmo. Nosso D-Wade está controlando as ações no ataque. Hoje a bola ficou muito na mão dele, muito mais que na do Turner. Ele controla bem o ataque, faz a bola girar, passa bem. Arrisca passes picados e giros de bola dignos de um PG Pass-First (Não estou dizendo que ele acerta, só que ele arrisca e isso é bom). Ele claramente está encontrando seu ritmo em quadra.

    Smart jogou hoje 36 minutos (Finalmente) e terminou com:
    13pts, 4rbts, 3ast, 2stl,
    3-9 FG2pt, 2-7FG3pts e 5-6FT%

    Smart tem nos últimos 5 jogos:
    29.4min, .351FG%, .360%3pts,
    8.2pts, 3.4rbts, 5.4ast, 1.0stl

    E a marcação dele é realmente absurda. Ele sabe marcar muito bem no pick, sabe ocupar o corpo, tem um deslocamento lateral absurdo de rápido e preciso; contesta muito bem, mesmo jogadores mais altos que ele. Torcendo muito para esse cara pegar bastante confiança e deslanchar.

    Bradley jogou muito bem também. Teve um momento que ele estava marcando o Carmelo Anthony simplesmente ANULANDO ele. Encaixotando, literalmente, marcando em baixo, em cima, dos lados, fazendo o Melo girar sobre sue eixo e assim errar o arremesso. Foi realmente de (me) impressionar. A criação dos chutes ainda está lá. Acho que ele pode, se não titular. ser uma peça importantíssima vindo do banco.

    Sullinger muito bem também. Dominando no ataque e na defesa, usando todo o seu corpo para fazer as jogadas. Ele demonstrou um arsenal bom no ataque com chute, trabalho no post, gancho, giro, fade. Jogou bem, realmente. Mas seu peso incomoda e MUITO. Esse cara nunca vai emagrecer? Tendo a staff que tem? Chega a desanimar isso.

    Por último o Young, que jogou um pouco e mostrou mais do seu basquete, buscando sempre o arremesso, na maioria das vezes tendo que procurá-lo e isso é bom. Tá evoluindo também. Esse eu tenho esperanças absurdas. No 4ºQ time jogou com Smart e Young em quadra e eu gostei do que vi. Ainge tem que negociar urgente o tartaruga e deixar o Smart jogar com o Young até a exaustão.

    Temos que negociar LOGO o Thornton que tá jogando extremamente desinteressado, não fala com ninguém em quadra, não dá um sorriso, nunca comemora jogadas no ataque e está displicente na defesa. Esse cara é um peso morto. Só está tirando os minutos dos mais jovens.

    No mais, bela vitória. Fora dos padrões para quem quer o time subindo no draft (Como eu), mas vencer dos Nanicks sempre é bom, em qualquer circunstância.

      1. Concordo, com esse e com o comentário abaixo.

        Smart vai indo muito bem.

        Escrevi aqui pq quero ir mais fundo em relação a Sully e Ab.

        Ab me irrita e intriga mais q o Sully . Muito inconsistente

        1. Q burro apertei comentar 2 vezes sem querer…

          Como dizia ele é inconsistente de mais. Jogos de 20 pontos com % impressionantes defesa perfeita x jogos q não mete 1 bola e nem se esforça na defesa. Não é um líder, mas tem q parar de oscilar. A temporada passada dele foi melhor q essa até agora. Pelo q jogou até aqui ta recebendo de ++. Antes achava q uma hora ia engrenar, não sei mais.

          Já o Sully acho q está sentindo a pressão. Temos q lembrar q ele só 22 anos. Essa na verdade é a 2 temporada dele (contusão nas costas na 1 e início se recuperando na 2). Está sendo solicitado a chutar + e q não cai ele reage mal…. Sabe usar muito bem o corpo mais se tiver mas em forma seria ainda melhor. Inconsistente no caso dele acho aceitável .

          Abs

  • Perfeitas as palavras do Jota.

    Smart a cada dia, vem mostrando sua capacidade defensiva a nivel de All Star,e se sentindo mais a vontade para ir a cesta.

    Seu lance livre e confiavel, e seus arremessos tem melhorado tambem, mas o que me impressiona e cria expectativas e sua personalidade, foi so colocar o garoto de titular e ele mostrou a postura de um lider em quadra, parecia ja a sua equipe.

    Ele com certeza foi um belo achado no Draft, gosto de jogadores defensivos, justamente porque o risco de erro total e minimo, e quando se acerta quase sempre se consegue um grande jogador.

    O Young tambem pode vir a ser um grande jogador, as ferramentas estao todas la, mas ainda percebe-se que a NBA o assusta.

