Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Utah Jazz (16-28) x Boston Celtics (15-27)

Camisas de times da NBA em promoção!

Derrotado pelo líder Golden State Warriors em seu último compromisso pela temporada 2014/2015 da NBA, o Boston Celtics entra na reta final da primeira série de jogos, fora de casa, contra equipes da Conferência Oeste. Na noite desta segunda-feira (26), o maior campeão da história da liga visita o Utah Jazz, dono de uma das piores campanhas da conferência, em Salt Lake City. Será a 43ª partida do Alviverde na temporada.

Fora dos playoffs da NBA desde 2011-2012, quando foi varrido pelo San Antonio Spurs no primeiro round, o Utah Jazz sofre para retomar os tempos de glória da década de 90, quando contava com Jerry Sloan no banco e a dupla Stockton-Malone em quadra. Mesmo vindo de duas vitórias seguidas, a franquia de Salt Lake City está na antepenúltima posição do Oeste, com campanha superior apenas a Minnesota Timberwolves e Los Angeles Lakers.

Para enfrentar o Celtics, o Utah Jazz aposta em uma dupla de australianos: o experiente Joe Ingles e o novato Dante Exum, que foi cotado como escolha celta no último Draft. Outro atleta que estava nos planos celtas e acabou renovando com o Jazz é o ala Gordon Hayward, que foi comandado pelo treinador Brad Stevens no Butler Bulldogs, da NCAA. No garrafão, Enes Kanter e Rudy Gobert devem se revezar.

O Boston Celtics, por incrível que pareça, ainda tem boas chances de classificação para os playoffs, apesar de não priorizar isso no momento. As vitórias contra Portland Trail Blazers e Denver Nuggets deram um fôlego ao time na classificação da Conferência Leste e ‘atrapalharam’ o projeto a curto prazo da equipe, que é ficar com a pior campanha possível para ter mais chances no NBA Draft 2015. Contra o Utah, a dúvida: será que o Celtics joga para ganhar contra um adversário mais fraco ou vai ‘entregar a paçoca’ no fim? É esperar para ver.

Para enfrentar o Jazz, Brad Stevens não terá uma peça importante na rotação: o ala-pivô canadense Kelly Olynyk, com uma entorse no tornozelo direito, está fora dos próximos jogos e ainda não tem prazo para voltar a defender o Alviverde. Por outro lado, o armador Marcus Smart está de volta, após ficar de fora do duelo diante do Warriors.

Ficha Técnica

Local: EnergySolutions Arena (Salt Lake City, UT)

Horário: 0h (horário de Brasília)

Utah Jazz: Dante Exum, Joe Ingles, Gordon Hayward, Derrick Favors e Enes Kanter. T: Quin Snyder

Boston Celtics: Evan Turner, Avery Bradley, Jae Crowder, Jared Sullinger e Brandon Bass. T: Brad Stevens

23 comentários

  • Boston tá sobrando, TPrince jogando bem, agora esse MThornton, famoso tartaruga ninja gorda, n vejo a hora desse cara vazar e os minutos pro J.Young subirem.

    1. cala a boca seu bunda suja tartaruga ninja gorda e o teu cu quem salvou o celtics ontem foi ele q segurou a vantagem manezao troxa vc é uma baleia nem deve jogar basquete nao sabe nem o que é
      nba

      1. kkkkkkkkkkkkkkkk, extrem fan do Thornton detected. Acho que o amigo Jay só quis dizer que prefere ver um futuro da franquia ganhando minutos do que um que TALVEZ não fique. Tartaruga ninja gorda foi apelidinho carinhoso aqui no site que, por sinal, eu ri demais quando vi a primeira vez.

          1. Quem é esse idiota, esse site aqui ninguém ofende ninguém, sempre ha discordâncias, claro, mas com educação, ao chega um pivete pra ficar estragando o site

  • Time deu um apagao no 3 quarto, mas fora isso mais uma partida vencida com muito jogo coletivo e garra.

    Destaque para o Prince que jogou muito e para o Smart que atacou mais a cesta e continua a evoluir a passos largos, inclusive a conducao de bola.

