Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Símbolo da torcida celta, ‘Beat LA’ é registrado pelo Phoenix Suns

Um dos maiores símbolos da rivalidade entre Boston Celtics e Los Angeles Lakers, o tradicional canto “Beat LA!”, entoado pela torcida alviverde nos confrontos realizados no TD Garden, teve seu domínio de internet registrado por outra franquia da NBA: o Phoenix Suns. A transação ocorreu no início desta semana.

A equipe do Arizona, rival de conferência dos angelinos, comprou por US$ 5.300 o endereço eletrônico, que tem o código de internet de Laos (país asiático), com o intuito de apimentar a rivalidade entre as duas franquias e também para servir como uma tentativa de marketing inovador para o Suns. No site recém-criado, há links que levam para galerias de fotos e vídeos dos duelos entre Suns e Lakers, todas localizadas no site oficial da franquia do Phoenix.

Criação da torcida mais vitoriosa da NBA, o “Beat LA” surgiu nas cadeiras do antigo Boston Garden, no jogo 7 da final da Conferência Leste, na temporada de 1981/1982. Na ocasião, o Celtics estava perdendo o título, diante de sua torcida, para o Philadelphia 76ers, que avançaria para decidir as finais da NBA contra o Los Angeles Lakers. Mesmo com a eliminação, os torcedores em Boston passaram a gritar pela primeira vez, nos segundos finais de jogo, o famoso pedido para ‘bater Los Angeles, derrotar Los Angeles’, incentivando o Sixers a derrotar o rival californiano. Desde então, o “Beat LA” se tornou um símbolo celta e também da rivalidade contra o Lakers, sendo adotado depois por diversas torcidas em todo o país.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

11 comentários

  1. Daniel Emiliano

    Phoenix Suns.
    CADA VEZ MAIS RIDÍCULOS!

  2. PHABIO PASSOS

    e por isso, eles nunca evoluiu, sempre timinho ,que inveja desse time….

  3. Bruno

    Vergonha alheia, apenas isso! Por essas e outras que nunca ganham nada…

  4. Oberdan Gonzalez

    RIDÍCULO.

  5. Marco Fernandes

    Então teoricamente a camisa que eu comprei perdeu o sentido?

    Time patético hahaha

  6. Rossini

    De onde eh essa foto…alguem sabe?

  7. digor

    Bem, quem não CRIA, COPIA…. ou COMPRA.

  8. danilo

    Time patético e lixoso esse do phoenix suns , por isso q nunca ganhou de ninguem e não chega a lugar nenhum quem não CRIA, COPIA

  9. Vinicius Simões Bravo

    Bem coisa de time pequeno que nunca ganhou nada.

    Eles podem fazer de tudo, mas o BEAT L.A. é só nosso!

  10. Raphael

    Não tem nada de revoltante nisso, além do que, apesar de ser um grito celta, é usado por muitas outras equipes da liga.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.