    Se o Young vingar como esperamos, podemos encontrar um All Star nele, e muito refinado em seus movimentos, e tem uma mecanica de arremesso perfeita, ao ver ele jogar sempre me lembra o Ginobili e o Kobe Bryant.

    Bradley e Sullinger sao jogadores solidos, sendo que Sullinger pode ate ser um All Star se conseguir controlar o seu peso.

  • Exatamente! Eu esqueci de dar ênfase nisso:

    A mentalidade do Smart está realmente impressionando. Ele tem botado a bola de baixo dos braços, indica para onde os jogadores tem que ir e está sempre em comunicação em quadra. Por ser novato, você esperaria uma atitude menos hostil e mais quieta, de quem tá conhecendo o ambiente ainda, mas com ele não! Ele vem falando, indicando, correndo e mantendo todo mundo ligado.

    A fama dele ser realmente raçudo, que dá o sangue e tem mentalidade vencedora que o acompanha desde Oklahoma State parece ser realmente verdadeira.

    Olhem esse vídeo do Smart marcando o James Harden, candidato direto ao MVP dessa temporada. Vejam o quão mostro esse cara tem sido.

    /watch?v=hmjli8hakJY

    Como eu falei ali em cima, o cara é uma pulga marcadora, nunca desiste, se desloca muito rápido, tem uma ótima percepção de espaço. Foge MUITO bem do pick’roll para buscar seu matchup. Essa tática dele ficar de costas para o pick’roll e girar sobre quem tá fazendo a pick para buscar o matchup é um diferencial enorme, porque ele faz o giro com muita rapidez. A maioria dos jogadores batem na screen de frente, já ele bate de costas. Reparem nisso. É realmente de impressionar esse ímpeto com a idade dele.

    A melhora do ataque do Smart resume-se principalmente à confiança em quadra, já que 80% (Estou chutando) da sua pontuação na NCAA foram de infiltrações, jogada corpo-a-corpo para bandejas e enterradas. No momento que ele se sentir seguro, não só na parte tática e mental, mas também na física, principalmente, ele passará a atacar muito mais a cesta.

  • Legal, vitória….. Mas quem está jogando de verdade é o Nicks. Com inteligência e estratégia estão rumando para o top 3 do Draft, enquanto nós estamos rumando para NADA…. Ficaremos no meio da tabela, sem playoffs e sem um draftado para crescer a franquia.

    Quem pensou que o Nicks iria ganhar de Boston? somos concorrentes de draft, eles que venceram nesta.

    Pena……

  • Menos empolgação, parece a galera querendo renovar o Crowder no dia que ele dropou 20+ pontos… Foi uma vitória fácil contra o Knicks mais horroroso dos últimos 10 anos.

    Sully está muito abaixo do potencial essa temporada, fiquei realmente frustrado com ele, esperava muito mais.

    Com o Young no time, acho que podemos liberar o Turner ou o Pressey.

    Smart tem evoluído muito rapidamente.
    Precisa agora começar a forçar as infiltrações e girar um pouco mais quando estiver sem a bola.
    O time está passando mais a bola para ele e isso tb é importante.
    Ele não me lembra o Wade, me lembra o Westbrook ainda mais agora que os arremessos de longe estão caindo,

    Vamos esperar o time do ano que vem,

    []s verdes

  • Bem, não dá para se entusiasmar, quando vi o time em quadra que começou até pensei que o Stevens ia fazer a proeza de perder para Knicks; só que o Phil Jackson montou um time horroroso, só precisou trocar dois jogadores (J.R. Smith e Iman Shumpert) para conseguir ter o pior time da NBA.

    O ruim dessa bagunça em NY, um jogador como o Cleanthony Early estar tão mal aproveitado até para rookie estar no time errado atrapalha em muito o desenvolvimento.

    Lance Thomas, onde encontraram o cara, em uma peça da broadway?

    1. Também acho q esse time de NY só vai dificultar p o desenvolvimento dos calouros. Jogando baseado em triângulo, carregando o Carmelo q só pensa nele e com um técnico q caiu de pára-quedas ….

  • Vitória importante, ainda que tenha achado meio esquisita a rotação do Nuggets no último período. Heat perdeu em Minneapolis, dá para buscar a pós-temporada.

  • 2 vitórias excelentes nessa back-to-back… Vão levar a gente do nada para o lugar nenhum!

    Estou falando isso há quase 3 meses: o Celtics não define o que vai ser da vida, Playoffs ou Tank! Vai acabar ficando na “zona da marola” em 9º/10º/11º no Leste, fora dos Offs e com uma escolha de merda no draft!

    A diferença hoje para o Magic (5ª pior time da temporada) já é de 5 jogos. Pick 5… Podem esquecer!