  • Mais uma vitoria na estrada. Esse time esta jogando duro e a equipe técnica quer vencer e trabalha p tal. O GM “sacaneia” e os carras remontam o time…O Celtis está angariando respeito!!!

    Já falei e volto a repetir tank é p o GM, não para time, técnicos e torcida…. Tenho dito!!

    Por outro lado as regaras da NBA são escrotas favorecendo muito o tank descarado… (Pena que perdemos a votação da pré temporada que ia melhorar essa anomalia). Assim sendo deve vir mais trade aí…..

    Abs, Maurício

    1. Nao acho q as regras sejam escrotas, ao contrario, a NBA sempre foi uma das Ligas mais competitivas do mundo…

      []s verdes

      1. Marcos, concordo contigo NBA é uma liga super competitiva! O que não acho certo é a regra de certa forma privilegiar o tank. Isso acaba com forçando GM a “ter” que mandar jogadores bons e ídolos embora, seja p piorar os times em busca de derrotas (pick altas) ou mandar ídolos embora p angariar picks de primeira rodada. Cria um Gap muito grande entre os times da ponta da tabela e os times em reconstrução. Também ao meu ver atrapalha o desenvolvimento e “estraga” muitos jogadores que tem q ficar anos jogando p perder.

        Ano passado se falou em um novo sistema de draft com rodízio de picks do draft pelos times. Se lembra disso? Não sei se daria certo, acho q mudaria de mais a dinâmica do draft.

        Por outro lado achei a proposta que foi votada no início da temporada, e não aprovada por muita pressão do 76, muito legal. A proposta basicamente diminuía um pouco as chances no draft dos piores times da liga e aumentaria um pouco as chaces dos times que ficassem mais a cima. Assim quem brigase por offs teria uma chance razoável de pick alta no draft.

        Sds, Maurício

  • Mais uma vitória de um elenco que honra o passado celta, diferentemente do GM. Entendo que Danny Ainge deve estar revoltado e é incrível como o Prince encaixou bem no time.
    Estamos 3-1 na road pelo Oeste e isso pela arbitragem caseira em Oakland.

    Acho que o Ainge vai piorar o elenco, mas não tem opções de fazer isso sem ser de modo descarado, o que vai fazer chover críticas em Boston. Os playoffs são bem possíveis e seria um prêmio para este grupo ético e comprometido.

  • Danilo,

    O Ainge quebra essa equipe facilmente com apenas 2 movimentos BASS e TURNER.

    As vezes a estrategia mudou, viram que podiam correr atras dos playoffs e angariar ativos ao mesmo tempo.

    Nao acredito que o Ainge va mudar o elenco, a nao ser que tenha uma boa proposta em termos de Ativo, o nucleo principal ja foi, e acho que esta feliz de ver essa atitude da equipe.

    Meritos ao trabalho do Stevens de manter o pessoal focado em vencer, e saber se adaptar a tantos desafios

  • Cara,

    Vou dizer aqui: O Prince é mt mais útil que o Green para esse time, acredite quem quiser.
    O Smart ontem foi MT melhor que o Exum que foi escolhido na frente dele no draft.

    Temos jogos fáceis contra Minny e LAL (ou seria LOL?).
    Se ganharmos as chances de offs começam a aumentar, mas n voubestranhar se perder, por causa da inconsistência do time.

    Entre 10+ pick e offs, eu prefiro offs. Se for para perder que faça isso direito, mas parece que já está ficando mt tarde…

    []s verdes

    1. Para um time que roda a bola, o Jeff Green tinha alguns problemas por ser um passador abaixo da média. Eu nem sei se impressão minha, mas a defesa do Prince também é superior, só que o Memphis precisava de alguém que infiltre o que não é o caso dele. O Prince também tem uma bola mais confiável de 3.

      O Smart anular o Exum nem é novidade, no sub-20 ocorreu o mesmo. Concordo com Renato em termos, o Ainge só precisa de buy-out para derrubar o time, só que para mim foi como no caso do ano passado do Raptors e Suns, os GMs fizeram movimentos de subtração, só que ocorreu que com menos o time ficou melhor por que as características do time se completaram melhor.

