Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Sem time, Chris Wilcox ainda deseja voltar ao Celtics

Loja de camisas da NBA

Agente livre irrestrito após a temporada 2012-2013, o pivô Chris Wilcox, que esteve nas últimas duas temporadas com o Boston Celtics, ainda não acertou com nenhuma equipe para o próximo campeonato da NBA, que terá início em 30 de outubro. O pivô declarou que a recuperação de uma cirurgia cardíaca, feita em março de 2012, atrapalhou em seu rendimento na última temporada e prometeu estar em melhor forma para jogar em 2013-2014. E o jogador não esconde que sua vontade é atuar mais um ano na franquia de Massachusetts.

O jornalista Gary Washburn, em sua coluna no Boston Globe, afirmou que o desejo de Wilcox é altamente improvável por causa da nova comissão técnica, agora chefiada por Brad Stevens. Além disso, outra dificuldade apresentada para o retorno de Wilcox está no elenco: com 15 atletas, o Celtics já tem um grupo definido para a próxima temporada. Com isso, o atleta só teria chance de retornar se houvesse alguma negociação para abrir uma vaga no time.

Pivô com passagens por seis franquias da NBA e 11 anos de carreira, Wilcox, de 30 anos, chegou ao Celtics na temporada de 2011-2012, após duas temporadas no Detroit Pistons. No seu ano de estreia em Boston, o camisa 44 atuou em 28 partidas, sendo quatro delas como titular. No meio da temporada regular, entretanto, um problema sério de saúde tirou Wilcox de jogo: com um problema na aorta (importante artéria do sistema circulatório), o jogador foi submetido a uma cirurgia e perdeu o restante dos compromissos da equipe. Recuperado, Wilcox esteve presente em 61 das 81 partidas do Celtics na temporada regular de 2012-2013, com médias de 4,2 pontos e três rebotes com 13,6 minutos em quadra. No total, Wilcox esteve em quadra em 91 partidas com a camisa verde e branca, incluindo os jogos de playoffs.

6 comentários

  • Merecia uma nova chance, mas com Humpries (infelizmente), Bass, Olynyk, Faverani e Sully pra área pintada fica difícil. Shavlik que o diga…

  • Wilcox poderia ser muito útil pra essa equipe, quando Rondo retornasse.

    Sim…quando Rondo retornasse, pois ele mostrou na ultima temporada que pra ser eficiente, depende de um armador puro.

    No entanto, o Celtics está em reconstrução é É PRECISO dar tempo de quadra para os garotos.

    Wilcox no elenco tiraria alguns minutos de quadra de gente como Olynyk e Faverani e isso não é bom pro nosso futuro.

    Gosto muito do Wilcox, e se não estivéssemos em reconstrução, eu seria amplamente a favor de seu retorno, mas na atual situação, não acho uma boa.

    No entanto, torço pra que ele consiga uma vaga e minutos de quadra em outra equipe, pois éle é muito melhor que um monte de jogadores que estão empregados por aí, sugando dinheiro de franquias.

  • bem, daniel tem toda razao, se nao fosse a fase de construçao e se negociasse Humpries ou bass,ele se seria muito util pro jovens jogadores como victor e kelly na adaptaçao no jogo de quadro, quem sabe pode entra caso o jagador que veio na troca com menphis nao for bem nos treinos ou se tive uma negociaçao com wizars e que ta rolando na impressa americana….vamos ver…

  • Sempre vi o Wilcox bem esforçado, com muita vontade. Mas, pouco produtivo. Não vi ele jogar no Pistons. Então não sei do seu potencial. O que sei é pelo que jogou em Boston e não achei tão produtivo.

Comments are closed.