  • Eduardo Madeira,

    O Celtics não está em modo “tank” esse ano, na verdade o Ainge até gostaria disso, mas fica claro que o Stevens joga para vencer.

    A dúvida está em investir na equipe para buscar os Playoffs ou negociar os velhos e ficar da 6 a 8 colocação no Draft.

    Te diria que é provável que vamos negociar os velhos até 19/02, e aí naturalmente tende a cair o rendimento da equipe.

    Muitos vão dizer, mas não era melhor tankar de vez e ficar no TOP 3, digo com certeza que NÃO.

    Da forma como o Celtics está fazendo, o Stevens está criando uma mentalidade vencedora e a análise do potencial da equipe fica claro.

    Se o Ainge gostar de alguém que esteja no TOP 5, ele tem os ativos necessários para subir no Draft, isso se não dermos sorte de ficar no TOP 3 no sorteio.

    Acho que a intenção do Ainge é de draftar o Caulie Stein, e acredito que ele ainda deva estar disponivel na 6 escolha.

    1. Também acho que ele vai transacionar mais alguns atletas, objetivando o enfraquecimento do plantel.

      O time tem jogado bem acima das expectativas e mesmo quando perde, tem vendido por alto preço cada derrota.

      Mais uma vez eu digo. Todos os últimos campeões (Pistons, Heat, Lakers, Spurs, Celtics, Mavericks) não foram formados através de picks lotéricas.

      Pode-se até argumentar de San Antonio, com Robinson e Duncan “tirados” na loteria, mas cabe dizer que Parker foi pick 28, Ginobili saiu no final de segunda rodada, Leonard foi meio de primeira rodada etc.

      Estes são os fatos e o resto é um grande folclore, não se monta campeões exclusivamente com picks lotéricas. O próprio Cavaliers teve três primeiras escolhas nos últimos quatro anos e só voltou a ser competitivo agora, repatriando James e dando um mundo por Kevin Love.

      E a frase “GM pode ir para o tank, time e treinador jogam para ganhar” é simplesmente perfeita.

      Vamos aos playoffs, dar cancha de decisão para Smart, Sullinger e Olynyk e quem sabe dar trabalho para algum dos contenders do Leste.

      1. eles conseguiram atrair o james de novo por ter o irving, e love veio em troca da do wiggins, ou seja, o draft foi completamente importante pra eles terem o time de hj, claro que não se forma o um time todo na loteria, mas ele é parte muito importante, todos os times contenders, ou tem como sabe o draft, ou usaram para conseguir bons free-agents

  • – Bem, jogo estranho o de ontem, mas o Sullinger ,só soube hoje que chegou atrasado, continua sendo para mim um enigma, ele vai entrar em forma e passar para outro nível, ou ter uma próxima temporada números assustadores e depois cair?

    – Acho que saiu hoje, mas tá lá na espn o tradicional mock lottery deles, bem olhando que o celtics está em 9 hoje, e eles dão se o celtics não fizer nada três ou quatro ótimos SFs, o Ainge já tem uma tonelada de picks, cap, jogadores desenvolvendo, no mínimo dá para montar um time muito competitivo, eu acredito nele. Lembrando que o Daniel tem um ótimo post sobre esse draft…ou seja, nada para se desesperar.

    – Sobre o Willie Cauley-Stein, eu não acho que nem Utah, nem Pacers vão pega-lo, a não ser se for para fazer alguma troca…kings é mais provável. Espero também uma boa melhora agora do Wolves completo, talvez consiga se recuperar e chegar em 4 ou 5 pior campanha, também não vejo eles retendo o WCS, dependendo da configuração alguns jogadores deslizam, como ocorreu com nada menos que Paul Pierce,

    1. Tem muita gente apostando no Stanley Johnson como segunda escolha, já que ao que parece o Okafor seria a primeira escolha de qualquer franquia.
      Johnson é um posição 3 com defesa muito forte, algo um pouco em falta na Liga atual.

      Quanto ao Caulie-Stein, começa a repetir o recrutamento passado. Iniciou em mocks como possível escolha Top 8 e foi decaindo. Quando decidiu não se reeleger, sua cotação apontava para final de primeira rodada.

      E se alguém quiser escolher um combo de 1 e 2, uma opção bastante plausível é D´Angelo Russell, médias de quase 20 pontos, com mais de cinco assistências e cinco rebotes por jogo, liderando Ohio State até aqui.Para se ter uma idéia, teve dígitos duplos em pontos em todas as partidas e só zerou em bolas de 3 em uma delas.

      Indo aos playoffs, ficaremos com uma escolha 15 ou 16, podendo muito bem sobrar Cliff Alexander, Franz Kaminsky, ou até o Mario Hezonja, ainda que sabidamente o Stevens não tenha grande predileção por europeus.

Comments are closed.