      Analisando o Jazz, o franchise é o Gordon Hayward, eles deveriam já pensar em fazer negócios com o Kanter e Burke já que estão ainda em modo tank desde a demissão do Sloan e vão ficar sem cap, por que o núcleo a se completar talento é: Derrick Favors, GH. Exum, Rudy Gobert.

      Abraço,

  • Galera, faz muito tempo que venho aqui no site comentar, mas queria debater um assunto aqui. Essas 3 vitórias nessa “Road trip” pelo o oeste, vai nos custar umas posições preciosas no draft desse ano? Ou é melhor implantar uma cultura vitoriosa com essa molecada que tá ai? (apesar de eu acreditar que daqui que nos viramos um contender no leste, metade dessa galera já tem ido embora), diferente de uns times ai que estão num tank descarado: Knicks, lakers, 76ers.

  • Lucas Lemuel,

    A estratégia da franquia era “tank”, ou seja, piorar a equipe, para melhorar o Draft.

    Após as negociações do Rondo e do Green, esperava-se que a equipe fosse se entregar, mas ao contrário, melhorou.

    Entendo que o Ainge estará sempre aberto a buscar Ativos, se uma boa proposta vier, como por exemplo uma first pick por Prince ou Bass, fora isso ele não irá mexer na equipe, até para permitir o crescimento de uma mentalidade vitoriosa.

    Esses jogos que o Celtics tem feito pelo Oeste, e a nossa fraca conferência, nos dão sim esperanças de playoff, até pq nossa tabela é muito favorável e somos a equipe da NBA com menos jogos disputados.

    Vejam os próximos jogos:

    Wolves (V)
    Rockets
    Heat
    Knicks (V)
    Nuggets
    Sixers (V)
    Bucks
    Hawks
    Kings
    Lakers (V)
    Suns
    Knicks (V)
    Hornets

    Temos 5 jogos fáceis (Wolves, Knicks(2), Sixers e Lakers)

    Temos 4 jogos Difíceis (Rockets, Heat, Hawks e Suns)

    Temos 4 jogos Medianos (Nuggets, Kings, Bucks e Hornets)

    Desses próximos 13 jogos, é bem possível 7 a 9 vitórias, levando-se em consideração que vamos ganhar todos os jogos fáceis.

  • Os playoffs com a oitava vaga, são plenamente possíveis. Pistons e Hornets perderam os armadores principais, Nets negociando o Joe Johnson e Pacers, Magic, Knicks e Sixers teoricamente não têm chances.

    Seria um prêmio para um elenco que mesmo implodido, mostra garra e tem feito jogos parelhos contra adversários sabidamente superiores.

    1. Pistons perdeu e ganhou ao msm tempo, n se lembre q D Augustin fez uma temporada espetacular, quando D-Rose tava machucado, e ele ja provou no primeiro jogo sem Jennings anotando 35 pontos,8 ast e 4 reb. O Hornets que não vão pra lugar nenhum sem Kemba W, o time fica perdido, a briga do celtics pela oitavavaga, é diretamente com o Pistons msm.

  • The Real Jay,

    Discordo de você, o fato do Augustin entrar como titular até não vejo tanta diferença, mas a perda fica por conta do banco, logo quando o Augustin não tiver em quadra o Pistons ficará muito limitado.

    Em relação ao Hornets realmente compromete a temporada.

    1. Não descarto o Hornets ainda não. E acho que o Jennings fará muita falta, exatamente pela rotação.

      Temos chances sim, mas os maiores favoritos à sétima e oitava vaga ainda são Heat e Nets.

  • Agora já era. Esquece tanq. Não ganhamos só um jogo que era pra termos perdido, ganhamos vários jogos desnecessarios.
    Só não quero que quando draftarmos um bosta na pick15 venham reclamar que o cara não sabe “chutar” de 3, não tem controle de bola, não tem QI,………..

Comments are closed.