Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Sem jogar desde novembro, Bogans revela insatisfação

Camisas de times da NBA em promoção!

Contratado pelo Boston Celtics como parte da negociação que levou Paul Pierce e Kevin Garnett ao Brooklyn Nets, o ala-armador Keith Bogans vive uma temporada bastante desagradável na capital de Massachusetts. Aos 33 anos, o atleta mais experiente do elenco celta está tendo que lidar com a falta de oportunidades: foram apenas quatro partidas disputadas, sendo a última no dia 30 de novembro, quando o Celtics foi derrotado pelo Milwaukee Bucks. Nestes jogos, Bogans atuou em um total de 28 minutos e não conseguiu sequer marcar pontos com a camisa verde e branca.

Na última quinta-feira (2), Bogans revelou toda a sua frustração com a situação em entrevista a Jessica Camerato, do canal CSN New England e do site HoopsWorld. O camisa 4 declarou que quer mais oportunidades de atuar pelo Celtics e que nunca passou por uma situação parecida em sua carreira. “Eu só quero jogar. Quero sair do banco. Não tinha ideia que estaria nesta situação, pensei que viria jogar”, desabafou o ala-armador. “Não importa quantos minutos, enquanto eu estiver no jogo. Tenho mais DNPs (did not play / não jogou) nesta temporada do que tenho em 10 anos”.

Apesar das poucas oportunidades, muitos fazem questão de lembrar que Bogans tem um motivo para celebrar em Boston: o contrato feito com a franquia prevê um pagamento de US$ 5 milhões, que é o maior valor já recebido pelo ala-armador em mais de 10 temporadas na NBA. Apesar disso, o jogador ressaltou que a fortuna recebida é o que menos importa. “O dinheiro é bom, mas não adianta se você não está feliz fazendo o que gosta de fazer. E eu quero jogar basquete. Ainda posso jogar e mostrar que sei fazer tudo o que eu tenho sido capaz de fazer”, informou Bogans.

Sem jogar, Bogans acabou se adaptando a um papel maior no elenco celta do que ser apenas um mero entregador de Gatorade. Como jogador mais experiente do plantel, é normal ver o camisa 4 conversando e passando dicas aos companheiros de equipe nos treinos e nos jogos. O armador Rajon Rondo, por exemplo, sempre é flagrado pelas câmeras conversando com Bogans nos jogos. “Não poderia pedir um melhor companheiro”, revelou o armador reserva Phil Pressey, que está em sua primeira temporada na NBA. Gerald Wallace, com quem Bogans atuou no Nets e no Charlotte Bobcats, também partilha da mesma opinião do novato. “Ele é uma grande pessoa, um amigo. Ele é competitivo, joga da maneira certa e está preparado para quando chegar a hora (de jogar)”, elogiou o ala.

13 comentários

  • Não acho que ele seja ainda moeda de troca, pelo papel de vestiário que anda fazendo. Talvez ele seja importante quando Rondo voltar às quadras, visto que o temperamento do nosso armador All-Star nunca foi lá dos melhores…

    Agora, pagar tudo isso pra um cara ser força de vestiário… aí a gente conversa melhor, rs…

  • Mas ele tem contrato expirante, deve ser mais por isso que entrou no bolo.
    Se não consegue minutos nem nesse Celtics atual claramente não deverá renovar pra liberar mais espaço no cap.

  • Mas já que não é uma temporada de contagiar os torcedores, poderiam dar mais minutos não só pra ele, mas também pro Faverani e Brooks… Vai que eles se destaquem e ganhem algum valor no mercado !!

  • De qualquer forma, o amigo Bogans não converteu uma cestinha.nos seus 28 minutos em quadra. Vai saber o que ocorre nos treinos? Acredito que ele não seja opção para o Stevens. Deve entrar junto e quando o terrão jogar.

  • Já tivemos 3.bolas para virar o placar com cerca de 1 minuto para o final da partida. 2 no Sully e 1 no Bradley. Todas erradas.

  • Bradley erra, Bass erra e Sully erra. Foram 6 arremessos para finalizar o jogo e nada. Eu me lembro de pelo menos 3 derrotas assim.

Comments are closed.