Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Símbolo da torcida celta, ‘Beat LA’ é registrado pelo Phoenix Suns

Loja de camisas da NBA

Um dos maiores símbolos da rivalidade entre Boston Celtics e Los Angeles Lakers, o tradicional canto “Beat LA!”, entoado pela torcida alviverde nos confrontos realizados no TD Garden, teve seu domínio de internet registrado por outra franquia da NBA: o Phoenix Suns. A transação ocorreu no início desta semana.

A equipe do Arizona, rival de conferência dos angelinos, comprou por US$ 5.300 o endereço eletrônico, que tem o código de internet de Laos (país asiático), com o intuito de apimentar a rivalidade entre as duas franquias e também para servir como uma tentativa de marketing inovador para o Suns. No site recém-criado, há links que levam para galerias de fotos e vídeos dos duelos entre Suns e Lakers, todas localizadas no site oficial da franquia do Phoenix.

Criação da torcida mais vitoriosa da NBA, o “Beat LA” surgiu nas cadeiras do antigo Boston Garden, no jogo 7 da final da Conferência Leste, na temporada de 1981/1982. Na ocasião, o Celtics estava perdendo o título, diante de sua torcida, para o Philadelphia 76ers, que avançaria para decidir as finais da NBA contra o Los Angeles Lakers. Mesmo com a eliminação, os torcedores em Boston passaram a gritar pela primeira vez, nos segundos finais de jogo, o famoso pedido para ‘bater Los Angeles, derrotar Los Angeles’, incentivando o Sixers a derrotar o rival californiano. Desde então, o “Beat LA” se tornou um símbolo celta e também da rivalidade contra o Lakers, sendo adotado depois por diversas torcidas em todo o país.

11 comentários

Comments are closed.