Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Resultado da enquete – 4 de Abril 2015

Em nossa última enquete perguntamos:
“- O Celtics terá 5 Free Agents na próxima temporada. Qual deles você renovaria o contrato?”

O Ala-Pivô Brandon Bass foi o escolhido por quase metade dos torcedores celtas, com 47% dos votos validos.

Abaixo o resultado final da enquete:

Brandon Bass (47%)
Nenhum (20%)
Jonas Jerebko (17%)
Phil Pressey (10%)
Gigi Datome (5%)
Shavlik Randolph (1%)

Brando Bass chegou ao Celtics em 2011 após troca entre Celtics e Magic, por Glen Davis. Bass é portanto o segundo jogador do elenco a mais tempo em Boston, atrás apenas de Bradley que está na equipe desde 2010.

Bass atualmente ganha um salário de 6,9 milhões e será agente livre irrestrito ao fim da temporada.

Alvo constante de rumores de trocas nos últimos anos, Bass estará com 30 anos na próxima temporada e existem dúvidas sobre a intensão da diretoria em contar com o atleta nesse rebuilding que vem sendo feito, ainda mais após a equipe adquirir recentemente o Suéco, Jonas Jerebko, atleta dois anos mais novo, e com um arremesso de 3pts no repertório, fundamento que é bem visto por Brad Stevens.

Jerebko no entanto será agente livre restrito, e a decisão de renovação entre os dois atletas pode acabar sendo definida no valor de contrato que cada um desejar receber.

Pressey e Datome por sua vez, são incógnitas para a próxima FA e a renovação de seus contratos deve depender mais do que o Celtics vai conseguir ou não no mercado, tendo a decisão sobre suas situações, só após o elenco estar próximo de ser fechado por Danny Ainge.

Já Shavlik Randolph, está no atual elenco apenas para preencher espaço em caso de lesões e não deverá ter seu contrato renovado de forma alguma.

E você? Concorda que Brandon Bass deve ser a prioridade do Celtics no que se diz a renovação de seus próprios Agentes livres?

Author avatar
Daniel Emiliano
https://danielemiliano.com.br
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

9 comentários

  1. Fábio Malet

    Eu gostaria de que o Brandon Bass fosse renovado por um valor condizente (perto dos 5 milhões de dólares). Acho ele um bom role player, que agrega muito em defesa e spot-up shots e que tem experiência e bagagem para passar aos demais.

    No caso de Bass subir sua pedida, o Jerebko é boa opção para o fundo do banco. Contribui bem em seus minutos.

    Já o Pressey serve para a 3ª opção de armação, atrás de Smart e Thomas. Se houver a possibilidade de trazer outro jogador, melhor, mas o Pressey tem seu valor.

    Datome e Randolph eu dispensaria sem nem pensar duas vezes.

    • Tendo o Turner com contrato por mais um ano, eu acho meio desnecessário a manutenção do Pressey, já que como o Turner jogar de PG tmb, então temos 3 caras pra ocupar essa posição.

      Como temos 4 escolhas nesse draft, acho que vai faltar espaço no elenco pra manter alguém como ele.

      Pressey tem uma visão de jogo e qualidade de passe MUITO BOA, mas é só.
      Seu arremesso é terrível, sua infiltração idem, pois a altura não ajuda, o que faz dele um dos piores FG da liga pelo segundo ano seguido.

      Fora isso, sua defesa é inexistente, pois ele é muito pequeno e frágil e não consegue incomodar ninguém na NBA.

      Se o Celtics for querer ter um outro PG de fundo de banco, eu preferia pegar uma das picks de segundo round e buscar um combo guard que ao menos defenda, como o Gary Payton II (filho do homem) o o Andrew Harrison

    • Com relação ao Bass…concordo.
      5 milhões seria meu topo pra ele, afinal ele já não é mais um garoto, portanto não é o perfil da renovação e não pode ter muitos minutos para não prejudicar a evolução de Sullinger, Olynyk e algum Rookie de garrafão que muito provavelmente vamos selecionar nesse Draft.

      Jerebko eu pagaria 4 milhões

  2. Barry

    Acabei nem votando, mas acho q o unico seria o Bass.

  3. Barry

    Po e essa nova enquete ai? 17 opções e só pode votar em uma? huheueheueheuee
    Vou votar em um, vou abrir outra aba pra votar em outro, e assim por diante. kkkkkkk
    Quero Jordan, Love e Butler. Mas me contentaria com Hassan (nem ta na lista), Monroe e Harris

  4. drakes

    Eu acho que as renovações dependem muito quem venha, eu tenho que o Ainge vai fazer uma limpa nas picks para trocar por um jogador já consolidado.

    Bass ou Jerebko cada qual tem sua vantagem, acho que caso um dos dois fique será aquele que fizer a menor proposta de renovar com o Celtics.

    O Pressey me parece a vaga mais simples para arriscar um desenvolvimento de um armador, tem boas escolhas na do clippers e 1 do sixers da segunda rodada: Tyus Jones, Kris Dunn, Delon Wright, Cameron Payne, os irmãos Harrison. É uma opção de baixo risco e razoável recompensa.

  5. Sander

    Estamos esquecendo o D. Green, o GSW provavelmente não conseguirão cobrir uma boa oferta por ele.

  6. Sander

    Daniel, nem vi. Foi mal… kkkkkkkkkkkkkkkk

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.